Promoção é válida até o dia 1º de maio e abrange apenas os consumidores dos Estados Unidos e Canadá.

A Microsoft iniciou nesta segunda-feira (25) uma grande promoção, onde moradores dos Estados Unidos e Canadá poderão adquirir o Microsoft Lumia 950XL e receberão de graça o Lumia 950. Confira abaixo mais detalhes sobre a promoção e especificação técnica de cada modelo.

Segundo o site oficial da Microsoft, a promoção terá início no dia 25 de abril e irá até o dia 1 de maio. Vale lembrar que apesar de citar os Estados Unidos como participante da promoção, até o momento apenas as lojas especializadas da Microsoft no Canadá estão preparadas para realizar a tarefa.

Apesar de a promoção ser válida até o dia 1º de maio, os interessados devem correr para garantir o seu modelo gratuito, já que a empresa não divulgou o número de dispositivos brindes disponíveis em estoque.

Acredita-se que a Microsoft foi motivada a realizar a promoção para alavancar as vendas dos modelos da linha Lumia na América do Norte. Já que como foi revelado ainda no início do mês de abril, o Windows Phone está perdendo espaço para outros sistemas operacionais, como o Android e o iOS. Tanto é que em alguns países dispositivos com o sistema operacional Windows Phone não são encontrados à venda.

O Microsoft Lumia 950 XL conta com tela de 5.7 polegadas e resolução de 2560×1440 pixels, ideal para assistir séries e filmes. Já o processador é um Cortex-A53 Quad Core 1.5 GHz, combinado ao Quad core 2.0 GHz A57. A placa gráfica fica por conta de uma Adreno 430, combinada a 3 GB de memória RAM.

A câmera traseira possui 20 Mp, enquanto a frontal conta com resolução de 5 Mp. O armazenamento interno é de 32 GB e pode ser expandido por meio de cartão microSD de até 200 GB.

Já o Lumia 950 possui 5.2 polegadas, processador Cortex A-53 Quad core 1.44 GHz, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível para 200 GB). O modelo disponível na promoção é na cor preta.

O preço do Lumia 950 XL é de 849 dólares canadenses, já a versão tradicional do modelo sai por 749 dólares canadenses, que segundo a conversão atual é equivale a aproximadamente R$ 2.400, livre de impostos.

A promoção é válida também para turistas que se encontram na América do Norte. Vale lembrar, que os modelos Microsoft Lumia 950 e 950 XL ainda não estão presentes em território nacional.

Por Wendel George Peripato


Empresa poderá apresentar os aparelhos no dia 20 de novembro.

Os fãs da Microsoft esperam ansiosos os novos modelos de celular da empresa. Há um mês a Microsoft anunciou seus dois novos modelos de smartphones: Lumia 950 e 950 XL. A empresa garantiu que os dois novos modelos estariam disponíveis nas lojas dos Estados Unidos no mês de novembro e ansiedade só aumenta, pois já estamos caminhando para o meio do mês e nada do lançamento dos smartphones.

Mas, para acalmar os ânimos dos amantes de tecnologia, a Windows Central disse que uma data foi definida para o lançamento dos aparelhos, mas essa data ainda falta ser confirmada. Segundo informações, a empresa AT&T será a única operadora a vender os aparelhos novos da Microsoft e a data escolhida seria o dia 20 de novembro, uma sexta-feira.

Como de costume, a AT&T, lança seus novos aparelhos sempre em uma sexta-feira, por esse motivo, a data pode ser verdadeira. A Microsoft tinha anunciado que o valor do Lumia 950, sem o contrato com a operadora seria de U$549, mas o preço junto com o contrato não foi revelado, estima-se que seja U$99 aproximadamente.

O Lumia 950 é bem moderno e com alta tecnologia, conta com touchscreen, sua tela é de 5,2 polegadas e ainda conta com a maior resolução do mercado com: 2.560 x 1.440 pixels. O smartphone possui Wi-Fi, Bluetooth e GPS, sua memória interna é poderosa com 32GB, podendo ser expandida em até 200GB e possui RAM de 3GB. A câmera também não fica para trás, possui 20 megapixels e ainda filma em full HD com impressionante resolução de 3.840 x 2.160 pixels. O sistema operacional do aparelho é o mais recente, o Windows 10. O celular tem uma espessura fina de 8,2 milímetros e pesa 150 gramas.

O aparelho ainda não está a venda no Brasil, mas espera-se que não demore muito tempo para chegar ao país, após seu lançamento nos EUA.

Camilla dos Santos Batista


Lumia 950 XL, Lumia 950 e o tablet Surface Pro 4 podem ser lançados com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10.

Ao que tudo indica, a gigante Microsoft poderá fazer a apresentação de uma nova geração de aparelhos celulares com o sistema operacional Windows 10. Segundo as especulações que já estão circulando pelos meios de comunicação, muitos especialistas da área já arriscam até em dizer que estes aparelhos poderão ser os aguardados Lumia 950 XL e Lumia 950, bem como o Surface Pro 4.

A fabricante, apesar de ainda não ter divulgado nada de oficial a respeito do assunto, só relatou que possui algumas novidades excitantes para compartilhar sobre os dispositivos Windows 10, mas essas revelações só serão feitas em um evento que será realizado no dia 6 de outubro em Nova York, nos Estados Unidos.

Mesmo que o foco da Microsoft esteja voltado para os dispositivos móveis neste momento, neste evento é esperado que a empresa utilize este evento para, finalmente, revelar qual será a data que irá disponibilizar o sistema operacional Windows 10 para celulares. Esta versão do sistema operacional deve demorar um pouco para chegar até os consumidores, uma vez que ele ainda está em fase desenvolvimento, sendo que, por enquanto, apenas alguns usuários que possuem acesso às versões prévias podem testá-lo.

As notícias de bastidores mais recentes a respeito dos smartphones topo de linha da Microsoft dão conta que os dois próximos aparelhos que serão lançados no mercado irão possuir hardware bastante capacitado, sendo que os seus principais destaques ficarão por conta das câmeras que serão as PureView com incríveis 20 megapixels de resolução. Estas especulações ainda cogitam que o Lumia 950 pode ter uma tela de 5,2 polegadas, enquanto o Lumia 950 XL pode ser lançado com um display avantajado de 5,7 polegadas.

Já em relação ao modelo denominado Surface 4 muito poucas informações estão sendo veiculadas, sendo que as que se sabem até o presente momento são que este aparelho, que é um tablet, chegará ao mercado dotado com um processadores dos modelos Broadwell, porém com versões que têm consumo reduzido de energia, a fim de fazer com que o aparelho tenha uma autonomia ainda maior.

Por Adriano Oliveira

Microsoft Lumia 950

Microsoft Surface Pro 4

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: