Confira como restaurar as configurações de fábrica e resetar o smartphone.

O modelo Galaxy J7 é um smartphone intermediário fabricado pela Samsung, que conta com um display Super AMOLED com 5,5 polegadas e uma resolução High Definiton (1280 por 720 pixels). A geração inicial teve seu lançamento ocorrido em agosto de 2015, completando dois anos em breve. Ao decorrer da utilização, o celular pode iniciar apresentação de travamentos e lentidão. Uma das formas de arrumar esse problema e tornar seu funcionamento como de um aparelho novo é restaurar suas configurações e também resetar o equipamento.

Abaixo seguirá um tutorial onde você irá aprender como realizar este procedimento. Antes de iniciar o processo, lembre-se de realizar o backup de todas as informações que estão presentes na memória do seu smartphone, como vídeos e fotos. É válido lembrar também que este aparelho da Samsung chama bastante a atenção dos consumidores. Isso se deve por ter uma grande tela e contar com espaço interno de 16 GB, uma memória RAM com 1,5 GB, e resolução câmera traseira que é de 13 MP.

1º Passo – Primeiramente, se dirija até as configurações do aparelho e selecione a opção para realizar o backup e a redefinição.

2º Passo – Logo após, clique na opção de restauração do padrão de fábrica. Feito isso, uma nova tela exibindo uma lista das diversas contas que estão conectadas irá ser apresentada. Então para que a restauração seja confirmada, escolha a opção que zera o aparelho.

3º Passo – Será exibida uma tela para confirmação. Clique na opção ‘Apagar tudo’ e então já será confirmado o reset do dispositivo, onde irá realizar a exclusão de todos os arquivos e irá zerar configurações como era de fábrica. Depois desta fase, o Galaxy J7 voltará as suas configurações de fabricação. Para finalizar, insira o desenho para desbloquear o seu celular e continue com a realização deste processo.

Agora basta aguardar o sistema operativo executar o reset. Ao terminar este procedimento será preciso fazer a instalação de todos os apps novamente, um por um ou então através de um backup realizado na nuvem do Google.

Por Filipe Silva

Samsung Galaxy J7


O modelo possui uma excelente configuração e conta com o sistema operacional Android 5.1 Lollipop.

Se você deseja de um Smartphone tirar fotos com qualidade, rodar aquele jogo que te distrai, olhar e-mails, ver filmes, navegar na internet sem ter problemas de travamento do dispositivo, imagens distorcidas pela má qualidade da câmera e o melhor com um preço competitivo, pode escolher Smartphone Samsung Galaxy J7.

O Galaxy J7 possui uma excelente configuração, com o sistema operacional Android 5.1 Lollipop você não terá problemas para instalar seus aplicativos, 1.5 GB de memória RAM, mais que suficiente para rodar até os aplicativos mais pesados, tela de 5.5 polegadas com 1280 x 720 pixel de resolução com a tecnologia super amoled que aumenta a qualidade da imagem dando mais cor e nitidez nas suas fotos e vídeos, processador Octacore Quad 1.7 GHz + Quad 1.0 GHz de velocidade, processe suas tarefas de forma instantânea.

Para fotos e vídeos possui duas câmeras, a traseira 13 megapixels com resolução de 4128 x 3096 pixels e flash de LED, a dianteira para suas self´s, possui 5 megapixels e um ângulo de 120° para ninguém ficar de fora da foto, conta também com flash de LED e as duas com estabilização digital. O armazenamento interno com capacidade de 16 GB expansível com cartão de memória do tipo micro SD Até 128 GB e 100 GB disponível no OneDrive para guardar seus arquivos.

Na parte de conectividade temos o Wi-Fi padrão 802.11b/g/n, Bluetooth 4.0 com maior velocidade de transferência com 150 Mbps de velocidade máxima de download e 50 Mbps de velocidade máxima de upload, entrada USB 2.0 micro e GPS/GLONASS. O 4G fornece uma excelente velocidade de transferência de dados e navegação.

As dimensões do aparelho o colocam entre os mais finos da categoria com 152.2 x 79 x 7.5 mm, peso aproximado de 170 gramas, sua bateria é de lítio com 3000mAh, com ela você consegue usufruir de toda tecnologia que o dispositivo oferece, possui autonomia em modo de espera de 354 horas e de conversação de 1080 minutos e o grande diferencial deste Smartphone é o preço dentro da realidade do seu bolso, variando entre R$ 999,00 a R$ 1.500,00.

Por Adriano Malaquias

Samsung Galaxy J7





CONTINUE NAVEGANDO: