Desenvolvedores podem testar o novo Android 7.0 Nougat.

Se você quer conhecer o Android 7.0 Nougat, saiba que a quinta e última versão de teste já está liberada. Dessa forma, caso seja um desenvolvedor ou se deseja somente testá-lo, basta acessar o site androidpit-br.digidip.net/visit?url=https%3A%2F%2Fdeveloper.android.com%2Fpreview%2Fsupport.html%23dp4&ppref=https%3A%2F%2Fwww.google.com.br%2F e baixar as imagens da prévia do sistema. No entanto, se você faz parte do programa de testes deste último, obterá em seu dispositivo a edição de forma automática. Essa opção estará disponível para os aparelhos Nexus 9, Nexus 6, Nexus 6P, Nexus 5X, Nexus Player e Pixel C.

Independente de qualquer uma dessas possibilidades saiba que a instalação estará sujeita a bugs. Acesse no site developer.android.com/preview/download.html mais informações em língua portuguesa.

Android 7.0 já apresenta surpresas:

Em maio deste ano, a Google anunciou que receberia sugestões de nomes para a próxima versão do Android. Então, seguindo a tradição de ideias apresentadas anteriormente, a companhia disse que deveriam estar relacionadas com algo doce, e que o fossem iniciadas com a letra “N”. Pois bem, depois de um tempo Nougat foi a escolhida. Em inglês, este é o nome de um tipo de doce, geralmente encontrado em barras de chocolate. Por outro lado, esta notícia pode ser considerada como uma pista para uma nova surpresa da Google: o jogo Neko Atsume Kitty Colector. Ele se encontra de forma oculta, e acabou sendo descoberto nessa versão por alguns usuários. Uma curiosidade é que a palavra Neko, além de também começar com a letra “N”, em japonês significa “gato”. Adorável, não?

Outra novidade é que o sistema apresentará 72 novos emojis. Entre eles, destacam-se os relacionados ao universo feminino. Haverá ainda opções para escolha do tamanho de tela e de letra (fonte). Tais alterações permitirão que você adeque esses recursos de acordo com sua vontade, sendo bastante interessante em casos de pessoas que tenham algum tipo de dificuldade para enxergar textos ou imagens.

Já aqueles que apresentam problemas auditivos terão melhor acessibilidade por meio da “integração mono play”, em que será possível definir a configuração de som e áudio do dispositivo que o suporta, obtendo assim melhor audição do que for reproduzido.

A versão final do Android 7.0 Nougat está programada para ser liberada até o terceiro trimestre deste ano.

Por Camilla Silva

 

Android 7.0 Nougat


Aparelho possui um dos melhores resultados no teste, perdendo apenas para tablets como o iPad Pro.

O LG G5 é um dos smartphones mais aguardados para esse ano, se tratando do dispositivo high-end da sul-coreana LG, que vem investindo pesado e ganhando cada vez mais destaque no mercado de Mobiles. A apresentação oficial do dispositivo, para dar fim aos rumores, cada vez maiores com a proximidade das datas, será na MWC (Mobile World Congress) 2016, que irá ocorrer em Barcelona na última semana desse mês.

Enquanto a data não chega, os vazamentos e informações continuam, e dessa vez o smartphone passou por um Benchmark no site Geekbench, dando alguns detalhes sobre as configurações de hardware do novo e aguardado smartphone da LG.

O modelo, que foi identificado pelo site com o codinome de LGE LG-F700S, deve chegar ao mercado com 4GB de RAM, chipset da Qualcomm, o novo Snapdragon 820 com processador quad-core de 2,2 GHz, placa gráfica Adreno 530 e Android 6.0 Marshmallow. Nesse caso, talvez a única surpresa tenha sido a versão do Android, já que se esperava que o smartphone já chegasse com a versão 6.0.1 do Android Marshmallow, mas até o lançamento, isso pode e deve mudar, é claro, já que se tratam de testes, apenas.

O site ainda revelou algumas outras informações, como a tela Quad HD de 5,3 polegadas, além de uma câmera principal de 16 Megapixels, junto de uma frontal de 8 Megapixels. O smartphone ainda deve contar com 2.800 GHz, considerado extremamente baixo, embora não se afaste tanto do padrão atual dos smartphones. A questão piora um pouco se pensarmos que a resolução da tela é Quad HD, o que faz com o smartphone gaste mais bateria, já preocupando os usuários.

Por outro lado, o site também realizou testes com o processador do dispositivo, com um núcleo e todos os núcleos ativados. Com apenas um núcleo ativado, o smartphone obteve 2.248 pontos, enquanto que com todos os núcleos de processamento ativados o smartphone conseguiu 5061 pontos, sendo este um resultado extremamente positivo, um dos melhores entre os modelos que obtiveram maior pontuação nos testes. Com todos seus núcleos ativados, o smartphone é melhor que o atual líder Galaxy S6, mas inferior se considerarmos os tablets, já que o iPad Pro conseguiu 5.466 pontos nos testes.

Por Isis Genari.





CONTINUE NAVEGANDO: