Motorola revelou a lista dos smartphones que irão receber a atualização do Android 9.0 Pie.

Foi só o Google anunciar sua mais nova versão do sistema operacional Android para pessoas do mundo inteiro se interessarem, só que em alguns aparelhos a atualização é bem mais demorada que em outros. A Motorola, que quase sempre sai na frente, já divulgou a lista de aparelhos que receberão o novo Android 9.0 Pie.

A Motorola não comunicou se há alguma restrição geográfica que impeça a atualização dos modelos divulgados, pois se houver, mesmo quem tem um smartphone que consta na relação, não conseguirá atualizar para a última versão do Android, em alguns países.

Para tristeza de muitos, a lista é bem menor do que se imaginava, apenas 8 modelos da empresa estão na relação, confira quais são eles:

  • Moto X4
  • Moto G6
  • Moto G6 Plus
  • Moto G6 Play
  • Moto Z2 Play
  • Moto Z2 Force
  • Moto Z3
  • Moto Z3 Play

O Android 9.0 Pie foi anunciado oficialmente no dia 6 deste mês, sendo que desde o mês de maio que estava em teste e agora finalmente está pronto para ser utilizado, mas nesta primeira fase, nem todos os smartphones poderão baixar o sistema operacional do Google. A interface passou por algumas melhorias e agora o sistema operacional conta com um maior suporte da inteligência artificial. Uma nova versão já está sendo preparada e é nela que estarão os recursos mais esperados, como o controle do tempo gasto em determinados aplicativos e também o controle do brilho na tela para que seja reduzido quando se aproximar o horário de dormir.

O novo SO tem um único botão, onde o usuário deve deslizar para cima, independente da tela, para conferir os aplicativos usados recentemente e assim poder abri-los em um só toque. O Android 9.0 Pie tem menos botões e mais gestos, só que isso não é obrigatório, já que muita gente não gosta.

O Android 9.0 Pie traz também pequenas mudanças, com algumas configurações mais rápidas. Ficou mais fácil capturar telas, controlar o volume está mais simples e o gerenciamento das notificações ficou bem melhor.

Bateria adaptativa

Essa é uma das novidades do Android 9.0 Pie, o novo sistema operacional do Google trará recursos de IA – Inteligência Artificial e neste caso, irá aprender constantemente, quais são os aplicativos mais utilizados pelo usuário, desta forma poderá reservar maior quantidade de energia para eles reduzindo o uso da bateria para outros APPs que praticamente não são utilizados.

Esse mesmo aprendizado da IA será utilizado no brilho da tela. O visor será regulado automaticamente, tendo mais ou menos brilho, de acordo com o local onde o aparelho está sendo utilizado.

Como os gestos é um dos fortes do Android Pie, eles servirão também para a navegação. Na base da tela ficarão apenas dois botões e os gestos no que fica ao centro serão capazes de comandar tudo, por exemplo: com um toque retorna à tela inicial, se pressionar de forma prolongada, aciona o Google Assistente, deslizar longo para cima exibe os aplicativos e deslizar curto para baixo, permite navegar entre os aplicativos abertos.

Nokia também promete atualização

Nokia é uma das empresas que já está planejando atualizar seus aparelhos para o novo sistema operacional do Google. Vários clientes da empresa questionaram no Twitter quando poderiam utilizar o Android 9.0 Pie em seus aparelhos e a empresa informou que pretende liberar a atualização em breve, mas sem confirmar uma data. Um dos primeiros modelos a receber a nova versão do SO é o Nokia 7 Plus, que faz parte do programa ‘Android One’ e conta com 2 anos de atualizações.

Mas a Nokia fez questão de lembrar que está empenhada por oferecer o Android sempre puro e principalmente, seguro, sendo assim, trabalhará muito, em conjunto com os testadores Beta, para que todos possam receber o Android Pie, de forma rápida e satisfatória.

Por Russel


Smartphones Samsung Galaxy A8 e A8 Plus recebem atualizações e melhorias, sendo uma delas a nova versão do sistema operacional, o Android 8.0 Oreo.

O Samsung Galaxy A8 e A8 Plus estarão recebendo em breve, atualizações e os usuários esperam contar com algumas melhorias e muitas novidades. E de fato tem muita coisa nova vindo por aí, mas a principal delas é o sistema operacional, pois a atualização traz a nova versão do Android, o 8.0 Oreo. O A8 e o A8 Plus passam a contar com este novo sistema operacional do Google.

E era grande a expectativa para esta atualização, pois o A6 e o A6 Plus já contam com o novo sistema operacional. Na Rússia, a linha A8 já começou a ter o update liberado, sendo assim, em breve deverá estar disponível também para o resto do mundo. No site oficial da Samsung, esta atualização traz uma série de novidades, entre elas a biometria, novos atalhos na tela inicial, painel mais ágil e traz ainda uma importante melhora no desempenho das conexões com rede Wi-Fi como também móvel.

Só que o site da Samsung não mencionou nada a respeito de quando o update estará disponível para outros aparelhos. Além da Rússia, algumas outras regiões estão conseguindo fazer a atualização, por exemplo, o Cazaquistão, Uzbequistão e até na Ucrânia.

Essa atualização será importantíssima para o Google, pois assim seu nome sistema operacional, o Android Oreo, vai se popularizando de forma mais rápida. O Android 8 vem sendo usado por pouquíssimos usuários, a própria empresa informou que apenas 5,7% dos aparelhos contam com o Oreo. A mais popular continua sendo a Nougat, usada por 31,1% dos usuários. E a versão Marshmallow está em 25,5% dos aparelhos.

O Galaxy A8 traz a nova tendência no mercado de smartphones, o Display Infinity, melhorando a experiência de quem adora assistir a vídeos no celular. A tela tem proporção de 18.5:9, que fica ainda melhor quando está na horizontal, assim o usuário pode registrar fotos ou produzir vídeos que mostram tudo de forma mais exuberante. A câmera frontal dupla garante melhores selfies, inclusive em grupo. A câmera traseira de 16MP atende perfeitamente até os usuários mais exigentes.

Uma boa forma de conseguir selfies diferenciadas é optando pelo Foco Dinâmico, a câmera frontal dupla desfoca o que estiver em segundo plano e traz efeitos de bokeh para destacar quem deve mesmo aparecer e ainda é possível ajustar o foco da maneira que achar melhor.

As imagens ainda podem ser personalizadas com os mais variados adesivos e filtros super divertidos, graças à tecnologia que faz o reconhecimento facial. Tema inda o Efeito de beleza que garante uma experiência diferenciada. E mesmo em ambientes com pouca luz, as fotos ficam com ótima qualidade, cores nítidas e detalhadas. E depois, em meio a tantas imagens, é fácil encontrar aquela que você deseja, com o sistema inteligente de procura.

E esse smartphone pode ser usado até na chuva, pois conta com classificação IP68, que deixa o aparelho resistente a pó e água. Mas nada de usar esse aparelho debaixo de temporais, é preciso tomar este cuidado.

Esse modelo da Samsung conta ainda com o Bixby, um assistente virtual que vai aprendendo os hábitos do usuário, procurando ajudá-lo no dia a dia. Depois de algum tempo, o Bixby está completamente integrado ao seu estilo de vida.

Outro diferencial está no fato de que o Galaxy A8 oferece o Samsung Pay, para pagar as contas sem precisar dos cartões de crédito. Vale lembrar que o Samsung Pay ainda está disponível apenas em alguns países.

O Samsung Galaxy A8 e A8 Plus oferece tudo isso e muito mais, agora os usuários estão na torcida para que a atualização para o Android 8 Oreo seja disponibilizada o quanto antes também para os brasileiros, assim será possível aproveitar ainda mais.

Por Russel

Samsung Galaxy A8 e A8 Plus


Saiba aqui como baixar o novo sistema operacional do Google.

A Google acaba de anunciar em um evento destinado a desenvolvedores de sistema, que acontece anualmente, uma versão beta para o Android P, que consiste em uma nova versão totalmente desenvolvida para sistema operacional dos smartphones. E está disponível para download através do endereço www.android.com/beta.

Como ela consiste em uma versão de teste, ela não está disponível para todos aparelhos, provavelmente você só conseguirá instalar se sua versão de Android é uma das mais recentes. Segundo fabricante, ele é compatível com as seguintes marcas de celulares: Xiaomi, Sony, Nokia e Vivo.

Uma das grandes novidades do Android P é um modo novo de navegação, proporcionando uma experiência única para o utilizador, os aplicativos não são mostrados mais um em cima do outro e sim lado a lado. Proporcionando uma forma de prévia para cada app, mesmo antes de acessá-lo novamente você poderá ver e até interagir antes de verdadeiramente entrar no app. Facilitando e muito a utilização de endereços para colocar no Maps ou outras formas de copiar e colar.

Ele possui um sistema que deixa até cinco apps abertos de uma vez só, esse sistema é inteligente e organiza de forma ao qual você mais utiliza, colocando em uma ordem de cima para baixo, facilitando ainda mais seu acesso aos seus apps preferidos.

Ele também possui um sistema organizador de tempo, podendo assim de uma forma bem eficaz estabelecer horários e limites de tempo para você utilizar cada app, evitando assim que fique tempo demais distraído em um determinado app “esquecendo da vida”.

A cada modelo de celular ou sistema operacional, vemos um avanço tecnológico muito grande, isso tem facilitando muito a vida das pessoas dia a dia, e as empresas tentam desenvolver cada vez mais formas de ajudar e poder de uma forma excelente facilitar a vida de todos os usuários.

Por isso o descarte de modelos anteriores fica cada dia maior nos dias de hoje, pois o avanço tecnológico é muito rápido. Por isso pesquise bem qual aparelho vai ser melhor para sua utilização no dia a dia antes mesmo de adquirir, pois você escolhendo um aparelho que vá suprir todas as suas necessidades, o período que ficará com ele será maior e assim você evitará gastos desnecessários em um curto período de tempo.

É importante pesquisar e ficar atento em cada mudança tecnológica que os aparelhos sofrem a cada ano, pois assim você poderá de maneira eficaz escolher e comprar o melhor modelo que vá suprir todas as suas necessidades diárias.

Hoje a variedade de aparelhos e sistemas operacionais são muito grandes e várias opções são colocadas a nossa disposição na hora de uma compra, por isso é importante saber exatamente o que procura em um smartphone.

Vamos aguardar as próximas novidades do Android P e se está curioso para saber se ele funcionará perfeitamente no seu aparelho, entre no site citado acima e baixe agora mesmo. Tendo sua experiência com a nova tecnologia e veja se ele supre todas as suas necessidades como sistema operacional.

Se informe e pesquise para saber quais são todas as novas tecnologias e melhorias do Android P, para poder assim decidir se valerá a pena usá-lo e até mesmo trocar de aparelho para um que possa rodar perfeitamente essa nova tecnologia.

Provavelmente daqui para frente os novos smartphones serão projetados para rodar somente o Android P, por isso é importante se adaptar o quanto antes a esse novo sistema operacional para assim não ficar para trás em mais essa mudança para melhor que os aparelhos celulares vem sofrendo.

Ricardo Ferreira Rodrigues


Conheça os aplicativos essenciais para quem usa o Android.

Quem usa o sistema operacional Android, precisa conhecer alguns aplicativos que ajudam muito no dia a dia e em algumas funções. Vamos conhecer os melhores aplicativos para usar no celular com sistema Android:

CCleaner

Esse app é essencial para todos que usam Android. Ele serve para analisar os dispositivos de armazenamento e limpar o lixo que fica acumulado no celular. Ele mostra quantos arquivos corrompidos tem no seu aparelho, ajudando assim a manter seu celular livre de problemas como vírus e tela travando. Para baixar esse app é só ir na loja de apps do Google. Esse aplicativo é de muita utilidade para quem usa Android.

Messenger

Milhares de pessoas usam a rede social Facebook, e por isso o Messenger é um dois apps mais usados para quem usa o Android. Ele só pode ser usado para quem tem conta no Facebook, e serve para uma conexão mais direta na hora de conversar com seus amigos que estão adicionados na sua conta do Facebook. Ele funciona como um bate-papo online e é usado por milhares de pessoas diariamente. Ele pode ser baixado gratuitamente no Play Store.

Opera

O Opera é o melhor navegador para ser usado para quem usa o Android. Ele tem como pontos positivos as seguintes funções: ele economiza dados, bloqueia anúncios nativos e quando o usuário for assistir vídeos, ele busca por opções que não gaste tanto a internet. É um navegador com a função inteligente e que tem postos positivos de muitos usuários que optaram por ele.

LastPass

Esse aplicativo é ideal para as pessoas que precisam guardar muitas senhas. Ele tem a função de guardar qualquer tipo de senha e de forma bem segura. Pois para acessar essas informações é preciso ter uma senha- mestra. Através dela você consegue acessar as outras. É um app para quem usa Android. Se você possui muitas senhas de redes sociais, e-mails e cadastros em sites, esse app é muito indicado.

Greenify

Esse app é ideal para controlar a bateria do celular. Pode até parecer um app não funcional, porém, ele tem outras funções bem legais e que acabam ajudando a economizar a bateria do celular. Ele na verdade funciona como um gerenciador de energia mostrando quais os apps do seu aparelho estão consumindo mais a bateria do seu celular. Ele também evita a lentidão no uso dos apps e jogos e ainda prolonga a bateria do seu celular.

WhatsApp

Esse é um doas apps mais usados pelas pessoas hoje em dia. É muito difícil ver alguém que não tenha esse app em seu celular com Android. Ele funciona como um Messenger que usa a lista da sua agenda para gerar seus contatos. É uma forma rápida e prática de conversar com qualquer pessoa, não importando o local em que ela esteja. Basta apenas ter acesso ao Wi-Fi e ter a pessoa como seu contato na agenda do dispositivo. Além de poder conversar escrevendo, esse aplicativo permite fazer ligações diretas do app e dependendo da versão é possível fazer chamada de vídeo também.

PicsArt Photo Studio

Esse app é ideal para quem gosta de editar muitas fotos. Ele executa muito bem essa função. Ele lembra muito o Instagram e conta com muitas opções de filtros para tratar as fotos. São muitas opções de edições e sua funcionalidade não é tão complicada. Para quem entende um pouco mais de edição, esse app vai cair como uma luva, dá para explorar muitas ferramentas de edição e tornar as fotos mais profissionais. Esse app é para quem usa o Android no celular.

Esses são uns dos apps mais usados para quem tem Android!

Por Cristiane Amaral

CCleaner


Dicas de como limpar e otimizar a memória do Android para que tenha mais espaço.

O smartphone com Android passou a ser um item acessível e importante para a maioria das pessoas, pois tem várias funcionalidades e preços variados. Dessa forma, oferece a possibilidade de armazenamento de arquivos e apps para os mais diversos gostos. O problema, nesse caso, é que a memória do sistema operacional acaba ficando cheia rapidamente.

Então como evitar que isso aconteça? Confira a seguir!

– Cartão micro SD

Caso o seu aparelho Android tenha a possibilidade de usar um cartão micro SD, essa pode ser uma ótima saída. Assim, fotos, vídeos e músicas podem ser armazenados sem que a memória interna do aparelho seja usada. No mercado, há várias opções com espaços consideráveis e preços que cabem no bolso.

– Armazenamento em nuvem

Outra boa alternativa é optar pelo armazenamento em nuvem. Isso pode ser feito por meio de uma sincronização com o Google Drive, por exemplo. Ele oferece um espaço de até 15GB em todos os aparelhos com sistema Android. Porém, há outras opções gratuitas disponíveis na Play Store, como o DropBox (2GB), OneDrive (5GB), MediaFire (10GB) e Mega (50GB). Esse último até mesmo promete mais privacidade e segurança graças ao uso de chaves decodificadas.

– Aplicativos para limpeza de sistema

Alguns aplicativos são capazes de limpar o sistema Android. São ferramentas que rapidamente eliminam histórico de navegação web, cache, arquivos duplicados, entre outros. Dessa maneira, o aparelho fica menos lento e com mais espaço interno. Entre as alternativas disponíveis na Play Store estão: Clean Master, Android Cleaner, 1Tap Cleaner e The Cleaner.

– Aplicativos para limpeza completa de memória

Sempre que possível faça uma limpeza mais profunda na memória interna do aparelho. Através disso, aplicativos desnecessários e seus resíduos podem ser completamente eliminados. Existem alguns apps gratuitos, capazes de fazer isso rapidamente. Entre eles podem ser citados o ES Explorador de arquivos e SD Maid Limpeza de Sistemas.

Com um bom gerenciamento de arquivos, você não terá mais problemas de espaço de memória cheio no seu smartphone Android. Nesse sentido, sempre que possível terá acesso aos aplicativos de que mais gosta sem ter que apagar outros arquivos que considera importante. Assim, tudo estará ao seu alcance de maneira simples e rápida.

Tem outras dicas de gerenciamento de memória para compartilhar? Conta para gente nos comentários!

Por Camilla Silva

Android


Aprenda como tirar print screen do display do seu aparelho smartphone.

Com certeza você já passou por essa situação: de querer ou precisar salvar uma imagem que está na tela do seu smartphone com sistema operacional Android e não saber como fazer tal façanha. Embora seja um recurso muito utilizado nos celulares atuais, diversas pessoas não sabem como fazer para tirar um Print Screen da tela de seu celular. Da mesma forma que funciona com os computadores pessoais, boa parte dos Smartphones com sistema Android tem o recurso de tirar foto da tela. Confira abaixo o método para tirar Print Screen em seu celular com Android.

Os passos apresentados abaixo são para smartphones com a versão do Android 4.0 ou então superior, em tais versões o recurso já é uma ferramenta nativa do sistema operacional. O tutorial a seguir pode ser executado em smartphones como Samsung Galaxy, Sony Xperia, Motorola Razr, Moto G, Moto E, Moto X, LG Optimus, LG Nexus e diversos outros aparelhos. Confira:

Passo 1 – Primeiramente, veja a tela que pretende salvar em seu Smartphone como uma imagem;

Passo 2 – Agora, pressione o botão de ligar/desligar juntamente com botão de volume (-) e mantenha pressionado por aproximadamente três segundos. Sua tela será fotografada e salva na galeria do seu aparelho.

Em alguns dispositivos como, por exemplo, o Galaxy S2 Lite, os botões utilizados são o “Power” e “Home”, da mesma maneira que foi realizada acima.

Já alguns smartphones com versão do Android 2.3 necessitarão utilizar um aplicativo para que a tarefa seja executada. Para tanto, um bem conhecido e fácil de utilizar é o app Captura de Tela Fácil, o qual está disponível para download na Play Store de forma gratuita.

Fazendo uso do Google Now on Tap

Alguns aparelhos como o novo Moto G 4 Plus, que já contam com o Android Marshmallow diretamente da fábrica, também conseguem realizar o print screen por intermédio do "Google Now On Tap", ou em português "Google A Um Toque". Basta, a qualquer momento, pressionar o botão “Home” por uns segundos e esperar que o menu apareça na parte inferior. Clique no ícone para executar o print screen e então é só compartilhar com seus contatos.

FILIPE R SILVA


Desenvolvedores podem testar o novo Android 7.0 Nougat.

Se você quer conhecer o Android 7.0 Nougat, saiba que a quinta e última versão de teste já está liberada. Dessa forma, caso seja um desenvolvedor ou se deseja somente testá-lo, basta acessar o site androidpit-br.digidip.net/visit?url=https%3A%2F%2Fdeveloper.android.com%2Fpreview%2Fsupport.html%23dp4&ppref=https%3A%2F%2Fwww.google.com.br%2F e baixar as imagens da prévia do sistema. No entanto, se você faz parte do programa de testes deste último, obterá em seu dispositivo a edição de forma automática. Essa opção estará disponível para os aparelhos Nexus 9, Nexus 6, Nexus 6P, Nexus 5X, Nexus Player e Pixel C.

Independente de qualquer uma dessas possibilidades saiba que a instalação estará sujeita a bugs. Acesse no site developer.android.com/preview/download.html mais informações em língua portuguesa.

Android 7.0 já apresenta surpresas:

Em maio deste ano, a Google anunciou que receberia sugestões de nomes para a próxima versão do Android. Então, seguindo a tradição de ideias apresentadas anteriormente, a companhia disse que deveriam estar relacionadas com algo doce, e que o fossem iniciadas com a letra “N”. Pois bem, depois de um tempo Nougat foi a escolhida. Em inglês, este é o nome de um tipo de doce, geralmente encontrado em barras de chocolate. Por outro lado, esta notícia pode ser considerada como uma pista para uma nova surpresa da Google: o jogo Neko Atsume Kitty Colector. Ele se encontra de forma oculta, e acabou sendo descoberto nessa versão por alguns usuários. Uma curiosidade é que a palavra Neko, além de também começar com a letra “N”, em japonês significa “gato”. Adorável, não?

Outra novidade é que o sistema apresentará 72 novos emojis. Entre eles, destacam-se os relacionados ao universo feminino. Haverá ainda opções para escolha do tamanho de tela e de letra (fonte). Tais alterações permitirão que você adeque esses recursos de acordo com sua vontade, sendo bastante interessante em casos de pessoas que tenham algum tipo de dificuldade para enxergar textos ou imagens.

Já aqueles que apresentam problemas auditivos terão melhor acessibilidade por meio da “integração mono play”, em que será possível definir a configuração de som e áudio do dispositivo que o suporta, obtendo assim melhor audição do que for reproduzido.

A versão final do Android 7.0 Nougat está programada para ser liberada até o terceiro trimestre deste ano.

Por Camilla Silva

 

Android 7.0 Nougat


Mudança ocorre devido a uma correção realizada pelo Google.

O Android N acabou por ser liberado antes do esperado pela Google, em uma build para os desenvolvedores do sistema da empresa, o que é claro, possibilitou que usuários comuns também conseguissem instalar a futura nova versão do Android em seu sistema. Entre as mudanças percebidas, uma delas deve agradar muito os usuários, já que a mesma irá deixar seu dispositivo mais rápido do que ele é atualmente.

A novidade, na verdade, trata-se de uma correção a mudança feita no Android Lollipop que alterou a máquina virtual de Dalvik para ART, na expectativa da mudança acabar deixando o sistema mais rápido, porém, o problema é que quando o dispositivo é atualizado ou simplesmente uma limpeza de cache é feita no sistema, todos os aplicativos necessitam ser recompilados, o que não irá acontecer mais a partir do lançamento do Android N.

A otimização pode ter sido resultado da troca do Oracle da Java pelo OpenJDK, no sistema, o que pode ter gerado uma otimização maior, já que praticamente todos os usuários que tiveram acesso ao Android N garantiram que com ele o sistema fica consideravelmente mais rápido do que antes de instalarem a nova versão do sistema do robozinho verde, diminuindo o tempo para ações como a recompilação dos aplicativos.

Para se ter uma ideia da possível otimização do sistema, ao instalar aplicativos a instalação é feita de maneira muito mais rápida do que o normal, apenas alguns segundos após os aplicativos terem sido baixados, o que possivelmente foi causada pelo fato de que no Android N o sistema não precisará mais otimizar todo o código dos seus apps ao ser inserido na memória do seu smartphone.

Outra excelente novidade é que a partir de agora, as atualizações do sistema e também a atualização mensal do pacote de segurança não demorarão mais como atualmente, mostrando o quanto a Google vem trabalhando para que o Android seja tão otimizado quanto o iOS, considerado referência hoje no assunto otimização.

A expectativa por enquanto fica para quando o sistema será lançado (o que ainda deve demorar um pouco) e quais dispositivos serão os primeiros a serem lançados com o novo sistema, ao menos por enquanto, os rumores apontam para um possível novo Nexus feito pela HTC.

Por João Trajano


A Apple pretende lançar aplicativos para o Android e um forte candidato a chegar no sistema operacional são os serviços disponibilizados pelo iCloud.

As disputas pelo domínio do mercado Mobile são cada vez maiores, visto que é um mercado que simplesmente não para de se expandir e de receber hardwares cada vez mais potentes. Os atuais smartphones estão tomando cada vez mais o espaço que antes era dos computadores de mesa, e cada vez mais marcas investem no ramo.

Porém, mesmo com tanta concorrência e sistemas rivais no mercado, é importante saber fazer negócios, e saber fazer negócios é saber como expandir suas receitas ao mesmo tempo que oferece bons produtos com custo-benefício bom para seus consumidores, e também se manter firme e forte na luta por seu espaço no mercado Mobile.

É isso que empresas como a Microsoft e a Samsung estão fazendo. Recentemente, ambas lançaram apps para o iOS, da rival Apple, com o objetivo de não ficarem presas apenas ao sistema operacional que usam em seus smartphones, mas também de aumentar suas receitas, já que acabam por alcançar um público maior.

Agora, parece ser a vez da Maçã, Apple, investir em um sistema operacional rival no mercado de Mobiles, o Android. Ao menos é o que deu a entender o CEO da empresa de Cupertino, Tim Cook, que disse que o app recentemente lançado na Play Store, o Apple Music, vem servindo como forma de testar se vale ou não a pena investir no sistema do robozinho verde, sendo que a marca pode expandir seus serviços no sistema da Google.

O Apple Music foi lançado em 2015 para o Android.

A tendência é que a empresa venha a disponibilizar mais apps hoje, exclusivos do iOS, para Android, em breve. Um forte candidato a chegar no Android são os serviços disponibilizados pelo iCloud. A Maçã tem como objetivo aumentar suas receitas além de se utilizar do SO rival, para atingir mais usuários e competir com os maiores apps do mercado atualmente.

Um forte indício de que a Apple pode passar a investir no Android, é o Apple Play que, como mencionado, foi lançado para o SO e recebeu recentemente uma atualização que permite aos usuários salvarem suas músicas no cartão microSD, função inexistente no iOS, até mesmo pelo fato dos dispositivos da Apple não contarem com microSD.

A iniciativa, sem sombra de dúvidas, é positiva para a empresa, mas resta saber se a Apple entenderá que o público do Android é inverso ao do iOS, se tratando de um público mais generalizado, diferente dos usuários do iOS, que comumente possuem maior poder econômico. A empresa se adaptará a esse fato?

A conferência dos desenvolvedores da Apple ocorre dentro de 4 meses e esse deve ser um dos temas a serem discutidos. As informações são do site 9to5Mac.

Por Isis Genari

Android e Apple


O sistema operacional mais utilizado no Brasil apresenta algumas vantagens e desvantagens fazendo com que os usuários possam optar por utilizá-lo ou não.

Os aparelhos que possuem o sistema Android ainda estão entre os mais vendidos no Brasil. Embora seja muito conhecido, ele apresenta alguns problemas que aborrecem os consumidores, assim como qualidades que o tornam o preferido entre algumas pessoas.

Aqui você pode conferir algumas vantagens e desvantagens desse sistema e verificar se ele é o adequado para você.

Vantagens:

– O código do Android é aberto e baseado no código Linux, dessa forma outras empresas podem ajudar a desenvolvê-lo e melhorá-lo cada vez mais, fazendo com que o aparelho que possui o Android tenha acesso aos recursos e tecnologias feitos para o Linux.

– São diversos os fabricantes que optam pelo sistema Android, tais como: Samsung, Motorola, Sony, etc. Dessa forma, a variedade de dispositivos que o consumidor pode escolher é grande, desde aparelhos simples com telas pequenas até os maiores ou com recursos mais potentes e novos. Além de que os preços também variam de acordo com o orçamento do consumidor.  

– Há a opção de customizar o aparelho da forma que parecer mais agradável para o usuário. Uma vez que são diversos os aparelhos que utilizam o Android, diversas são as opções de design e interface disponíveis.

– A variedade de aplicativos disponíveis é grande. Não é obrigatório o uso de aplicativos desenvolvidos por apenas um fabricante específico. No entanto, devido a tamanha quantidade de aplicativos, podem surgir alguns semelhantes, e aí cabe ao consumidor testar e escolher o que mais atende as suas necessidades.  

Desvantagens:

– O sistema é aberto, logo os desenvolvedores podem fazer o que desejam no que diz respeito ao design. Isso acontece porque não há um padrão no Android. Alguns consumidores consideram que essa liberdade torna o sistema desorganizado e confuso.

– Enquanto para alguns a grande variedade de aplicativos pode parecer uma vantagem, para outros acaba se tornando desnecessária. Com tantos aplicativos é grande a quantidade de programas e jogos repetidos ou até mesmo inúteis que podem vir a aparecer na Play Store, aumentando a quantidade de aplicativos de má qualidade disponíveis.

– São vários os fabricantes que utilizam o Android em seus aparelhos. Isso faz com que a desvalorização dos aparelhos aconteça rápida e frequentemente. Um celular que utiliza esse sistema pode perder cerca de 50% do seu valor em menos de um ano devido a novos lançamentos de outros fabricantes.    

Por Isabela Palazzo

Android

Foto: Divulgação


Nova versão do Android chegará aos aparelhos Moto Maxx, Moto G 2014 e Moto E 2015 via OTA.

Após passar por um período de testes e transição para o Android Marshmallow, no final de 2015, em alguns de seus principais aparelhos, a Motorola finalmente anunciou a chegada da nova versão do Android para o Moto Maxx, Moto G 2014 e Moto E 2015. A atualização já era aguardada com ansiedade pelos usuários e serão feitas via OTA (over the air).

O Marshmallow foi lançado ainda em outubro de 2015, primeiramente para os dispositivos com Android Puro, como a linha Nexus. Dentro de um mês, a Motorola iniciou seu processo de transição para a nova versão, usando o  Moto X Style, Moto X 2014, Moto X Force, Moto X Play e Moto G Turbo. O lançamento deu privilégio às versões tops dos aparelhos da marca, além de acabar, por sua vez, precavendo-se de possíveis erros para os modelos mais simples.

Agora, a transição será feita para os aparelhos da Motorola que não possuem contrato com operadoras, que ainda não aconteceu, mas deve acontecer em breve. A liberação dessa atualização deverá ser gradativa assim como no caso dos aparelhos com operadora. Por outro lado, a linha de aparelhos de smartphones da Motorola que recebeu o Marshmallow agora, está completa.

Essa liberação gradativa, porém, vem causando grande desconforto entre os usuários, que alegam que as atualizações já deveriam ter sido lançadas há tempos, havendo um atraso da Motorola em liberar o Marshmallow para seus smartphones.

Mesmo com o atraso, a Motorola continua cumprindo com sua promessa de manter seus aparelhos atualizados por um período de no mínimo, 2 anos, independentemente, de serem os aparelhos mais avançados ou de entrada.

Além das novidades do Marshmallow, como maior duração da bateria, controle de volume mais simples e outras, os usuários desses smartphones irão reparar que algumas funções nativas da marca como a extensão Motorola Connect Google Chrome, foram retiradas nessa atualização.

A Motorola não se pronunciou oficialmente sobre o motivo da demora no lançamento das atualizações.

Por Isis Genari

Android Marshmallow


Pesquisa revelou que usuários do Android estão migrando para aparelhos com iOS.

Ao que tudo indica, a Apple deve estar extremamente contente com os resultados alcançados recentemente com o iOS, por meio do seu novo Smartphone, o iPhone 6s. Por que? Uma pesquisa divulgada nesta semana pelo Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) mostrou que nunca tantos usuários do sistema operacional Android optaram por comprar um smartphone com sistema operacional iOS instalado.

Segundo a pesquisa do instituo norte-americano, um dos motivadores dos donos de Android comprarem um iOS, é a versão Plus dos celulares da Apple, que possuem uma tela maior. Por outro lado, a versão Plus sai mais cara, o que é ótimo para Apple, que acaba por conseguir um lucro maior. Estima-se que no ano anterior, a versão Plus foi escolhida por 25% dos consumidores, enquanto neste ano, a escolha pela versão com tela maior, foi de 37% dos consumidores, uma alta de 12%.

A pesquisa mostra que 26% daqueles consumidores que compraram o iPhone 6s no mês de seu lançamento, já possuem um dispositivo Android, número superior ao de versões anteriores, como no lançamento do iPhone 6, onde 12% eram usuários Android (14% de aumento) e no caso do iPhone 5s, onde 23% possuíam um aparelho Android em casa (aumento de 3%).

Segundo Mike Levin, que é um dos fundadores da Consumer Intelligence Research Partners, essa pesquisa mostra uma tendência, que é a opção dos consumidores por aparelhos com o iOS, num período de longo prazo, em detrimento dos aparelhos Android.

A dúvida que fica é como esses dados seriam, ou são, no Brasil, onde os preços dos produtos da Apple são altíssimo e limitados a poucas pessoas com reais condições de comprar, e alguns que arriscam tudo para ter um aparelho da marca.

Por outro lado, o fato da maior parte dos consumidores do iPhone estar nos Estados Unidos e Europa, comprar um iOS tendo um Android, não pode ser classificado logo de cara como uma troca, visto que nesses países, é comum encontrar pessoas com smartphones dos dois sistemas operacionais que dominam o mercado atualmente.

Por Gabriel Mazzo

Android e iOS


Empresa pode acessar remotamente cerca de 71,1% de aparelhos com Android.

Cerca de três em cada quatro dispositivos que utilizam Android no planeta podem ser acessados remotamente pela empresa Google. Para quem não sabe, o acesso remoto é a possibilidade de utilizar o dispositivo da mesma forma que o proprietário. É como se o seu aparelho fosse invadido e todas as suas funcionalidades fossem controladas por outra pessoa, desde utilização de aplicativos a transferências de arquivos.

Essa informação vazou em um fórum Reddit na cidade de Nova York, Estados Unidos. Na prática, o documento informa que o Google poderia acessar cerca de 71,1% dos celulares ao redor do mundo. Porém, o acesso só seria realizado mediante ordem judicial e não a critério da empresa.

A inviabilização do acesso só ocorreu com a versão 5.0 (Lollipop) do sistema operacional Android, que passou a utilizar criptografia.

Já se sabia que as versões anteriores do Android (abaixo da versão 4.4) não poderiam usar criptografia, mas o que não se esperava era que o Google utilizaria desse fator para acessar os dados dos Gabgets. O número de aparelhos vulneráveis pode ser ainda maior, uma vez que a criptografia tem que ser ativada manualmente, mesmo nas versões mais recentes do Android.

O documento judiciário americano publicado sobre a notícia informa que mediante a uma ordem judicial o Google poderia utilizar de diversos recursos para acessar os dados dos dispositivos.

Outro fator complicador é que a criptografia é um processo lento e irreversível. Ela inviabiliza o acesso dos arquivos por terceiros, contudo prejudica o desempenho do aparelho, ou seja, não é indicado para aparelhos com configuração modesta.

O mesmo pode ocorrer com a Apple. A empresa pode acessar o conteúdo dos smartphones Apple, porém com maior dificuldade, uma vez que os dispositivos equipados com o iOS 8 já vêm criptografados de fábrica como padrão. Segundo a Apple, apenas 9% dos seus usuários podem ter seus dispositivos acessados de forma remota.

Por André César

Smartphone com Android

Foto: Divulgação


Nova ferramenta fará com que a tela do smartphone seja bloqueada automaticamente quando o aparelho estiver no bolso do usuário

O sistema Android Lollipop 5.0.1 lançará um recurso que permitirá o bloqueio da tela do smartphone automaticamente enquanto este estiver no bolso do usuário. E, ao pegar o aparelho na mão a tela se desbloqueará e será ativada.

O recurso se chamará on-body detection e deve estar disponível em breve. No entanto, tamanha comodidade também poderá trazer alguns riscos, principalmente no que se refere à segurança do usuário.

De acordo com informações, o novo recurso funcionará na base da detecção de movimento, que é realizada pelo sensor de acelerômetro do aparelho para reconhecer se o dono está por perto.  Caso o usuário não estiver, o sensor bloqueará o celular automaticamente e, para desbloqueá-lo, o consumidor precisará digitar uma senha. Vale ressaltar que este mesmo mecanismo é utilizado pelo Google em aplicativos voltados ao exercício físico, como o Google Fit, que tem a finalidade de identificar os passos do usuário durante o dia.

O on-body detection será rodado no sistema Android 5.0.1 Lollipop e, pretende garantir a segurança do usuário, já que, caso este não esteja com o celular por perto, ele bloqueará para garantir a segurança dos dados disponíveis no aparelho.

No entanto, para Lucas Agrela, do site Info, o novo recurso poderá acarretar alguns problemas, como por exemplo, o fato de não haver senhas para bloquear as informações pessoais que ficam armazenadas no smartphone, ou mesmo, proibir o acesso aos aplicativos de redes sociais instalados neste, como Facebook, Instagram e Linkedin. Além disso, o simples fato de desbloquear o celular com um simples movimento, pode-se tornar um verdadeiro filme de terror. Ou seja, caso ocorra um roubo, o smartphone não ativará nada que bloqueie a tela e que possa impedir outras pessoas de verem o que está no aparelho.

Entretanto, o on-body protection ainda não foi divulgado, oficialmente, pelo Google. O que poderá acontecer é o sensor ser liberado, em versão de teste, para alguns usuários.

Caso você tenha se interessado, resta aguardar para que o recurso seja, realmente, confirmado pelo Google e, então, que ele esteja disponível nas configurações do seu smartphone.

Por Andréa Corneli Ortis

Smartphone no bolso

Foto: Divulgação


A tecnologia se torna uma grande aliada na conquista de um cargo público

Quem está se dedicando aos estudos, se preparando para um concurso público, pode encontrar nos aplicativos importantes aliados. No mercado há uma grande quantidade de Apps, gratuitos e pagos, que auxiliam os concurseiros a se preparem melhor para os estudos. O importante é procurar conhecer alguns destes para saber qual atenderá melhor suas necessidades.

O "Estratégia Concursos" é um destes aplicativos para ajudar os concurseiros, oferecendo mais de 30 mil questões, abrangendo 10 disciplinas ao todo. O interessante deste aplicativo é que o próprio usuário pode criar seus simulados e até visualizar as estatísticas para cada uma das provas, ao mesmo tempo em que vai acompanhando seus resultados.

Com o "Estratégia Concursos" também é possível acompanhar seu desempenho no decorrer dos estudos e, assim, saber se você está melhorando ou não. O "Estratégia Concursos" é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Já o "Concursare Concursos" oferece até vídeo-aulas de matérias variadas, como português, atualidades, matemática e até direito constitucional. Em cada uma das matérias disponíveis você encontrará uma subdivisão onde você poderá estudar as matérias de forma mais aprofundada.

Este aplicativo também é gratuito, mas infelizmente não oferece a opção de simulados. Optando pela assinatura mensal, você passa a ter acesso ilimitado ao conteúdo. Disponível para iOS e Android.

Para os concurseiros que gostam de criar seus planos de estudo, o "Gabaritar" é o mais indicado. Com ele, você pode até criar seus planos para cada concurso que for realizar. No aplicativo tem a opção de marcar o tempo de estudo para cada disciplina e você pode ter acesso ao tempo recomendado para cada matéria.

Apesar desse aplicativo ser gratuito, quem quiser ter acesso a alguns conteúdos específicos terá que efetuar um pagamento. Disponível para iOS e Android.

E tem ainda o aplicativo "Concurso Fácil" que é uma excelente opção! Com ele você pode criar simulado e incluir filtros por banca, órgão e até ano. Tem ainda uma ferramenta que oferece simulado aleatório, onde o próprio aplicativo é quem escolhe as questões para você responder.

Com as estatísticas você poderá acompanhar como está o seu desempenho. Infelizmente, está disponível somente para o sistema operacional Android.

Por Russel

Foto: divulgação


O app, chamado de Caixa de Quadrinhos, pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android

Depois de encantar a várias gerações com as histórias e peripécias da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa lança um aplicativo com gibis da sua criação. O app chama-se Caixa de Quadrinhos.

Não há brasileiro que nunca tenha ouvido falar da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e seus amigos. Esta turminha já viveu muitas aventuras e permitiu que as crianças desenvolvessem a sua criatividade em diversos livros para colorir.

Agora, eles chegam para encantar um novo público infantil, o tecnológico. Em um mundo repleto de tecnologia, as crianças vivem hoje uma infência bem diferente da que existia há uns anos atrás.

Smartphones, tablets, notebooks e afins, não são aparelhos desconhecidos para a maior parte das crianças que possuem acesso à eles, inclusive, os pais têm incentivado este consumo precoce de materiais tecnológicos. 

O lançamento da Turma da Mônica como app causou alegria não só nos pequenos como também em muita "gente grande" que poderá reviver os bons momentos infantis.

O aplicativo conta com mais de 500 gibis da Mônica e seus amigos lançados a partir da década de 80. O app é liberado para tablets e smartphones.

Quem quiser ler os gibis desta forma virtual, poderá efetuar dois tipos de assinatura: uma mensal, no valor de US$ 5 para iOS e R$ 13,07 para dispositivos Android, ou anual, de R$ 104,96 para aparelhos que rodem o sistema operacional Android e US$ 40 para iOS.

O aplicativo permite selecionar a história que deseja ler pelo personagem protagonista e também poderá baixar as edições para ler quando estiver sem acesso à internet.

O download do aplicativo pode ser feito de forma gratuita para ambos sistemas operativos.

A intenção de Mauricio é ir bem mais além. No futuro, ele pretende fazer a tradução do app para outros idiomas. Também é prevista a colocação de uma banca virtual, onde possam ser comercializados os novos gibis da Turma da Mônica.

Por Melina Menezes

Foto: divulgação


Os games em versão moblie vão ganhando cada vez mais espaço entre usuários de todo o mundo. O grande sucesso desse tipo de game é resultado de sua praticidade e facilidade em ter acesso aos mesmos. E para quem curte bastante um game FPS no estilo ficção científica, saiba que esta matéria traz uma ótima indicação: N.O.V.A. 3 Freedom Edition. Essa é a versão para Android de um dos títulos mais famosos da Gameloft. Trata-se de um game de última geração e muito interessante.

Vale ressaltar que esta é uma variação do conhecidíssimo N.O.V.A. 3: Near Orbit Vanguard Alliance. A grande diferença é que Freedom Edition é totalmente gratuito e está recheado de novidades. Um dos destaques vai para os gráficos, pois os mesmos estão ainda mais realistas e melhor adaptados para tablets, por exemplo. Outro grande destaque é quanto às novas armas, poderes e o novo sistema de comando que deixaram a jogabilidade deste game ainda mais frenética.

O jogo possui uma história bastante interessante. Assim como nas versões anteriores o jogador irá assumir o papel do supersoldado Kal Warden. O grande objetivo será completar os diversos tipos de missão que vão surgindo no decorrer deste game. Tais missões visão salvar a humanidade da ameaça dos Volterites, que agora estão mais raivosos e sedentos por vitória.

Dessa forma, as batalhas serão ainda mais completas e alucinantes, por isso, é preciso muita habilidade e atenção para não ficar para trás. Com as devidas atualizações e a chegada de novos itens o game está ainda mais completo e de acordo com o atual padrão de games.

Para aqueles que já são acostumados com a versão paga, saibam que a versão grátis conta com o mesmo esquema de controle. Ou seja, basta deslizar o dedo à esquerda da tela e o atirador será movido, bem como o lado direito é o responsável por controlar a mira. Também é disponibilizada a opção para personalização dos comandos existentes. Através dos botões no canto inferior direito o personagem pode pular, atirar, mirar e utilizar a força do guerreiro. Na parte superior da tela serão disponibilizadas várias informações sobre o personagem.

O download do jogo pode ser feito através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou versões superiores.

Por Bruno Henrique

N.O.V.A. 3 Freedom Edition

Foto: Divulgação


O Google realizou uma atualização do Tradutor, a Adobe disponibilizou o Lightroom, e existem também outros dois apps bem interessantes para os usuários que usam o Android.

Veja a seguir a lista com os quatro aplicativos para melhorar várias funções do smartphone ou tablet:

GOOGLE TRADUTOR (Grátis):

O Google Tradutor é um aplicativo de grande conhecido, e que teve uma otimização semana passada com uma função bem atrativa. Existe a possibilidade no momento atual de obter fotos dos textos de uma certa língua e solicitar a tradução para outro idioma. Para as pessoas que estudam uma língua e apreciam viajar, é uma grande alternativa de app para o Android. Ainda mais que é um tradutor disponibilizado para dezenas de línguas, tradução de texto, como também de voz.

Google Translate

SISU (Grátis):

O Sisu é um app destinado para as pessoas que irão realizar provas do Sistema de Seleção Unificada. Ele possibilita que as pessoas busquem vagas em instituições de ensino superior públicas. As pessoas que realizam o Enem têm a possibilidade de buscar faculdades por curso, instituições e cidade. O aplicativo ainda apresenta notas de corte dos cursos e possibilita fazer listas e lembretes.

Sisu app

ADOBE LIGHTROOM MOBILE (Grátis):

A Adobe Lightroom é um aplicativo de grande conhecimento, que possibilita que as pessoas façam edição e compartilhamento de fotos. Anteriormente presente apenas para computadores, já tinha sido recebido para aparelhos com iOS, e neste momento foi disponibilizado para o Android. Ele possui menus de fácil utilização, funcionalidades básicas e de grande valor na edição, como também compartilhamento em redes sociais. As pessoas que apreciam fotos irão gostar do programa.

Adobe Lightroom Mobile

CLEAN PAL (Grátis):

O Clean Pal é um programa grátis de limpeza de arquivos sem utilização no Android. Ele possui recursos limitados, entretanto todos são de grande uso e bastante necessários para possibilitar uma melhoria na performance. Pode-se citar entre as melhorias otimizações na bateria, limpeza de dados e boost de memória.

Clean Pal

Fotos: Divulgação

Por Felipe Couto de Oliveira


Um dos processadores de textos mais famosos do mundo é, sem sombra de dúvidas, o Microsoft Word. E se você gosta de editar seus documentos através do mesmo e está em busca de mais praticidade, saiba que foi lançado o Microsoft Word Preview. Trata-se de uma versão para Android do famoso processador de texto. Dessa forma, o usuário não fica condicionado apenas ao seu computador, pois agora é possível editar os seus arquivos diretamente na tela de seu tablet ou smartphone.

Vale ressaltar que é bastante simples ter acesso a este software, haja vista apenas ser necessário que o usuário efetue a conexão com a sua conta da Microsoft. A conta a ser utilizada será a mesma do Outlook ou até mesmo a conta que você utiliza para acessar o Windows 8, ambas irão funcionar. Após fazer a sincronização com sua conta já será possível abrir o aplicativo e usufruir de todos os recursos que o mesmo disponibiliza.

Um dos destaques desse aplicativo é quanto ao fato do mesmo dispor de uma interface fiel à versão tradicional do processador de texto. Com isso, se você está acostumado com toda aquela organização e uma grande quantidade de opções de edição, saiba que tudo isso também é encontrado no Microsoft Word Preview. O app possui a mesma organização das funções, das guias e ainda apresenta alguns recursos exclusivos.

Assim como na versão tradicional, no Word Preview o usuário irá encontrar a opção para criar um novo documento em branco ou escolher um dos vários modelos disponíveis. Além disso, o aplicativo também disponibiliza a opção para acesso direto aos seus documentos que se encontram armazenados no OneDrive ou no Dropbox. Além disso, Word Preview também conta com um sistema de manipulação mais simples quando o assunto são as imagens.

Caso esteja interessado em testar o Microsoft Word Preview, saiba que sua versão completa é disponibilizada de forma gratuita. O download do aplicativo pode ser feito através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.4 ou versões superiores.

Por Bruno Henrique

Microsoft Word Preview

Foto: Divulgação


Hoje em dia tornou-se bastante comum a utilização de smartphone para comunicação e interação entre milhões e milhões de usuários. E se você adora se comunicar com seus amigos e familiares através de mensagens instantâneas e está em busca de uma nova aplicação para isso, esta matéria traz uma ótima dica: Bebo. Esse é um aplicativo de mensagens bastante diferente e muito divertido. Através dele é possível criar o seu próprio avatar e utilizar muitas hashtags.

Um dos grandes destaques desse aplicativo é justamente a grande quantidade de representações gráficas que o mesmo dispõe. Isso mesmo, para cada hashtag que você usar terá uma representação para a mesma. Com isso, será possível encontrar uma grande quantidade de ilustrações que vão deixar suas conversas ainda mais divertidas. Um exemplo disso é o seguinte comando: #slap. Dessa forma, será enviada a figura de seu avatar dando uma pancada em seu amigo.

A conversa irá se tornar bastante engraçada e bem mais interativa, pois será o seu avatar que estará executando os comandos relativos a hashtag usada. Ou seja, será mais simples expressar o que você está sentindo naquele momento. Além disso, vale ressaltar que você irá encontrar várias opções de customização para que você possa criar seu avatar digital e deixá-lo bem parecido com você.

A grande ideia deste aplicativo será a utilização constante de hashtags nas diversas conversas, sejam em grupos ou privadas. O aplicativo também permite com que o usuário compartilhe sua localização, a música que você está escutando, status em forma de ilustrações e até mesmo alguns joguinhos.

Para quem ainda está na dúvida, saiba que Bebo é um aplicativo bastante divertido, conta com um número gigante de ilustrações, dispõe de uma maior interatividade nas mensagens, além de possuir interface bastante organizada e é fácil de ser utilizado.

O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita pelos seus desenvolvedores e seu download pode ser feito através do site oficial Baixaki. O Bebo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

App Bebo

Foto: Divulgação


Já há vários meses que o Android Lollipop foi disponibilizado. Apesar de ser considerado a última versão do sistema, é identificado de forma constante o número de falhas, onde o sistema ainda necessita de muitos ajustes. Com isso, foi divulgada a imagem de fábrica para mais aparelhos da linha Nexus, para auxiliar os usuários que não suportam o número de falhas da recente versão do sistema.

Como aspecto negativo, agora os erros não são somente das customizações pesadas criadas pelas empresas. Ainda nas versões mais recentes disponibilizadas nos Nexus, existem várias falhas onde inclusive os usuários mais fanáticos pela plataforma poderão ficar incomodados. O aspecto positivo é que um dos principais pontos atrativos do sistema está relacionado com sua flexibilidade, que possibilita que os ROMs sejam alternados até que o consumidor encontre a versão que mais lhe satisfaça.

O ato de utilizar o aparelho desta forma, contudo, poderá acarretar grandes problemas, onde pode-se citar o travamento em um looping infinito da tela de boot. O aspecto positivo da linha Nexus é que existem imagens disponibilizadas para permitir que o aparelho fique como se tivesse terminado de ser retirado da caixa no primeiro momento.

Com isto, é recebida no momento presente a imagem de fábrica do Android 5.0.2 Lollipop nos dispositivos Nexus 7 Wi-Fi 2013 e Nexus 10. A atualização foi divulgada na página do Google Developers e poderá ter vários consertos para buscar retirar os diversos problemas ocasionados pela versão 5.0 da plataforma.

Segundo o changelog desta versão, ocorreu o conserto, sobretudo, de erros relacionados com o armazenamento e agendamento do alarme. Com isto, restam as imagens do 5.0.2 somente para o Nexus 6, Nexus 5 e Nexus, que pode ser devido a serem aparelhos mais recentes que estão mais ajustados para as modificações no Lollipop.

Foram disponibilizadas as imagens de fábrica do Nexus 7 Wi-Fi 2013 e do Nexus 10 para download.

Por Felipe Couto de Oliveira

Nexus 10

Nexus 7

Fotos: Divulgação


Um dos games em versão mobile mais procurados da atualidade é o Marvel – Torneio de Campeões. O grande destaque deste jogo é justamente a participação dos heróis de várias séries da Marvel, ou seja, você irá estar por dentro de uma batalha épica envolvendo personagens como, por exemplo: Homem-Aranha, Wolverine, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, e etc. Confira mais detalhes sobre este jogo na continuação desta matéria.

O game dispõe de uma jogabilidade muito interessante. Um dos destaques é quanto ao modo de jogo, você poderá optar por avançar no modo história e consequentemente ganhar mais recursos que irão lhe auxiliar no desbloqueio de novos personagens. Se preferir será possível elevar o nível dos personagens já desbloqueados.

Vale ressaltar que tanto para melhorar os níveis de cada personagem, bem como para desbloquear novos lutadores será preciso conseguir bastante moeda. As moedas são adquiridas após o final de cada batalha, por isso, você irá precisar cumprir os diversos tipos de missões para conseguir alcançar seus objetivos. Caso seja impaciente, é possível adquirir as moedas do game através de dinheiro real.

O combate é bastante interessante e totalmente adaptado à plataforma mobile, haja vista não ser possível pular. Dessa forma, você terá a sua disposição vários tipos de movimentos e golpes de acordo com o personagem escolhido, porém, a opção de pular não existe para nenhum deles.

Um dos destaques desse jogo é quanto aos combates extremamente emocionantes. Saiba que os controles são bem simples. Com um toque simples na direita da tela o personagem irá aplicar um golpe fraco, sendo que se você segurar a tela irá carregar um golpe forte. E para aplicar golpes medianos ou ir em direção ao seu oponente basta mover o dedo para a direita da tela. Já a parte esquerda da tela será a responsável pela parte defensiva. Movendo o dedo da direita para esquerda o seu personagem irá se esquivar dos golpes contra ele.

O ataque especial, característica pessoal de cada personagem, poderá ser acionado através do botão na parte inferior da tela.

Para quem ainda está em dúvida, saiba que Marvel – Torneio de Campões conta com excelentes gráficos, jogabilidade excelente, modo de jogo online, músicas boas e divertidas e etc.

O game é disponibilizado de forma gratuita para download através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Marvel - Torneio de Campe?es

Foto: Divulgação


Um dos programas utilizados para executar músicas e vídeos em computadores de maior sucesso recentemente, o VLC Player, acaba de ter uma versão para Windows Phone disponibilizada.

O programa, conhecido pelo seu ícone de cone de trânsito, já teve uma versão beta disponibilizada para alguns usuários restritos durante o ano de 2014, porém, no dia 4 de janeiro de 2015, a versão completa foi adicionada à Windows Phone Store.

Devido a problemas de licenciamento, o app já esteve presente na App Store da Apple, porém foi retirado e é cogitada sua volta. Por não ser a primeira plataforma móvel a receber o aplicativo, acredita-se que ele será muito bom nos dispositivos móveis da Microsoft.

De acordo com representantes da desenvolvedora do app, essa versão não é uma atualização da beta lançada, ou seja, a versão antiga não receberá mais atualizações e os usuários deverão baixar o novo aplicativo em seus smartphones.

Como um sinal de que a empresa dará suporte aos usuários deste aplicativo, uma atualização já foi lançada na terça-feira, apenas dois dias após seu lançamento, com algumas correções de erros e a adição de alguns recursos.

Essa preocupação, quanto ao lançamento de atualizações, vem de um histórico da Microsoft de não dar o suporte que os usuários esperavam em seus aplicativos disponíveis na loja. Essa realidade mudou recentemente, quando a Microsoft decidiu entrar de cara no ramo dos dispositivos móveis, crescendo significativamente o número de apps na loja.

Outro sinal de que a empresa de Bill Gates está focada no ramo da telefonia foi o recente lançamento do Lumia 535, que deixou de usar a marca Nokia que os antigos usavam, passando a ser exclusivamente Microsoft.

Pode-se dizer que essa preocupação da Microsoft veio um pouco tarde, já que os usuários do iOS da Apple e do Android do Google estão em números significativamente maiores que os do Windows Phone e a quantidade de pessoas que já possuem um smartphone hoje é muito maior que há uns dois anos atrás, por exemplo.

Talvez, se esses investimentos tivessem acontecido anteriormente, muitos usuários que compraram seu primeiro smartphone poderiam ter escolhido um Windows Phone. Mas, para aqueles que escolheram a opção da Microsoft, o VLC Player pode ser baixado gratuitamente através do link da Windows Phone Store.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação


Algo que cresceu bastante juntamente com os aparelhos portáteis foram os games em versão mobile. Vale desatacar que estas versões de jogos são cada vez mais procuradas, haja vista a facilidade em ter games desse tipo e também de jogar os mesmos. Além disso, esse tipo de game possui uma variedade imensa, sendo assim, o usuário pode encontrar desde games clássicos como Mário e Sonic até os últimos lançamentos do mundo dos games.

E se você é um fã de jogos em versão mobile e não perde a chance de instalar um novo game em seu Android, saiba que esta matéria traz uma ótima dica para seu acervo: Bike Rivals. Este é um jogo bastante interessante e muito indicado para aqueles que gostam de corridas insanas com bastante adrenalina envolvida. Confira mais detalhes sobre Bike Rivals na continuação desta matéria.

Para quem ainda não o conhece, Bike Rivals é um game de corrida de moto, o mesmo roda em 2D e tem um estilo bastante arcade algo que deixa o mesmo ainda mais interessante. O objetivo do game é conseguir disputar corridas bem diferentes e cheias de obstáculos, você terá que chegar até o ponto final de cada uma delas. Serão desafios extremamente variados que irão exigir muita habilidade. Quanto mais rápido você terminar o percurso maior será sua pontuação final.

Vale ressaltar que a cada corrida você terá que conseguir as três estrelas, mas isso só é possível caso você consiga terminar o percurso de forma bastante rápida. Outro destaque deste game é quanto a sua jogabilidade, pois o mesmo dispõe de uma física bastante real e que irá exigir muitas manobras por parte do jogador. Em cada corrida você irá ganhar dinheiro, usando o mesmo você pode adquirir novas motos, turbinar a sua e etc.

Caso esteja interessado, o game é disponibilizado de forma gratuita para os usuários. É possível fazer o download de Bike Rivals através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou versões superiores.

Por Bruno Henrique

Bike Rivals

Foto: Divulgação


Um dos animes mais famosos de todos os tempos é, sem sombra de dúvidas, Cavaleiros do Zodíaco. Um dos grandes sucessos desse anime está justamente no grande número de sagas e episódios que o mesmo dispõe. Nele, os Cavaleiros de Atena são colocados em constantes batalhas contra os seres mais malignos e poderosos do universo.

No Brasil, os Cavaleiros do Zodíaco ainda fazem bastante sucesso, por isso, os brasileiros da empresa Aiyra desenvolveram o game Cavaleiros do Zodíaco: Cards. Para quem não sabe, o game foi desenvolvido baseado no filme “Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário”. O game em versão para Android vem acompanhado de todos os personagens da saga e muitas batalhas.

Como o próprio nome já sugere, esse é um game que envolve cartas. Basta selecionar um dos cavaleiros disponíveis e sua grande missão será atravessar as Doze Casas do Zodíaco para enfim chegar à sala do Grande Mestre e salvar Atena. Vale destacar que será preciso muita habilidade, estratégia e sabedoria para derrotar seus oponentes. Além disso, cada batalha vencida reserva o desbloqueio de um novo cavaleiro, o mesmo pode ser usado posteriormente em batalhas online.

No início de cada combate serão disponibilizadas ao todo quatro cartas de um deck. Essas cartas serão as responsáveis pelos comandos do personagem. Em cada turno serão disponibilizadas mais duas cartas. O jogo é bem interessante, pois o cavaleiro conta com pontos de defesa e ataque além do cosmo que é sua energia principal. O game conta com nada menos que três modos de jogo na Grande Batalha das Doze Casas, modo online e o tradicional Versus.

Para quem ainda tem dúvidas sobre este game, saiba que o mesmo dispõe de gráficos muitos bons, com personagens bem realistas e totalmente fiéis ao filme. Além disso, possui batalhas equilibradas, muitas cartas e diversos tipos de efeitos e é totalmente em português.

Você poderá efetuar o download desta aplicação através do site oficial Baixaki. O jogo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Jogo Cavaleiros do Zod?aco: Cards

Foto: Divulgação


Hoje em dia tornou-se bastante comum o uso de aparelhos portáteis como, por exemplo, o smartphone. Esse tipo de aparelho é bastante prático e muito interessante para aqueles que buscam muitas ferramentas, bem como funcionalidades. Porém, tudo tem limite, e se você já está cansado daquele velho visual do Android e deseja mudar o mesmo basta acompanhar a continuação desta matéria.

A grande indicação desta matéria é justamente o aplicativo Sky Launcher. O serviço oferecido por este aplicativo é simples e muito interessante: ele é capaz de mudar o visual do seu Android. Dessa forma, o usuário poderá fazer várias mudanças e deixar o seu Android bem mais elegante e com cara nova. O aplicativo disponibiliza várias novidades como, por exemplo, novas telas iniciais, gaveta de apps totalmente redesenhada e até mesmo espaço para esconder certas aplicações.

Além disso, um dos pontos positivos desse aplicativo é justamente quanto à facilidade em usar o mesmo. Para começar a efetuar as mudanças e ter acesso a todos os serviços de Sky Launcher apenas é necessário fazer a instalação e logo em seguida definir o mesmo como ferramenta-padrão. Logo depois as mudanças começarão a serem feitas e seu Android ficará bem mais interessante.

Vale ressaltar que além de seu principal serviço, Sky Launcher também conta com outras opções manuais. O usuário terá acesso às mesmas através dos três pontinhos que aparecem no canto inferior direito de sua tela. Através da mesma será encontrado um menu de opções com o botão “preferences”, basta tocar neste botão e efetuar as mudanças desejadas.

Uma opção bastante interessante é o menu “Effect Setting” que permite ao usuário escolher um efeito de transição para as telas iniciais. Ao todo esta opção conta com dez alternativas. Além disso, você também encontra opções para limpar a memória RAM do celular, reiniciar o launcher e muito mais. O aplicativo também conta com um design bastante interessante e interface de fácil navegação.

Todos esses serviços citados nesta matéria são oferecidos de forma gratuita. Você poderá efetuar o download esta aplicação através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Sky Launcher

Foto: Divulgação


Se você possui um smartphone com o sistema Android e já está cansado do mesmo visual de sempre, saiba que você possui alternativas bem interessantes. Uma delas é o aplicativo Launcher 7. Através desta aplicação será possível realizar vários tipos de mudanças visuais que vão dar um novo ânimo para o seu aparelho. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

O grande serviço oferecido por este aplicativo é justamente quanto à possibilidade de mudança da tela principal de dispositivos Android. Dessa forma, Launcher 7 irá deixar o seu aparelho portátil bastante semelhante ao sistema operacional Windows Phone 7 quando o assunto é aparência.

Esse serviço é muito interessante, pois o usuário poderá mesclar o visual único e elegante da Microsoft com os serviços e características do Google.

É importante destacar que esse aplicativo irá realizar modificações apenas na tela inicial do sistema. Com isso, os ícones e demais atalhos que se encontrarem na tela serão reorganizados, atalhos rápidos serão disponibilizados para as principais funções do aparelho.

E caso você deseje efetuar mudanças, basta pressionar com o dedo por alguns instantes o ícone desejado e logo em seguida será possível modificar a posição dele ou até mesmo excluí-lo.

Além disso, visando mais facilidade para o usuário, Launcher 7 também conta com um sistema de widgets que poderá ser organizado da forma que o usuário desejar. Essa opção é muito interessante, pois o usuário não irá precisar acessar a lista de programas instalados a todo o momento.

Vale ressaltar que o aparelho também disponibiliza a opção de acesso a homescreen padrão do Android quando o usuário desejar.

O aplicativo também vem acompanhado de todas as opções de wallpapers padrões do Windows Phone 7, também fica a critério do usuário a mudanças dos mesmos sempre que desejar. Você também pode mudar as cores usadas pelo Launcher 7, deixando o mesmo no seu estilo favorito.

Todos esses serviços são disponibilizados de forma gratuita através do site oficial Baixaki.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Hoje em dia, através da internet, aparelhos portáteis e demais tipos de tecnologias que temos à nossa disposição, ficou bastante simples a realização de vários tipos de tarefas. Um ótimo exemplo disso são as compras, isso mesmo, através das lojas virtuais e classificados online ficou bem mais simples realizar uma compra. E dentre os classificados, não podemos deixar de destacar a OLX, um dos maiores do Brasil.

Para aqueles que desejam experimentar os serviços da OLX, saibam que a empresa também disponibiliza o OLX Classificados Grátis. Trata-se de um aplicativo que irá permitir que o usuário efetue compras online apenas com alguns toques em seu aparelho smartphone, por exemplo.

Além de buscar por produtos e efetuar compras online, também é possível postar anúncios e colocar objetos à venda.

O grande objetivo deste aplicativo é justamente facilitar a venda e compra de produtos usados, porém, que estejam em bom estado. Dessa forma, o usuário pode economizar aquela grana que irá fazer bastante diferença no final do mês.

Para aqueles que sempre estão em busca de economia, não deixe de testar OLX Classificados Grátis, pois esse é um dos maiores portais desse segmento.

Para aqueles que estão interessados em vender produtos, saibam que postar um anúncio é extremamente fácil. Apenas será necessário tirar uma foto do produto que você deseja colocar a venda. Depois disso, publique seu anúncio com uma descrição bem detalhada e criativa e aguarde os contatos interessados naquilo que foi anunciado.

É possível entrar em contato diretamente com um vendedor, seja através de mensagem ou telefone do mesmo. Com esse app você também pode gerenciar seus anúncios e conferir ofertas de onde quer que esteja.

O aplicativo dispõe de uma interface bastante amigável e simples de ser navegada, não exige a criação de login ou conta, sendo bastante rápido postar os anúncios.

Tudo isso é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki. Vale destacar que o aplicativo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Action Launcher é um aplicativo muito popular no mundo Android. Focado nas multitarefas, foi projetado para se chegar mais rápido onde quiser.

A boa notícia para os fãs deste launcher é que o desenvolvedor Chris Lacy anunciou o lançamento de sua terceira geração. A má notícia é que, além de ser pago, nem mesmo os usuários que pagaram pelo Action Launcher Pro 2, estarão livres do preço para atualizar para a versão 3.

Os únicos a serem beneficiados serão os usuários que pagaram pela versão 2 nos últimos trinta dias. Para estes, o desenvolvedor prometeu fazer um reembolso, caso estes usuários queiram adquirir a versão 3.

Aos que estão fora deste período de compra da versão 2, e não desejarem pagar novamente, poderão atualizar o aplicativo, mas continuarão tendo acesso apenas aos recursos da versão anterior.

Essa decisão pode acaretar no abandono ao aplicativo por parte dos seus usuários? Não podemos dizer. Mas, provavelmente, os que já utilizam a versão 2 e estiverem satisfeitos, continuarão utilizando por algum tempo, mesmo que não se interessem em pagar pela versão 3. Afinal, é um excelente launcher.

O Action Launcher oferece várias ferramentas que se integram à home. Permite a criação de widgets dinâmicos para aplicativos, como Facebook, Twitter, Gmail, Google Now, Google Plus, entre outros, para receber notificações, atualizar o conteúdo e exibi-lo de forma prática para você. Uma barra lateral é acionada com um deslize, e organiza todos os seus apps e widgets.

Sem a pretenção de realizar muitas alterações no visual e usabilidade do sistema, o objetivo do Action é tornar tudo mais organizado, rápido e simples.

Existem opções de personalização, embora pouco abrangentes. Com elas, você pode criar espaços na home que funcionam como escritórios virtuais, e ainda pode alterar alguns elementos visuais do lançador.

O preço atual da versão Pro é de R$ 9,39. Você também pode experimentar a versão gratuita.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação


Para fazer seus backups em dispositivos mobile que rodam o sistema Android, seja ao formatar ou trocar a ROM do seu aparelho, existem diversos aplicativos que realizam bem a tarefa. Mas alguns deles oferecem recursos a mais, como o Titanium Backup.

Ele vai bem além do simples backup de arquivos, oferecendo diversas funcionalidades que facilitarão o trabalho após a reinstalação do sistema ou da ROM.

Por ser um sistema aberto e livre, o Android oferece diversas possibilidades de gerenciamento, principalmente para os que têm permissão de super usuário (root). O Titanium Backup é um dos aplicativos que aproveitam esse recurso.

Ele armazena informações pessoais, que incluem, além dos arquivos, SMS, aplicativos e configurações do smartphone. Apps com restrições para cópias de segurança também terão seus backups garantidos.

Reunindo todas essas informações, ele envia para o cartão de memória. A versão paga do app também permite salvar os dados na sua conta do DropBox.

Além disso, a recente atualização trouxe a possibilidade de criar um backup com todas as informações de pareamentos entre seu Android e outros dispositivos. Quando você completar a troca da ROM, ou a reinstalação do sistema, todos os dispositivos anteriormente pareados estarão aumotaticamente conectados.

Entre outras opções estão os agendamentos. O Titanium Backup pode realizar cópias de qualquer tipo de informação que você desejar, no período que escolher. Por exemplo, você pode agendar para que ele guarde suas fotos durante a madrugada todos os dias, os SMS no horário da janta a cada semana, e assim por diante.

O aplicativo também oferece opções avançadas, como a remoção da lista de cópias de bloatwares – aqueles apps inúteis que as operadoras nos empurram e não conseguimos desinstalar.

As recentes novidades, atualizações de tradução e correções de alguns bugs estão disponíveis para aparelhos que rodam o Android na sua versão 4.2 ou superior, incluindo, claro, o 5.0 Lollipop.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação


Os games em sua versão mobile vêm ganhando cada vez mais destaque entre os usuários de aparelhos portáteis como, por exemplo, smartphone, tablet e afins. Um dos motivos é justamente quanto à facilidade em contar com os mesmos, haja vista a grande maioria ser disponibilizada de forma gratuita. Por esses e outros motivos se tornou bastante comum ter vários games instalados em seu aparelho portátil.

E se você é fã de games no estilo RPG, saiba que esta matéria traz uma sugestão muito interessante especialmente para você: Elune Saga. Esse game é muito interessante e bastante indicado, pois conta com muitos combates e uma missão muito importante: você terá se de tornar o herói mais poderoso de Astoria, o mundo mágico no qual se passa esse game.

Em Elune Saga, o jogador irá explorar o reino, recrutar novos aventureiros para sua jornada além de fazer ligação direta com seres espirituais visando obter habilidades variadas para seu personagem. Além disso, o game possui alguns elementos de card game. Isso é perceptível, principalmente, na questão das criaturas que são ligadas ao herói. Mas não se preocupe, pois no geral Elune Saga apresenta funcionamento de um RPG de estratégia e guerra.

O jogo é bastante interativo e logo no início do mesmo o jogador será introduzido a uma breve história. Através dessa introdução o jogador será apresentado e terá um panorama geral do mundo de Astoria. Além disso, também é disponibilizado um tutorial, no qual o grande objetivo do mesmo é apresentar as funções do game, ações que podem ser tomadas e etc.

A jogabilidade do game, bem como sua interface são bastante intuitivas. Na parte superior esquerda do game o jogador irá encontrar todos os dados referentes ao seu personagem. Na parte direita se encontram a contagem de soulstones, dinheiro e criaturas espirituais que você tem a sua disposição. É importante destacar que o jogo, de forma geral, é baseado em combate, por isso, é recomendável manter um exército com personagens de habilidades variadas.

Tudo isso está a sua disposição de forma gratuita através do site oficial Baixaki. Elune Saga é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Elune Saga

Foto: Divulgação


Os aparelhos portáteis caíram nas graças de milhões e milhões de pessoas em todo o planeta. O grande sucesso que esses aparelhos fazem é resultado direto de sua grande praticidade, haja vista serem aparelhos leves e de fácil uso. Os mesmos contam com tecnologia de ponta e múltiplas funcionalidades além de suporte para vários tipos de ferramentas.

E dentre os itens mais procurados para os aparelhos móveis estão os jogos em sua versão mobile. Dessa forma, é possível encontrar um grande número de jogos de forma gratuita que vão desde aos mais clássicos até os últimos lançamentos. E se você é desses que curte um bom game instalado em seu Android, saiba que esta matéria trás uma excelente indicação para seu acervo: Battle of Heroes. Confira mais detalhes sobre este game na continuação desta matéria.

Para quem ainda não o conhece, Battle of Heroes é um game de guerra que também conta com muita estratégia no decorrer do mesmo. Além disso, o game também dispõe de uma mistura bastante interessante, pois o mesmo conta com traços de RPG e gerenciamento de cidades. Neste jogo o objetivo principal será construir sua fortaleza e gerenciar os diversos aspectos econômicos da mesma para que possa ser criado o seu exército que destruirá seus inimigos.

O jogo dispõe de uma jogabilidade bem interessante e apenas com movimentos da unidade especial é possível acionar skills e combater seus desafetos. A estrutura do game é bem interessante, pois em seu vilarejo será possível construir quartéis, muros além de vários outros tipos de edificações defensivas.

Vale destacar que Battle of Heroes dispõe de gráficos bem agradáveis, uma interface bastante amigável, trilha sonora muito interessante e batalhas extremamente estratégicas e disputadíssimas. A cada batalha vencida e status avançado será possível melhorar ainda mais as condições de sua cidade.

Para aqueles que estiverem interessados, esse game é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou qualquer outra versão superior.

Por Bruno Henrique

Battle of Heroes

Foto: Divulgação


Ao longo das últimas décadas os games foram ganhando cada vez mais novas versões. Hoje, por exemplo, é possível jogar o seu game favorito em qualquer lugar, haja vista os jogos em versão mobile. Essas versões são extremamente interessantes, pois associadas ao seu aparelho portátil podem lhe garantir diversão em qualquer hora e em qualquer lugar. Vale destacar que são muitos os jogos nesta versão e grande parte deles disponibilizados de forma gratuita.

E para aqueles que são fãs de jogos em versão mobile e estão em busca de um novo game para seu smartphone, tablet e etc. a grande indicação desta matéria fica por conta de Shred It! Esse é um game bastante interessante e muito divertido, pois é justamente um jogo no estilo endless runner. O mesmo irá fazer com que o jogador controle um snowboarder que possui uma missão: conseguir percorrer um longo percurso em um mundo totalmente de papel. Saiba mais sobre este game na continuação desta matéria.

O jogo aparenta ser bastante simples e muitos pensam que terminar o trajeto será bem fácil. Não se engane, pois as pistas estarão recheadas de obstáculos como, por exemplo, pedras, troncos, raízes de árvores, pontes e etc. Para se livrar desses empecilhos é preciso pular, percorrer certo trajeto agachado ou até mesmo realizar manobras inesperadas.

Outro detalhe muito interessante neste game é justamente quanto à diversidade de opções de personagem. Dentre eles temos Parker, um garotinho bastante animado e que amas as pistas. Outro personagem é Jessie, essa menina é apaixonada pela natureza e sua prancha. Além disso, o game também conta com: Rufus, um cão aventureiro; Frappé, um boneco de neve bem doidão; Cosmo, um astronauta das montanhas mais geladas do game; e os Pengz, que são nada menos que três pinguins chamados Pie, Dee e Pew que sempre realizam manobras bem espetaculares.

Vale destacar que Shred It! Conta com nada menos que dois modos de jogo, nos quais são: “Declive sem fim” e o “Desafio da barreira”. Nestes dois modos além de descer ladeira abaixo o jogador terá que cumprir algumas tarefas pré-determinadas.

O jogo se encontra disponível para download no site oficial Baixaki de forma gratuita. O mesmo é compatível com Android 4.1 ou sperior.

Por Bruno Henrique

Shred It!

Foto: Divulgação


Hoje em dia com a tecnologia que temos à nossa disposição já é possível jogar games a qualquer momento e não apenas através de um console como também através de seu smartphone, por exemplo. Vale ressaltar que através de aparelhos portáteis como o smartphone e o tablet é possível ter um grande número de jogos instalados nesses aparelhos.

Os games em versão mobile que podemos encontrar são bastante variados e vão desde os games mais simples e clássicos até aqueles mais pesados e bem modernos. E caso você esteja em busca de um novo game para o seu acervo em seu Android, a grande indicação desta matéria é Contract Killer: Sniper. Caso ainda não o conheça, basta que continue lendo esta matéria que você irá descobrir tudo e um pouco mais sobre este jogo.

Para quem ainda não o conhece, Contract Killer: Sniper é um game de tiro em primeira pessoa. O grande objetivo desse game é que o jogador atue como um assassino contratado que deve se infiltrar nas regiões inimigas, dessa forma, sua missão será eliminar alvos importantes. É importante destacar que para cada missão contratos serão feitos, com isso, é preciso honrar os mesmos com ataques mortais e fazendo o serviço exigido.

O game em si é bastante interessante e bem realista, haja vista o personagem observar suas vitimas a distância em pontos estratégicos com o armamento escolhido. É possível eliminar oponentes individualmente, bem como grupos inteiros e até mesmo bases inimigas com tiros precisos e um armamento pesado. Ao todo o jogador irá contar com mais de 250 missões de todos os modos e exigências.

Além disso, o game também disponibiliza o modo de jogo PvP. Nesse modo a grande missão será atacar a base de outros jogadores online. E para quem gosta de melhorar o seu personagem nos games que joga, saiba que em Contract Killer: Sniper isso também será possível. O game permite a melhora dos seguintes itens: facas, rifles de assalto ou de precisão, armas pesadas, armas tesla e até lança míssil.

O game é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki. O jogo é compatível com Android 3.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Contract Killer: Sniper

Foto: Divulgação


Uma das grandes vantagens de se ter um aparelho móvel é justamente quanto ao grande número de funcionalidades e ferramentas que este tipo de aparelho suporta. Com isso, o usuário poderá instalar o que desejar em seu aparelho e entre os itens mais buscados estão justamente os games em sua versão mobile. Vale ressaltar que muito desses games são oferecidos de forma gratuita, o que facilita ainda mais sua procura.

E se você está em busca de novos games para seu acervo móvel, saiba que uma grande indicação é Help Me Jack: Atomic Adventure. Para quem ainda não o conhece, esse é um jogo no estilo Hack and Slash onde o jogador irá comandar um grupo de guerreiros que tentam a todo o momento acabar com as criaturas que foram alteradas geneticamente por causa de radiação.

O jogo em si dispõe de uma história bastante interessante e o seu início é quando um reator nuclear explode e acaba contaminando uma cidade inteira e bichinhos que serviam de objeto de experimentos ilegais. Após essa catástrofe a grande alternativa é partir para a luta conta os seres contaminados, que agora são inimigos.

A jogabilidade do game é bastante interessante, pois para controlar o seu personagem basta usar o D-pad que está localizado no canto inferior esquerdo de sua tela. Já os botões da direita serão responsáveis por acionar os ataques, bem como as skills. Além disso, na parte superior do display serão encontradas informações referentes ao personagem como, por exemplo, vida e etc.

Vale ressaltar que inicialmente estará disponível a categoria de “Warrior” para seu personagem, porém, futuramente serão desbloqueadas as categorias de “Scientist” e “Shooter” quando você for cumprindo os objetivos de cada fase. Similar a um RPG será possível melhorar as características de seu personagem. No decorrer do game você irá encontrar itens como: armaduras, espadas, capacetes, colares, luvas, botas entre outros.

Para começar a jogar Help Me Jack: Atomic Adventure basta acessar o site oficial Baixaki. O mesmo é disponibilizado de forma gratuita e compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Jogo Help Me Jack: Atomic Adventure

Foto: Divulgação


O Android Lollipop já está sendo distribuído e muitas novidades irão melhorar, e muito, a experiência dos usuários. Conheça algumas delas que facilitarão seu dia a dia:

– Gerencie suas notificações:

As notificações que chegam a você agora podem ter prioridade definida ou até mesmo serem bloqueadas. Ao pressionar uma notificação longamente, você verá um botão, que pode definir se aquela notificação é uma prioridade ou se você deseja bloqueá-la.

– Volte aos apps abertos ao reiniciar:

Agora, com o Android Lollipop, se você reiniciar o aparelho com apps abertos, eles aparecerão na tela de Overview (antiga área de multitarefa) e se lembrarão o que você estava fazendo. Ou seja, os mais apressados poderão reiniciar sem precisar fechar os aplicativos que estiverem usando.

– Tela fixa:

Você pode fixar a tela de um aplicativo para evitar que alguém acesse as demais telas. Assim, pode emprestar o celular para uma pessoa fazer uma ligação sem se preocupar com sua privacidade em outros apps.
– Modo Convidado:

Semelhante à opção anterior no que diz respeito à privacidade, você pode ativar o Modo Convidado para emprestar o aparelho a outras pessoas sem dar acesso a todos os privilégios. Puxe a área de notificações e pressione o ícone de usuário. Na tela você poderá adicionar um novo usuário ou ativar o Modo Convidado.
– Acessibilidade para daltônicos:

A acessibilidade é uma das preocupações quando o assunto é design e experiência de usuários. Afinal, não é bom que uma parcela das pessoas tenha suas experiências de uso limitadas ou prejudicadas. O Google deu um ótimo passo em relação ao problema do dautonismo e criou uma funcionalidade experimental. Os que necessitam ajustar as cores para distingui-las corretamente, podem fazê-lo em Configurações > Acessibilidade > Correção de Cor.

– Extra – clone do Flappy Birds:

O easter egg do Lollipop é um clone do jogo Flappy Birds, escondido. Para jogar, vá em configurações > sobre o telefone, e toque 4 vezes seguidas em cima da versão do Android. Quando aparecer um gráfico do Lollipop, continue tocando várias vezes e o jogo aparecerá.

Por Daniel Cavalcante

Novidades do Android Lollipop

Novidades do Android Lollipop

Fotos: Divulgação


Um dos grandes problemas relacionados à tecnologia móvel na atualidade é justamente a invasão de privacidade. Isso mesmo, em um momento de descuido um estranho pode ter acesso as suas fotos, vídeos dentre outros arquivos pessoais que se encontrem em seu smartphone, por exemplo. Por esses e outros motivos é sempre bom estar prevenido e atento a tais problemas.

E se você já passou por este tipo de problema ou simplesmente deseja se proteger de uma forma mais eficiente, saiba que uma grande indicação fica por conta de LOCX. Trata-se de um aplicativo extremamente interessante e que irá lhe ajudar bastante quando o assunto é segurança de seus arquivos pessoais em seu Android. Na continuação desta matéria você encontra mais informações sobre o aplicativo.

Saiba que logo ao abrir o aplicativo já será solicitado que o usuário defina o padrão de proteção para desbloqueá-lo. Após isso, o próprio aplicativo irá sugerir uma lista de itens para serem protegidos e ficará a critério do usuário protegê-los ou não. Apesar de simples o sistema de segurança é bastante seguro, confiável e fácil de ser usado, pois tudo que o usuário precisa fazer é tocar no ícone do cadeado ao lado de cada item para bloqueá-lo.

Outro detalhe muito interessante é justamente quanto à interface do aplicativo, isso mesmo, trata-se de uma interface extremamente amigável e simples de ser navegada por qualquer usuário. Os aplicativos instalados, bem como as pastas de seus arquivos são disponibilizados em listas que irão facilitar bastante suas escolhas quanto ao bloqueio ou não dos mesmos. E como já foi citado, apenas com toques você poderá desfrutar de tudo que este app oferece.

Além disso, também podemos citar o sistema para camuflar a tela de bloqueio, a proteção de outros aplicativos e demais itens de seu aparelho, proteção contra a desinstalação e muito mais.

Caso esteja interessado, saiba que tudo isso é oferecido de forma gratuita e pode ser acessado através do site oficial Baixaki. O aplicativo é compatível com Android 2.2 ou superior.

Por Bruno Henrique

LOCX

Foto: Divulgação


Um dos grandes sucessos do mundo tecnológico na atualidade é, sem sombra de dúvidas, os aparelhos portáteis como, por exemplo, o smartphone. Através de um único aparelho desses é possível ter acesso a diversos tipos de aplicativos, games irados, suas redes sociais e muito mais. E se você é fã de um bom game não deixe de acompanhar a continuação desta matéria.

Vale destacar que os games em sua versão mobile estão ganhando cada vez mais espaço com a ajuda dos smartphones, tablets e etc. E uma grande indicação para aqueles que estão em busca de algo novo é justamente Darkness Reborn, um game com bastante ação e no estilo Hack’n’Slash. Nesse game o jogador irá explorar um mundo medieval que se encontra tomado pelas forças das trevas. A ação irá tomar conta de todas as fases desse game, pois para ir avançando é preciso matar muitos demônios que irão surgir por todos os lados.

A jogabilidade de Darkness Reborn é algo muito bom, pois com apenas um deslizar no polegar no canto esquerdo do display será possível controlar o seu personagem. A parte direita do display será responsável por disponibilizar os golpes, bem como habilidades especiais de seu guerreiro.

O jogador pode jogar como “Guess”, modalidade como convidado, porém, neste caso seus dados de jogo não serão salvos. Por isso, é recomendável criar uma conta no game de forma manual ou fazer login no mesmo através de seu Facebook.

Além disso, outra grande notícia é justamente quanto ao fato de que você poderá criar seu personagem, sendo assim, será preciso escolher uma dentre as classes disponíveis que são: “Warrior”, “Kunoichi” e “Devil Hunter”. Cada tipo de guerreiro conta com suas habilidades específicas.

Se ainda está em dúvida, saiba que esse game dispõe de uma jogabilidade muito interessante; conta com gráficos e sons de excelente qualidade; dispõe de muitas possibilidades de evolução e cenários bem diversos a serem explorados.

O jogo é disponibilizado de forma gratuita e para ter acesso ao mesmo é necessário acessar o site oficial Baixaki. Lembrando que Darkness Reborn é compatível Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Darkness Reborn

Darkness Reborn

Fotos: Divulgação


Com o acesso em massa a smartphones e tablets, o número de vídeos produzidos e enviados para a internet aumentou consideravelmente nos últimos anos. E com isso os serviços de hospedagem de vídeos como YouTube, Vimeo, Instagram, Vine, entre outros, ganharam bastante relevância.  

Junto a isso, os aplicativos de edição de vídeos para smartphones e tablets cresceram assustadoramente. Seja qual for o sistema operacional de seu eletrônico (Android, iOS ou Windows Phone) você terá diversas alternativas de apps para editar suas cenas. Para ajudá-lo a escolher bons aplicativos para editar seus vídeos, elaboramos uma lista com três opções para seu aparelhos iOS, Android ou Windows Phone.  

Para iOS, iMovie:

Este é o software de edição de vídeos da Apple, feito sob medida para os usuários de iPhone, iPod ou iPad. Ele permite que os usuários façam uma edição bastante profissional, podendo inserir músicas, texto, entre outros efeitos visuais bastante interessantes. Por meio do iCloud é possível ter suas edições em todos os dispositivos Apple.  

Ao final da edição é possível compartilhar a criação em diversos serviços de streaming de vídeos, além das redes sociais como o Facebook.

O iMovie está disponível na App Store por US$ 4,99.  

iMovie

Para Android, Video Maker Movie Editor:

O Video Maker é um dos editores de vídeos mais conhecidos no universo Android. Ele possui ferramentas poderosas de edição que certamente serão bastante agradáveis para os usuários. Assim como o iMovie é possível compartilhar suas criações em redes sociais e plataformas de streaming de vídeos como o YouTube. Com ele é possível cortar partes do vídeo ou dividi-lo em várias partes. O usuário também pode realizar a adição de efeitos de vídeo, deixando as criações com uma aparência mais profissional. Adicionar imagens, músicas de fundo e exportação de arquivo em HD também estão presentes na aplicação.

O Video Maker Movie Editor está disponível gratuitamente na Google Play.  

Video Maker Movie Editor

Para Windows Phone, Movie Creator Beta:

Esta é a versão do editor de vídeos do Windows Phone feito pela própria Microsoft. Objetividade e simplicidade são as características principais do aplicativo. Tenha a certeza que você não se sentirá perdido ao utilizá-lo. Com apenas alguns simples passos, é possível escolher um trecho, um tema e completar a edição com uma música e título. Com o Movie Creator Beta é possível aplicar filtros, mudar a ordem das cenas, editar a duração da produção, rotacionar, inverter, inserir moldura, entre outras funcionalidades. Como os outros ele permite o compartilhamento da produção diretamente no aplicativo.

O app funciona apenas com Windows Phone 8.1 e está disponível gratuitamente na loja oficial da Windows Phone Store.

Movie Creator Beta

Fotos: Divulgação

Por William Nascimento


A tecnologia tem ajudado e facilitado a vida da sociedade nas mais diferentes áreas. Hoje é possível ter acesso à informação de onde estiver e quando quiser. Com a popularização dos smartphones e tablets as possibilidades aumentaram consideravelmente. E claro, chegou até o setor de saúde com aplicativos que ajudam a manter o peso, praticar atividades físicas, entre outras funções.

Há diversas variedades de aplicativos para a manutenção do condicionamento físico e equilíbrio alimentar. Para ajudar na escolha de um bom aplicativo, realizamos uma lista de apps com finalidades semelhantes, mas com seus próprios diferenciais. Confira abaixo:

– 7 Minute Workout:

Se você é atarefado e não encontra muito tempo disponível para treinar o 7 Minute Workout foi feito para você. O aplicativo traz 12 atividades físicas que podem ser realizadas em apenas 30 segundos cada, com 10 segundos de pausa entre as séries. As atividades são baseadas no HICT (High Intensity Circuit Training). Para praticar os exercícios indicados no aplicativo basta uma cadeira e uma parede. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android.

7 Minute Workout

– RunKeeper:

O RunKeeper permite que seus usuários sigam de perto suas estatísticas de atividades físicas bem como dados sobre seu desempenho corporal. Com o app é possível estabelecer metas para atingi-las em um tempo previamente programado. O aplicativo disponível para iOS e Android é bastante popular com mais de 20 milhões de usuários espalhados pelo mundo. Ele permite integrar atividades com mais de 70 outras aplicações.

RunKeeper

– MyFitnessPal:

O popular aplicativo é um dos que apresenta uma das maiores bases de dados alimentares disponíveis no Google Play. Ele é bastante indicado para aqueles que desejam eliminar ou ganhar alguns quilos. O app permite que o usuário adicione em sua base alimentos e refeições, inclusive editando o conteúdo nutricional. O MyFitnessPal é gratuito e disponível para aparelhos da Apple e equipados com Android.

MyFitnessPal

– Runtastic:

Este aplicativo é indicado para os apaixonados por atividades físicas. Ele possibilita uma maior autonomia em treinamentos o que é precioso para os atletas amadores e profissionais. Sua principal diferença em relação aos outros aplicativos do gênero é a possibilidade de elaborar treinamentos focados em seus objetivos. Ele está disponível para aparelhos Android e iOS.

Runtastic

Fotos: Divulgação

Por William Nascimento


No ano de 2013 foi constatado que 98,05% dos programas maliciosos foram destinados ao Sistema Operacional Android. Os resultados foram obtidos pela Kaspersky Lab, uma das maiores empresas de antivírus e proteção de dados.

Tendo em vista que 80% dos usuários de smartphones utilizam o Sistema Operacional Android, nós vamos listar algumas dicas (disponibilizadas pela Kaspersky) para que seu aparelho não seja infectado por nenhum programa malicioso que, além de prejudicar o desempenho pode extrair informações pessoais, causando prejuízos incalculáveis aos usuários.

Os resultados obtidos pela Kaspersky mostram não só a popularidade do Android, mas também a vulnerabilidade de sua arquitetura. Antes de mostrar as dicas, vamostratar de alguns sintomas de que seu aparelho está infectado:

1- Anúncios não desejados: pop-ups e anúncios intrusos;

2- Picos de dados: acesso indesejado a sites, anúncios, downloads e mensagens de forma involuntária (acionados pelo arquivo malicioso);

3- Faturas elevadas sem motivo: o malware faz com que o aparelho ligue para números premium (0900) ou envie mensagens, o que aumenta o valor da fatura.

4- Aplicativos não solicitados: Apps maliciosos baixam e compram aplicativos sem a sua permissão.

5- Apps que utilizam funções desnecessárias: solicitam permissões e utilizam funções desnecessárias para sobrecarregar o aparelho.

6- Atividade estranha em contas online: provavelmente o mais grave, pois rouba senhas e credenciais a dados bancários.

7- Aplicações que exigem dinheiro para desbloquear o dispositivo: empresas idôneas não pedem dinheiro para efetivar desbloqueio de Apps.

Agora seguem as dicas de proteção:

Não pratique o “jailbreak”, ou seja, utilize a versão do sistema operacional compatível com seu aparelho, o que irá garantir maior segurança; utilize um PIN ou senha; baixe apenas aplicativos de fontes confiáveis (loja oficial); não utilize wi-fi de fontes desconhecidas para fazer transações; realize revisões nas permissões pedidas pelos aplicativos; evite armazenar dados confidenciais no aparelho e instale uma função de controle que evite o acesso irrestrito de crianças ao smartphone.

Por André César

Foto: divulgação


Uma empresa chamada SimplePrints desenvolveu um aplicativo de impressão de fotos para iOS que está batendo recordes de downloads – já passam de 1 milhão de usuários que instalaram o aplicativo em seus celulares, e que agora pretende disponibilizá-lo também para Android.

Lançado em dezembro de 2012, o SimplePrints surgiu como um aplicativo projetado para tornar o processo de construção de um livro de fotografias menos demorado e complexo. Com ele, todo aquele processo de escolha e organização de fotos se transforma em apenas algumas etapas: escolha algumas fotos, um layout e pronto.

A ideia é que você possa gastar alguns minutos para que possa completar seu “photobook” em menos de meia hora ao invés de acessar sites de lojas de fotografias e passar horas enviando suas fotos e depois montando o livro. A montagem final pode ser impressa em álbuns de capa dura com medidas que começam em 20 x 20cm, custando a partir de US$ 14,95. Os álbuns ficam prontos em menos de 48 horas e são enviados internacionalmente dentro de 4 a 7 dias. Remessas prioritárias também estão disponíveis, porém com um custo de frete bem mais alto, para os clientes que quiserem receber o produto com mais rapidez.

O representante da empresa, que atualmente conta com apenas 14 funcionários e uma receita milionária, diz que foram retiradas do processo todas as opções que distraíam os clientes e os faziam perder tempo na fabricação do álbum, deixando apenas os itens essenciais, como fontes e cores.

Agora que o aplicativo estará disponível também para Android, o foco da empresa é melhorar e agilizar ainda mais o processo de criação dos álbuns com ferramentas de sugestão e recomendação automáticas de fotos e layouts, filtros automáticos e detecção facial, para poder competir, tanto no iOS quanto Android, com gigantes do ramo, que também têm investido no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, facilitando a vida dos usuários que, hoje em dia guardam a maioria das fotos em seus celulares, e não mais em cartões de memória, pen drives e HDs externos.

Por Felipe Foureaux Freitas

SimplePrints

Foto: Divulgação


Perder o celular parece tema de pesadelo, principalmente quando fazemos dele parte da nossa memória, da nossa rotina. Guardamos senhas, fotos, links de sites úteis, números importantes, marcamos datas importantes, alarmes para lembrar-se de remédios, lembrar-se de fazer algo até mesmo de acordar.

Perdê-lo não se trata somente de não ter mais a posse o mesmo, mas também levá-lo à assistência técnica e perder todos os dados. 

Smartphone sem internet praticamente perde suas funções mais interessantes, que é estar conectado com o mundo de diversas maneiras possíveis. O problema é que, assim como no computador convencional, ele também precisa de proteção contra vírus que podem hackear informações e também interferir no bom funcionamento do mesmo.

Uma boa opção disponível para Android é o Mobile Security & Antivirus. O aplicativo protege o celular contra vírus, bloqueia aplicativos específicos, permite que o usuário receba informações como ligações e mensagens somente de quem desejar. Em caso de perda ou furto do aparelho é possível bloqueá-lo ou, se desejar, apagar remotamente informações via web, além de conseguir rastreá-lo e emitir sinal sonoro para sua localização, enviar informações de tentativas de modificações do cartão SIM e possibilita também proteção contra malwares.

O tamanho do aplicativo é de 8,8M e são muito raros os momentos em que o mesmo trava ou para de funcionar.

Mesmo para quem possui seguro do aparelho, é altamente indicado, principalmente para quem não tem nenhum tipo de proteção de suas informações. As diversas funções do Mobile Security & Antivirus surpreendem e atendem necessidades das quais menos nos preocupamos quando estamos com o celular em mãos.

Informações precisam estar seguras. O avanço da tecnologia pode confortar, porém, ao mesmo tempo, expõe a riscos e, para saber lidar com estas situações, é preciso conhecer as facilidades do mercado.

Mantenha o antivírus do celular sempre atualizado e desfrute sem medo de eventuais ocasiões.

Por Ricardo Laurentino da Silva

Foto: divulgação


Uma das grandes sensações do smartphone são os games disponíveis para este aparelho. Dessa forma, é possível ter em seu aparelho móvel os seus jogos favoritos, com diversão totalmente garantida nas horas vagas.

Vale ressaltar que a grande maioria desses games são disponibilizados de forma gratuita e dispõem de grande qualidade gráfica, como é o caso de Angry Birds Stella. Se você ainda não conhece esse game, basta continuar lendo esta matéria.

Para aqueles que ainda não o conhecem, Angry Birds Stella é justamente um game de estilo puzzle que foi criado baseado no famoso Angry Birds. O grande objetivo neste game será ajudar Stella e os seus amigos a proteger a Ilha Dourada que está sendo cobiçada pela perversa e gananciosa Princesa Malvada, bem como seu exército de capangas. Para lhe ajudar nesta missão estão presentes os novos pássaros Dahlia, Poppy, Willow e Luca.

O jogo apresentou uma grande renovação, haja visto todos os personagens serem inéditos. Além disso, vale destacar que cada um deles dispõe de habilidades e características distintas. Outra novidade interessante é quanto uma personalidade mais presente dos personagens, o que deixa o game ainda mais interativo. Essa novidade visa uma maior empatia dos jogadores com os personagens do game.

Além de tudo isso que já foi citado, é importante destacar a nova mecânica do jogo, que, associada ao clássico estilingue, deu um tom de renovação muito bom no game. Agora será possível realizar manobras inéditas ainda quando estiver voando. A parte gráfica também é um grande destaque. Ao todo, você irá encontrar mais de 120 fases com múltiplos desafios.

O melhor de tudo é que este game e todas as suas atrações são oferecidos de forma gratuita. Sendo assim, não será necessário gastar nada para se divertir com Angry Birds Stella.

O jogo se encontra disponível para download no site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Uma consequência direta da tecnologia em nosso dia a dia é justamente a exposição constante, a qual estão expostos os usuários de redes sociais e afins. Vale ressaltar que milhões e milhões de pessoas já passaram ou estão passando por este tipo de problema, sejam fotos os vídeos mais íntimos divulgados na internet ou até mesmo senhas e outras informações pessoais.

É importante deixar claro que o usuário tem diversos tipos de alternativas que podem lhe ajudar a aperfeiçoar a segurança de seu smartphone, por exemplo. Ou seja, você poderá deixar o seu aparelho ainda mais seguro apenas usando aplicativos que irão lhe auxiliar com senhas e coisas do tipo. Sendo assim, qualquer bisbilhoteiro que tentar acessar suas informações pessoais terão sérias dificuldades pela frente.

Caso esteja à procura de ferramentas de segurança para seu smartphone fica aqui uma excelente indicação: SECRECY – Encrypt/Hide Files. Caso ainda não o conheça, saiba que este é um aplicativo de segurança que permite aos usuários que o utilizam criptografar vários tipos de arquivos no seu Android. Com isso, suas pastas, fotos, vídeos e etc. irão ficar bem mais protegidos que o convencional.

Um dos pontos interessantíssimos desse aplicativo é justamente quanto ao fato do mesmo não ser limitado a certos tipos de arquivos, isso mesmo, através dele será possível criptografar os mais variados tipos de itens que o usuário desejar. Outro destaque é que este app não exige nenhum tipo de cadastro pessoal para que você tenha acesso ao serviço oferecido, basta instalar o mesmo em seu aparelho e começar a utilizá-lo.

Além disso, a funcionalidade deste aplicativo também é algo bastante interessante. Para que você possa proteger um novo arquivo apenas é necessário pressionar o ícone “+”. Logo depois é possível nomear e configurar os arquivos desejados e até separá-los por categorias. Depois que nomear tudo e criar as senhas é preciso adicionar os novos cofres criados por meio do botão “+”.

O melhor de tudo é que este serviço é oferecido de forma gratuita, sendo assim, basta acessar o site oficial Baixaki e realizar o download do aplicativo em questão. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Secrecy

Foto: Divulgação


Um dos super-heróis mais conhecidos de todo o planeta é justamente o Homem-Aranha. Dos quadrinhos a tela de cinema esse herói é reconhecido em todo o mundo devido às suas façanhas. E assim como todo grande sucesso o Homem-Aranha também foi parar nas telas de videogames, isso mesmo, é possível encontrar várias versões de jogos onde o foco é este personagem.

E como não poderia deixar de faltar, hoje também é possível encontrar jogos de versões mobile do Homem-Aranha. Isso é possível graças ao grande avanço de smartphones e aparelhos similares, ou seja, os chamados aparelhos portáteis. Através dos mesmos é possível garantir a diversão nas horas vagas, haja vista você poder instalar o Homem-Aranha Sem Limites, por exemplo. Esse é um dos mais recentes jogos desse herói da Marvel para Android. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

Caso ainda não o conheça, Homem-Aranha Sem Limites reúne bastante ação e aventura na cidade de New York. Através desse game será possível reunir um exército com vários personagens que visam justamente destruir o Sexteto Sinistro. O Sexteto Sinistro são os vilões que abriram um portal dimensional, esse portal tem por objetivo invocar os mais diversos vilões, que são derivados dos vilões originais, para que possam destruir toda a cidade.

Os gráficos desse game são de excelente qualidade e baseados totalmente nas versões de quadrinhos deste super-herói. Além disso, ainda podemos destacar as animações explosivas que chamam bastante à atenção de quem está jogando. Outro detalhe muito importante é o enredo que foi construído de forma coerente juntamente com os roteiristas dos quadrinhos. A mistura de corrida e aventura no jogo também é muito positiva. O idioma em português e jogabilidade de grande qualidade são outros pontos positivos.

Se você gostou de todas essas informações aqui destacadas e deseja testar Homem-Aranha Sem Limites, saiba que o game é disponibilizado de forma gratuita. O jogo pode ser baixado através do site oficial Baixaki.

Por Bruno Henrique

Homem-Aranha Sem Limites

Foto: Divulgação


Uma das sagas mais emocionantes e populares do planeta é sem sombra de dúvidas Star Wars, ou Guerra nas Estrelas. Com tanto sucesso e popularidade essa saga também rumou para outras categorias como, por exemplo, o mundo dos games. Com isso, é possível encontrar várias versões de jogos desta saga maravilhosa. E dentre essas versões ganha grande destaques os jogos para aparelhos móveis, pois assim você terá diversão garantida nas horas vagas e em qualquer lugar.

E para aqueles que estão em busca de um game da saga Star Wars para seu smartphone a grande indicação fica por conta de Star Wars: Commander. Caso ainda não o conheça, saiba que este é um jogo de pura estratégia que vem acompanhado de muita ação devido a sua total inspiração na mítica jornada de Luke Skywalker.

O game aqui destacado foi desenvolvido pela LucasArts juntamente com uma parceria com a Disney. É importante destacar que jogar este game será reviver as aventuras da saga, haja vista as várias batalhas em diversos planetas que estão disponíveis para o jogador. Além disso, o game deixa você escolher em qual lado deseja lutar: Aliança Rebelde ou Império Galáctico. Esse é um dos principais pontos do game, pois levando em consideração a sua escolha, o treinamento de seu exército, bem como sua abordagem no jogo será extremamente diferente.

Além da complexidade do sistema de construção de bases, que reúne elementos de Tower Defense, também será possível interagir com personagens bastante famosos da saga: Princesa Leia, Han Solo, Wookiee, Chewbacca e Darth Vader.

O jogo também oferece vários tipos de recompensas a cada fase superada como é o caso dos minérios. Vale destacar que a cada missão cumprida você terá direito a uma determinada quantia de minério. É com essa recompensa que você poderá ter mais recursos para as próximas missões. Dessa forma, será possível melhorar sua base e tornar a mesma ainda mais forte e resistente.

Star Wars: Commander dispõe de uma jogabilidade muito boa e interessante. Além disso, o jogo é totalmente adequado ao universo da série, dispõe de batalhas em tempo real, conta com uma trilha sonora de excelente qualidade e é todo em português.

O game pode ser baixado, de forma gratuita, no site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Star Wars: Commander

Foto: Divulgação


Uma das principais atividades de quem possui um smartphone é justamente se divertir através dos games que você poderá ter instalado em um único aparelho. Vale destacar que podemos encontrar jogos das mais diversas categorias, desde os clássicos até os lançamentos mais recentes, desde os games de tabuleiro até os que reúnem ação, aventura e muita adrenalina.

E caso você esteja em busca de novas atrações para armazenar em seu aparelho fica aqui uma boa dica: Pocket Kingdom. Caso ainda não o conheça, saiba que é um game bastante interessante e o grande objetivo do jogador será reconstruir um reino totalmente devastado pelos seus inimigos. Portanto, será necessário reerguer, em todos os aspectos, o seu reino, contratar heróis para lhe auxiliar na defesa contra os inimigos, além disso, será necessário combater os vilões de forma a eliminá-los totalmente de seu reino e regiões próximas.

Assim como nos demais jogos de simulação de construção, em Pocket Kingdom sua principal tarefa será de reconstruir as antigas construções de seu reino. Porém, como já foi citado aqui, os inimigos ainda estão presentes, dessa forma, também será preciso acabar com os mesmos e reconstruir o reino ao mesmo tempo. Por esses e outros motivos é preciso contratar guerreiros e usar muita estratégia para vencer seus oponentes.

O jogo dispõe de uma interface extremamente intuitiva e bastante organizada, sendo assim, rapidamente o jogador irá se habituar ao jogo. Além disso, devemos destacar as diversas tarefas que esse jogo reúne, bem como a sua parte gráfica que é de ótima qualidade. A jogabilidade de Pocket Kingdom também é muito interessante, pois tudo gira em torno de toques em sua tela principal.

Se você gostou das informações aqui destacadas e deseja jogar Pocket Kingdom o quanto antes, saiba que o game é disponibilizado de forma gratuita no site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Pocket Kingdom

Foto: Divulgação


Assim que o Google anunciou a mais nova versão do seu sistema operacional Android, o mercado se mobilizou, tanto por parte das empresas que agora querem o novo sistema operacional em seus aparelhos como também por parte dos usuários que já buscam informações se terão direito a atualizar o sistema operacional de seu aparelho para o novo Android 5 LolliPop.

Quem tiver um aparelho da Sony, certamente vai comemorar a notícia de que tanto os smartphones como também os tablets da linha Xperia Z, terão o sistema operacional atualizado e poderão usufruir do Android 5 LolliPop. O comunicado feito pela Sony foi 2 dias após o Google ter anunciado o seu novo Android 5 LolliPop.

A Motorola já tinha anunciado o novo Android 5 LolliPop para o Moto X, Moto G e também o Moto E que foram lançados no ano passado e também este ano. O Xperia Z Ultra utiliza o Google Play Edition que roda o Android "puro", porém este não é vendido no mercado brasileiro.

Mas o anúncio da Sony beneficiaria também os brasileiros que tiverem ou o Xperia Z 2 tablet, Xperia Z1, Xperia Z1 Compact, Xperia Z1S, Xperia Z, Xperia ZR, Xperia Z Ultra e também o Xperia Tablet Z.

Mas somente a partir do próximo ano é que os usuários destes modelos poderão atualizar o aparelho para o Android 5 LolliPop.

A Sony não informou ainda quando começam as atualizações para o novo Android e nem quando estas atualizações chegam para os brasileiros, mas deverá começar a partir de 2015, ficando disponível para os brasileiros no início do primeiro trimestre do próximo ano.

Outras empresas como a Samsung, estão correndo contra o tempo, pois sabem que os aparelhos que oferecerem atualização para o novo Android certamente serão valorizados, mesmo que esta atualização não ocorra nos próximos meses.

Com a chegada do final do ano, a venda de tablets e smartphones aumenta bastante e os modelos que oferecerem atualização para o Android 5 certamente serão os mais vendidos, por isso, quanto antes as empresas anunciarem quais aparelhos irão oferecer a atualização, maiores as chances de conseguirem maior venda destes modelos.

Por Russel

Linha Xperia Z ter? Android 5

Linha Xperia Z ter? Android 5

Fotos: Divulgação


Os telefones celulares, desde que foram inventados, sempre representaram grande utilidade para aqueles que os experimentaram e, hoje em dia, os smartphones são considerados quase que indispensáveis para seus usuários.

Além de realizar as funções clássicas de todo aparelho, estes novos celulares desempenham tarefas que facilitam muito o dia a dia das pessoas. Além das atividades tradicionais, como lembrete, despertador, e fotos digitais, os smartphones trazem as facilidades básicas de um computador, como acesso à internet e design mais avançado, que permite ao usuário realizar tarefas que antes só poderiam ser feitas em lugares específicos, mas agora podem ser executadas onde a pessoa estiver.

Pensando nisso, marcas como Nokia, Samsung, LG, Motorola, Sony, entre outras, desenvolveram seus modelos de smartphone para melhor agradar seus clientes. O mês de outubro desse ano conta com vários lançamentos destas marcas que prometem chamar a atenção do consumidor.

A categoria “Top de Linha” dos celulares disponíveis em lojas brasileiras é representada pelo LG G3, da marca LG, que vem com um carregador wireless junto com o aparelho, e foi considerado um dos melhores smartphones Android desta geração de celulares. Seu preço inicial é R$ 2,2 mil, mas pode ser encontrado por até R$ 1,5 mil.

O segundo top de linha é o Novo Moto X. Com o melhor preço da categoria, o smartphone tem processador quad-core de 2,0 GHz e tela de 5,2 polegadas.

A Nokia lança o Lumia 930, com processador quad-core Snapdragon 800 e câmera de 20 megapixels por R$ 1,7 mil.

A Samsung, campeã de vendas de smartphones com Andriod, traz ao mercado o novo Galaxy S5, pelo mesmo valor do Nokia Lumia 930.

Por último, a Sony é incluída na categoria com seus dois modelos de celulares, o Sony Xperia Z2 e o Sony Xperia Z3. Os dois possuem o hardware muito semelhante, mas para aqueles preferem ter o smartphone mais atualizado, a dica escolher o Xperia Z3, que é o último modelo lançado da marca.

Por Bruna Aparecida Pereira

Foto: divulgação


Uma das grandes vantagens do smartphone é justamente a grande quantidade de ferramentas que o mesmo consegue disponibilizar para seus usuários. Um ótimo exemplo são os jogos disponíveis, isso mesmo, é possível baixar e instalar uma grande quantidade de games para que você possa se divertir quando desejar. Dessa forma, através de um único aparelho é possível ter armazenado uma grande quantidade de games, sejam eles de ação, aventura, puzzle ou qualquer outro tipo de categoria.

E se você está em busca de novos games para seu smartphone, uma grande indicação fica por conta de Manuganu 2. O game é bastante interessante e possui uma história muito bonita: você estará no controle de um personagem nativo dos desertos mexicanos e seu objetivo é salvar seu melhor amigo, pois ele foi sequestrado pelo mostro do fogo. Para que possa salvar seu amigo será preciso percorrer um longo e desafiador caminho, desviar de obstáculos, vencer adversários e coletar itens que irão lhe ajudar no decorrer dessa missão.

O game possui um estilo plataforma bastante característico que é acompanhado de muitos efeitos tridimensionais, com isso, o jogo fica ainda mais legal. Logo, podemos concluir que esse é um jogo muito interessante e bastante indicado para aqueles que estão em busca de novas aventuras.

Para jogar é bastante simples, pois você irá encontrar nada mais que dois comandos: um serve para pular e o outro para parar. Inicialmente você irá encontrar uma fase tutorial, que é bastante simples e tem por objetivo lhe familiarizar com o game. A cada fase que você passa mais dificuldades serão encontradas, com isso, mais habilidade será exigida.

O jogo possui muitos pontos positivos e entre eles podemos destacar: a diversão, isso mesmo, o game é bastante animado e divertido; sua jogabilidade é bastante simples, mas isso não significa que ele seja fácil; os gráficos são muito legais; os cenários a serem explorados são muito variados, além disso, a trilha sonora do game é muito engraçada.

O game é disponibilizado de forma gratuita e você poderá baixá-lo no site oficial do Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.3.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Manuganu 2

Manuganu 2

Fotos: Divulgação


Uma das grandes atrações dos smartphones é sem sombra de dúvidas a grande quantidade de aplicativos e jogos que os usuários possuem à sua disposição. Vale destacar que a grande maioria desses jogos é disponibilizada de forma gratuita, ou seja, você pode se divertir sem ter que pagar nada. Outro ponto positivo é a enorme quantidade de jogos que vão desde aos clássicos até os lançamentos mais recentes.

E dentre os clássicos dos games não podemos deixar de citar é o Pacman, um dos jogos mais conhecidos do mundo. Mas caso você não o conheça, saiba que é um jogo do estilo puzzle e gênero labirinto. Nesta nova versão, que se chama Pac-Man Friends, o jogador terá um desafio a mais: além de ter que fugir de seus inimigos ao longo do labirinto, também será necessário salvar os seus amigos que se encontram presos dentro do castelo dos fantasmas. Para realizar essa tarefa é preciso pegar todas as bolinhas amarelas do cenário e derrotar seus inimigos.

O grande destaque desta nova versão é justamente a imensa quantidade de desafios, que são bastante variados. Ao todo são sete mundos com mais de 90 níveis para você explorar. Você também terá de encontrar os seus oito amigos que se encontram perdidos ao longo dos cenários, vale destacar que eles poderão ser bastante úteis no decorrer do jogo.

O jogo é bastante interessante devido aos seus vários pontos positivos e que deixaram o game ainda mais completo. Dentre as novidades podemos destacar os seis modos diferentes de jogo, dessa forma, você não irá ficar entediado com o game. Os gráficos do game são de excelente qualidade, o mesmo possui várias animações que deixam o jogo bem divertido e o grande destaque é a jogabilidade clássica com elementos inéditos.

E se você gostou das novidades, saiba que Pac-Man Friends é disponibilizado de forma gratuita e compatível com Android 4.0 ou superior. Para fazer o download do mesmo é preciso acessar o site oficial Baixaki.

Por Bruno Henrique

Pac Man Friends

Foto: Divulgação


Uma das grandes atrações dos smartphones é, sem sombra de dúvidas, a grande quantidade de funcionalidades e ferramentas que este aparelho suporta.

Vale ressaltar que você pode baixar uma grande quantidade de jogos, navegar em suas redes sociais favoritas, além de realizar várias outras tarefas por meio de seu aparelho. Por esses e outros motivos o smartphone é tão procurado no mundo inteiro.

Para quem está em busca de jogos clássicos e divertidos, uma grande dica para compor o seu time de games de seu smartphone é o Crazy Taxi City Rush. O jogo foi lançado originalmente para o árcade Sega NAOMI e fez muita fama no início dos anos 2000.

Se você jogou o mesmo e estava com saudades, então saiba que chegou o momento de reviver as aventuras do passado, pois Crazy Taxi City Rush acaba de ser lançado na versão mobile.

O game é muito interessante e, assim como no lançamento original, a grande missão é ser o taxista maluco. Isso mesmo, você deverá levar os seus clientes até os pontos desejados por eles no menor tempo possível.

Foto: divulgação

Mas é importante destacar que você terá vários obstáculos que irão atrapalhar seu grande objetivo, pois carros, pedestres e objetivos diversos estarão em seu caminho. Você não precisa se preocupar com esses empecilhos, já que em Crazy Taxi você está liberado para passar por cima de tudo isso que foi citado.

Para quem está interessado, saiba que o jogo não irá exigir habilidades avançadas para que você possa controlar o carro. O mesmo já se encontra na faixa desejada e, caso deseje mudar, basta que dê um toque na direção.

Além disso, as curvas também são fáceis. Para passar pelas mesmas é preciso apenas manter o dedo encostado no lado esquerdo ou direito do display.

O jogo dispõe de jogabilidade muito boa, esquema de controle bastante simples e interessante. Outros destaques ficam por conta dos gráficos do game que são excelentes, bem como os sons divertidíssimos.

Para baixar o game, acesse o site oficial Baixaki. Lembrando que ele é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Uma das grandes preocupações que muitos usuários não possuem é quanto aos seus arquivos armazenados em seus smartphones, por exemplo. Isso mesmo, principalmente vídeos e imagens mais íntimas que podem estar à mercê de desconhecidos, que por sua vez podem facilmente ter acesso a esses arquivos. Dessa forma, é sempre importante estar prevenido para todos os tipos de problemas.

Se você gosta bastante de fotos e imagens, sejam elas mais íntimas ou aquelas fotos em família e com amigos, mas de qualquer forma deseja proteger as mesmas, saiba que isso é algo bastante simples. Através de um aplicativo chamado Andrognito BETA você poderá garantir a segurança com ainda mais eficiência dos arquivos salvos em seu smartphone. Esse programa foi criado especialmente para isso, pois ele foi desenvolvido com o intuito de proteger seus arquivos por meio de criptografia.

Vale ressaltar que o uso deste aplicativo é algo bastante simples e não requer nenhum tipo de conhecimento específico da parte do usuário. O mesmo poderá manter uma segurança reforçada de seus arquivos confidenciais, fotografias, vídeos entre outros tipos de documentos com apenas alguns toques na tela. Você poderá escolher senha específica para os itens selecionados, com isso, só poderão ser abertos por meio de sua senha previamente definida.

É importante destacar que apesar de estar em fase beta o aplicativo já dispõe de um serviço extremamente eficiente e muito elogiado entre os usuários que já fizeram uso do mesmo. Um dos destaques é justamente a interface de fácil acesso deste aplicativo, portanto qualquer tipo de usuário poderá navegar no mesmo de uma forma simples e rápida. Como está em fase de desenvolvimento o aplicativo é disponibilizado no idioma inglês, sem opção para mudança até o presente momento.

Se você gostou das informações aqui disponibilizadas e deseja instalar o aplicativo o quanto antes em seu aparelho saiba que isso é bem simples, basta acessar o site oficial Baixaki.

Vale ressaltar que o app é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Andrognito BETA

Andrognito BETA

Fotos: Divulgação


Um dos principais desafios em nossa vida é, justamente, manter a boa forma e a saúde, pois ambas são extremamente necessárias para que possamos viver com qualidade e aproveitar tudo de bom que a vida tem a nos oferecer.

No entanto, isso nem sempre será tão simples, haja vista muitas pessoas possuírem rotinas diárias bem complicadas e com curtos espaços de tempo para exercícios físicos e afins.

Se você está tentando manter o seu peso atual ou até mesmo está em busca de perder os temíveis quilinhos a mais, saiba que uma ajuda extra e muito interessante é o aplicativo Runtastic Me.

Para quem ainda não conhece este aplicativo, é importante saber que o mesmo pode registrar suas atividades físicas diárias e até mesmo quando você não está praticando às mesmas o app irá registrar este tempo.

Dessa forma, será bastante simples monitorar o que você está fazendo em seu cotidiano e saber se aquilo é o necessário para manter ou perder o peso desejado.

O Runtastic Me é muito interessante, devido ao panorama geral que ele oferece aos seus usuários. Através do mesmo, você poderá mudar drasticamente os seus hábitos diários, sendo assim, o aplicativo pode ser essencial para a perda de peso e até mesmo manter corpo que você considera ideal.

Além disso, você não precisa estar mexendo no aplicativo a todo instante, pois ele vai registrando suas informações de forma automática e, no fim do dia, por exemplo, você pode conferir tudo que foi proveitoso ou não para você.

Por meio deste aplicativo você poderá desenvolver metas e atividades que deverão ser cumpridas ou feitas. Ainda sim você poderá rever todo o seu cotidiano e excluir aquelas atividades que não são positivas para seu objetivo final, seja ele qual for.

O aplicativo dispõe de interface extremamente interessante e muito bonita, alem disso, é bastante simples navegar nela. Outro detalhe muito importante é que este app não consome a bateria de forma significativa, ou seja, você pode usá-lo sem se preocupar com nada.

A ferramenta se encontra disponível para download no site oficial Baixaki e é disponibilizada de forma gratuita.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Falar mais de um idioma em nossa atual sociedade é algo extremamente vantajoso, haja vista as empresas, principalmente privadas, terem como pré-requisito o domínio de línguas estrangeiras.

Dentre os idiomas o que mais se destaca é, sem sombra de duvidas, o inglês, pois este é o idioma universal, ou seja, amplamente aceito em todos os países do planeta, visando melhor comunicação, seja nos negócios, interesses mútuos e etc.

Se você é um dos milhares de brasileiros que deseja aprender inglês o quanto antes, porém, não dispõe de tempo suficiente ou até mesmo orçamento necessário para se matricular em um cursinho, saiba que você possui alternativas bem interessantes.

Dentre as alternativas, iremos destacar o aplicativo Duolingo Test Center, isso mesmo, através de um aplicativo para Android é possível aprender inglês de uma forma prática e segura.

Vale ressaltar que este é um dos aplicativos mais famosos do mundo quando o assunto é o ensino de idiomas. A grande novidade, dessa vez, é justamente a emissão de certificados acompanhada de avaliações, o que deixa o serviço ainda mais completo e bastante procurado.

Outro ponto positivo e que vai agradar muitas pessoas é quanto ao preço dos testes realizados. Para que você possa realizar sua prova terá que gastar nada mais que U$ 20, algo em torno de R$ 45. A praticidade também chama bastante atenção, pois os testes são realizados em seu próprio smartphone ou tablet.

Caso esteja interessado neste serviço, o mesmo dispõe de uma interface bastante simples de ser navegada, com isso, será bastante fácil que usuários de diversos níveis naveguem no aplicativo.

Os testes possuem seus exercícios com base nas atividades que você realiza no Duolingo, sendo assim, você já estará familiarizado com as questões.

O app é disponibilizado de forma gratuita e para ter acesso ao serviço basta que efetue o download no site oficial Baixaki. É importante lembrar que o aplicativo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Um grande fato na atualidade é que estamos cercados de tecnologia em nosso cotidiano, seja no trabalho, em casa, na rua, no hospital ou em qualquer outro lugar. Com isso, é quase que impossível evitar a não utilização de tecnologia agregada em nosso dia a dia. Um ótimo exemplo é o smartphone, aparelho de enorme sucesso em todo o mundo e capaz de realizar vários tipos de tarefas com apenas alguns toques em sua tela.

Se você é uma entre os milhões de pessoas que estão conectadas o dia inteiro e sempre gosta de interagir com seus amigos, saiba que você possui uma ótima opção para melhorar ainda mais o seu contato, principalmente com amigos mais íntimos. A grande dica é o aplicativo Jink Beta. O mesmo dispõe de excelente funcionalidade e seu serviço é elogiado em todo o mundo, saiba como usá-lo e o que ele oferece na continuação desta matéria.

O serviço disponibilizado pelo Jink beta é a localização de pessoas em um mapa em tempo real. Através dele você poderá saber por onde anda os seus amigos, se eles estão pertos de você e etc. Por meio do sistema de GPS do aplicativo é possível que você e seus amigos compartilhem sua localização, sempre em tempo real. Vale destacar que o compartilhamento é feito de forma privada, ou seja, você escolhe as pessoas com quem deseja compartilhar suas informações.

O aplicativo é bastante simples de ser usado, haja vista ele não exigir cadastro ou algo do tipo, o que será usado é o seu número de telefone. É importante destacar que o aplicativo é bastante útil, pois caso você esteja perdido ou até mesmo seu amigo encontre-se nessa situação ambos podem se ajudar.

Se você está interessado pelo serviço disponibilizado por esse aplicativo saiba que ele é oferecido de forma gratuita, com isso, basta acessar o site oficial Baixaki para efetuar o download do mesmo. O app é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Jink Beta

Foto: Divulgação


Um dos itens mais procurados para os smartphones são, sem sombra de dúvidas, os jogos, que por sinal são muitos. Vale ressaltar que a grande vantagem é justamente a variedade de games disponíveis, onde você pode encontrar desde os clássicos até os mais recentes lançamentos, passando por todas as categorias, desde os jogos de tabuleiro e raciocínio lógico, até mesmo jogos de ação, corrida, aventura e muito mais.

Se você é fã de jogos nos moldes clássicos e que exigem bastante raciocínio lógico,f então a grande indicação para fazer parte de seu acervo de games é o 99 Bricks Wizard Academy. Caso ainda não o conheça, saiba que este é um jogo muito interessante e que vai exigir muito esforço por parte dos usuários que desejarem passar pelas diversas fases disponíveis.

Esse é um jogo de puzzle e o grande objetivo por trás do mesmo é a construção de um castelo mágico e bastante poderoso através de peças mágicas que são encontradas nos cenários. Dessa forma, o jogador pode fazer construções incríveis como, por exemplo, torres altas e muito poderosas devido às peças mágicas que compõem as construções.

Além disso, outro ponto positivo do game é justamente em relação aos feitiços mágicos que você poderá ir aprendendo no decorrer dos cenários. Com esses truques você poderá realizar as mais diversas ações de uma forma rápida e simples, com isso, será ainda mais fácil construir o seu castelo.

99 Bricks Wizard Academy possui muitos pontos positivos ao seu favor, pois é um jogo bastante simples de ser executado. Outro detalhe é que o mesmo é extremamente divertido, conta com muitos desafios e seus gráficos são de excelente qualidade, o que deixa o game ainda mais interativo.

Ainda podemos destacar as várias animações que o jogo possui, bem como a trilha sonora bastante características do game deixa o cenário completo.

Para quem estiver interessado, o game é disponibilizado de forma gratuita e pode ser instalado após você efetuar o download dele através do site oficial Baixaki.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Ter um smartphone se tornou algo bastante comum na atualidade, haja vista o aparelho possuir diversas marcas comercializando o mesmo, dessa forma, o acesso a este tipo de aparelho é algo extremamente fácil. Vale ressaltar que um dos motivos para a aquisição desse aparelho é justamente quanto a grande quantidade de ferramentas e funcionalidades que ele possui.

Mesmo com muitas funcionalidades e ferramentas à sua disposição, caso você não instale novas atrações em seu aparelho você estará sujeito ao tédio dos mesmos aplicativos em seu smartphone. Para garantir a sua diversão nas horas vagas a grande indicação é instalar games em seu aparelho. Para quem está em busca de um novo jogo a indicação fica por conta do DEAD ASSAULT 3D. Confira mais detalhes sobre este jogo na continuação desta matéria.

O DEAD ASSAULT 3D é nada menos que um jogo recheado de ação em terceira pessoa. Neste game, o usuário irá encontrar muita ação que vem acompanhada de muitos tiros e uma grande quantidade de zumbis nos mais diversos cenários apocalípticos que você pode imaginar. O jogo se baseia em ondas de ataques por parte dos zumbis, dessa forma, você precisa entrar em ação para acabar com os mesmos, vale destacar que a cada fase a dificuldade vai aumentando.

A cada fase concluída no modo de jogo “Objective zone” você terá direito a visitar a loja de upgrades. Nessa loja, é possível adquirir novas armas e acessórios que irão lhe ajudar bastante nas próximas missões. Outro modo de jogo disponível é o “Arcade”, que é bem mais simples, nele o jogador irá ficar sempre na mesma fase até que seja morto. O jogo possui muitos cenários bem como desafios, além disso, uma trilha sonora macabra vai lhe perseguir durante todas as fases.

Para quem estiver interessado, saiba que o game é disponibilizado de forma gratuita e para instalar o mesmo é preciso acessar o site oficial Baixaki. Lembrando que o jogo é compatível com Android 2.2 ou superior.

Por Bruno Henrique

Jogo Dead Assault 3D

Foto: Divulgação


Se manter informado e em constante interação com seus amigos é algo muito simples hoje em dia, haja vista a grande quantidade de tecnologia à nossa disposição. Um ótimo exemplo é o smartphone, aparelho celular bem mais avançado que os convencionais, pois, por meio desse é possível realizar uma enorme quantidade de tarefas através de suas variadas ferramentas e programas específicos.

Além de garantir a sua interação com seus amigos, o smartphone ainda pode proporcionar sua diversão nas horas vagas. Isso é possível devido ao grande número de programas que o aparelho suporta, entre os softwares, um grande destaque fica por conta dos jogos.

É possível encontrar uma enorme quantidade de jogos a sua disposição, como games de ação, aventura, tabuleiros, clássicos, lançamentos e etc.

Para quem é fã do homem-morcego da Marvel, um jogo muito indicado é o Batman: Arkham Origins. Trata-se da mesma versão lançada para PC, Xbox e PlayStation, porém, tal versão é destinada ao Android. O game, em si, possui muita ação e é bastante indicado para quem gosta de jogos com várias missões e uma grande quantidade de vilões para derrotar.

Um dos grandes destaques do jogo é, sem sobra de dúvidas, a variação de inimigo que você irá encontrar, pois são muitos a serem derrotados. Com as mais diversas características e habilidades de seus adversários o jogo vai se tornando muito interessante.

Vale ressaltar que o jogo também se passa na clássica Gotham City. Outro detalhe importante é que, a cada batalha conquistada, você vai adquirindo mais dinheiro virtual, podendo melhorar ainda mais o personagem.

O jogo possui sua parte visual muito bem detalhada, com gráficos de excelente qualidade que permitem ainda mais interação entre o game e jogador. 

Batman: Arkham Origins pode ser instalado de forma gratuita, para isso, acesse o site oficial Baixaki e efetue o download do mesmo. Lembrando que o jogo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


O smartphone se tornou um grande sucesso em todo o mundo devido a sua grande quantidade de ferramentas e funcionalidades, que permitem ao usuário a realização de uma variedade enorme de atividades por meio de seu aparelho. Dentre as várias atrações podemos destacar os jogos para smartphone, que são muitos. Você pode encontrar uma variedade muito grande jogos para o seu aparelho, desde os mais clássicos até os mesmos recentes, passando por vários tipos de categorias.

Para quem gosta de jogos mais simples no estilo Candy Crush uma boa indicação é o Zombie Puzzle Panic. Esse jogo é bastante interessante, pois o mesmo dispõe de uma grande quantidade de fases, ou seja, são vários desafios para testar suas capacidades de estratégia e raciocínio lógico. Ao todo são 131 fases, com diferentes cenários e desafios. Como já foi citado, o game é no estilo Candy Crush, dessa forma, é preciso unir linhas de três ou mais peças iguais para destruí-las e ganhar mais pontos para passar de fase.

Para passar de fase não será nada simples, os zumbis tentarão de tudo para evitar que você consiga obter sucesso. Os mortos-vivos vão aparecendo no tabuleiro e consumindo peças de acordo com que se movimentam, logo, será um empecilho e tanto no seu grande objetivo que é passar de fase.

Além disso, é preciso destacar que a cada fase que você vai superando novos desafios irão surgir e logicamente são dos mais fáceis até os mais difíceis. Inicialmente sua principal tarefa é matar zumbis e limpar os cenários de gosmas verdades deixadas pelos mortos-vivos, depois é preciso proteger cientistas em algumas rodadas e etc.

O gráfico do game é muito interessante e as músicas de fundo deixam o jogo ainda mais divertido. O jogo pode ser baixado e instalado gratuitamente, para isso, basta acessar o site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Zombie Puzzle Panic

Foto: Divulgação


Uma das grandes atrações dos smartphones é a grande quantidade de ferramentas que o mesmo proporciona aos seus usuários. Dentre tais ferramentas podemos destacar os jogos, sendo possível encontrar milhares de games compatíveis com o seu aparelho. É importante destacar que são jogos bastante variados, de todas as categorias, objetivos, gráficos excelentes, jogos mais clássicos e etc.

Para aqueles que gostam de um game com muita ação e missões interessantíssimas saibam que uma boa indicação é o Modern Combat 5: Blackout. Caso ainda não saiba nada a respeito do jogo, ele é um dos mais esperados para este ano e foi lançado a pouquíssimo tempo. Trata-se do último lançamento de uma das franquias mais importantes e famosas de FPS. O jogo é recheado de ação, do início ao fim, é preciso combater o terrorismo.

Modern Combater 5 começa sua história com um atentado terrorista a cidade de Veneza, Itália. Logo, a missão do jogador será combater o terrorismo, com isso, será preciso que ele mate muitos inimigos até descobrir tudo o que está por trás dos ataques, que não se resumem apenas a Veneza, pois são ataques constantes em diversas partes do mundo.

Para quem já acompanhava as versões anteriores saibam que a parte de manuseio não sofreu alterações, sendo assim, para que você possa mover o soldado apenas é preciso deslizar o dedo no canto esquerdo da tela. Para atirar é preciso tocar no ícone em formato de mira, que fica na parte direita da tela. Os botões restantes, que ficam nas extremidades, são usados para ativar algumas habilidades extras como, por exemplo, granadas ou até mesmo fazer com que seu soldado se abaixe.

O jogo possui um grande destaque devido à sua jogabilidade muito interessante, além disso, o modo multi player também é uma das principais atrações. Outra informação muito interessante é que o game roda de forma tranquila em vários tipos de aparelho. A parte de upgrade do soldado também é muito importante, deixando seu personagem ainda mais forte e apto a acabar com seus inimigos.

É possível efetuar o download do game através do site oficial Baixaki, mas vale informar que o mesmo não é disponibilizado de forma gratuita. Para ter acesso ao jogo é preciso desembolsar R$ 15,49. Ele é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Modern Combat 5

Foto: Divulgação


Uma das principais atrações dos smartphones são os jogos disponíveis para tal aparelho. Convém destacar que o número de jogos disponíveis é muito grande, são várias as categorias. Caso deseje você poderá encontrar jogos de ação, corrida, aventura, puzzle, tabuleiro, plataforma, estilo RPG e vários outros. A boa notícia é que muitos deles são disponibilizados de forma gratuita, você pode desfrutar de jogos excelentes sem precisar pagar nada.

Para aqueles que gostam de um bom jogo instalado em seu smartphone para se divertir nas horas vagas, ou para quem prefere vários jogos instalados, em ambos os casos é sempre bom baixar novos games, dessa forma, você pode evitar o tédio de ter que jogar os mesmos games várias vezes. O ideal é sempre ter jogos de categorias diferentes, assim, se você enjoar de certo jogo e sua categoria é só mudar de game.

Para aqueles que adoram um bom jogo de corrida, saibam que podem encontrar uma enorme quantidade a sua disposição. Dentre eles podemos destacar o Small&Furious, que se trata de um jogo de corrido no estilo arcade. Além de muita aventura e corridas alucinantes você ainda encontra um bom humor incrível, pois o jogo é bem divertido.

O grande objetivo em Small&Furious é transportar bonecos de teste em corridas muito diferentes das convencionais e com requintes de aventura. No game as corridas são bem diferentes das tradicionais, nela as batidas são comuns e bem violentas, mas os carros foram feitos exatamente para isso, não se preocupe com as batidas, pois elas fazem parte da atração.

Caso tenha ficado interessado, saiba que o jogo disponibiliza até 11 carros diferentes, ambos com designers exclusivos. Outro detalhe é quanto aos personagens, ao todo você conta com 14. O game possui quatro cenários diferentes. Ao todo você encontra 80 desafios lhe esperando neste jogo bastante maluco.

Para instalar o game você deva acessar o site oficial Baixaki, na página de Small&Furious. Lembrando que o jogo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Small&Furious

Foto: Divulgação


O Google está muito perto de anunciar a versão 5.0 do Android, que deve incluir uma quantidade grande de mudanças, principalmente no design dos apps da companhia. Por enquanto, a nova versão é conhecida apenas como “L” e ainda não temos detalhes de quando estará disponível para os primeiros dispositivos como o Nexus e Motorola.

O anúncio do novo sistema operacional veio algumas semanas após o lançamento da versão 4.4.3, que corrigiu alguns bugs e já está disponível para a maioria dos dispositivos mais recentes. Após ser liberada para a maioria dos smartphones da linha Nexus e Motorola, agora é a vez da Samsung atualizar os seus aparelhos da linha Galaxy S4 e S5. Com a mudança, espera-se que o sistema ganhe melhorias de estabilidade e correção de outros problemas menores e imperceptíveis aos usuários. Quem deseja mudanças significativas no visual terá de esperar o anúncio da versão 5.0 que deve chegar em breve.

De acordo com a Samsung, os modelos tops de linha da companhia devem ganhar a atualização 4.4.3 do KitKat já nas próximas semanas. A atualização está passando por leves ajustes da fabricante e deve chegar ao Galaxy S5 ainda neste mês. Por outro lado, os donos do S4 terão que aguardar um pouco mais para ter as novidades e correções da nova versão em seus aparelhos.

É importante salientar, no entanto, que a nova versão 4.4.3 não traz modificações visíveis de aparência e corrige apenas alguns bugs de instabilidade. Outro fator a ser destacado é que nem todos os donos dos modelos S4 e S5 receberão a atualização em breve. Isso porque após a liberação pela Samsung, as operadoras ainda precisam adicionar seus softwares exclusivos, algo que acaba atrasando o processo. Essa é uma das principais reclamações de usuários de dispositivos da Samsung, que costuma incluir uma série de modificações na versão original do Android, algo que o Google tenta mudar já há algum tempo.

Por Ebenezer Carvalho

Android L

Foto: Divulgação


O smartphone é um aparelho portátil bastante famoso em todo o planeta, devido a grande praticidade que o mesmo oferece aos seus usuários, haja vista a grande quantidade de tarefas que podem ser realizadas através do mesmo.

É importante destacar que o smartphone é um aparelho celular bastante avançado, possuindo várias funcionalidades e ferramentas de uso diverso. Por esses e outros motivos o smartphone faz tanto sucesso em vários mercados.

Vale ressaltar que com o passar do tempo uma pessoas podem acabar ficando com muito tédio de seu smartphone e isso é bastante comum. Muitas vezes esse tipo de problema é resultado da repetição de aplicativos e ferramentas utilizadas pelos usuários, dessa forma, é muito legal baixar novos aplicativos, ferramentas e jogos para o seu aparelho.

Para quem deseja instalar um novo jogo em seu Android, saiba que uma grande indicação fica por conta do RASH RACE 3D. Para quem ainda não o conhece, esse é um game de corrida, como o seu próprio nome já induz.

Através desse game você poderá dirigir carros extremamente esportivos e com design impecável em alta velocidade. Outro grande destaque são as pistas e cenários psicodélicos que deixam o jogo ainda mais bonito. O jogo é bastante completo e soma ao todo três tipos de modalidade: “Career”, “Time Trial” e “Knockout”.

Além disso, é bastante fácil controlar o seu carro nas corridas, o mesmo é controlado por meio do acelerômetro. Com isso, para mudar o carro de direção apenas é necessário que o usuário incline o seu aparelho na direção desejada, dessa forma, o game se torna ainda mais interativo.

A sua interface também é fácil de ser manuseada e você tem a sua disposição do pedal da direita que é responsável pela aceleração e do da esquerda que fica por conta do freio.

E saiba que ganhar as corridas não significa apenas derrotar seus adversários, você também poderá ir acumulando moedas e consequentemente adquirir novos itens na opção “Upgrade” e ainda irá desbloquear novas pistas, mais avançadas e difíceis.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Uma das grandes vantagens de se ter um smartphone é quanto ao grande número de funcionalidades que o mesmo lhe proporciona. Isso mesmo, através de um smartphone é possível realizar um grande número de tarefas e fazer vários tipos de coisas ao mesmo tempo, seja entrar na sua rede social favorita e postar fotos, conhecer novos amigos e até mesmo efetuar compras online.

Mesmo os smartphones dispondo de muitas ferramentas é sempre bom ter algo novo em seu aparelho. Para quem está em busca de mais diversão, saiba que uma grande alternativa é instalar jogos em seu aparelho. Vale ressaltar que você pode encontrar uma grande quantidade de jogos para Android à sua disposição, sejam eles gratuitos ou pagos.

Dentre os milhares de jogos disponíveis para smartphone podemos destacar Arena of Heroes, um dos games de ação e aventura mais procurados. Através do mesmo o jogador deverá conquistar novos territórios por meio de batalhas com seus inimigos. As batalhas são realizadas em turnos e o grande objetivo de cada uma das mesmas é capturar o núcleo de energia que o seu adversário defende para desta forma você acabar com ele.

Além disso, vale ressaltar que o seu personagem também dispõe de seu próprio núcleo de energia, ou seja, caso venha a perder o mesmo a derrota será a consequência. Logo, é preciso bastante estratégia e muita força para vencer as batalhas. Um detalhe muito interessante é que o jogo se passa de forma online, sendo assim, você irá desafiar outros jogadores que estiverem disponíveis, com isso, podemos concluir que os mesmos terão as mesmas condições que você, portanto, o combate é extremamente equilibrado.

Para quem ficou interessado em jogar o game aqui destacado, saiba que a grande notícia é que o mesmo é disponibilizado de forma gratuita. Para instalar Arena of Heroes no seu smartphone é bem simples, você deve acessar o site oficial Baixaki na página do jogo, efetuar o download do mesmo e em seguida iniciar o procedimento de instalação. O jogo é compatível com Android 2.2 ou superior.

Por Bruno Henrique

Arena of Heroes

Foto: Divulgação


O novo Firefox para Android (versão 29, por sinal) já fez sua estréia com uma função que pode ser considerada uma promessa: fazer com seja possível rodar os aplicativos desenvolvidos para o Firefox OS como se os apps fossem de origem do sistema Android.

Caso isso tudo corra bem, os usuários poderão fazer o download e usar tranquilamente os apps que até então eram disponibilizados apenas para o Fire OS. As informações são do site Android Community.

De acordo com as informações divulgadas, o sistema usado para tornar tudo possível se chama Open Web Apps (OWA). O nome foi dado pela própria Mozilla para indicar aqueles web apps que foram desenvolvidos com o Firefox OS, mas que podem funcionar em outros sistemas operacionais.

Vale ressaltar que os aplicativos do Firefox OS não são lá um bicho de sete cabeças, uma vez que são criados com base em linguagens usadas e bem comuns na web, como é o caso do HTML5 e também do Javascript. E claro, também rodam através de seus navegadores. 

Um ponto que convém chamar a atenção é para uma simples vantagem: os tais open apps apresentam o ponto bom de não estarem condicionados a nenhum tio de navegador para funcionar, o que, de fato, inclui na lista o Firefox OS e o Android.

No caso do Android, os aplicativos desenvolvidos seguindo o sistema do OWA se comportam como se fossem nativos do próprio sistema. Isso quer dizer que aparecem como aplicativos comuns, o que inclui até um eventual ícone na tela inicial do aparelho.

Outro detalhe é de que esses apps podem ser desinstalados da mesma maneira, usando os mesmos recursos que são aplicados para os demais apps. Isso é válido tanto se for pelo gerenciador de aplicativos quanto pelas configurações.

De qualquer forma, a novidade divulgada é mais uma conquista para a Mozilla, que como se costuma dizer ainda continua enraizada na web e volta e meia tenta e as vezes consegue se reinventar por meio de algumas inovações direcionadas para o mercado móbile, que como todo mundo sabe anda crescendo sem pedir permissão para ninguém.

Vale ressaltar que essa questão de desenvolver um aplicativo que possa rodar em outras plataformas acaba se tornando também um fator interessante para os desenvolvedores.

Clique no link e fique por dentro de como irão funcionar os ditos Open Web Apps: www.youtube.com/watch?v=9QSyGKjj1F0

Por Denisson Soares

Foto: divulgação


O Google Play disponibiliza desde o dia 2 de junho de 2014 um novo aplicativo nacional para quem deseja encontrar um par. A versão beta do Noumi pode ser baixada de qualquer smartphone com o sistema Android.

Um dos objetivos do aplicativo de relacionamento é viabilizar o encontro entre pessoas as quais compartilham afinidades e, especialmente, frequentam os mesmos ambientes, desde universidades, shoppings, bares, parques, academias ou condomínios residenciais, por exemplo.

“O Noumi aproxima as pessoas que não se conhecem, mas, todavia, encontram-se perto umas das outras fisicamente. Nós utilizamos a tecnologia de geolocalização. Bom, pensamos no app após ver um estudo que diz que com o advento do Facebook – ao invés das pessoas estarem mais próximas dos amigos -, elas se tornaram mais distantes e sozinhas. Noumi surge para aproximar tanto para o lazer, paquera, fofoca, amizade ou até mesmo para um bate-papo informal com troca de experiências”, afirma João Marco Santana, um dos fundadores da startup.

Os primeiros contatos, numa fase inicial de aproximação, podem ser realizados através de conversas online por meio de mensagens de texto e, posteriormente – se houver interesse de ambos -, é possível iniciar o encontro real. O cadastro pode ser feito através do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mapchat.mestt

O mercado de aplicativos direcionados a celulares cresceu significativamente nos últimos anos. Atualmente, existem cerca de 1,8 milhão de apps em funcionamento em todo o planeta, de acordo com informações do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O faturamento de 2014 para o nicho deve atingir quase US$ 30 bilhões. Apenas no Brasil, são mais de 265 milhões de linhas de celulares ativas no país.

Com a Copa do Mundo da Fifa de 2014, o mercado voltado aos aplicativos para celular deve ampliar o seu crescimento principalmente com produtos voltados a informações sobre o mundial, dicas, curiosidades e outros dados importantes para os turistas brasileiros e estrangeiros que estarão no evento.

Por Letícia Veloso

Foto: divulgação


O principal executivo da gigante empresa Apple, Tim Cook, destacou durante o tradicional WWDC (WorldWide Developers Conference), realizado na cidade de São Francisco – na Califórnia -, nos Estados Unidos, que houve aumento significativo de novos clientes para a empresa vindos do principal concorrente do grupo norte-americano, o sistema Android, do Google.

Cook alfinetou os oponentes ao dizer que o novo público está bastante satisfeito com a nova escolha e passou a experimentar “uma experiência bem melhor” com a Apple. Em 2013, a empresa fundada por Steve Jobs obteve mais de 130 milhões de novos clientes no mundo.

A declaração evidenciou mais uma disputa acirrada entre os gigantes da tecnologia pelo domínio do mercado mundial. “Para a Apple, de fato, o que mais importa no mundo é a competição com o Android”, afirma Jay Yarow, do site norte-americano “Business Insider”.

Yarow também destaca que muitos usuários ainda preferem o sistema Android, devido ao preço mais acessível e tecnologia atraente. Yarow afirma em seu texto que os usuários esperam um hardware de baixo custo. “Possivelmente a Apple tende a lançar um iPhone mais barato nos meses seguintes”, diz.

Tim Cook, o atual CEO da Apple, anunciou na segunda-feira (2) que o iPhone, produto mais popular da marca, atingiu mais de 500 milhões de vendas no mundo. O iPad chegou a mais de 200 milhões de vendas no planeta. Já o iPod registou mais de 100 milhões de produtos vendidos.

Os resultados oficiais foram divulgados durante a edição 2014 do WWDC, evento que sempre divulga novidades da Apple. Na ocasião, a companhia lançou também iOS 8 para iPhone.

Ainda de acordo com Jay Yarow, em matéria publicado no “Business Insider”, é praticamente redundante afirmar que o iPhone “é de longe o produto mais bem-sucedido e mais importante da Apple”, apesar do iMac e iPad serem “produtos maravilhosos”.

Por Letícia Veloso

Foto: divulgação


Os comandos de voz não são nenhuma novidade em aparelhos da nova geração. Com o avanço cada vez maior da tecnologia de reconhecimento, os smartphones de hoje em dia são capazes de realizar as mais diversas atividades.

Os chamados assistentes virtuais são capazes de agendar eventos, realizar ligações e abrir os mais diversos tipos de programas. O Siri da Apple, por exemplo, até apresenta alguns traços divertidos em sua “personalidade”, o que sem dúvida é um grande atrativo.

Apesar do avanço nessa área, um dos assistentes considerados mais atrasados é o Google Now, que era bastante limitado se comparado com o Siri. A Google sabe dessa limitação e têm investido pesado para garantir que o seu Sistema Operacional tenha um assistente tão bom quanto a concorrência.

Recentemente, a companhia anunciou o suporte total ao Português Brasileiro, que até então ainda não tinha voz exclusiva. Além disso, o Google Now agora ficou mais fluido e interativo, podendo realizar inclusive conversas curtas com o usuário.

Como parte das melhorias do assistente, a Google anunciou também a possibilidade de abrir o app de câmera no aparelho utilizando apenas comandos de voz. O único problema disso é que na maioria dos aparelhos ainda é necessário tocar no ícone da “Pesquisa por Voz” para habilitar os comandos.

Isso inviabiliza muitas vezes a sua utilização, já que basta um toque diretamente no app da câmera para que possa abrir de modo muito mais rápido. Alguns modelos Motorola são capazes de identificar a expressão “Ok Google” e então já se tornam sensíveis aos comandos de voz.

Se essa tendência surgir também em outros modelos, aí sim é provável que os comandos de voz abram uma possibilidade de utilização de smartphones jamais vista anteriormente. No Brasil, o Google Now já tem uma série de comandos específicos bastante interessantes como “Vai chover hoje?”, “Lembre-me de comprar suco”, “Ligar para Fulano” ou ainda “Qual a distância mais curta do ponto x até o ponto y”.

Resta saber agora se as mudanças foram suficientes para colocá-lo em pé de igualdade com as grandes concorrentes do setor.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação


A armazenagem em nuvem (cloud computing) é onipresente, o que não quer dizer que não seja um pouco confusa, principalmente para quem gosta aproveitar os espaços livres oferecidos pelo Dropbox e Google Drive, mas, findado o espaço gratuito oferecido por cada um dos provedores, aí é necessário começar um verdadeiro malabarismo entre os diversos sites disponíveis para se conseguir arquivar tudo que é necessário sem gastar um centavo.

Uma das desvantagens de se trabalhar desta forma  é a incapacidade de acessar arquivos enviados a partir de um local central (alguém com conta no Google consegue ter imagens de usadas em blogs e outros diversos arquivos salvo em um única conta, por exemplo) e ser necessário navegar de site em site para acessar itens.

Este é o motivo pelo qual o cloudGOO vem se  tornando um dos melhores aplicativos do Android. Ele grega todos os dados de um usuário em uma interface de dispositivo móvel, evitando o desgaste de ter que se lembrar de onde está aquele relatório desenvolvido no Excel ou um arquivo MP3.

O cloudGOO oferece uma gama de suporte para armazenamento em nuvem, incluindo o Google Drive, Box, Microsoft OneDrive, Dropbox, SugarSync e Amazon, ele também consegue informar espaço total disponível considerando todos os serviços para armazenamento, bem como passar esta informação individualmente por serviço específico.

O aplicativo também permite que os usuários façam upload de arquivos disponíveis em seus telefones, seja manual ou automaticamente. É possível também permitir que o cloudGOO decida para onde os arquivos devem ser enviados, esta escolha é realizada com base no tamanho do arquivo e espaço disponível em cada uma das contas do GDrive, Dropbox e demais serviços.

Sendo ele  um aplicativo ainda jovem, algumas coisas podem deixar a desejar no que diz respeito à organização. A possibilidade de acessar diversos provedores de armazenagem em nuvem, através de uma mesma interface é grande, mas falta ao cloudGOO subpastas que podem tornar mais fáceis a organização de conteúdo.

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação


A F-Secure acabou de divulgar seu novo relatório de ameaças de dispositivos móveis e ele cita que 99% das novas ameaças que afetam estes dispositivos afetam os usuários do browser Android. O relatório foi emitido pelo F-Secure Labs e apontou que 277 novas famílias de ameaças foram descobertas e deste total 275 são referentes ao Android, sendo uma para iPhone e uma para Symbian.

O relatório abrange o primeiro trimestre de 2014, sendo que no mesmo período do ano passado foram descobertas 149 famílias de ameaça, sendo 91% destinadas ao Android. Durante o primeiro trimestre de 2013 foi possível identificar um número alto de novos malwares para o browser, o que leva a entender que  as ameaças que atacam dispositivos móveis continuam a crescer progressivamente.

A Grã-Bretanha foi a mais afetada  pelo malwares de acordo com as medições da F–Secure neste primeiro trimestre  que apresentou 15-20 arquivos de malware bloqueado por 10.000 usuários do país, o equivalente a 1 entre cada 500 utilizadores. Já os Estados Unidos e a India apresentaram índice 5 a 10 malwares para cada 10.000 usuários. O índice na Arábia Saudita e Holanda foi de 2 a 5 malwares para cada 10.000 usuários.

Mas o que de fato estas ameaças podem fazer com o dispositivo? Ainda segundo o relatório da F-Secure o comportamento mais comum é que 83% dos malwares realizam envio de SMS desnecessários para números da agenda do usuário. Além disso, também pode ocorrer:

– Download ou instalação de arquivos não solicitados;

– Conexão a sites não acessados pelo usuário, com intuito de aumentar os índices de visitas do site;

– Fingir ser uma solução móvel sem ter nenhuma funcionalidade útil;

– Desvio de mensagens fraudulentas de bancos;

– Roubo de dados pessoais como arquivos, contatos, fotos e demais dados privados;

– Cobrança de taxa para utilização de aplicativo livre e legitimo.

Por Jaime Pargan

Smartphones com Android

Foto: Divulgação


Um dos maiores Frissons do mundo da tecnologia atualmente gira em torno do que a nova versão do Android trará ao mercado. Desde abril muitas especulações giram na internet falando sobre testes que já estavam sendo realizados em aparelhos que atuam com o sistema operacional, porém mesmo com essas informações, o que seria realmente as novidades do browser ainda se mantém meio que nubladas e sem consistência.

Aos poucos cada vez mais evidências vão sendo apresentadas ao público, indicando o provável caminho que o navegador tomará até chegar de vez ao mercado.

O Google acaba de dar mais sinais sobre o que poderá ser a nova atualização do Android. São elas:

1 – Ciclo Natural do Sistema:

O KitKat, nome dado ao sistema quando foi lançado em outubro de 2013. Desde o lançamento ele já foi considerado como não sendo uma versão sólida do sistema de Jelly Bean.

O sistema está atualmente em sua quarta fase e desde de 2011 o público já espera o lançamento da fase 5 e há indícios de que ela surja ainda em 2015.

A versão Ice Cream Sandwich foi lançada em outubro de 2011, o 4.1 Jelly Bean em julho de 2012; o 4.2 Jelly Bean em novembro de 2012; o 4.3 Jelly Bean em julho de 2013; e o 4.4 KitKat em outubro de 2013, considerando esta estatística é provável que a nova versão apareça no mercado em julho ou mesmo antes, se considerarmos que o Google I/O ocorre em junho.

2 – Aparição de novos ícones:

Tanto o iOS, Google Chrome e o Windows 8 possuem interface plana e neste cenário consideramos que o Android já está meio “atrasadinho”.

Segundo imagens que circularam na internet mostram o sistema operacional com o visual reformulado, o que provavelmente será o novo layout do sistema, outro indício também são os ícones interativos que acompanham a tendência tecnológica do mercado.

Por Jaime Pargan

Android

Foto: Divulgação


A concorrência em esfera global quando o assunto é tecnologia é algo bastante grande, por isso, as várias empresas do ramo sempre estão em busca de novidades, ou seja, novos serviços, aplicativos e aparelhos que visem satisfazer o seu cliente. Uma dessas empresas é justamente o Google, uma das maiores de todo o planeta.

Devido a sua grande estrutura e o grande número de usuários em todo o mundo, o Google sempre está em busca de novos serviços, aplicativos entre outros tipos de tecnologia, haja vista manter a sua soberania em seu ramo.

A boa notícia da vez é destinada aos usuários de aparelhos mobile iOS e Android. Saibam que a empresa anunciou recentemente a disponibilização de dois novos aplicativos por meio do iTunes e da Google Play, que são justamente softwares independentes do Docs, ou Documentos Google e Planilhas Google.

Como todas as novidades visam oferecer mais praticidade aos usuários, então como o próprio nome já deixa em aberto, as ferramentas oferecem a você a possibilidade de usar um dos programas citados em seu smartphone ou tablet para criar ou até mesmo editar de uma forma direta seus documentos ou planilhas. Essa é uma boa alternativa para aqueles que não gostam do Google Drive, pois esta era a única opção disponível anteriormente.

Como já era de se esperar, além de facilitar a vida dos usuários, o Google também pretende lançar concorrência aos softwares móbile recém-lançados pelo Windows Office além o Dropbox, onde ambos possuem softwares voltados para a mesma finalidade que os lançados pelo Google.

Para aqueles que estão interessados nos novos aplicativos aqui destacados, saibam que os mesmos já estão disponíveis no Google Play. Para efetuar o download das ferramentas é bastante simples, basta acessar suas respectivas páginas, efetuar o login e realizar o download. Abaixo seguem os links das respectivas versões:

Android

Google Docs

Planilhas Google

iOS

Google Docs

Planilhas Google

Por Bruno Henrique


A guerra dos smartphones ocorre desde a criação do iPhone pela Apple. Há mais ou menos 8 anos, os aparelhos mais modernos tinham uma tela de capacidade bastante reduzida, uma quantidade enorme de botões físicos e uma interface simples demais se comparada com os aparelhos atuais.

O primeiro iPhone foi destaque no mundo inteiro exatamente pelo fato de possuir um Sistema Operacional próprio que fazia de tudo. A tela de toque, enorme aliada a um design limpo, sem excesso de botões destacava o aparelho dos demais celulares da época. Além disso, o iPhone era um minicomputador, que permitia a navegação na web, realizar videochamadas, ouvir músicas, assistir a vídeos e diversas outras experiências que até então eram impossíveis com outros aparelhos. Pouco tempo depois, o Google apresentou o seu próprio Sistema Operacional para smartphones, já que o iOS da Apple era exclusivo para os iPhones. Com isso, diversas companhias como a Samsung e a LG começaram a produzir e desenvolver novas tecnologias para a criação de seus modelos de smartphones. A partir daí todos nós conhecemos a história; a batalha entre as empresas e seus sistemas operacionais tomou forma e chegamos ao mercado que temos atualmente.

Ao ver o seu império ser tomado aos poucos pelo Android, a Apple tratou de tomar providências para garantir a sua liderança no mercado. Com isso, teve início uma guerra por patentes que a empresa da Maçã insiste em manter. Em mais um dos recentes julgamentos da Apple contra o Google, o vice-presidente da divisão Android, Hiroshi Lockheimer, afirmou que os engenheiros do Google nunca copiaram nenhum dos recursos do iPhone no Android. Ele afirmou ainda que, na verdade, eles tentaram se diferenciar o máximo possível do iOS da Apple.

Como forma de defesa, o Google afirmou que muitas das funcionalidades existentes no Android foram desenvolvidas antes da Apple. A maioria das testemunhas de defesa do Google são executivos da empresa que trabalharam nos projetos de criação do Sistema Operacional Android.

O fato é que nesse duelo de gigantes, quem sai ganhando é o consumidor, que terá a garantia de produtos inovadores e de qualidade, seja quem for o vencedor.

Por Ebenezer Carvalho

Android e iOS

Foto: Divulgação


Muitos usuários são preocupados com invasões e inseguranças que a internet pode causar na sua navegação. A nova ameaça conhecida como Heartbleed afeta sites da internet, possibilitando que hackers acessam os dados do computador. A situação ainda é pior: a invasão pode acontecer também em sistemas e aparelhos conectados à internet. Para o sistema atualmente mais popular entre os usuários de aparelhos móveis, o risco também acontece. O Google confirmou que a versão 4.1.1 está vulnerável a invasões de hackers, o que leva uma insegurança a milhões de usuários de todo o mundo. O alívio que esta má notícia pode dar é apenas um: o problema afeta única e exclusivamente esta versão.

A base do sistema operacional do Google está inserida em marcas conhecidas como Samsung e HTC. O formato básico do Android está em mais de um bilhão de instalações, a situação é de que mais de 100 milhões de aparelhos espalhados pelo mundo podem ter a vulnerabilidade do Heartbleed. Segundo o Google, apenas 10% do Android 4.1.1 está instalado em aparelhos móveis.

O caso poderia ser mais simples de ser resolvido caso a situação não fosse nos dispositivos móveis. Em sites da internet, os problemas vindos do Heartbleed tiveram um conserto mais ágil, diferente do que acontece no Android. O Google liberou pacotes de atualização para resolver a falha, mas, mesmo que isso seja o desejo dos usuários também, quem tem que dar a iniciativa da atualização é somente a fabricante e operadora, e não o consumidor.

Para o usuário que não sabe qual sua versão e quer saber se o seu Android é o que está vulnerável, é preciso ir ao menu e escolher a opção “Configurações”, no final da lista estará “Sobre o telefone” e em seguida “Versão do Android”. A Microsoft, que também possui o código base do Android, declarou que seus sistemas Windows e Windows Phone não apresentam nenhum tipo de vulnerabilidade ao Heartbleed. 

Por Carolina Miranda

Heartbleed

Foto: Divulgação


Passaram-se 6 meses,  o que  já  é tempo suficiente para a Sony  revelar mais um cuting-edge smartphone Android.

Vindo para substituir o famoso Xperia Z1, o Sony Xperia Z2 é a proposta maior e mais recente da empresa. Desta vez, a empresa  parece estar realmente inovando os limites de tecnologia com um presente – o Z2, que é um aparelho que traz algumas melhorias muito apreciadas na maioria das áreas, e, felizmente, uma enorme melhoria na questão da tela do aparelho. Tudo isso somado, o mais recente carro-chefe da Sony molda-se como uma oferta muito promissora – que mostra que a empresa está definitivamente olhando para frente, com o que há de mais moderno em questão de tecnologia.

Em termos de dimensões, estamos olhando para um grande smartphone. Infelizmente, o Xperia Z2 não parece ter muita diferença com relação ao seu antecessor. Existem algumas diferenças mínimas, ele é  ligeiramente mais estreito, mais fino e mais leve, mas essa diferença não é muito perceptível. No entanto, a diferença de altura é mais visível. Infelizmente, o Z2 cresceu ainda mais que o Z1. Mas se você se acostumou com as dimensões imponentes do Z1, provavelmente não vai se importar com o tamanho do Z2.

Fora isso, é sem sombra de dúvidas um ótimo smartphone. É perfeito para o toque, e tem um sistema único pra isso – ao contrário da maioria dos telefones Android que você pode encontrar no mercado agora. Outra característica que destaca muito o Z2 é que ele possui a tecnologia  IP58 certificada, o que significa que é à prova de água e poeira (porém não abuse da sorte).

Tudo isso somado ao ciclo de atualização da Sony que tem uma média de  6 meses definitivamente prova que a empresa é séria sobre o seu negócio de smartphones Android. Claro, o novo Xperia Z2 pode não parecer um produto revolucionário em comparação ao seu antecessor, mas é um bom avanço em relação ao outro, que já era um smartphone excepcional. 

Com um design refinado e tela maior, um processador um pouco mais rápido e alguns recursos novos de software, o Xperia Z2 está definido para manter a Sony fresca e competitiva no jogo Android high-end, pelo menos até a segunda metade do ano.

Por Jaime Pargan

Sony Xperia Z2

Foto: Divulgação


Especialistas indicam que um dos maiores feitos da Blackberry durante a vida no mercado foi criar aplicativos que enviam mensagens para plataformas IOS e Android, que nos dias atuais são consideradas as mais famosas do mundo.

Não se pode ignorar o fato de que, em pouco tempo, esse tipo de tecnologia virou fenômeno no mercado. Por esse motivo que a empresa se especializa cada vez mais para desenvolver atualizações referentes a esse tipo de serviço que, para parte dos consumidores, representa ponto fundamental, não apenas ao lazer, como também para trabalhar.

Quem compra os novos celulares inteligentes, que possuem a versão atualizada das plataformas BLACKBERRY, deve ficar animado nessa nova temporada, de forma principal ao levar em conta dois tipos de funções que há tempos estavam sendo requisitados: Channel e Voice.

De fato, os dois tipos de recursos estavam presentes nas versões originais da BLACKBERRY. Porém, entre sistemas operacionais IOS e Android que possuem Messenger, essa representa uma novidade que promete conquistar sucesso. Quem tem sistema IOS no smartphone vai possuir sistema com o nome de “BBM 2.0”, ao ponto de que donos de Android devem obter a alcunha denominada “BBM”.

Voice e Channel são dois aplicativos esperados há tempos por parte do público consumidor. Porém, a empresa diz que as novidades estão além da expectativa. Ou seja, usuários também possuem a oportunidade de compartilhar não apenas fotos, como também arquivos simples, ou mesmo o local no qual estão localizados com o smartphone. Existe a possibilidade de se integrar com o DROPBOX. Também há cem novos EMOJIS.

VOICE: Consiste no serviço que possibilita aos consumidores realizarem ligações de voz. A novidade está no fato de fazer a atividade via internet sem ter que gastar dinheiro.

CHANEL: Representa serviço no qual usuários têm a possibilidade de comentar sobre tópicos que trazem assuntos específicos.

Por Renato Plantier


A Motorola apostou e investiu ao lançar o Moto X, que é um celular que tem a finalidade de responder a vários comandos por meio de voz. Prático e rápido, o aparelho conta com recursos modernos e aplicativos tecnológicos. Um dos principais diferenciais deste celular, é que ele consegue reconhecer a voz e responder, ou seja, sem toques. Ao ligar o aparelho, o usuário automaticamente se conecta ao Moto X por meio do comando de voz. Simples e muito fácil!

O design é atraente, moderno, e o Moto X pode ser encontrado nas seguintes cores: azul marinho, violeta e preto. O celular é um aliado para quem gosta de fotografar todos os momentos do dia a dia e não quer perder nenhuma emoção, porque basta agitar e pronto: o Moto X captura o momento em questão de segundos. Para tirar a foto, é só apertar em qualquer lugar da tela.

Além disso, este aparelho da Motorola consegue responder às funções sem toques: basta a pessoa falar, para automaticamente ele responder. Ele está sempre pronto para lembrar o usuário do recebimento de e-mail, mensagens importantes, atualizações nas redes sociais, entre outras funções e recursos. Desta forma, as informações aparecem na tela principal e o usuário não precisa ficar desbloqueando o celular para saber se apareceu alguma novidade.

Se a pessoa precisar saber de mais informações, também, é muito simples, porque basta tocar no ícone de notificações e todos os detalhes vão surgir no rodapé e no topo da tela. Depois, é só a pessoa arrastar o ícone para que ele possa abrir de forma automática.

Outra função prática do celular é que quando ele está no bolso ou com a tela virada para baixo, a pessoa não recebe nenhuma notificação. Ao pegá-lo e a tela virar para cima as atualizações aparecem. Isso permite economizar tempo e bateria, para que ele possa ser usado mais vezes durante do dia. Além disso, o Moto X conta com sistema operacional Android 4.2.2 e pesa somente 130g, sendo leve para ser carregado com facilidade em qualquer lugar.

Por Babi

Motorola Moto X

Foto: Divulgação


O smartphone, seja qual for a marca e o modelo, é um grande sucesso em todo o Brasil, pois todos querem ter um, principalmente o público mais jovem que são aqueles que querem sempre estar conectados à internet, acessar redes sociais dentre outras ótimas funcionalidades que um smartphone disponibiliza. São várias as marcas de smartphones à disposição no mercado brasileiro, um grande destaque é a LG, conhecida mundialmente.

Se você quer adquirir um novo smartphone ou quer trocar o seu atual por um ainda mais moderno e atualizado a dica fica por conta do LG Nexus 5, além de ser totalmente moderno ainda dispõe de toda a qualidade e eficiência de produtos da LG. Caso você ainda não saiba o Nexus 5 foi fabricado juntamente em uma parceria do Google e a LG. O mesmo é um dos últimos lançamentos do mercado de smartphones e já tem um sucesso de venda muito bom. Este é um modelo top de linha e disputa com os melhores do mercado em sua categoria.

Um dos destaques do Nexus 5 é justamente o seu sistema operacional, nada menos que o Android 4.4 um dos mais avançados da atualidade que irá oferecer mais recursos, desempenho acima do normal e um visual totalmente diferente do que você está acostumado. Além disso, ainda é possível encontrar como destaque a tela Full HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 800 Quad-Core Krait 400 de 2,3 GHz, 2 GB de memória RAM. Em relação à conectividade o Nexus 5 dispõe de: NFC, Bluetooth 4.0, 3G, 4G LTE, Wi-Fi além de tecnologia de carregamento sem fios.

A câmera do smartphone também chama bastante a atenção de quem gosta de tirar fotos, a mesma dispõe de nada menos que 8 megapixels acompanhada de recursos de estabilização óptica e flash LED. O aparelho foi colocado nas prateleiras do mercado brasileiro recentemente, em janeiro de 2014.

O preço sugerido do aparelho é de R$ 1.799,00, mas pode variar já que possui duas opções de armazenamento tanto de 16 GB quanto de 32 GB.

Por Bruno Henrique

LG Nexus 5

Foto: Divulgação


A onda Android vem deixando os seus simpatizantes cada vez mais interessados em atualizações, mesmo sabendo que alguns dispositivos (entre smartphones e tablets) correm um certo risco ou não é recomendado. Mas já existe uma forma de saber se o seu aparelho é compatível na versão mais recente, o KitKat, através do site das próprias fabricantes:

Motorola:

No site oficial deverá ser clicado em Ajuda (localizado no menu superior da tela), e após Notícias sobre atualizações de software. Após selecionar a operadora e o modelo do dispositivo, os próximos passos podem ser seguidos facilmente para verificar a disponibilidade;

Sony:

No site da Sony o procedimento é basicamente o mesmo. Também no menu superior, selecionar a opção Support e posteriormente Software. Após marcar o modelo do seu aparelho o site trará mais informações sobre o assunto;

Samsung:

O site da Samsung já é mais completo e traz uma série de informações sobre produtos e também sobre notícias em geral do Grupo. Alguns visitantes podem considerar um pouco demorado o procedimento para atualização do Android, mas os passos básicos são: Clicar em Suporte seguido de Celulares (ou Smartphones), escolher Tipo, Detalhe, Número de Modelo e digitar as palavras chaves Atualizar e Android, que em alguns instantes aparecerá um tutorial sobre updates. É só seguir o passo a passo até finalizar o procedimento.

Vale lembrar que o KitKat é a versão mais atual do Android, trazendo mais agilidade e desempenho com a versão 4.4.

O Nexus 4 foi o primeiro aparelho a receber a atualização aqui no Brasil seguido da Motorola.

Mesmo com o bom desempenho e as novidades, o Android que predomina, segundo o próprio Goggle, é o Jelly Ben, utilizado por mais da metade do total de aparelhos com o sistema, cerca de 54,5%. Em seguida vem a versão, Gingerbread, Ice Cream Sandwich, Froyo e finalmente KitKat. 

O Google espera que o número de usuários KitKat aumente ainda neste primeiro semestre.

Por Luciana Ávila

Novo Android KitKat

Foto: Divulgação


Lançado pela Huawei, o Huawei Ascend P6 é o mais novo lançamento em smartphone topo de linha da empresa chinesa. De início vale chamar atenção para o fato de que o aparelho traz uma versão mais simplificada do sistema operacional do Google, o Android Jelly Bean 4.2.2. Esse fato pode contribuir e agradar principalmente aqueles usuários que nunca usaram algum dispositivo com o sistema do Google.

Outro detalhe a chamar a atenção é em relação ao fator ergonômico do aparelho que, neste caso, saiu-se até bem. E isso mesmo se considerarmos as 4,7 polegadas da tela que por sua vez tem uma qualidade considerável. O Huawei Ascend P6 traz ainda integrado a si um processador da própria companhia. Mesmo sendo algo potente digno de nota ele funciona perfeitamente bem rodando o Android.

Em relação à qualidade dos vídeos a nota também é boa graças a boa qualidade do display quanto a variedade de formatos de que é capaz de rodar.

O Huawei Ascend P6 pode ser tido como um dos smartphones mais finos atualmente no mercado. A espessura do aparelho é de 6,18mm. Esse fator sem dúvida alguma ajuda no quesito ergonomia. Quando carregado no bolso ele nem sequer chama muito a atenção. Com apenas uma das mãos é perfeitamente possível utilizá-lo. O peso total do aparelho é de 120g e suas dimensões são de 7×13 e 2×0,7.

Aprofundando um pouco mais na questão do hardware do aparelho em termos gerais podemos dizer que ele possui uma boa configuração. O processador é o K3V2 que, como dito anteriormente é fabricado pela própria empresa. O mesmo conta com quatro núcleos Cortex A9 com um clock de 1,5 GHz. A RAM tem 2 GB e de memória interna são 8GB (livres para uso são apenas 4,32 GB). Por fim, ainda tem o suporte para cartão microSD de até 32GB.

Mesmo com os pontos positivos apresentados vale lembrar que o processador não é tão bom para que possa entrar em competição de igual para igual com o A7 usado pela Apple ou ainda com o Snapdragon 800 que se tornou presença certa nos melhores smartphones que rodam o Android.

Por Denisson Soares

Huawei Ascend P6

Foto: Divulgação


A empresa ASUS anunciou recentemente três modelos denominados ZenFones com sistema operacional Android. Os novos dispositivos móveis terão três opções de tela: 4, 5 e 6 polegadas. A grande novidade é que eles são smartphones desenvolvidos pela Intel. As versões 5 e 6 terão um processador Atom Z2580 de 2GHz. Já a versão 4 terá um Z2520 de 1.2GHz.

Segundo a empresa, os chips da Intel irão oferecer poder extra para os novos modelos, reforçando o caminho que esta segue em direção ao sistema Android. A ideia da Intel é aliar, de uma forma eficiente, seus processadores ao Android, tornando o sistema muito mais rápido e eficiente.

Todos irão ganhar o skin “Zen UI” desenvolvido para Android. Este acompanha uma versão do Google Now também chamada de “What’s Next”, um cliente de mensagens abertos. O acabamento é bem moderno, com diferentes cores que chamam a atenção. O designer segue um padrão para todos, somente a cor muda dependendo da versão, podendo ser azul, amarelo, vermelho, branco e preto.

A empresa não pretende encerrar o modelo já lançado, o PadFone. Ela anunciou recentemente que vai lançar o PadFone Mini com especificações reduzidas. Um smartphone de apenas 4 polegadas que se assemelha ao tablet de 7 polegadas. Este poderá ser vendido nos EUA pelo preço de US$ 250, mas sem contrato com quaisquer operadoras de telefonia.

Já os ZenFones, nas versões de 4, 5 e 6 polegadas, serão vendidos nos EUA pelos preços de US$ 100, US$ 150 e US$ 200 respectivamente. É provável que a Intel subsidie uma parte do preço da ASUS para propagar sua grande influência nas CPUs de sistemas Android. Porém, não há nada confirmado. Executivos esperam saber se o Android desenvolvido pela ASUS irá superar o presente em outros aparelhos como o Moto G, que é de baixo custo.

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação


O Moment Cam, que já ganhou prêmios de melhor aplicativo para o sistema operacional Android, é uma das boas e grandes opções de apps para todos os públicos e para todas as idades. Estamos falando de um programa que pode ser facilmente baixado e que permite fazer boas brincadeiras nas redes sociais e internet de modo geral.

O Moment Cam, por sua vez, é um aplicativo que cria caricaturas de todo o mundo. Assim, a partir da foto de seu celular, o aplicativo moment cam faz caricaturas perfeitas.  Ele é um app que é fiel a tudo, não apenas ao rosto, ou seja, ele também foca em todo o cenário da fotografia para criar, engendrar uma caricatura fidedigna. Esse app, por seu turno, já é uma febre no facebook, twitter, entre outros meios de comunicação digital.

Os aparelhos com sistema operacional Android são muito bons para o uso do Moment Cam.  Também é possível, com o uso desse aplicativo, gerar gifs de tipos animados. Muita gente famosa já usa esse aplicativo para se mostrar no instagram e em outros eventos do mundo da internet. São muitas as opções e vantagens que esse app tem, de modo que a diversão está garantida para todo o mundo.

Você pode usar as ferramentas desse programa. Dá para editar, mexer nos olhos,  fazer todo o design e salvar e compartilhar nas redes e mídias digitais quando você achar melhor. Para criar a caricatura, em todo o caso, você deve ir na página inicial do app e escolher o item comics. A partir daí, com efeito, você vai criando e modificando sua caricatura conforme seus gostos e escolhas. 

Todos os dias o sistema gera mais opções de cenários para você incrementar e atualizar sua imagem.  A barra de ferramentas é muito simples de ser usada.  Dá para brincar com os signos, colocar e tirar barba, adicionar óculos, mudar as poses, deixar a s fotos ao natural, trocar a cor dos olhos, entre outras coisas bacanas que deixarão sua caricatura ainda mais bem feita. 

Por Juan Wihelm

Foto: divulgação


Ninguém sabe, ninguém confirma e, na dúvida, todo mundo prefere negar. Mas fato é que a Nokia pensa seriamente em instalar um sistema Android em seus smartphones, algo que pode tornar-se realidade já em 2014. A empresa já vinha cogitando a possibilidade de implantar a tecnologia em seus produtos e, ao que parece, agora a medida será oficial.

De acordo com o site The Verge, a notícia é confirmada pelo perfil @evleaks do Twitter. Inclusive, a imagem do primeiro aparelho da companhia finlandeza dotado do sistema desenvolvido pelo Google já teria sido divulgado. O nome provisório do aparelho é Normandy, mas são grandes as possibilidades de haver mudança na identidade até a data do lançamento oficial. Inicialmente, o sistema circulará sem a possibilidade de atualizações para versões mais novas nem alguns recursos como a loja Google Play.

O @evleaks, inclusive, divulgou uma imagem do provável aparelho. De acordo com o que foi mostrado, o aparelho tem o exato design da linha Lumia, mas com uma diferença: não possui os botões de navegação normalmente posicionados na parte inferior do dispositivo. Não há nenhum detalhe a respeito das especificações técnicas do aparelho.

O que deve diferenciar o Android da Nokia dos aparelhos desenvolvidos pela concorrência é o preço, que pode girar em torno de 130 euros (cerca de R$ 299,00). Isso sem contar o fato da Nokia poder estar com a intenção de lançar duas versões de aparelhos que contarão com o sistema Android. Um seria bastante comum, com capacidade para um chip. O outro poderá ser mais atrativo por ser chamado de Dual-SIM, ou seja, teria entrada para dois chips, um recurso que muitos usuários de telefonia celular têm adotado diante da diversidade de operadoras e planos vigentes.

Ao que consta, a Nokia não somente tem pretensões de lançar celulares com sistema Android em 2014 como está promovendo uma espécie de ‘corrida contra o tempo’ para que a novidade esteja em breve disponível no mercado.

Por Chris Lino

Normandy Nokia

Foto: Divulgação


Após o lançamento do Nexus 5 do gigante Google, uma lista de aplicativos do Android 4.4 KitKat começa a tomar extensão entre os usuários antenados.

O mais bacana é que a maioria desses aplicativos pode ser instalada em outras versões do sistema Android, geralmente a partir da versão 2.2. Seguem alguns exemplos: 

– Google Play Services – Este aplicativo é utilizado para atualizar vários serviços Google, como o Google Play. A última atualização deste aplicativo ocorreu no último dia 22 e trouxe novos efeitos visuais na API do Google Maps; 

Calendar – O Google Calendar é uma ferramenta bem simples e muito útil onde funciona como agenda online à sua  disposição  24 horas. Ele é realmente capaz de substituir uma agenda de papelaria;

 Clock – É um alarme com ótimo funcionamento e com diversas funções em uma  fácil programação. Ele ajuda nas facilidades do dia a dia. Básico, porém muito significativo quando bem utilizado;

 Keep – O Google Keep recebeu sua última atualização no dia 13 deste mês e também recebeu novidades como gaveta de navegação deslizante, anexo de fotos da Galeria e o deslize com visualização de todas as fotos da nota;

 Cymera – É um editor de foto considerado um dos melhores entre os usuários. Foi atualizado pela última vez no dia 21 de novembro trazendo melhorias na função de texto (com palavras chaves adicionadas) e correções de erros. Este aplicativo tem todas as ferramentas necessárias que ajudam a  criar ou editar as  fotos de forma simples e muito fantástica;

– Teclado do Google – Este aplicativo torna a digitação ainda mais rápida e inteligente. Ela permite inclusive que os usuários escolham a  opção por digitação com voz ou escrita com gestos com visualização flutuante e altamente dinâmica. A última atualização foi feita no dia 21 também deste mês.

No geral o Google atualiza todos os seus aplicativos quase que quinzenalmente, com exceção para alguns casos quando o procedimento é considerado desnecessário.  

Por Luciana Ávila 

Android KitKat

Foto: Divulgação


O Android é considerado um dos sistemas operacionais mais queridos do mundo. Isso devido ao fato de ser um dos mais completos sistemas e de sua fácil acessibilidade. Também é possível encontrar diversos tipos de aplicativos e jogos, para falar a verdade é o que possui mais recursos e o melhor, é de graça. Seu sistema de funcionalidades é leve inclusive ajuda na manutenção enviando do seu smartphone ou qualquer outro aparelho móvel compatível solicitações de atualizações ou como proceder para uma aplicação. 

Diversas empresas já aderiram ao Android e não abrem mão dele. Eles alegam que é a mais nova mania, sendo fácil e até divertido utilizá-lo. Seria um grande impacto para o usuário ter que trocar de sistema operacional.

O Google foi o seu mentor e junto de outras empresas multinacionais conseguiu desenvolver a primeira versão do Android em 2007. Na verdade desde 2005 a empresa tem trabalhado nesse sistema, porém só foi anunciado e lançado oficialmente dois anos depois que o Google comprou a empresa Open Handset Alliance, onde trabalhava com o sistema Linux.

Seu sistema é compatível com diversos formatos, por isso que muitos não abrem mão do Android pela facilidade de como se encontra os jogos, as músicas, os vídeos, aplicativos diversos e e-books preferidos, além de que a maioria deles é de graça.

Sua versão mais atualizada está em 4.4: KitKat. Ela foi lançada para ser objeto de mídia de mercado para o novo smartphone do Google, Nexus 5. Contudo, o sistema Android foi feito à princípio para aparelhos móveis tipo celulares e smartphones, porém, seu uso foi estendido para outras modalidades de tecnologia, como por exemplo os tablets, notebooks e netbooks. Ainda há versão do sistema para computadores tipo PC convencionais, tudo para que seja uma interação um simples acesso às redes sociais ou mesmo uma chamada local a cobrar.

Por Gleison Nunes Uchoa

Android Kitkat

Foto: Divulgação


Para quem não sabe, o mês de setembro foi recheado de acontecimentos no mundo da tecnologia. Novos tablets chegaram, o gigantesco lançamento do iPhone levou uma multidão para NY, e para o Google também foi um mês importante. Afinal, o famoso Android completou 5 anos de idade.

Sempre em busca de inovação, a companhia está estudando outras novidades para trazer ao mercado: além da possibilidade do Google criar o seu próprio smartphone como os rumores dizem, também foi anunciado de que o Android estará disponível para outros equipamentos. Criando um novo conceito para o mundo da tecnologia.

Até o momento, o sistema operacional é encontrado apenas em smartphones e já alcançou mais de 900 milhões de aparelhos desde o seu início de funcionamento em 2008. Um ano antes, em uma época em que a Apple iniciava suas primeiras vendas de iPhone no mundo, o Google já vinha estudando a possibilidade de ter o seu próprio sistema.

No dia 23 de setembro de 2008, os curiosos puderam saber do que se tratava, e isso aconteceu quando o T-Mobile G1, o conhecido HTC Dream, chegou às lojas. Fabricado pela empresa taiwanesa, foi o primeiro aparelho a rodar o Android. Em poucos meses, fabricantes como Samsung, Nokia e LG aderiram ao sistema operacional desenvolvido pela empresa.

Por Jaime Pargan


A empresa americana Microsoft anunciou uma atualização no seu recém-adquirido aplicativo programa de mensagens e ligações Skype para aparelhos com sistema operacional Android.

Dentre as atualizações disponíveis, a mais promissora é a promessa de maior estabilidade que provocará incremento na qualidade das chamadas via Wi-Fi em smartphones com a plataforma do Google. Durante as chamadas, a tela de ligação permanecerá ativa enquanto o usuário disca um número, evitando a interrupção na conexão e o encerramento prematuro da chamada.

Por outro lado, a Microsoft também anunciou que passará a exibir anúncios publicitários dentro do aplicativo. Esse tipo de marketing ainda não está disponível, mas a empresa anunciou que os usuários com contas gratuitas do Skype receberão os anúncios já nas próximas semanas. Nada foi confirmado, mas usuários que pagam pelo serviço devem ficar livres dessa exibição dentro do programa.

Outro incremento trazido pela atualização é o suporte para novos idiomas. O Skype agora terá disponíveis 14 novas línguas, que prometem ampliar ainda mais o uso do aplicativo. São elas: tcheco, grego, húngaro, esloveno, romeno, turco, catalão, croata, letão, lituano, sérvio, eslovaco, vietnamita e ucraniano.

Desde que o aplicativo passou a ser o substituto oficial do MSN Messenger, essa é a primeira grande atualização que o serviço recebe.

Por Jorge Souza


Uma notícia pode deixar os usuários do Android um pouco receosos. Isso porque veio a público que o Google tem acesso a todas as senhas armazenadas nos aparelhos com o Sistema Operacional do gigante. Ou seja, mais de 1 bilhão de pessoas que possuem um aparelho com o Android no mundo estão suscetíveis a espionagem. Basta ter se conectado apenas uma vez para correr o risco.

Não parece ser muito correto por parte da empresa, mas um sistema de Backup do Android guarda uma cópia do histórico de as senhas Wi – Fi nos servidores do Google e caso o governo dos Estados Unidos, por meio de suas agências de inteligência, solicitem os dados, a empresa pode cedê-los e gerar um desconforto ou demais problemas, como ocorreu esse ano, quando empresas brasileiras foram alvo de espionagem americana.

O esquema denunciado por Edward Snowden pode não ser o primeiro e nem o último. O Google afirma que não armazena as suas senhas, contudo pode ter acesso a elas. O recurso funciona juntamente com a sincronização dos contados e demais informações do sistema, que recupera os dados caso o smartphone seja formatado.

O fato do Google ter acesso as informações pessoais dos usuários pode ser um grande problema, principalmente se esses dados vazarem.

Por Robson Quirino de Moraes


O popular app de mensagens da BlackBerry, o BBM, terá versões para iOS e Android já a partir desta semana. A criação de versões específicas para aparelhos de empresas concorrentes (o IOS é da Apple, enquanto o Android é do Google) faz parte do projeto da empresa de expandir novamente seu mercado, já que a BlackBerry, anos atrás, quase dominou o mercado de smartphones, mas hoje passa por situação delicada que envolveu rumores sobre, inclusive, a venda total da empresa.

A novidade não é tão recente assim. A BlackBerry, empresa canadense, já havia anunciado no primeiro semestre a sua intenção de abrir os serviços e expandir o uso do aplicativo BBM a outras plataformas. Seu lançamento, agora, faz com que o aplicativo, um dos pioneiros na troca de mensagens sem a cobrança de tarifas (como as de envio de SMS), passe a concorrer com os populares messengers do Facebook, com o WhatsApp, MeeGo, com o Twitter e com os aplicativos nativos de trocas de mensagens da Apple e do Android.

A previsão é que o download do aplicativo BBM seja disponibilizada gratuitamente entre sábado e domingo

Por Jorge Souza


Android KitKatPrevisto para o lançamento em outubro, o novo Android foi anunciado pelo Google no último dia 3 de setembro. O Android KitKat também tem nome de doce, o mesmo do chocolate KitKat da Nestlé. As empresas fizeram um acordo que permite que o Google utilize o nome e a identidade visual do chocolate da marca.

O Android KitKat, ou somente Android K (nome abreviado) segue a tradição de usar nomes semelhante a doces, o que ocorre desde da versão Cupcake, lançada em 2009. A última lançada foi a versão Jelly Bean, em 2013.

Há informações que a versão seria chamada de LimePie (torta de limão), contudo para ter maior visibilidade, a empresa realizou a parceria com a Nestlé, que irá modificar as embalagens do chocolate Kitkat em 19 países. Nesta versão, há uma imagem do robô símbolo do Android dando uma mordida no chocolate.

Essa é a versão 4.4 do Android que, atualmente, é o sistema operacional mais usado em smartphones em todo o mundo. Estima-se que 80% dos aparelhos usam o sistema operacional do Google.

O Android passou a ser usado por ser uma alternativa mais barata e com diferentes possibilidades de mudanças e código livre. A popularização dos smartphones se deu, principalmente por sua criação.

Por Robson Quirino de Moraes


Para tornar a plataforma mais segura para os usuários, o Google sempre atualiza suas políticas quanto aos aplicativos desenvolvidos para Android. Em uma decisão inédita, o gigante informou que irá mudar as diretrizes quanto a interferências dos aplicativos nos smartphones. A mudança é uma das mais significativas dos últimos tempos.

Na prática, as diretrizes proíbem que os aplicativos disponíveis na Play Store modifiquem quaisquer configurações dos aparelhos ou de outros aplicativos sem a permissão do usuário. Além disso, não será permitida a instalação “favoritos” ou ícones que acessem serviços de outras empresas.

Outra medida diz respeito às vendas feitas usando os aplicativos. De acordo com as novas regras, toda a compra feita por usuários deve passar pelo faturamento do sistema do Google. As regras já estão valendo para novos aplicativos e os que já existem, têm o prazo de 30 dias para serem modificados.

As medidas dão mais transparência e podem inibir a ação de malwares ou pelo menos ser mais fácil de identificá-los. Contudo, é válido ressaltar que a iniciativa do Google torna as coisas mais claras, principalmente contra ações que possam ser nocivas aos usuários do Android.

Por Robson Quirino de Moraes


Você já parou para pensar que seu smartphone pode guardar alguns segredos de sua personalidade ou algumas características do seu estilo de vida?

Pode parecer estranho, mas em uma pesquisa realizada recentemente pela Talk Talk Mobile e divulgada por meio do DailyMail diz que sim. A pesquisa vai além, e ainda revela que o usuário de cada plataforma possui características peculiares. Pelo bem da verdade é claro que a pesquisa feita não tem nenhum fundo científico, mas não deixa de ser interessante.

Para que a pesquisa fosse feita foram realizadas entrevistas com 2 mil usuários das três principais plataformas de sistemas operacionais. Entre os pontos fundamentais da pesquisa os entrevistados deviam dizer qual o aparelho que usavam bem com descrever os traços de sua personalidade, profissão e hábitos. Confira alguns dos resultados obtidos:

BlackBerry: Os usuários dessa plataforma geralmente ganham os melhores salários e trabalham em setores como os de saúde e finanças. Também são os que mais fazem ligações e enviam mensagens de texto. Os relacionamentos dessa classe também são os mais longos. Entre as principais características está o fato de serem altos e animados;

Android: Estes são os mais criativos, mais educados e os melhores cozinheiros. Também são os que mais gastam tempo assistindo TV. Esporte, cultura e arte são as áreas onde mais trabalham. São também os que mais gostam de beber bebidas alcoólicas. Além da criatividade outras características desse grupo são a timidez e a calma;

iPhone: Esse é o pessoal que se julga mais atraente e geralmente tem profissões ligadas a áreas de mídia. São os mais ambiciosos e gostam de viajar muito. Um detalhe desse grupo é que a cada ano costumam gastar cada vez mais em roupas e cuidados pessoais. Entre as principais características estão a ousadia, a ambição, a sedução e a confiança.

E você, em qual grupo se encaixa?

Por Denisson Soares


A cada dia que passa, mais popoular fica o sistema operacional Android, tornado-se uma preocupação a mais para os concorrentes; segundo a última pesquisa da IDC, o citado software da Google alcançou a façanha de estar presente em quatro de cada cinco "gadgets".

A pesquisa da IDC afirma que praticamente 80% dos smartphones usam o sistema operacional Android, marca 10% superior ao ano de 2012; um dos principais motivos da liderança é sua presença em aparelhos de diversas marcas, principalmente na Samsung e na LG.

Se por um lado o Android vem conquistando cada vez mais espaço, por outro o iOS, sistema operacional da Apple, vem perdendo mercado, já que em 2012 estava presente em praticamente 17% dos aparelhos, e em 2013 caiu para 13,3%.

Como é a empresa de tecnologia com mais lucro nos últimos anos, a Apple não estava tão preocupada com a queda, mas começa a se incomodar com a situação, já que a Samsung vem numa grande crescente e estaria na iminência de alcançar o topo da área, e para deixar a Apple ainda mais receosa, a Google Play já é líder no quesito quantidade de aplicativos e downloads.

Por Vinicius Cunha


Até final do mês o Google pretende disponibilizar para compra o mais novo aplicativo desenvolvido, o Android Device Manager.

O app, que só funcionará para dispositivos com Android 2.2 ou com um sistema superior, vem ao mercado com a função de localizar o smartphone ou tablet caso o usuário não esteja conseguindo achá-lo. O mais interessante é que mesmo com o aparelho no perfil silencioso, o aplicativo irá fazer com que o eletrônico toque no volume máximo, possibilitando que o dono o encontre.

Outro recurso muito importante é que se o usuário perdeu o smartphone ou tablet e não tem ideia de onde ele possa estar, um mapa poderá guiá-lo até a localização do mesmo.

Caso o dispositivo portátil tenha sido roubado, o dono pode, além de localizá-lo, apagar todos os dados presentes na memória, visto que o Android Device Manager faz possível essa ação. Para acionar essa opção é necessário que a pessoa acesse o site, desta forma poderá tomar a decisão que lhe for efetiva nesse momento. Sugere-se a exclusão dos dados como último recurso.

Por Melina Menezes


Parece que o Android 4.3 será realmente a próxima versão do sistema operacional da Google. De acordo com o site SamMobile, que teve acesso a uma unidade do Galaxy S4 com a nova versão do sistema instalada, a nova plataforma continuará com o mesmo codinome, Jelly Bean. Segundo a publicação do site, a Google vem trabalhando duro para conseguir liberar a atualização o mais rápido possível, pois ela ainda teria planos de lançar a versão 5.0 no final deste ano.

Algumas fontes ligadas ao The Wall Street Journal informaram que a Google também está trabalhando em um videogame e um relógio inteligente, os dois serão baseados no Android 5.0. Além disso, a companhia estaria criando smartphones de baixo custo para a nova versão do seu sistema, que seria bem adaptada a aparelhos com hardware menos potentes.

Segundo o SamMobile, o Android 4.3 conta com melhorias no desempenho e no software que controla a câmera. O site ainda relatou que o novo sistema possui a opção de compartilhamento de internet por Bluetooth e conta com opções novas para a placa de vídeo dos aparelhos.

Até o momento, a Google não falou nada sobre o vazamento das informações e também não agendou nenhuma data para o lançamento do Android 4.3. A expectativa é que o novo sistema seja apresentado junto com a chegada de um novo smartphone, como o tão aguardado Motorola X.

Por Felipe Santos Bonfim


A marca canadense BlackBerry, muito conhecida pelos seus smartphones principalmente no ramo corporativo, vem sofrendo muitos prejuízos com os recentes lançamentos de outras marcas. Principalmente em questão de seus sistema operacional, que não consegue bater os tão aclamados Android e iOS.

Pensando nisso, a empresa disponibilizou recentemente um serviço inovador que permite que usuários de outros sistemas “experimentem” o OS da marca.

Para fazer isso, basta que os usuários de Android ou iOS, acessem o site blackberry.com/glimpse. Dessa forma, uma espécie de demonstração interativa de seu novo sistema operacional, o BlackBerry 10. Ao acessar o site, o usuário deve seguir as indicações que aparecem na tela, geralmente um ponto verde e ir interagindo com o sistema.

A nova estratégia de Marketing da empresa tenta compensar o tempo perdido e principalmente mostrar aos principais concorrentes como Iphone e a linha Galaxy da Samsung, que a marca tem bastante poder ainda no ramo e que vem com tudo nessa nova interface.

Apesar de um excelente sistema, a BlackBerry ainda terá que investir um pouco mais para conseguir chegar nos dois lideres do segmento, principalmente pela sua loja de aplicativos, que sofre um sério problema de disponibilidade e quantidade de apps.

Por Henrique Nicolau


A instalação do aplicativo Facebook Home permite a modificação da aparência do sistema operacional Android, usado em muitos smartphones.

Com ele é possível ver fotos, atualizações e usar o chat do Facebbok na tela inicial do aparelho sem precisar abrir um aplicativo.

Desde o seu lançamento, em 12 de abril, foram realizados mais de 500 mil downloads, mesmo funcionando em um número limitado de aparelhos. O aplicativo facilita a interação entre o usuário e seus amigos do Faceebok por meio de um “cover feed”.

O Facebook Home irá exibir as atualizações mais recentes do newsfeed do usuário. Dessa forma, é possível utilizar as principais funções do Facebook, como curtir, comentar e compartilhar qualquer conteúdo, que o celular tem capacidade de leitura.

Várias funções foram simplificadas para o melhor uso do aparelho, dentre elas o curtir, que necessita apenas de um toque duplo na foto ou no post.

A ferramenta já está disponível para usuários brasileiros, na loja dos aplicativos do Google Play para usuários dos dispositivos HTC One, HTC One X e X+, além do Samsung Galaxy e Samsung Galaxy Note, porém a intenção é aumentar o leque de opções do usuário.

Por Robson Quirino de Moraes


Desde que a Motorola foi comprada pelo Google em maio passado, muito tem se especulado sobre um possível "aparelho com Android puro". Hoje, um tempo depois de sua compra, este rumor volta com força total.

Segundo Jim Wicks, líder de design da Motorola, a empresa planeja lançar este ano aparelhos com "versões não-modificadas do Android".

No outono passado, a Motorola lançou sua conceituada linha de telefones Razr, mas o Google enfatizou que os telefones foram feitos sem sua participação e ainda disse que faltou um "uau".

Google e Motorola estão trabalhando juntos agora, disse Wicks, frustrado, que a citação "uau" foi dita faltando um contexto.

"Sai estranho para quem ouve pela primeira vez, mas já houve discussões e acompanhamentos e não há problemas com isso em um todo" disse, "temos passado os últimos oito meses nesta próxima geração de telefones, e todos nós já recebemos feedbacks positivos", complementa.

Os primeiros aparelhos Motorola sob influência do Google começarão a aparecer no segundo semestre de 2013.

Sobre o atual mercado de telas gigantes, Wicks comenta: "existem pessoas que gostam de uma tela grande, mas também existem pessoas que querem aparelhos que são 'do tamanho certo'".

Vale ressaltar, que antes de ser comprada pelo Google, a Motorola chegou a apresentar o tablet Xoom, com Android 3.0 Honeycomb, o aparelho se tornou referência por possuir um Android puro.

Por Atila Felipe





CONTINUE NAVEGANDO: