Motorola revelou a lista dos smartphones que irão receber a atualização do Android 9.0 Pie.

Foi só o Google anunciar sua mais nova versão do sistema operacional Android para pessoas do mundo inteiro se interessarem, só que em alguns aparelhos a atualização é bem mais demorada que em outros. A Motorola, que quase sempre sai na frente, já divulgou a lista de aparelhos que receberão o novo Android 9.0 Pie.

A Motorola não comunicou se há alguma restrição geográfica que impeça a atualização dos modelos divulgados, pois se houver, mesmo quem tem um smartphone que consta na relação, não conseguirá atualizar para a última versão do Android, em alguns países.

Para tristeza de muitos, a lista é bem menor do que se imaginava, apenas 8 modelos da empresa estão na relação, confira quais são eles:

  • Moto X4
  • Moto G6
  • Moto G6 Plus
  • Moto G6 Play
  • Moto Z2 Play
  • Moto Z2 Force
  • Moto Z3
  • Moto Z3 Play

O Android 9.0 Pie foi anunciado oficialmente no dia 6 deste mês, sendo que desde o mês de maio que estava em teste e agora finalmente está pronto para ser utilizado, mas nesta primeira fase, nem todos os smartphones poderão baixar o sistema operacional do Google. A interface passou por algumas melhorias e agora o sistema operacional conta com um maior suporte da inteligência artificial. Uma nova versão já está sendo preparada e é nela que estarão os recursos mais esperados, como o controle do tempo gasto em determinados aplicativos e também o controle do brilho na tela para que seja reduzido quando se aproximar o horário de dormir.

O novo SO tem um único botão, onde o usuário deve deslizar para cima, independente da tela, para conferir os aplicativos usados recentemente e assim poder abri-los em um só toque. O Android 9.0 Pie tem menos botões e mais gestos, só que isso não é obrigatório, já que muita gente não gosta.

O Android 9.0 Pie traz também pequenas mudanças, com algumas configurações mais rápidas. Ficou mais fácil capturar telas, controlar o volume está mais simples e o gerenciamento das notificações ficou bem melhor.

Bateria adaptativa

Essa é uma das novidades do Android 9.0 Pie, o novo sistema operacional do Google trará recursos de IA – Inteligência Artificial e neste caso, irá aprender constantemente, quais são os aplicativos mais utilizados pelo usuário, desta forma poderá reservar maior quantidade de energia para eles reduzindo o uso da bateria para outros APPs que praticamente não são utilizados.

Esse mesmo aprendizado da IA será utilizado no brilho da tela. O visor será regulado automaticamente, tendo mais ou menos brilho, de acordo com o local onde o aparelho está sendo utilizado.

Como os gestos é um dos fortes do Android Pie, eles servirão também para a navegação. Na base da tela ficarão apenas dois botões e os gestos no que fica ao centro serão capazes de comandar tudo, por exemplo: com um toque retorna à tela inicial, se pressionar de forma prolongada, aciona o Google Assistente, deslizar longo para cima exibe os aplicativos e deslizar curto para baixo, permite navegar entre os aplicativos abertos.

Nokia também promete atualização

Nokia é uma das empresas que já está planejando atualizar seus aparelhos para o novo sistema operacional do Google. Vários clientes da empresa questionaram no Twitter quando poderiam utilizar o Android 9.0 Pie em seus aparelhos e a empresa informou que pretende liberar a atualização em breve, mas sem confirmar uma data. Um dos primeiros modelos a receber a nova versão do SO é o Nokia 7 Plus, que faz parte do programa ‘Android One’ e conta com 2 anos de atualizações.

Mas a Nokia fez questão de lembrar que está empenhada por oferecer o Android sempre puro e principalmente, seguro, sendo assim, trabalhará muito, em conjunto com os testadores Beta, para que todos possam receber o Android Pie, de forma rápida e satisfatória.

Por Russel


Smartphones Samsung Galaxy A8 e A8 Plus recebem atualizações e melhorias, sendo uma delas a nova versão do sistema operacional, o Android 8.0 Oreo.

O Samsung Galaxy A8 e A8 Plus estarão recebendo em breve, atualizações e os usuários esperam contar com algumas melhorias e muitas novidades. E de fato tem muita coisa nova vindo por aí, mas a principal delas é o sistema operacional, pois a atualização traz a nova versão do Android, o 8.0 Oreo. O A8 e o A8 Plus passam a contar com este novo sistema operacional do Google.

E era grande a expectativa para esta atualização, pois o A6 e o A6 Plus já contam com o novo sistema operacional. Na Rússia, a linha A8 já começou a ter o update liberado, sendo assim, em breve deverá estar disponível também para o resto do mundo. No site oficial da Samsung, esta atualização traz uma série de novidades, entre elas a biometria, novos atalhos na tela inicial, painel mais ágil e traz ainda uma importante melhora no desempenho das conexões com rede Wi-Fi como também móvel.

Só que o site da Samsung não mencionou nada a respeito de quando o update estará disponível para outros aparelhos. Além da Rússia, algumas outras regiões estão conseguindo fazer a atualização, por exemplo, o Cazaquistão, Uzbequistão e até na Ucrânia.

Essa atualização será importantíssima para o Google, pois assim seu nome sistema operacional, o Android Oreo, vai se popularizando de forma mais rápida. O Android 8 vem sendo usado por pouquíssimos usuários, a própria empresa informou que apenas 5,7% dos aparelhos contam com o Oreo. A mais popular continua sendo a Nougat, usada por 31,1% dos usuários. E a versão Marshmallow está em 25,5% dos aparelhos.

O Galaxy A8 traz a nova tendência no mercado de smartphones, o Display Infinity, melhorando a experiência de quem adora assistir a vídeos no celular. A tela tem proporção de 18.5:9, que fica ainda melhor quando está na horizontal, assim o usuário pode registrar fotos ou produzir vídeos que mostram tudo de forma mais exuberante. A câmera frontal dupla garante melhores selfies, inclusive em grupo. A câmera traseira de 16MP atende perfeitamente até os usuários mais exigentes.

Uma boa forma de conseguir selfies diferenciadas é optando pelo Foco Dinâmico, a câmera frontal dupla desfoca o que estiver em segundo plano e traz efeitos de bokeh para destacar quem deve mesmo aparecer e ainda é possível ajustar o foco da maneira que achar melhor.

As imagens ainda podem ser personalizadas com os mais variados adesivos e filtros super divertidos, graças à tecnologia que faz o reconhecimento facial. Tema inda o Efeito de beleza que garante uma experiência diferenciada. E mesmo em ambientes com pouca luz, as fotos ficam com ótima qualidade, cores nítidas e detalhadas. E depois, em meio a tantas imagens, é fácil encontrar aquela que você deseja, com o sistema inteligente de procura.

E esse smartphone pode ser usado até na chuva, pois conta com classificação IP68, que deixa o aparelho resistente a pó e água. Mas nada de usar esse aparelho debaixo de temporais, é preciso tomar este cuidado.

Esse modelo da Samsung conta ainda com o Bixby, um assistente virtual que vai aprendendo os hábitos do usuário, procurando ajudá-lo no dia a dia. Depois de algum tempo, o Bixby está completamente integrado ao seu estilo de vida.

Outro diferencial está no fato de que o Galaxy A8 oferece o Samsung Pay, para pagar as contas sem precisar dos cartões de crédito. Vale lembrar que o Samsung Pay ainda está disponível apenas em alguns países.

O Samsung Galaxy A8 e A8 Plus oferece tudo isso e muito mais, agora os usuários estão na torcida para que a atualização para o Android 8 Oreo seja disponibilizada o quanto antes também para os brasileiros, assim será possível aproveitar ainda mais.

Por Russel

Samsung Galaxy A8 e A8 Plus


Atualização do aplicativo para sistema operacional do iPhone permite que sejam enviadas mensagens offline.

O WhatsApp é a ferramenta para envio de mensagens que mais tem sido usado no Brasil ultimamente. Conquistando pessoas de todos os gostos e idades, o aplicativo tem inovado em suas funções a cada atualização, a conexão via vídeo, por exemplo, é uma das últimas funcionalidades que o aplicativo disponibilizou.

Se você tem um iPhone e utiliza o WhatsApp, se ainda não recebeu o pedido de atualização, em breve receberá. Entre os reparos e aperfeiçoamentos que o aplicativo recebeu, ganha destaque a função de enviar mensagens quando o aparelho não possui conexão ativa com a internet.

Antes dessa melhoria, acontecia um bloqueio quando o usuário tentava enviar mensagens sem estar conectado à internet, pois o próprio aplicativo bloqueava o botão de envio nessas ocasiões. Com a melhoria, as mensagens ficam numa espécie de fila de espera, prontas para serem disparadas assim que uma conexão for detectada.

Essa novidade já havia sido lançada para o sistema operacional Android.

Outras melhorias:

Além da possibilidade de enviar as mensagens offlines, descartando o cansaço de ter que reabrir a conversa para enviar quando a conexão é reestabelecida, o WhatsApp trouxe alguns outros aprimoramentos. Dentre eles, duas atualizações são dignas de destaque: aumento do limite de envio de mídia e um menu de uso de dados.

Anteriormente, era possível enviar no máximo 10 ficheiros por vez, seja foto ou vídeo. Com a atualização, é possível enviar até 30 arquivos por vez. Também é possível gerenciar o armazenamento, através de uma espécie de painel de uso de dados do WhatsApp. Lá é possível visualizar a quantidade de memória específica que as mídias do aplicativo estão ocupando, para, se for o caso, excluir arquivos especificados e liberar memória no dispositivo. Juntamente com essa função, é oferecida a opção de escolher os arquivos que quer apagar pelo tipo. Exemplo: pode-se apagar todos os vídeos de uma conversa, preservando apenas as imagens, ou o contrário.

A atualização começou no fim do mês passado (janeiro) e deve chegar de forma gradativa aos usuários do sistema operacional iOS, portanto, vale a pena conferir a Apple Store a fim de não perder tempo para realizar a atualização.

Por Carolina De Marco Brandenbergher

Whatsapp iOS


Nova atualização liberada pela Samsung pode travar Galaxy S7, Galaxy S6, Galaxy Note 5 e Galaxy Note 4.

A Samsung, uma empresa coreana que é considerada umas das melhores marcas de celulares do mundo, possui 5 de seus modelos classificados entres os 10 mais vendidos, de acordo com uma pesquisa feita em trinta e cinco países, pela Counterpoint. No começo desse ano, a Samsung iniciou um processo de atualização para o Android Marshmallow. Porém, nem todos os seus flagships receberam a atualização do Android. Ainda de acordo com o fórum Reddit, usuários tem relatado que a Samsung trouxe um  software bugado para seus aparelhos.

O Galaxy Note 4 começou sua atualização em março na Polônia, mas ainda continua com Android Lollipop em vários países, incluindo o Brasil. Já modelos como o Galaxy S7, Galaxy S6, Galaxy Note 5, assim como o  Galaxy Note 4, estão sendo afetados pelo bug na atualização do Marshmallow.

Algumas mudanças foram feitas em termos de funcionalidade, no painel de configurações rápidas. O modo de privacidade também recebeu atualizações, deixando a navegação um pouco mais rápida. O sistema possui ainda o recurso "Instalar a noite", que fará com que todas as atualizações necessárias sejam feitas à noite. O update trará novos recursos para a tela com laterais curvas do Galaxy S6 Edge e otimizações gerais que melhorarão o rendimento de ambos os dispositivos.

As atualizações oficiais normalmente são liberadas primeiramente para modelos rodando com o software de varejo e depois para os dispositivos homologados por operadoras. Porém, após instalar a nova versão do smartphone, alguns usuários relataram que o smartphone não reconhece mais a digital do usuário. A parte mais grave do Bug é que o sistema também não reconhece nenhuma senha ou padrão como válidos, bloqueando assim o celular e deixando o usuário sem poder usa-lo.

A única maneira oferecida pela Samsung para solucionar esse problema é usar o recurso de localização disponível no site findmymobile.samsung.com. Esse recurso localiza o aparelho e realiza o desbloqueio remotamente.

Se você é o orgulhoso proprietário de uma das variantes do Samsung, pode respirar aliviado, pois esse bug afeta uma pequena parcela dos usuários destes aparelhos. Mais como é melhor prevenir do que remediar, para evitar que o seu também acabe ficando com o sistema travado, é recomendado desativar qualquer padrão de bloqueio (incluindo o uso de biometria) antes de instalar alguma atualização do Marshmallow em seu Galaxy. Ainda é desconhecido o motivo deste travamento, mas a Samsung já deve estar ciente e trabalhando em alguma correção.

 Apesar do Bug, os modelos Samsung têm algumas vantagens que algumas outras marcas não possuem, como a Tela Super AMOLED Plus, melhor desempenho entre os concorrentes, duração da bateria, além da capacidade de reproduzir até oito horas de vídeo ininterruptamente. Outros pontos positivos é que os aplicativos instalam-se de forma extremamente rápida e a navegação na web vai fazer você não sentir falta do seu computador. O mais impressionante é que mesmo com toda a potência que ele oferece internamente, por fora o aparelho ainda é fino e muito leve. 

Dany Bueno


App recebe atualização e permite que mensagens possam ser editadas mesmo depois de enviadas

Enviou uma mensagem e acabou se arrependendo depois? Com o aplicativo Telegram é possível editar a mensagem em até dois dias depois de enviada, sem precisar passar por inúmeros passos e sem complicação. O aplicativo traz a facilidade de apenas um toque na mensagem enviada para aparecer a opção "editar", juntamente com as demais opções de mensagem. Após ajustar ou reescrever a mensagem, basta apertar o botão "salvar" e o procedimento é concluído e o destinatário receberá somente a mensagem nova no lugar da anterior. É possível utilizar a edição de mensagens no chat privado ou em grupos.

O aplicativo Telegram é programado para enviar e receber mensagens, áudios, vídeos, fotos e arquivos instantaneamente assim como o Whatsapp. De modo que o Telegram é considerado um dos principais concorrentes do popular Whatsapp e com essa nova atualização para a edição de mensagens a concorrência deve aquecer significativamente. Antes da atualização, o Telegram já apresentava vários recursos, dentre eles: fazer a menção dos contatos do celular durante as conversas em grupo, a possibilidade de localizar atalhos no menu de anexo e criar atalhos das conversas na tela inicial do smartphone. Uma das vantagens que é bem valorizada pelos usuários, é a capacidade de sincronizar as mensagens em todos os dispositivos disponíveis (celular, notebook, web, ipod, ipad), sem a necessidade de estar com o smartphone por perto.

A nova funcionalidade de edição de mensagens do Telegram está disponível para todos os dispositivos compatíveis com o aplicativo, no caso dos celulares, está disponível para: Android, iPhone (iOS) e Windows Phone (somente na versão 1.25). A atualização consta como versão 3.9 do aplicativo, lembrando que o recurso de edição pode ser utilizado quantas vezes o usuário quiser em suas mensagens, a única observação é de que todas as mensagens que forem editadas e enviadas novamente aparecerá escrito ao lado da hora de envio "editado". A partir do momento que a mensagem modificada foi enviada, não é possível recuperar a mensagem anterior, ou seja, não é realizado o armazenamento do histórico de mensagens editadas. Para conhecer a nova funcionalidade do aplicativo basta fazer o download na App Store, Play Store ou Microsoft, o Telegram é gratuito para o público.

Fabiana da Rosa


Aplicativo prepara Perfil Familiar e Compartilhamento de Corrida.

A UBER vem investindo cada vez mais no Brasil, mesmo o país sendo possivelmente (ao lado da França) o local onde o aplicativo de caronas pagas sofre cada vez mais com a rejeição dos taxistas. Porém, é evidente que assim como nos outros países, os usuários adoram o serviço, que chefa a ser muito mais barato do que o serviço convencional de Táxi. Exatamente por isso, mais novidades estão chegando em solo nacional, confira.

A partir de agora, os usuários poderão criar o chamado ''Perfil Familiar'', que deve facilitar e muito não somente a vida de seus familiares mais próximos, como também de seus amigos e de qualquer pessoa que você queira beneficiar, custeando viagens por meio de um único meio de pagamento.

Com isso, não será necessário que ambos os dispositivos estejam logados no mesmo perfil da UBER ou que seu amigo ou familiar chame um carro para você. Para que você possa fazer uso do Perfil Familiar, basta que você adicione a conta de seu amigo/familiar nesse sistema. A partir daí, ele mesmo chamará o carro da UBER para viagens e corridas na cidade, dentro de sua própria conta. Na hora de escolher o meio de pagamento, basta optar pelo Perfil Familiar, o que fará com que o valor da corrida seja descontada da conta do criador deste perfil, custando sua viagem.

Para criar o perfil é fácil. Você precisa ter a versão mais recente do serviço instalada em seu dispositivo móvel, indo em Configurações, optando por Adicionar Perfil Familiar e convidando então todos os contatos que você deseja. Depois disso, basta esperar que a pessoa que você incluiu neste perfil aceite seu convite.

O recurso já está disponível para todos os usuários do serviço em todas as cidades em que o UBER opera atualmente no Brasil. Caso você não esteja encontrando essa opção em seu aplicativo, verifique se você possui a versão mais recente do app.

Entre as novidades anunciadas recentemente pela UBER para o mercado nacional, está a possibilidade de muito em breve os usuários utilizarem bilhete único para pagamento em viagens, o chamado UberPOOL, que permite aos usuários compartilhar o valor de uma corrida, caso outro usuário esteja fazendo um trajeto igual ou semelhante ao seu, além de ter passado a operar na cidade de Fortaleza.

]


Nova atualização do app garante maior autonomia dos usuários para a utilização do serviço.

Os usuários de smartphones que costumam utilizar os cartões pré-pagos tem uma boa notícia. O app Acesso recebeu uma atualização recentemente que garante novas funcionalidades ao app e mais praticidade aos seus usuários no momento de utilizá-lo.

Entre as novidades da nova atualização estão: realizar pagamentos pela Internet com o leitor de códigos de barras do aplicativo, encontrar pontos de venda e também de recarga do AcessoCard, além de permitir um gerenciamento mais prático do seu cartão pré-pago.

Como mencionado, a atualização garante maior praticidade na hora de gerenciar seus gastos no aplicativo, garantindo uma autonomia muito maior ao usuário do que anteriormente, podendo o usuário consultar seu saldo atual antes de efetuar uma compra, gerar boletos para carga e ativar o cartão pré-pago, bem como fazer transferências com outros usuários, no momento em que o usuário achar melhor.

O aplicativo está disponível para download na Play Store para os usuários do Android, desde que os mesmos possuam a versão 4.0.3 do sistema ou superior, para os usuários do Windows 10 Mobile e Windows Phone 8 e 8.1, além dos usuários de iOS que contem com a versão 8.1 ou superior. A atualização está sendo liberada de forma gradativa e em breve todos os usuários do aplicativo estarão com a versão mais recente do app.

Os cartões pré-pagos não fazem tanto sucesso no Brasil, ainda mais com o recente advento do Nubank, entretanto, para usuários que desejam ter um maior controle sobre suas contas e ter gastos com o pé no chão, sem sombra de dúvidas não é uma má opção. Para adquirir um cartão pré-pago basta comprar um pela Internet ou até mesmo em algumas redes de varejo e supermercados que os oferecem se cadastrando posteriormente no app do Acesso.

Depois, basta o usuário aderir ao pagamento da mensalidade de R$ 5, mas que porém, será cobrado apenas quando o usuário tiver saldo disponível em seu cartão. A vantagem do cartão pré-pago em relação ao boleto é a maior velocidade para aprovação do pagamento, embora não seja aceito em todos os estabelecimentos, principalmente no caso de parcelamento.

Maria Luiza Mazzo


Rumores indicam que o Lumia 630 não receberá a atualização para o Windows 10 Mobile. A probabilidade é que o smartphone não tenha apresentado resultados satisfatórios nos testes, cancelando o lançamento da atualização para o aparelho.

Ao que parece, mesmo com o início das atualizações para o Windows 10 Mobile, ainda há dúvidas sobre quais smartphones realmente irão receber a atualização para a nova versão do SO da Microsoft, e essa questão voltou à tona.

A Vodafone, operadora de celular do Reino Unido, anunciou na manhã do dia 14 de janeiro, que o Lumia 630, que foi lançado há cerca de quase 2 anos, não irá receber a atualização para o Windows 10 Mobile.

Porém, a operadora não deu qualquer detalhe sobre os motivos que levaram a não atualização do Lumia 630 para a nova versão Mobile do Windows. Causando, novamente, confusão e dúvidas sobre o real motivo do aparelho não entrar na lista se smartphones aptos para a atualização, tão comentada nos últimos meses.

Ainda há outra dúvida: se a limitação vale apenas para o Lumia 630 lançado pela operadora britânica, ou se seria uma limitação da própria Microsoft, fazendo com que nenhum 630 do mundo receba a mais nova  atualização.

Se a situação já está confusa, fica ainda mais se nos recordarmos que em novembro de 2015, a mesma Vodafone fez testes com o Lumia 630 para receber a atualização do Windows Phone 10 Mobile.

A probabilidade é que o smartphone não tenha apresentado resultados satisfatórios nos testes, cancelando o lançamento da atualização para o aparelho. Entretanto, ainda há possibilidade do smartphone receber a atualização, já que após o update completamente estável para o novo Windows Phone, a operadora possa voltar a fazer testes no smartphone para lançá-lo futuramente para o aparelho.

O que leva a crer que a limitação será apenas para smartphones da Vodafone, é que usuários que participam do Programa Insider da Microsoft, conseguem atualizar sem maiores problemas seu Lumia 630 para o Windows Phone 10 Mobile. Aumentando a possibilidade do 630 da operadora ficar bloqueado para a atualização.

Por Isis Genari

Lumia 630

Foto: Divulgação


Atualização do sistema operacional será liberada em abril

Usuários dos smartphones Nokia Lumia e Windows Phone tiveram uma agradável surpresa no início desta semana. A Microsoft anunciou que 36 modelos destes aparelhos irão receber a atualização para o Windows 10.

A notícia é ótima, afinal, quem não quer ter a oportunidade de mudar seu smart, deixá-lo mais rápido, ou mesmo com o menu mais atrativo?

O informe da empresa de Bill Gates já havia sido anunciado em fevereiro deste ano, porém, na época, apenas seis modelos poderiam receber a nova versão (Lumia 630, Lumia 635, Lumia 636, Lumia 638, Lumia 730 e Lumia 830).  De acordo com a Microsoft poucos aparelhos seriam beneficiados com a atualização, pois, precisavam de dispositivos que tivessem espaço de armazenamento. Agora, o número subiu para 36 pelo fato da empresa ter conseguido reverter a forma de distribuição do sistema, possibilitando, assim, a moldagem do compartimento de armazenagem dos dispositivos.

Dentre as melhorias esperadas com a nova versão, a principal é a melhoria na integração de serviços. Ou seja, será possível iniciar um trabalho no computador e terminá-lo no celular, o que facilitará a vida dos usuários. Ainda, as interfaces do celular e do computador poderão ser iguais.

No entanto, apenas em abril que os usuários serão beneficiados com a novidade. E, assim que estiver disponível, os aparelhos receberão uma notificação. Caso não receba nenhum alerta, é possível fazer manualmente. Primeiramente, é preciso realizar um cadastro no Insider Program. Após, faça o download do Windows Insider e vá até a central de configurações do aparelho. Lá, estará disponível a versão. 

Confira abaixo a lista dos dispositivos que receberão a nova versão:

– Nokia Lumia 1020, 1320, 1520, 520, 525, 526, 530, 530 Dual SIM, 535, 620, 625, 630, 630 Dual SIM, 635, 636, 638, 720, 730, 730 Dual SIM, 735, 810, 820, 822, 830, 920, 925, 928, ICON.

– Microsoft Lumia 430, 435, 435 Dual SIM, 435 Dual SIM DTV, 532, 532 Dual SIM, 640 Dual SIM, 535 Dual SIM.

Por Andréa Corneli Ortis

Windows 10 atualizado

Foto: Divulgação


O assistente de voz do gigante das buscas ganhou novas funcionalidades que o deixaram mais inteligente e interativo. A partir de agora o Google Now passará a atender de maneira eficiente os smartphones e tablets de seus consumidores. A mais recente atualização, disponibilizada para o público na última sexta-feira (30), poderá funcionar com 40 aplicativos de terceiros.

Lançado em 2012, o Google Now oferece ao usuário resultados de buscas personalizados, como informações sobre ações na bolsa, previsão do tempo, voos, atualização do trânsito e até sobre o time de futebol favorito do usuário.

O assistente virtual tem o Siri, da Apple, e o Cortana, da  Microsoft, como seus principais concorrentes. No entanto, a ferramenta do Google conta com a vantagem de estar presente nos smartphones e tablets com o sistema operacional Android, que conta com a maioria esmagadora de dispositivos no mundo todo.  

As informações oferecidas pelo Google Now sempre estão em formatos de cards. Antes, eles funcionavam apenas com aplicativos do próprio Google, como Agenda, Gmail, Contatos, entre outros. Mas agora, empresas como Duolingo, Airbnb, Lyft, Ford, The Economist, Shazam, eBay, Trip Advisor e Hootsuite farão parceria para que seus serviços funcionem com a integração do Google Now.   Para citar um exemplo, o Duolingo poderá avisar o usuário sobre lições de inglês que ele deve fazer. Ou o The Economist listar notícias e artigos de interesse do usuário, previamente configuradas. As notificações devem aparecer apenas para usuários que tiverem os dois aplicativos: o Google Now com a outra funcionalidade.  

É esperado que outros aplicativos sejam adicionados à lista de integração com o assistente virtual do gigante das buscas. Em uma publicação emitida no blog da empresa, o Google não deixou claro se o update do Google Now também será destinado ao aplicativo para iPhone e iPad. É esperar para ver.

Por William Nascimento

Atualiza??o do Google Now

Foto: Divulgação


Já há vários meses que o Android Lollipop foi disponibilizado. Apesar de ser considerado a última versão do sistema, é identificado de forma constante o número de falhas, onde o sistema ainda necessita de muitos ajustes. Com isso, foi divulgada a imagem de fábrica para mais aparelhos da linha Nexus, para auxiliar os usuários que não suportam o número de falhas da recente versão do sistema.

Como aspecto negativo, agora os erros não são somente das customizações pesadas criadas pelas empresas. Ainda nas versões mais recentes disponibilizadas nos Nexus, existem várias falhas onde inclusive os usuários mais fanáticos pela plataforma poderão ficar incomodados. O aspecto positivo é que um dos principais pontos atrativos do sistema está relacionado com sua flexibilidade, que possibilita que os ROMs sejam alternados até que o consumidor encontre a versão que mais lhe satisfaça.

O ato de utilizar o aparelho desta forma, contudo, poderá acarretar grandes problemas, onde pode-se citar o travamento em um looping infinito da tela de boot. O aspecto positivo da linha Nexus é que existem imagens disponibilizadas para permitir que o aparelho fique como se tivesse terminado de ser retirado da caixa no primeiro momento.

Com isto, é recebida no momento presente a imagem de fábrica do Android 5.0.2 Lollipop nos dispositivos Nexus 7 Wi-Fi 2013 e Nexus 10. A atualização foi divulgada na página do Google Developers e poderá ter vários consertos para buscar retirar os diversos problemas ocasionados pela versão 5.0 da plataforma.

Segundo o changelog desta versão, ocorreu o conserto, sobretudo, de erros relacionados com o armazenamento e agendamento do alarme. Com isto, restam as imagens do 5.0.2 somente para o Nexus 6, Nexus 5 e Nexus, que pode ser devido a serem aparelhos mais recentes que estão mais ajustados para as modificações no Lollipop.

Foram disponibilizadas as imagens de fábrica do Nexus 7 Wi-Fi 2013 e do Nexus 10 para download.

Por Felipe Couto de Oliveira

Nexus 10

Nexus 7

Fotos: Divulgação


O Instagram recebeu uma nova atualização nesta semana.  O aplicativo, que chega a sua versão 6.10.0, ganhou algumas novidades interessantes, visando manter o aplicativo ainda melhor do que já era no sistema do Google.

Agora o Instagram facilita a busca de pessoas interessantes. Segundo o chancelog, a função é chamada “Descubra Novas Pessoas”. Ele vai permitir você encontrar no meio dos milhões de usuários, pessoas interessantes para seguir. Isto pode ser uma alternativa as hashtags, que eram usadas muitas vezes para encontrar outras pessoas com perfis parecidos.

Agora as pesquisas ficaram mais rápidas. A equipe de desenvolvedores incluiu no aplicativo uma função para acelerar as pesquisas, usando a digitação antecipada. Esse recurso lembra bastante quando existia no Chrome, onde você poderia digitar um site previamente e ele já abria, ou pesquisava no Google. Além das pesquisas mais rápidas, o usuário agora pode editar as legendas das fotos. Isso vem bem a calhar quando erramos a ortografia (o que pode ser mais comum do que pensávamos). A função também permite alterar a localização da fotografia tirada.

Uma novidade visual trazida pelo aplicativo são os novos ícones explorar e perfil atualizados. Possivelmente por que o novo Android, que tem uma interface totalmente alterada ficando mais bonita e limpa.

Google Maps:

Já a atualização do Google Maps, gráficos ousados, movimentos fluídos e superfícies táteis são novidades graças à nova interface, a Material. Para quem mora nos Estados Unidos e deseja fazer uma reserva em qualquer restaurante pode utilizar o Maps (ainda não se sabe quando desembarca aqui no Brasil). Além disso, o Maps agora está integrado também com o Uber. Ou seja, agora é possível consultar tanto o tempo de espera quanto o custo do táxi.

Segundo o Google, o Maps tem mapas de mais de 220 países, com navegação GPS, rotas de transporte público e condições de trânsito ao vivo e muitas outras funções. O app já vem instalado de fábrica na grande maioria dos dispositivos Android. Se ainda não chegou para você, espere por que a atualização pode vir em lotes.

Por Leandro de Souza

Instagram

Instagram

Instagram

Fotos: Divulgação

 


A Microsoft começou neste ano a distribuir a tão esperada atualização para os smartphones que utilizam o sistema operacional Windows Phone da empresa. Trata-se do WP 8.1, disponibilizado para todos os aparelhos que já executavam o Windows 8, o que excluiu apenas o Nokia Lumia 710 dos mais conhecidos smartphones com Windows no mercado brasileiro.

Com a atualização, vieram diversas melhorias, como a presença de uma Central de Notificações, capaz de reunir novas informações sobre mensagens, ligações e alertas de aplicativos instalados, assim como fixação de atalhos para as configurações mais acessadas, como Wi-Fi, brilho da tela, travar rotação, modo avião, entre outras que podem ser personalizadas pelo usuário.

Esteticamente, o novo sistema operacional permite que sejam colocadas três colunas de aplicativos na tela inicial para aparelhos de tela grande, além da inserção de uma imagem como plano de fundo dessa tela inicial. Mesmo disponível apenas em inglês no momento, a atualização trouxe a assistente virtual Cortana, baseada em uma personagem de inteligência artificial da franquia de jogos Halo, pertencente à Microsoft, que pode ser instalada em aparelhos no Brasil se for alterada a região nas configurações do smartphone.

Já há algum tempo, a empresa lança versões para desenvolvedores dos programas e sistemas operacionais, o que permite que alguns usuários utilizem as novidades antes do lançamento oficial, com intuito de dar um feedback para a empresa de possíveis erros e melhorias necessárias.

 A última atualização para a versão de desenvolvedores do sistema operacional para dispositivos móveis foi o Windows Phone 8.1.1 14203, que trouxe como grande novidade a possibilidade de instalar atualizações do sistema em cartões MicroSD para os aparelhos que contam com essa função. Essa é uma função bastante útil para os aparelhos das linhas iniciais da marca, que contam com apenas 4 GB ou 8 GB de memória de armazenamento, já que os usuários são forçados a desinstalarem aplicativos ou excluírem dados para conseguirem atualizar seus aparelhos.

Outra novidade é a possibilidade de visualizar a porcentagem de bateria restante em tempo real na live tile do aplicativo, assim como fixar esse app na Central de Notificações. Essa é uma versão de teste e ainda não possui data de quando será distribuída oficialmente para os usuários.senvolvedores dos programas e sistemas operacionais, o que permite que alguns usuários utilizem as novidades antes do lançamento oficial, com intuito de dar um feedback para a empresa de possíveis erros e melhorias necessárias.

 A última atualização para a versão de desenvolvedores do sistema operacional para dispositivos móveis foi o Windows Phone 8.1.1 14203, que trouxe como grande novidade a possibilidade de instalar atualizações do sistema em cartões MicroSD para os aparelhos que contam com essa função. Essa é uma função bastante útil para os aparelhos das linhas iniciais da marca, que contam com apenas 4 GB ou 8 GB de memória de armazenamento, já que os usuários são forçados a desinstalarem aplicativos ou excluírem dados para conseguirem atualizar seus aparelhos.

Outra novidade é a possibilidade de visualizar a porcentagem de bateria restante em tempo real na live tile do aplicativo, assim como fixar esse app na Central de Notificações. Essa é uma versão de teste e ainda não possui data de quando será distribuída oficialmente para os usuários.

WP 8.1

Foto: Divulgação


Monument Valley é o nome de um jogo para celular que é diferente de qualquer outro jogo disponível nas lojas de aplicativos para dispositivos móveis. Ele é uma mistura de quebra-cabeça 3D com história de conto de fadas, mínima, mas surpreendentemente profunda, que começa com a frase “Era uma vez uma princesa que se apaixonou por geometria” no início do jogo. Ele tem uma jogabilidade simples, porém rica e envolvente, com personagens, feitos de formas geométricas, que são fáceis de entender, apesar do fato de você não saber nada a respeito deles.

A maior falha do jogo, se é que existe, é que ele era extremamente breve, o que na verdade provavelmente ajudou sua promoção, de certa forma, mas definitivamente deixava aquele sabor de “quero mais” em quem jogava. Por sorte dos fãs do jogo, a espera vai acabar, e o melhor: em menos de uma semana. O desenvolvedor de Monument Valley,  Utswo, revelou que uma expansão do jogo, chamada de “Forgotten Shores” (algo do tipo “Litoral Esquecido”), será disponibilizada no próximo dia 13 de novembro, para os dispositivos rodando iOS.

Os desenvolvedores do jogo revelaram que foram construídas aproximadamente 50 novas fases e vários outros níveis de jogo, mas que nem todos estarão disponíveis na nova atualização, no intuito de manter o jogo e a criação num patamar elevado de qualidade e jogabilidade – e claro, já deixando no ar a dica de que novas expansões, atualizações, níveis de dificuldade e fases serão disponibilizadas continuamente para os fãs do game. Eles também compartilharam a ideia de que o novo conteúdo do Monument Valley vai explorar mais e diferentes estilos de arquitetura, inclusive adicionando paisagens.

A atualização do jogo para dispositivos Android virá “logo depois”, segundo o criador, da disponibilização para aqueles com iOS, e será disponibilizada como uma opção de compra, dentro do próprio jogo, a US$ 1,99, contendo 8 novos níveis que valem a pena conferir.

Por Felipe Foureaux Freitas

Jogo Monument Valley

Foto: Divulgação


O Google atualizou o aplicativo Mapas com o novo visual introduzido em suas interfaces, junto com a atualização do Android, o Lollipop 5.0, que eles têm chamado de “Material Design”. O novo sistema operacional e seus aplicativos agora apresentam cabeçalhos realçados, com cores sólidas lisas e animações que lembram folhas de papel deslizando umas sobre as outras. O app também oferece novos recursos, incluindo opção de fazer reservas em restaurantes e previsão de tempo e preço para o serviço de transporte Uber, a “carona remunerada”.

A atualização do aplicativo ainda não foi disponível e a previsão é que dentro dos próximos dias os usuários já consigam localizá-la, tanto na App Store quanto no Google Play. Baseado nas imagens que a empresa forneceu, a revisão gráfica segue a qualidade e o bom trabalho realizados com o Android 5.0, bem como os recursos adicionais se mostram muito úteis, como a facilidade das reservas, já mencionada, evitando a necessidade de se abrir um outro aplicativo ou página da internet para reservar uma mesa após termos utilizado o Google Maps para achar os restaurantes disponíveis mais próximos da nossa localização.

O aprofundamento da parceria com o Uber (onde o serviço está disponível) é particularmente interessante, uma vez que é garantia de ajuda para quem utiliza o serviço de transporte para se locomover, mas significa também a intimidade do Google com uma empresa membro do seu portfolio no ramo de investimentos, o Google Ventures. A disponibilização de tempo e preço do serviço de transporte direto no Mapas dá ao Uber uma considerável vantagem sobre outros meios de transporte privado, incluindo o serviço de taxi comum.

As atualizações dos aplicativos do Google para o novo padrão de interface gráfica vão continuar em tudo que a empresa tenha dentro da sua considerável gama de softwares e aplicativos, assim como a parceria Mapas/Uber deve considerar a crescer, com o próximo passo sendo provavelmente a possibilidade de se reservar o carro de dentro do próprio aplicativo, como já ocorre com os restaurantes.

Por Felipe Foureaux Freitas

Novo Google Maps

Foto: Divulgação


A nova atualização do iOS (8.1) já está disponível, e traz com ela algumas novas possibilidades impressionantes. Antes de mais nada, teremos a introdução do “Apple Pay”, a nova forma de pagamento via celular embutida nos últimos modelos do iPhone (6 e 6 Plus) e iPad (Air 2 e Mini 3). Mas o novo sistema operacional também oferece a capacidade de enviar e receber mensagens de texto e ligações do seu telefone direto no seu Mac, o retorno do “rolo da câmera” e a versão beta da biblioteca pública do iCloud. E muito mais.

A primeira grande atualização do iOS 8 é uma mistura de características que não vingaram na versão original juntamente com mudanças que a fabricante adicionou baseada nos feedbacks de usuários, como o retorno do rolo da câmera. A possibilidade de fazer e receber chamadas através do Mac, bem como utilizar o serviço de SMS no PC, foram anunciadas na Feira Internacional de Desenvolvedores da Apple (WWDC, sigla em inglês), porém a falta de compatibilidade do novo iOS para os celulares com o antigo OS para PC fez com que fosse necessário aguardar uma atualização deste último, o que explica o porquê da funcionalidade não ter sido disponibilizada na primeira versão do 8. Essa característica de compartilhamento dos meios de comunicação é uma grande melhoria, visto a capacidade de receber e enviar, mensagens ou chamadas, a contatos que não utilizam “iDevices”, mudando a visão de que os dispositivos da marca só funcionam entre si em algumas funcionalidades.

O retorno do rolo da câmera elimina certo desconforto no gerenciamento de mídias que acontecia na versão anterior. Quanto ao novo sistema de pagamento da Apple, a princípio será restrito às redes comerciais que aderirem à opção, sem contar que, assim como a maioria das novidades tecnológicas, ainda não estará disponível no Brasil.

O iOS 8.1 estará disponível na opção Software, dentro de “Geral”, no app de Ajustes, caso tenha uma conexão boa, ou se preferir também é possível realizar a atualização via cabo, conectando o dispositivo a um computador que tenha o iTunes instalado. Para utilizar as novas ferramentas de comunicação compartilhadas com seu Mac, terá de instalar neste a versão X 10.10, grátis na Mac App Store online.

Por Felipe Foureaux Freitas

iOS 8.1

Foto: Divulgação


Um dos maiores Frissons do mundo da tecnologia atualmente gira em torno do que a nova versão do Android trará ao mercado. Desde abril muitas especulações giram na internet falando sobre testes que já estavam sendo realizados em aparelhos que atuam com o sistema operacional, porém mesmo com essas informações, o que seria realmente as novidades do browser ainda se mantém meio que nubladas e sem consistência.

Aos poucos cada vez mais evidências vão sendo apresentadas ao público, indicando o provável caminho que o navegador tomará até chegar de vez ao mercado.

O Google acaba de dar mais sinais sobre o que poderá ser a nova atualização do Android. São elas:

1 – Ciclo Natural do Sistema:

O KitKat, nome dado ao sistema quando foi lançado em outubro de 2013. Desde o lançamento ele já foi considerado como não sendo uma versão sólida do sistema de Jelly Bean.

O sistema está atualmente em sua quarta fase e desde de 2011 o público já espera o lançamento da fase 5 e há indícios de que ela surja ainda em 2015.

A versão Ice Cream Sandwich foi lançada em outubro de 2011, o 4.1 Jelly Bean em julho de 2012; o 4.2 Jelly Bean em novembro de 2012; o 4.3 Jelly Bean em julho de 2013; e o 4.4 KitKat em outubro de 2013, considerando esta estatística é provável que a nova versão apareça no mercado em julho ou mesmo antes, se considerarmos que o Google I/O ocorre em junho.

2 – Aparição de novos ícones:

Tanto o iOS, Google Chrome e o Windows 8 possuem interface plana e neste cenário consideramos que o Android já está meio “atrasadinho”.

Segundo imagens que circularam na internet mostram o sistema operacional com o visual reformulado, o que provavelmente será o novo layout do sistema, outro indício também são os ícones interativos que acompanham a tendência tecnológica do mercado.

Por Jaime Pargan

Android

Foto: Divulgação


Após o lançamento do Nexus 5 do gigante Google, uma lista de aplicativos do Android 4.4 KitKat começa a tomar extensão entre os usuários antenados.

O mais bacana é que a maioria desses aplicativos pode ser instalada em outras versões do sistema Android, geralmente a partir da versão 2.2. Seguem alguns exemplos: 

– Google Play Services – Este aplicativo é utilizado para atualizar vários serviços Google, como o Google Play. A última atualização deste aplicativo ocorreu no último dia 22 e trouxe novos efeitos visuais na API do Google Maps; 

Calendar – O Google Calendar é uma ferramenta bem simples e muito útil onde funciona como agenda online à sua  disposição  24 horas. Ele é realmente capaz de substituir uma agenda de papelaria;

 Clock – É um alarme com ótimo funcionamento e com diversas funções em uma  fácil programação. Ele ajuda nas facilidades do dia a dia. Básico, porém muito significativo quando bem utilizado;

 Keep – O Google Keep recebeu sua última atualização no dia 13 deste mês e também recebeu novidades como gaveta de navegação deslizante, anexo de fotos da Galeria e o deslize com visualização de todas as fotos da nota;

 Cymera – É um editor de foto considerado um dos melhores entre os usuários. Foi atualizado pela última vez no dia 21 de novembro trazendo melhorias na função de texto (com palavras chaves adicionadas) e correções de erros. Este aplicativo tem todas as ferramentas necessárias que ajudam a  criar ou editar as  fotos de forma simples e muito fantástica;

– Teclado do Google – Este aplicativo torna a digitação ainda mais rápida e inteligente. Ela permite inclusive que os usuários escolham a  opção por digitação com voz ou escrita com gestos com visualização flutuante e altamente dinâmica. A última atualização foi feita no dia 21 também deste mês.

No geral o Google atualiza todos os seus aplicativos quase que quinzenalmente, com exceção para alguns casos quando o procedimento é considerado desnecessário.  

Por Luciana Ávila 

Android KitKat

Foto: Divulgação


O Facebook na atualidade ocupa a posição de maior rede social do mundo, entretanto, isso parece não bastar para a empresa. A novidade é que Zuckerberg também quer tornar sua empresa um dos maiores e mais populares comunicadores de mensagens entre os internautas. O Facebook tem se focado tanto nisso que lançou recentemente a versão 3.0 de seu aplicativo voltado para a troca de mensagens para a aparelhos com os sistemas operacionais Android e iOS, o Facebook Messenger.

Em termos gerais pode-se chamar a atenção para a nova cara do app. A repaginada deixa claro que o Facebook também quer se tornar uma organização com fundamentos bem sólidos também no mercado móvel.

Um dos principais diferenciais apresentados por esta nova versão é em relação a sua independência. Ou seja, ao contrário de sua versão anterior que possuía uma dependência bastante grande de ser ter o Facebook no computador essa nova versão além de ser mais rápida, ainda apresenta diversos elementos de design para que a navegação possa ser feita tanto nas plataformas da Apple quanto do Google.

Entre outros detalhes apresentados pela versão 3.0 do Facebook Messenger estão certos diferenciais no visual do mesmo. Com exemplo temos o fato de que as fotos do perfil agora aparecerão em formato circular e serão contornados por uma cor de azul levemente mais clara. Isso até que se assemelha um pouco com o a interface apresentada pelo serviço de e-mail Outlook.com, da Microsoft. O símbolo do aplicativo continua sendo o ícone do raio, entretanto agora ele vem dentro de um balão meio arredondado.

Outro destaque interessante vai para a agenda de contatos. Agora o usuário do app poderá incluir e enviar mensagens para as pessoas que fazem parte dessa lista independentemente do fato de as mesmas estarem ou não adicionadas na conta do Facebook do mesmo.

Ao que parece o Facebook tem investido para bater de frente com líder absoluto WhatsApp que se popularizou rapidamente nos dispositivos móveis.

O download do Facebook Messenger já está disponível na Google Play Store e na App Store.

Por Denisson Soares

Foto: Divulgação


O botão “voltar” presente no sistema operacional Windows Phone está dando o que falar, principalmente entre os desenvolvedores de aplicativos para a plataforma. O botão poderá ser extinto nos próximos aparelhos e atualizações do SO. O que deixou alguns usuários insatisfeitos, para não dizer furiosos com a notícia.

Não se sabe se a notícia é verdadeira, contudo é necessário avaliar o quão importante ele pode ser. Há informações rondando na internet que a Microsoft estaria planejando remover não só o botão voltar como outras funções importantes nos sistemas operacionais da empresa. Os próprios botões físicos poderão ser dispensados, tornando-se apenas botões não físicos, cujas funções seriam acionadas na tela, em opções virtuais.

Windows Phone

Foto: Divulgação

Uma das mudanças drásticas em relação ao SO da empresa diz respeito às exigências de hardware. Dessa forma, as fabricantes de celulares tem a liberdade de instalar ou não um botão físico para funções como a câmera, bússola digital e outros. Até o momento só a Huawei abandonou o botão físico da câmera, enquanto as outras marcas parceiras não alteraram a função.

A mudança de atitude da Microsoft pode estar relacionada aos pedidos da empresa para que outras fabricantes utilizassem o seu sistema operacional nos aparelhos. Uma delas foi a HTC, que foi orientada a lançar o One Max tanto com o Android quando o Windows Phone. 

Por Robson Quirino de Moraes


A empresa americana Microsoft anunciou uma atualização no seu recém-adquirido aplicativo programa de mensagens e ligações Skype para aparelhos com sistema operacional Android.

Dentre as atualizações disponíveis, a mais promissora é a promessa de maior estabilidade que provocará incremento na qualidade das chamadas via Wi-Fi em smartphones com a plataforma do Google. Durante as chamadas, a tela de ligação permanecerá ativa enquanto o usuário disca um número, evitando a interrupção na conexão e o encerramento prematuro da chamada.

Por outro lado, a Microsoft também anunciou que passará a exibir anúncios publicitários dentro do aplicativo. Esse tipo de marketing ainda não está disponível, mas a empresa anunciou que os usuários com contas gratuitas do Skype receberão os anúncios já nas próximas semanas. Nada foi confirmado, mas usuários que pagam pelo serviço devem ficar livres dessa exibição dentro do programa.

Outro incremento trazido pela atualização é o suporte para novos idiomas. O Skype agora terá disponíveis 14 novas línguas, que prometem ampliar ainda mais o uso do aplicativo. São elas: tcheco, grego, húngaro, esloveno, romeno, turco, catalão, croata, letão, lituano, sérvio, eslovaco, vietnamita e ucraniano.

Desde que o aplicativo passou a ser o substituto oficial do MSN Messenger, essa é a primeira grande atualização que o serviço recebe.

Por Jorge Souza


Há pouco tempo, em um evento que aconteceu em Hong Kong, a Nokia anunciou uma novidade bem interessante para os usuários de alguns smartphones Lumia.

Segundo o que a empresa anunciou, muito em breve os donos de aparelhos Lumia vão receber um novo update que trará o Bluetooth LE, que consome pouca energia para ser utilizado. Isso vai ser disponibilizado visando à otimização do uso da bateria dos gadgets, para que o consumo seja menor.

Entretanto, não são todos os smartphones da linha Lumia que receberão a atualização. Conforme a fabricante, somente o Lumia 720, o Lumia 620 e o Lumia 520 vão “ganhar” a atualização por enquanto.

Com certeza o Bluetooth LE vai ser bom para quem utiliza acessórios como fone de ouvido ou até monitor cardíaco, pois eles provocam um consumo de bastante bateria.

Até o momento, de acordo com o site Ubergizmo, a Nokia não deu confirmação sobre a disponibilização do upgrade para os Lumia 925, 820 e 920. Porém, espera-se que isso aconteça muito em breve, afinal, a empresa não deixará de fora os clientes que compraram gadgets top de linha. 

Por Guilherme Marcon


Recentemente a Yahoo apresentou algumas novidades a sua mais famosa rede social, Flickr. Dentre as novidades estão principalmente o aumento extraordinário para armazenamento de fotos, que agora conta com 1 TB, além do novo design, totalmente reformulado da rede.

Outra novidade bastante importante, foi a atualização do aplicativo da rede social para smartphones Android.

A nova versão já conta com o design que segue a atualização feita pela empresa além da nova estrutura que permite aos usuários postarem e verem imagens de vários tamanhos e vários tipos de qualidades, mesmo em smartphones e tablets.

A parte referente aos perfis e a galeria de imagem também sofreu uma boa alteração, tudo para ficar dentro do novo design.

A atualização do aplicativo para smartphones e tablets já esta disponível, e você pode baixá-la diretamente do site da empresa ou da página inicial do Flickr.

A decisão de atualizar o aplicativo provavelmente foi necessária para manter a rede social com certo sucesso, já que o Facebook e Twitter são os grandes nomes nessa categoria e estão geralmente lançando atualizações que favorecem a usabilidade de seus usuários.

Por Henrique Nicolau


Junto do lançamento do seu novo smartphone top de linha, o Lumia 925, a Nokia também revelou uma atualização para o sistema operacional Windows Phone 8, que recebeu o nome de Amber.

De acordo com as informações da Nokia, o upgrade da plataforma chegará somente em julho, mas será disponibilizado para todos os gadgets da marca que possuem Windows Phone 8.

Depois de várias especulações, o Amber finalmente foi revelado e ele trará o Rádio FM de volta aos Lumias, pois esse recurso só estava disponível nos aparelhos que rodam Windows Phone 7.8. Entretanto, apesar da novidade, quem for dono de um Lumia 620 ficará sem rádio mesmo assim, porque o smartphone não possui suporte para tal.

Junto do rádio FM, o Amber trará o Smart Camera, que é o novo aplicativo da Nokia para captura e edição de fotos. Esse app estará presente em todo e qualquer aparelho que rode com o WP8. Ele é capaz de tirar 10 fotos de forma simultânea e após isso escolher qual delas ficou melhor.

Além dessas duas características, o Amber também vai trazer algumas mudanças, como toque duplo para efetuar a saída do modo de espera (como no Asha 501) e outras melhorias para as câmeras.

Por Guilherme Marcon


Atualmente os aparelhos com resolução Full HD estão em alta no mercado e para tornar o Windows Phone 8 compatível com estes tipos de aparelhos, a Microsoft decidiu lançar, até o final deste ano, uma atualização para a plataforma.

Se realmente a notícia for verdadeira, as fabricantes poderão lançar aparelhos com telas de 5 polegadas e definições muito mais altas do que as existentes atualmente. Hoje, o Windows Phone 8 suporta apenas resolução HD.

A informação partiu do site The Verge, que ainda afirmou que a atualização se chamará General Distribution Release e terá suporte aos novos processadores quad-core da Qualcomm. Desta forma as companhias poderão lançar aparelhos com Windows Phone de alta performance e muito mais potentes para poder concorrer com os top de linha do mercado, como o HTC One e o Samsung Galaxy S4, por exemplo.

Ainda que a atualização traga grandes melhorias aos aparelhos com Windows Phone 8, ela não transformará a plataforma móvel da Microsoft em um Windows Blue, a nova versão do sistema operacional da companhia que está sendo desenvolvida e poderá ser lançada no início de 2014.

Por Felipe Santos Bonfim


Saiu a atualização do Google Play – loja de conteúdo virtual, como jogos e aplicativos, do Google para aparelhos Android – nesta terça-feira (09/04). A novidade possivelmente já está disponível nos Estados Unidos, mas a empresa promete que nas próximas semanas ela já estará espalhada por todo o globo.

Além de um visual reformulado com imagens maiores, o novo modelo do GP trará um sistema de agrupamento de conteúdo similar. Ao acessar determinadas páginas, o programa também vai sugerir novos links que talvez sejam do seu interessasse, sem, é claro, incomodar o espaço de tela do usuário, utilizando para isso uma barra de rolagem infinita.  O Google também garante que o sistema de compras foi simplificado, possibilitando a obtenção de conteúdos de forma mais rápida e eficaz.

Também ocorreram mudanças na interface de cada cabeça de grupo. O site da Abril divulgou o exemplo da categoria “Aplicativos”, onde não existem mais as sugestões dos editores. Em troca o internauta poderá conferir apps que estão em destaque.

O novo design funciona em smarthphones e tablets com sistema operacional Android igual ou superior à versão Froyo 2.2.

Por Davi Pizelli              


Uma das plataformas de blog mais popular do mundo, a WordPress oferece uma ótima interface para gerenciamento através da web e agora também para Tablets e Smartphones. O aplicativo WordPress está disponível para iOS Apple e para Android e pode ser baixado gratuitamente nas respectivas lojas. 

O aplicativo oferece uma interface limpa e intuitiva para acessar o seu blog e fazer algumas alterações e atualizações. Apesar de não dispor de todos os recursos que encontramos na plataforma web, o aplicativo supre várias necessidades como gerenciar comentários, fazer e atualizar postagens. É possível adicionar também fotos e videos e ter acesso às estatisticas de seus acessos. Fazer postagens é simples, e você pode inclusive tirar fotos com o próprio aparelho e já publicá-la.

O único ponto fraco é a ausência de alguns recursos de customização. Mais se trata de um aplicativo gratuito que muito vai facilitar a vida dos blogueiros de plantão.

O aplicativo abre um novo campo para usuários que sempre desejaram ter um blog e não se dedicaram por falta de tempo. Agora podem fazer em qualquer lugar, só precisando de uma conexão com internet.

Por Bruno Hardt


Os donos de smartphones mais antigos como o Lumia 610, 800 e 900 terão que esperar mais um pouco para poder atualizar seus aparelhos para a versão 7.8 do Windows Phone, pois a Microsoft suspendeu a atualização da plataforma. A companhia está trabalhando para poder corrigir os bugs do software e não revelou quando o update estará disponível novamente.

A atualização da plataforma foi liberada oficialmente dia 31 de janeiro de 2013, após muita espera dos consumidores do Windows Phone 7, a versão 7.8 do sistema chegou até a ser liberada para alguns usuários brasileiros, mas não para todos. Os aparelhos que possuíam vinculo com alguma operadora estavam na época estavam na lista dos aparelhos que não receberam a atualização, e agora terão que aguardar ainda mais para poder ter o Windows Phone 7.8.

Segundo um representante da Nokia, os problemas encontrados na plataforma não são de grande importância e nem comprometem a funcionalidade do sistema. Por esse motivo, de acordo com a fonte, muito em breve a atualização será liberada novamente.

A versão 7.8 do Windows Phone foi desenvolvida para os aparelhos que não serão capazes de suportar o Windows Phone 8. Essa versão intermediária deixa os aparelhos com uma interface bem semelhante a do WP8.

Por Felipe Santos Bonfim


Depois dos smartphones Samsung Galaxy S II receberem a atualização do sistema operacional (http://www.meunovocelular.com/2013/02/11/samsung-galaxy-s2-ganha-atualizacao-para-o-android-jelly-bean/ ) chegou a vez do aparelho Motorola Razr i ser atualizado para o Android Jelly Bean.

O anúncio foi feito pela empresa Google, empresa que recém adquiriu a Motorola e também é dona do sistema aberto Android, que promete novas e exclusivas funções para os aparelhos da linha Motorola. Os primeiros a ser beneficiado são os smartphones da linha Razr, em especial a linha ‘i’, que receberá a atualização em primeira mão.

Os aparelhos europeus foram os primeiros a receber o upgrade para o Android 4.1.2. Em seguida, os norte americanos serão beneficiados e, até meados de março, a atualização estará disponível para os aparelhos brasileiros.

Android Jelly Bean 4.1.2

O novo sistema operacional, nativo no Samsung Galaxy S III, promete deixar o smartphone mais veloz, com qualidade alta no desempenho de hardware e software, além de diversas novas interfaces e funções que estavam disponíveis apenas para o Galaxy S III, como o Pop-up Play e o Direct Call, além de novidades e novos filtros para a câmera fotográfica (e de vídeo) do aparelho.

Por DIego Piovesan


No final de janeiro, a Microsoft finalmente liberou o update do Windows Phone 7.8. A atualização começou a ser liberada aos poucos e alguns usuários brasileiros informaram que no dia 31 do mês passado começaram a receber o aviso para atualizar o software. 

Assim que a atualização estiver disponível os usuários irão receber um aviso alertando-os sobre a atualização, mas para isso é necessário que o aparelho esteja com a opção de aviso habilitada. Para isso, basta acessar o menu configurações> atualizações do telefone e clicar na opção habilitada. Após receber o aviso, baixe o programa Zune (para Windows) ou Windows Phone (para Mac) em seu computador, conecte o aparelho à sua máquina, abra o programa baixado e atualize o dispositivo. 

O update traz uma interface bem parecida com a do Windows Phone 8, muito mais moderna e limpa. No Brasil apenas alguns aparelhos receberão a atualização, como por exemplo, o Samsung Omnia W e o HTC Ultimate da operadora Vivo, mas com o tempo é provável que o restante dos aparelhos comecem a receber o aviso sobre o update.

A má notícia fica para os usuários dos modelos Lumia da Nokia, que poderão ter que aguardar um pouco mais. De acordo com uma publicação da Nokia Brasil em seu blog oficial, a atualização só será liberada ao longo do mês de fevereiro, provavelmente no final do mês, mas fabricante assegura que todos os aparelhos Lumia receberão a atualização.

Por Felipe Santos Bonfim


O iOS 6 recebeu na última segunda-feira, 28 de janeiro, uma atualização.

Com diversas melhorias, o iOS 6.1 é o maior update  desde que o sistema foi lançado, em setembro do ano passado. Apesar da nova versão da plataforma trazer várias melhorias e alguma funções novas, ela mostra que, ao menos tão cedo, a Apple não trará grandes novidades para o iOS.

A atualização está disponível para iPad, iPod Touch e iPhone, e oferece várias soluções para os problemas que o sistema estava tendo, o que melhora detalhes no aplicativo de mapas e também o desbloqueio da tela dos aparelhos.

Exclusividade nos Estados Unidos, o update dá para a Siri a possibilidade de comprar ingressos através do serviço Fandango.  Além disso, agora o sistema possui suporte para outras redes 4G, porém, infelizmente, ainda não oferece suporte para as redes brasileiras.

Para fazer a atualização do sistema é só acessar o menu ajustes> geral> atualização de software do aparelho. Aparecerá uma mensagem que mostra que a nova versão da plataforma está disponível.

O update exige que os usuários tenham ao menos 1 GB de memória livre. Se houver algum problema com a atualização direto pelo aparelho, é possível conectá-lo a um computador e atualizá-lo pelo iTunes.

Por Felipe Santos Bonfim


Quase no final de dezembro, a Sony divulgou informações que confirmam os rumores sobre a atualização do Android em alguns de seus aparelhos.

Ainda em 2012, os Xperia J e P receberiam o novo Android Jelly Bean, enquanto que os modelos Xperia Acro S, Ion, SL e S vão receber no início deste ano. Além destes, os aparelhos Xperia V, TX e T receberão o Android Ice Cream Sandwich em meados de fevereiro ou março de 2013.

Por enquanto, alguns aparelhos ficaram de fora da “empolgação” da Sony em atualizar os seus smartphones, sendo eles o Xperia Sola, Tipo, Miro e U, que se manterão com a versão Ice Cream Sandwich.

Os celulares inteligentes que receberão o Android Jelly Bean terão acesso às diversas novidades da nova versão do sistema operacional, entre elas as melhorias do aplicativo da câmera, o Project Butter, o modo off-line do app de mapas da Google (o Google Maps), os comandos por voz (além da digitação também por voz), o Google Now e a assistente pessoal semelhante à Siri do iOS.

A expectativa é que os aparelhos que ainda não foram incluídos na lista dos que vão receber o Android Jelly Bean sejam contemplados com a última versão do Android ainda em 2013.

Por Guilherme Marcon


A Sony anunciou neste mês de dezembro que irá disponibilizar no mercado uma versão atualizada do Android 4.0 para seus modelos de smartphones.

Segundo a empresa, esta nova versão possui como grande objetivo corrigir os bugs e também melhorar a atuação de modelos como Xperia Go, Xperia P, Xperia sola e Xperia U.

Além da mudança no sistema operacional serão inseridos nestes aparelhos melhorias nas mensagens, resolução da câmera e acesso à internet pela rede Wi-fi.

As atualizações serão diferentes para cada tipo de smartphone. Aqueles que já possuem o Android 4.0 poderão fazer a atualização pelo próprio aparelho enquanto aqueles que possuem apenas a versão 2.3 do Android terão de baixar a nova versão pelos programas Bridge for Mac ou PC Companion.

Por Ana Camila Neves Morais


Com a intenção de esclarecer as coisas, a Nokia veio a público para falar sobre a chegada do Windows Phone 7.8 a alguns de seus aparelhos.

A fabricante informou que a atualização só chegará no próximo ano, pois no dia16 de dezembro alguns modelos do Lumia 800 e 900 haviam tido acesso ao update. De acordo com a Nokia os aparelhos que receberam a atualização são modelos de pré-produção. 

A atualização irá trazer diversas melhorias, dentre elas estão as novas telas de boot e também as Live Tiles redimensionáveis, presentes no Windows 8. Além disso, o Windows Phone 7.8 dará às fabricantes a permissão de personalizar a plataforma. A Nokia, por exemplo, irá acrescentar seu aplicativo de músicas por Bluetooth, um editor de ringtones e um aplicativo de compartilhamento de contatos. 

A única informação ruim é que a Internet Explorer virá na versão 9 e só trará atualizações de segurança. Por outro lado, agora será possível personalizar a tela de bloqueio com aplicativos.
Há a possibilidade de fazer a atualização do Lumia 800 e 900 manualmente, mas não é recomendado aos usuários que façam isso.

Por se tratar de um update não oficial, caso os consumidores optem por baixá-lo no aparelho, ele perderá a garantia e também será bloqueado, não podendo mais receber as atualizações oficiais da companhia.

Por Felipe Santos Bonfim


A atuação do Facebook no mercado tecnológico está se tornando cada vez maior e a novidade do momento é o lançamento da empresa de um aplicativo com vídeos publicitários.

Estes vídeos estarão disponíveis nas versões clássica e para aparelhos móveis com duração de no máximo 15 segundos.

A previsão é de que este novo aplicativo esteja no feed de notícias para os usuários do Facebook já no primeiro semestre de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


O mundo dos jogos e games recebeu nesta última semana mais uma notícia interessante, pois a Ubisoft divulgou que irá lançar uma versão do Rayman Legends exclusivo para o novo Wii U.

A demonstração deste game pode ser vista na eShop do Wii U. e o seu lançamento no mercado norte-americano está previsto para o dia 26 de fevereiro de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro de 2012, a Samsung divulgou o início de vendas no Brasil do seu aparelho Galaxy SIII com suporte à rede 4G.

De acordo com a empresa, os consumidores poderão ter o aparelho com 4G a partir do momento em que este tipo de conexão de quarta geração for disponibilizado no país tendo, assim, uma velocidade até 40 vezes mais rápida do que a oferecida pela rede 3G.

O samsung Galaxy SIII com rede 4G terá ainda maiores inovações que serão divulgadas no início de 2013.

No Brasil, este aparelho poderá ser comprado com preços a partir de R$2.400,00.

Por Ana Camila Neves Morais


As redes sociais são a grande atração do mundo da tecnologia na atualidade, mas pecam na garantia de privacidade dos dados de seus usuários.

Pensado nisso, o Facebook divulgou nesta quarta-feira – dia 12 de dezembro de 2012 – novos controles de privacidade para seus usuários para tornar a rede social mais segura para seus integrantes.

Com isso, é possível realizar o bloqueio de pessoas, a seleção de quem entra em contato com o usuário e ainda permite a remoção de fotos não desejadas e determinar quem pode interagir com comentários e visualização de fotos.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais


Em outubro de 2012 a nova versão do Android, a Jelly Bean Premium Suite (4.1.2) foi lançada juntamente com o tablet Nexus 7. Porém, somente agora, em meados do final do ano, é que os usuários do top de linha da Samsung receberão o upgrade.

Os países que já estão recebendo a atualização da plataforma para o Galaxy S3 são: Argélia, França, Índia, Itália, Polônia, Reino Unido, Sri Lanka, Suécia e Taiwan. Além do recebimento da atualização do sistema operacional, o donos do S3 poderão usufruir das novidades que foram lançadas com o Galaxy Note 2.

Especificamente, a atualização do Galaxy S3 foi dividida em duas “partes”. A primeira é em questão de conscientizações contextuais, pois o smartphone receberá uma tecnologia que é capaz de “prever” e “responder” as ações do usuário, e também um novo menu surgirá com os aplicativos mais utilizados aparecendo primeiro.

A segunda “parte” da atualização corresponde aos recursos avançados, que são o multiwindow, a Facebook Lock Ticker e o Reader Mode. Em questão da ferramenta para o Facebook, ela facilita o monitoramento do feed de notícias.

Ainda não há informações sobre quando exatamente o upgrade será disponibilizado para os usuários brasileiros.

Por Guilherme Marcon


Os donos do Galaxy S2 Lite acabam de receber uma boa notícia, o modelo finalmente receberá a versão 4.1 do Android. A filial da Samsung na Alemanha publicou em sua página no Facebook que o aparelho será atualizado em janeiro do ano que vem. O update estará disponível para todos os consumidores através do programa Kies ou pela rede wi-fi do próprio smartphone.

Anteriormente, a fabricante sul-coreana havia divulgado que o S2 Lite não iria receber a versão Ice Cream Sandwich, pois o sistema seria atualizado direto para o Jelly Bean. Alguns rumores sobre esse assunto diziam que o aparelho receberia a atualização em novembro deste ano, mas por não ter sido confirmado pela Samsung, acabou sendo apenas mais uma especulação.

O Galaxy S2 Lite foi lançado no mercado brasileiro em abril de 2012 e trata-se de uma versão mais básica do Galaxy S2. O modelo conta com uma tela de 4 polegadas com Super Amoled, processador dual-core de 1 GHz, memória RAM de 768 MB, armazenamento interno de 8 GB e câmera de 5 megapixels.

Para acabar com todas as dúvidas que pairavam sobre a atualização do Galaxy S2 Lite, a postagem recente da filial Alemã da Samsung veio justamente para saná-las. Segundo a publicação, a fabricante está se empenhando para manter todos os seus dispositivos atualizados. Além do S2 Lite, o Galaxy S Advance também será atualizado em janeiro de 2013.

Por Felipe Santos Bonfim


A STE anunciou que o seu modelo N880E irá receber um update para a versão 4.2 Jelly Bean do sistema operacional Android.

Esta atualização será a primeira a ser realizada fora do Google e se deve ao bom relacionamento da ZTE com a proprietária do Android bem como ao investimento da empresa chinesa em pesquisa.

O update da ZTE aconteceu cerca de um mês após o anúncio da nova versão feita pelo Google e comprova a leveza deste novo sistema operacional, sendo que antes do N880E somente os telefones Nexus do Google haviam recebido esta melhoria no Android.

No entanto, o modelo da ZTE atualizado é vendido apenas na China e espera-se, então, que no primeiro bimestre de 2013 aconteça este mesmo update para outros aparelhos consagrados como Samsung Galaxy Note 2 e Samsung Galaxy S III que são comercializados em todo o mundo.

Fonte: Android Central

Por Ana Camila Neves Morais


Se você é proprietário de um Samsung Galaxy S3, parabéns. Pois o seu smartphone acabou de ganhar uma atualização. O aparelho, que foi lançado aqui no Brasil com a versão 4.0.4 do Android (Ice Cream Sandwich), já pode ser atualizado para a versão 4.1.1 (Jelly Bean). Essa versão do sistema operacional já estava disponível para aparelhos americanos e europeus desde agosto de 2012.

A atualização não foi anunciada oficialmente pela Samsung e foi descoberta por alguns usuários, que rapidamente informaram sites especializados sobre a notícia.

O pacote de atualização, que possui pouco mais de 300 MB, promete melhorias de desempenho e pequenas mudanças na interface do aparelho, o que deve causar um pouco de desconforto para alguns usuários e alívio para outros.

Não se sabe ao certo se outros aparelhos da Samsung vão ganhar a nova versão do Android, mas se você tem um aparelho da linha Galaxy, é recomendável que também verifique se ganhou a atualização Jelly Bean.

Para fazer a atualização, é só acessar Configurações > Sobre o Aparelho > Atualização. Não é necessário usar o Wi-Fi para essa atualização.

Boa diversão!

Por de Allan Couto


Recentemente, a Sony divulgou informações em seu blog oficial de alguns aparelhos que receberão a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do Android. Tratam-se dos modelos da linha Xperia de 2011.

O pronunciamento da Sony vai contra os rumores que indicavam que a empresa não liberaria a penúltima versão do Android para os aparelhos mais antigos da linha Xperia. Conforme as instruções da fabricante, quem possuir um Xperia com sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) terá que fazer o download da atualização em algum notebook ou computador e depois transferir para o smartphone. Já quem possui algum dispositivo com uma das versões antigas do Ice Cream Sandwich, só receberá uma notificação de disponibilidade e poderá baixar a atualização diretamente no celular.

A versão 4.0.4 será disponibilizada para os seguintes aparelhos: Xperia Ray, Xperia Neo, Xperia Pro, Xperia Neo V, Xperia Mini, Xperia Arc S, Xperia Active e Xperia Arc. Entretanto, outros aparelhos também vão receber a atualização do SO, porém com um tempo de espera maior, são eles: Live With Walkman, Xperia Neo L e Xperia Mini Pro.

Essa atitude da Sony vem para colaborar com a expansão do Ice Cream Sandwich, que pode se tornar o Android mais utilizado, ultrapassando a versão Gingerbread.

Por Guilherme Marcon


Com o lançamento da última versão do sistema operacional do Google, o Android 4.1, muitos rumores começaram a surgir sobre quais aparelhos terão um upgrade de plataforma. Um dos aparelhos mais cogitados para receber o Jelly Bean é o Samsung Galaxy S 3, lançado neste ano.

Rumores antigos indicavam que o Galaxy S 3, o Galaxy Note e o Galaxy S 2 receberiam o novo Android até o final do ano. Porém, novas informações indicam que a atualização do Galaxy S 3 acontecerá muito antes dos demais. Isso, porque as especulações atuais apontam que durante o evento Samsung Unpacked será lançado o novo Galaxy Note 2 e também anunciado o upgrade do sistema operacional do mais potente Galaxy do mercado, o S 3. O evento organizado pela Samsung está previsto para o dia 29 de agosto, mas não há confirmação da sul-coreana sobre os lançamentos que acontecerão no encontro.

Se os rumores se confirmarem, já no mesmo dia os donos do Galaxy S 3 na Europa e na Ásia poderão baixar o novo Android Jelly Bean. Não há informações sobre quando a atualização será liberada para os outros continentes. Além disso, se o S 3 receber a atualização ainda neste mês, é provável que o Note e o S 2 sejam atualizados antes de dezembro.

Por Guilherme Marcon


Chegou uma das novidades mais esperadas pelos usuários do smatphone da Sony, o Xperia P. Já está disponível o download da atualização para o sistema operacional Android 4.0 ou Jelly Bean, a mais recente que o Google liberou. Para baixar é preciso acessar o endereço eletrônico oficial do software de produtos da Sony: www.sonymobile.com.

Entre as vantagens oferecidas pelo novo sistema, a atualização oferece novos aplicativos de mídia da Sony, como o Álbum, Filmes e o Walkman. Outra novidade é que quando a bateria entrar em modo de espera o tempo será estendido em até quatro vezes. A tela de bloqueio também ganhou novas funcionalidades, facilitando a vida do usuário.

Na atualização para o Android 4.0, os widgets de aplicativos instalados na página inicial do aparelho poderão, agora, ser redimensionados. Outros recursos vieram como melhorias para quem aproveitar a nova versão do sistema operacional, como o que permite o controle de dados consumidos. Os aparelhos atualizados poderão também acessar os últimos aplicativos abertos mais facilmente, por uma aba de aplicativos recentes.

A Sony informou que a atualização do Android 4.0 será liberada para outras versões do Xperia em breve.

Por Tadeu Goulart


Em menos de 24 horas após o lançamento da plataforma Android 4.1, conhecida também como Jelly Bean, uma cópia assinada do novo sistema móvel já foi disponibilizada e pode ser baixada e instalada em todos os aparelhos Galaxy Nexus. O sistema foi apresentado na última quarta-feira, dia 27 de junho, durante o Google I/O, que aconteceu na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

Inicialmente, a nova ROM foi projetada para a versão “takju” do celular inteligente. Isso significa uma variante GSM do Galaxy Nexus que conta com suporte para o Google Wallet. Porém, segundo o site GSM Arena, a cópia assinada poderá ser instalada também na versão “yakju”, que é a padrão do Galaxy Nexus GSM.

A promessa é que no próximo mês a atualização oficial para o Galaxy Nexus já esteja disponível nos Estados Unidos.

Para os curiosos que não aguentarem a espera até o mês que vem, já é possível fazer o download da ROM, porém é necessário fazer isso com muito cuidado para não danificar o aparelho. É recomendado que antes da atualização o usuário faça um backup de todas as suas informações pessoais.

Por Guilherme Marcon


Além dos compradores do novo Galaxy S III, os fãs brasileiros da Samsung que permanecerem com o Galaxy S II também poderão aproveitar a mais recente versão do Android do Google, o Ice Cream Sandwich 4.0.3. Isso porque a fabricante sul-coreana já liberou a atualização do sistema operacional do S II no Brasil e, com isso, quem fizer o upgrade passará do Android Gingerbread para o Ice Cream Sandwich e poderá aproveitar os novos recursos, mantendo a praticidade do TouchWiz.

Para fazer a atualização basta acessar o menu Configurações, depois “Sobre o telefone” e finalmente em “Atualização de software”. Os usuários que tentarem fazer a atualização e não conseguirem devem esperar mais alguns dias até estar disponível para a sua operadora de telefonia móvel. Isso, pois a atualização não será disponibilizada simultaneamente para todas as operadoras.

Com a versão Ice Cream Sandwich, os usuários do Galaxy S II terão um sistema muito mais eficiente e rápido, além do leitor de Ebooks da Samsung, chamado ReadersHub, e do aplicativo da Saraiva.

Uma das principais mudanças é o sistema de janelas abertas, que dá mais praticidade para a movimentação das mesmas, sendo que para fechar alguma basta arrastá-la para fora da lista. Ainda, foram feitas atualizações em todos os aplicativos do Google exclusivamente para a nova versão do sistema.

Por Guilherme Marcon


O smartphone Motorola Milestone foi um dos primeiros smartphones Android lançados no Brasil. Na época o aparelho veio com a versão 2.0 do sistema operacional do Google. Mais tarde ele foi atualizado para a versão 2.1. Depois disso a Motorola chegou a dizer que não atualizaria o smartphone para a versão 2.2, mas acabou mudando de ideia.

No início do ano a tabela de atualização informava que a atualização do Android 2.2 Froyo chegaria ao Milestone ainda no primeiro trimestre de 2011. Pois bem, o trimestre está quase no fim e nada de atualização. A boa notícia, porém, é que a Motorola já começou a liberar a atualização na Ásia e na Europa conforme podemos conferir na página da empresa.

Portanto é bom ficar atento, pois não deve demorar para atualização do Android Froyo Motorola Milestone (A853) e também do Defy (MB525) chegar para os usuários brasileiros.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Engadget





CONTINUE NAVEGANDO: