Mesmo com a grande disponibilidade de marcas e modelos de smartphones no mercado, a Apple conseguiu a façanha de manter-se isolada no topo do mercado dos Estados Unidos, batendo o recorde no último ano e alcançando 50% do total de vendas de smartphones com o iPhone no último trimestre.

A pesquisa que trouxe esses resultados foi realizada pela Consumer Intelligence Research Partners e demonstrou que o iPhone sozinho representou cerca de metade do número de smartphones que foram ativados nos últimos três meses de 2014.

No mesmo período, porém no ano de 2013, as vendas do iPhone compuseram cerca de 48% do total de smartphones registrados, demonstrando que para 2014 houve um acréscimo de 2% no número de vendas em comparação às outras empresas.

Em segundo lugar, com uma diferença gritante da Apple, está a Samsung, empresa da Coreia do Sul, que compôs 26% do total de vendas nos meses analisados. Porém, diferentemente da Apple, houve uma redução de cerca de 5% da participação da Samsung no mercado.

Em terceiro lugar, a LG, que também distribui smartphones com Android, assim como a Samsung, teve 11% de participação nas vendas.

As demais empresas que vendem em solo estadunidense não passaram de 5% na participação do mercado. Dentre elas está a Motorola, a HTC, a BlackBerry, a Amazon e a Nokia.

Curiosamente, a Nokia, que agora pertence à Microsoft, rival histórica da Apple no mercado, possui apenas 2% de participação no mercado de venda de smartphone, mesmo com a gama de modelos da família Lumia disponíveis no mercado. Porém, com o anúncio recente do Windows 10 pela Microsoft, possivelmente essa porcentagem da empresa subirá um pouco no ano de 2015.

A empresa criada por Steve Jobs foi desacreditada depois de sua morte, porém ela mostrou que a fidelidade de seus clientes se manteve e continuou a inovar e manter a qualidade de seus produtos durante os últimos anos. O resultado pode ser confirmado com pesquisas e opiniões de usuários.

Por Rannier Ferreira Mendes

iPhone

Foto: Divulgação


Acaba de chegar ao mercado um dos serviços mais inusitados disponíveis através da internet. Trata-se do Picatto, um serviço que disponibiliza aos usuários da rede social Instagram tatuagens das postagens realizadas no aplicativo.

Isso mesmo, quem gostou tanto de sua postagem na rede social e não se conforma de exibir a imagem apenas no Instagram, agora tem a chance de trazer sua foto para a realidade e, diferentemente da forma mais convencional que utiliza papel fotográfico, a base para a impressão é a própria pele.

Trata-se de uma tatuagem temporária, que ficará na pele do usuário apenas por uma semana. Ela é removível com água e uma boa opção para quem não quer se comprometer com uma tatuagem de verdade, que não sai facilmente da pele.

Para utilizar o serviço, basta ter uma conta ativa no Instagram, que é gratuita, e conectá-la à conta do Picatto. Dessa forma, o serviço acessará as suas postagens na rede, dando a opção de transformá-las em tatuagens.

O Picatto é dos Estados Unidos, porém ele oferece seus serviços em todo o mundo. A aplicação da tatuagem é feita pelo próprio usuário após receber a imagem em sua casa através do correio. O Brasil é um dos países contidos na lista de disponibilidade do serviço.

Assim como no Instagram, as imagens que virão na forma de tatuagem também terão uma proporção quadrada.

Não é possível comprar apenas uma imagem como tatuagem para testar, já que o site vende as tatuagens em pacotes com 12 unidades. O preço atual deste pacote é de U$ 14,99, o que corresponde a aproximadamente R$ 40 na cotação atual do dólar.

Os desenvolvedores do serviço apostaram em uma forma muito original de interagir fisicamente com a rede social. Aliás, são as inovações que estão fazendo sucesso no mundo pós-internet, já que a disponibilidade de serviços através de dispositivos portáteis tornou a vida muito mais acessível, porém, dá aos cidadãos acesso a infinitas maneiras de gastar seu dinheiro, sendo que apenas quem chamar mais atenção terá lucro em seus negócios.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação


Fabricação do Moto XO Moto X ainda nem foi lançado e a Motorola já prepara toda uma estratégia que antecede esse lançamento. A empresa divulgou em sua conta no Twitter uma foto das instalações da empresa no Texas, Estados Unidos.

Para falar a verdade, não é possível saber se o rapaz que está na linha de produção está montando o Moto X, contudo o comentário da foto foi o seguinte: “Sim, o rapaz está construindo aquilo que você está pensando. Desenvolvido por você, montado nos EUA”, diz o post.

Com a informação, a Motorola deixa subtendido que o modelo será montado nos EUA e não na Ásia, como é comum das fabricantes norte-americanas. Entretanto não há uma data certa para o lançamento do produto que já teve imagens divulgadas. Há suspeitas que ele poderá ser personalizado pelo usuário, além dos inúmeros sensores.

A única coisa certa são as configurações do modelo. O processador será de 1,7 GHz Dual-Core MSM8960 Pro, além de memória RAM de 2 GB. A capacidade de armazenamento do Moto X será de 16 GB e o modelo terá câmera traseira de 10 megapixels.

Por Robson Quirino de Moraes


A disputa judicial de patentes entre a Apple e Samsung parece não ter fim, mas nesta semana a Apple informou que desistiu de um processo envolvendo patente de um novo telefone da Samsung.

Este produto – o Galaxy SIII Mini – consiste em um aparelho com tela de alta qualidade e que tem como principal rival o iPhone 5.

Este acordo ocorreu porque a Samsung informou que não irá mais disponibilizar o Galaxy SIII Mini para vendas nos Estados Unidos e solicitou a sua retirada do processo judicial entre as empresas.

No entanto, a Apple divulgou que apesar de concordar com a retirada do Galaxy SIII Mini do rol de produtos presentes no processo judicial, se a Samsung voltar a realizar sua venda no mercado norte-americano irá incluir o aparelho novamente no processo.

Ao serem questionadas sobre a divulgação, representantes das empresas Apple e Samsung não quiseram comentar sobre o caso.

Por Ana Camila Neves Morais


A China continua com seu processo de crescimento e inovação nas mais diversas áreas e a novidade do momento é o lançamento do sistema Beidou.

Esta novidade está disponível na região da Ásia e Pacífico e consiste no oferecimento de serviços de navegação por satélite.

Para isso, o Beidou (que significa Ursa maior em chinês) criado pelo governo da China usa uma rede composta por 16 satélites de navegação e deve possuir cobertura em todo o globo até o ano de 2020.

Fonte: Superdownloads

De acordo com analistas é muito difícil que o sistema de navegação por satélite da China consiga competir mundialmente com o GPS controlado pelos Estados Unidos, pois este último é gratuito, fácil de ser usado e com testes feitos ao redor do planeta.

Mas o grande motivo do surgimento do Beidou parece ser mesmo a proteção do território chinês contra um possível bloqueio do GPS pelos norte-americanos em virtude de suas políticas com atuações contrárias.

Fonte: France Presse

Por Ana Camila Neves Morais


Nesta semana, o Facebook divulgou o teste de mais uma novidade para seus usuários. Desta vez a inovação consiste na oferta do envio de mensagens mesmo que não seja do rol de amigos na rede social.

Para garantir este envio será cobrado o valor de 1 dólar por mensagem enviada, sendo que este e-mail será inserido nas pastas de mensagens úteis evitando que as mesmas caiam em spam, por exemplo.

No momento, estes testes estão acontecendo apenas nos Estados Unidos e se surtirem os efeitos desejados pelo Facebook poderá ser estendido aos usuários da rede social espalhados em todo o mundo.

Por Ana Camila Neves Morais


A música do rapper Psy, “Gangman Style”, é um sucesso absoluto em todo o mundo e nesta última sexta-feira, dia 21 de dezembro de 2012, obteve um recorde no mercado fonográfico.

Isto porque esta música chegou à marca recorde de 1 bilhão de visitas no site Youtube sendo o primeiro vídeo do portal a alcançar este impressionante número.

Psy, em comunicado, disse que não esperava nem mesmo 1 milhão de visitas quanto mais 1 bilhão e que estava muito contente com isso.

O cantor sul-coreano de 34 anos é o primeiro artista do país a receber atenção do concorrido mercado da música dos Estados Unidos graças ao ritmo dançante que contagia de sua Gangman Style.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais


A inserção da tecnologia está sendo feita em diversos tipos de serviço e agora é a vez dos atendimentos de emergência.

A partir desta sexta-feira, dia 07 de dezembro de 2012, os serviços de emergência 911 dos Estados Unidos receberão pedidos de socorro via SMS (mensagem de texto).

É esperado com esta inovação o auxílio maior para pessoas com problemas na fala e na escuta que anteriormente tinham dificuldades para pedir socorro em situações de emergência.

De acordo com a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos, o serviço estará sendo ofertado em todo o país até 15 de maio de 2014.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais


No final de maio deste ano a Sony anunciou o Xperia Acro S. Agora, o aparelho finalmente foi homologado pela FCC, Federal Communications Commission, órgão dos Estados Unidos que possui a mesma função que a Anatel no Brasil.

Mesmo que ainda não tenha sido divulgada a data oficial de lançamento do aparelho, a homologação pela agência mostra que o produto já está pronto para ser comercializado no país. Até então a previsão é que o aparelho seja lançado no terceiro trimestre de 2012.

As configurações do smartphone são muito boas, o que promete que o celular seja um forte concorrente no mercado. O Xperia Acro S conta com tela de 4,3 polegadas TFT Reality Display com resolução de 1280×720 pixels, sistema operacional Android 4.0, processador Qualcomm Scorpion 1,5 GHz dual-core, GPU Adreno 220, memória RAM de 1GB, 16 GB de armazenamento interno, câmera de 12 megapixels de resolução capaz de capturar vídeos em Full HD e Bluetooth 2.1 com A2DP.

A Sony ainda não divulgou o valor pelo qual o Xperia Acro S será comercializado, porém é bem provável que em breve novas informações sobre o produto sejam anunciadas.

 

Por Guilherme Marcon


O iPhone 4 se tornou um verdadeiro sucesso no lançamento da pré-venda que foi liberada na madrugada do dia 03 de fevereiro de 2011 na Verizon, nos Estados Unidos. Em apenas duas horas, o aparelho quebrou todos os recordes de venda na história norte-americana.

Com todos esse sucesso, a companhia preferiu guardar segredo e não revelar o número de aparelhos vendidos. O fato importante nessa história toda de recordes é que as duas horas informadas pela loja se referiam ao período das 3h às 5h da madrugada.

Nem todos os norte-americanos tiveram a sorte de participar desta coqueluche eletrônica, apenas os clientes já cadastrados na Verizon puderam garantir o iPhone 4. Para o restante do mercado o aparelho estará disponível nas vendas gerais a partir do dia 09 de fevereiro de 2011.

Por Vivian Fiorio





CONTINUE NAVEGANDO: