Os diversos tipos e modelos de telefones móveis presentes na atualidade tem cada vez mais opções e tecnologias.

No entanto, estava faltando um celular mais simples que atendesse a uma importante parcela da população mundial: idosos e crianças.

Pensando nisso, a Gradiente criou o SafePhone com números em tamanhos maiores – quase 1 centímetro – em uma tela de 1,8 polegadas com um display bem simples de ser manuseado.

Além disso, o novo aparelho possui uma tecla SOS que ao ser acionada manda mensagens e chamadas para números cadastrados bem como mostra a localização do aparelho por GPS.

Fonte: Htvdigital

Outras características interessantes são a câmera digital e a possibilidade de inserir um cartão de memória com até 16 GB.

O SafePhone que, apesar de não ser bonito é muito funcional e prático para o público ao qual se destina, pode ser adquirido por valores iniciais de 500 reais.

Por Ana Camila Neves Morais


A inserção da tecnologia está sendo feita em diversos tipos de serviço e agora é a vez dos atendimentos de emergência.

A partir desta sexta-feira, dia 07 de dezembro de 2012, os serviços de emergência 911 dos Estados Unidos receberão pedidos de socorro via SMS (mensagem de texto).

É esperado com esta inovação o auxílio maior para pessoas com problemas na fala e na escuta que anteriormente tinham dificuldades para pedir socorro em situações de emergência.

De acordo com a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos, o serviço estará sendo ofertado em todo o país até 15 de maio de 2014.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais


As redes sociais estão cada vez mais ativas na vida das pessoas. Orkut, Facebook, Twitter, entre outros são verdadeiras febres. Logo smarpthones sairão de fábricas com botões exclusivos para acessar esses serviços num único toque. Pensando nisso, o Google lançou um aplicativo gratuito para o Android, onde é possível acessar o Orkut através do seu SO de maneira muito simples.

Não podia ser diferente, já que os dois produtos pertencem à  essa empresa. Uma das funcionalidades mais práticas para o aparelho, que pode ser obtido no Android Market, é a possibilidade de enviar imagens do celular direto para o perfil na Orkut. Uma mão na roda, pois dispensa a chatice de passar tudo para o pc, e só depois fazer o upload.

O aplicativo já está disponível, mas só roda em sistemas com Android 1.6 ou superior.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: