Um problema comum que costuma causas muitas dores de cabeça aos usuários de dispositivos mobile é a falta de espaço nos seus smartphones ou tablets, em virtude da quantidade de espaço de armazenamento de dados consumida pelas suas fotos e imagens. Pois é possível liberar uma grande quantidade de gigas utilizando um aplicativo para diminuir o tamanho original das fotografias, sem prejuízo de qualidade.

O aplicativo PhotoShrinker foi criado para fazer esse serviço com facilidade e simplicidade, mas que resolve o problema (pelo menos temporariamente). Basta instalar e, ao abrir, uma galeria com suas imagens aparecerá. Então, é só tocar naquelas que você deseja compactar e confirmar a operação. O app irá salvar as fotos com redução de 10% do seu tamanho, e excluirá as imagens originais.

A redução de 10% pode parecer pouca coisa, mas para quem possui centenas de fotos em seus dispositivos, é um ganho significativo. Não há perda na qualidade, pelo menos não se você utiliza as imagens para compartilhamentos em redes sociais, por exemplo. As próprias redes como o Facebook, realizam seus processos de compactação automática.

Já em casos de fotos que você deseja imprimir em uma gráfica, não é recomendado utilizar a compressão, já que para imprimi-las você precisará de alta qualidade.

Usuários do iOS devem notar que o PhotoShrinker roda apenas na versão 8 do sistema da Apple. Os que possuem a versão anterior deverão atualizar se desejam testar o aplicativo. Outra particularidade para os usuários de iPhone e iPad, é o fato de que as imagens excluídas serão movidas para “Apagado há pouco”. Para configurar o aplicativo de modo que ele apague instantaneamente as imagens, há um tutorial que o acompanha.

O app está disponível nas versões gratuitas e pagas. Na primeira opção, você estará limitado a 500 compressões de cada vez, e serão exibidos anúncios. Na segunda, não há limites, nem anúncios.

Por Daniel Cavalcante

PhotoShrinker

Foto: Divulgação


Uma das grandes preocupações que muitos usuários não possuem é quanto aos seus arquivos armazenados em seus smartphones, por exemplo. Isso mesmo, principalmente vídeos e imagens mais íntimas que podem estar à mercê de desconhecidos, que por sua vez podem facilmente ter acesso a esses arquivos. Dessa forma, é sempre importante estar prevenido para todos os tipos de problemas.

Se você gosta bastante de fotos e imagens, sejam elas mais íntimas ou aquelas fotos em família e com amigos, mas de qualquer forma deseja proteger as mesmas, saiba que isso é algo bastante simples. Através de um aplicativo chamado Andrognito BETA você poderá garantir a segurança com ainda mais eficiência dos arquivos salvos em seu smartphone. Esse programa foi criado especialmente para isso, pois ele foi desenvolvido com o intuito de proteger seus arquivos por meio de criptografia.

Vale ressaltar que o uso deste aplicativo é algo bastante simples e não requer nenhum tipo de conhecimento específico da parte do usuário. O mesmo poderá manter uma segurança reforçada de seus arquivos confidenciais, fotografias, vídeos entre outros tipos de documentos com apenas alguns toques na tela. Você poderá escolher senha específica para os itens selecionados, com isso, só poderão ser abertos por meio de sua senha previamente definida.

É importante destacar que apesar de estar em fase beta o aplicativo já dispõe de um serviço extremamente eficiente e muito elogiado entre os usuários que já fizeram uso do mesmo. Um dos destaques é justamente a interface de fácil acesso deste aplicativo, portanto qualquer tipo de usuário poderá navegar no mesmo de uma forma simples e rápida. Como está em fase de desenvolvimento o aplicativo é disponibilizado no idioma inglês, sem opção para mudança até o presente momento.

Se você gostou das informações aqui disponibilizadas e deseja instalar o aplicativo o quanto antes em seu aparelho saiba que isso é bem simples, basta acessar o site oficial Baixaki.

Vale ressaltar que o app é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Andrognito BETA

Andrognito BETA

Fotos: Divulgação


Uma novidade pode soar como um sonho para quem busca boas imagens nos smartphones: a Sony pretende lançar um aplicativo físico para obtenção de imagens de excelente qualidade obtidas pelo celular.

Há informações de que o aplicativo seria um produto de captação de imagens completo, com sensor de imagens, bateria e sistema de armazenamento, sendo adaptado facilmente em qualquer modelo de smartphone.

Além dos benefícios, as imagens ainda podem ser transmitidas via Wi-Fi, o que dá ainda mais crédito à novidade. Além da transmissão sem fio, as imagens pode ser vistas diretamente pelo smartphone, transformando o aparelho em uma câmera com recursos profissionais, com sensor de captura de imagens Exmor R de 20.2 MP, com lentes Carl Zeiis f/1.8, com configurações semelhantes às câmeras produzidas pela Sony, como as DSC e CyberShot.

O acessório, se confirmado sua produção e venda, tem tudo para ser um dos grandes atrativos da empresa, iniciando uma nova era na captação de imagens digitais e fornecendo ainda mais recursos aos smartphones com configurações cada vez mais potentes, permitindo o registro de imagens com melhor qualidade e posteriores edições em softwares.

Por Junior Almeida


Na última quarta-feira, 21 de novembro, caíram na rede imagens do novo smartphone da RIM. O aparelho, que ainda não teve seu nome divulgado, trará o novo sistema operacional BlackBerry 10 que é a grande aposta da companhia.

As fotos foram publicadas no site CrackBerry e revelam um protótipo do aparelho, que possui um adesivo da RIM em sua parte traseira alertando que ele é usado apenas para a realização de testes, ou seja, não é para ser comercializado. As fotos não apresentam nenhuma novidade, já que, anteriormente, o smartphone havia aparecido em outras imagens.

O responsável pela publicação das fotos é um usuário do fórum CrackBerry identificado como BBercat. O internauta faz comparações entre o novo smartphone e o BlackBerry Bold 9700, revelando que a companhia finalmente cedeu e se entregou a onda das telas touch screen.

É bem grande a expectativa em volta do lançamento dos novos aparelhos e do novo sistema operacional da RIM. Até porque, recentemente,Thorsten Heins, CEO da empresa, confirmou a chegada dos produtos para o inicio de 2013 e prometeu grandes novidades. Até a data do lançamento, a fabricante deverá falar mais sobre o sistema e sobre seus novos aparelhos.

Por Felipe Santos Bonfim


Vou ser sincero: nem sempre os rumores que surgem na internet a respeito dos futuros produtos da Apple têm fundamento. Antes do iPad 2 ser lançado, por exemplo, muitos sites estrangeiros disseram que ele não teria o botão “Home”, o que acabou não se confirmando. Agora, surgem imagens de supostos cases do iPhone 5 na internet.

No caso desses cases que apareceram, não há nada de excepcional. Eles parecem muito similares aos modelos atuais, tendo os botões no mesmo lugar. E como os rumores na internet apontam que o iPhone 5 deve contar com poucas mudanças no design, é bem possível que o site Hardmac (o primeiro a publicar as imagens) possa estar certo.

O lançamento da nova versão do iPhone não deve demorar. Talvez seja lá por junho ou julho, no mais tardar. Até lá teremos que nos contentar com informações vagas e imprecisas. Uma confirmação da Apple antes da data de lançamento oficial? Nem pensar.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: