A empresa Samsung decidiu comprar uma carteira digital, a LoopPay. As negociações estavam sendo feitas desde o mês de dezembro.

Na última quarta-feira, 18 de fevereiro, a companhia coreana divulgou que efetuou a compra da empresa americana especializada nos serviços de carteira eletrônica. O principal objetivo da Samsung não foi revelado, contudo, especula-se que ela queira ingressar no mercado de sistemas de pagamento móvel e competir com a sua atual rival, a Apple e o seu Apple Pay.

O sistema tem sido utilizado de forma gradual nos Estados Unidos e em outros países. Se tudo der certo, a união das duas empresas Samsung-LoopPay poderá alçar voos bem altos, podendo chegar a liderança do mercado, deixando a Apple para trás. Isso porque são dez milhões de lojas que recebem pagamentos também pelo sistema móvel, desta forma, o número de comércios que aderiram a esta metodologia de pagamento é bem maior do que a listagem de lojas da Apple. Em termos de porcentagem 90% dos negócios americanos que aceitam cartão de crédito conseguiriam receber pagamentos através do sistema da LoopPay, já na Apple Pay a porcentagem é de apenas 5% de compatibilidade.

Ainda que a tecnologia de pagamento através de dispositivos móveis seja muito conhecida atualmente, muitos estabelecimentos relutam em utilizá-la pelo alto custo em adquirir a infraestrutura adequada (em termos de software e hardware).

O LoopPay utiliza leitores magnéticos já existentes em receptores sem contato. A empresa acredita que em torno de 90% de caixas possuem tecnologias compatíveis com cartões magnéticos.

A empresa americana adquirida pela Samsung conseguiu destaque no mercado através da fabricação de capas para tokens e iPhones com Android que possibilitam a compatibilidade dos dispositivos com diversos leitores magnéticos de cartões de crédito.

Os fundadores da LoopPay, George Wallner e Will Graylin, trabalharão em conjunto com a divisão mobile da Samsung em prol da adequação do sistema aos aparelhos da marca.

Sobre o valor da transação entre Samsung e LoopPay, nada foi divulgado.

Por Melina Menezes

Samsung e LoopPay

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: