O serviço de customização de smartphones tem sido uma grande tacada da renomada Google em parceria com a Motorola.

O site de vendas de aparelhos Moto X customizados, o Motomaker, fornece aos consumidores, opções quanto à carcaça do modelo. Quando o usuário entra nesse endereço web, ele é dirgido a página da Motorola.

Nesse endereço eletrônico, o usuário é permitido a escolher as cores dos botões que controlam a câmera, além do anel em torno ao sensor, cores da parte frontal do aparelho (preto ou branca), a parte de trás do modelo poderá ser composta de uma das dezoito opções que o Motomaker,os fones de ouvido possuem opções de cores.

Além de estruturar fisicamente em torno a cores determinadas pelo consumidor, o serviço oferece a gravação de mensagens na parte traseira e de bootloader.

Embora o Moto X já esteja disponível em sites como o do Ponto Frío, nesses sites ele não poderá ser customizado, esse serviço de customização é dado somente para os consumidores que acessarem o site Motomaker e fizerem a compra do seu smartphone mediante essa página. No Ponto Frio ele está disponível somente nas suas cores tradicionais, preto e branco.

Por Melina Menezes


A Sony anunciou neste mês de dezembro que irá disponibilizar no mercado uma versão atualizada do Android 4.0 para seus modelos de smartphones.

Segundo a empresa, esta nova versão possui como grande objetivo corrigir os bugs e também melhorar a atuação de modelos como Xperia Go, Xperia P, Xperia sola e Xperia U.

Além da mudança no sistema operacional serão inseridos nestes aparelhos melhorias nas mensagens, resolução da câmera e acesso à internet pela rede Wi-fi.

As atualizações serão diferentes para cada tipo de smartphone. Aqueles que já possuem o Android 4.0 poderão fazer a atualização pelo próprio aparelho enquanto aqueles que possuem apenas a versão 2.3 do Android terão de baixar a nova versão pelos programas Bridge for Mac ou PC Companion.

Por Ana Camila Neves Morais


Preocupada com o avanço das rivais sobre um terreno que até pouco tempo atrás era dominado por ela, a RIM anunciou o lançamento de dois novos modelos de smartphones. O anúncio antecipa novidades que poderão ser vistas durante o simpósio da empresa, que deve acontecer na Flórida entre os dias 27 e 29 de Abril.

A empresa está preocupada principalmente com Apple e Motorola, quem vem abocanhando fatias cada vez maiores do mercado corporativo.

Os modelos mostrados, porém não trazem nada nem de novo, nem de extraordinário. Um é a versão CDMA do bem conhecido BlackberryBold. O outro, a variante 3G do Pearl, um celular pequeno, particularmente o menor fabricado pela empresa.

Em comentário, um executivo da RIM, disse que a empresa lançará muitos produtos novos neste ano.

De fato, uma das novidades mais aguardadas pelos especialistas é o anúncio do sistema operacional do Blackberry.Mas quanto à isso a empresa não se adiantou, e quem quiser saber mais terá que esperar pelos próximos dias.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Reuters





CONTINUE NAVEGANDO: