O Nexus 4 foi lançado no final do ano passado e desde então vem sendo alvo de diversas críticas. O motivo é que o aparelho não possui slot para cartão de memória e nem é compatível com a rede 4G. Porém, de acordo com os rumores, o público irá ficar bem contente, pois a Google poderá lançar uma versão do aparelho em maio, que trará as duas coisas.

Alguns rumores antigos apontavam para o lançamento do sucessor do Nexus 4. Mas, tudo leva a crer que a Google fará novamente uma parceria com a LG com a pretensão de lançar uma atualização do modelo durante o Google I/0 que comerá dia 15 de maio.

O Brasil recebeu o Nexus 4 oficialmente durante um evento da fabricante que aconteceu no final de abril. Aqui o aparelho é vendido por R$ 1.699 e traz algumas configurações bem atraentes.

Segundo os boatos, a atualização trará um Nexus 4 totalmente melhorado e com especificações bem atuais. Sua entrada para cartão microSD suportará até 32 GB e ele promete agradar ao público.

Até o momento, a Google não confirmou nenhuma das informações e tudo deve permanecer um grande mistério até o dia 15 de maio.

Por Felipe Santos Bonfim


Há pouco tempo começaram a ser divulgadas diversas reclamações sobre o smartphone Nexus 4  que foram enviadas ao site Google’s Android Project.

Pelo visto, o aparelho, fruto da parceria entre Google e LG, acabou trazendo mais algumas dores de cabeça para quem o comprou – após a falha que aconteceu em novembro do ano passado com relação à reprodução de áudio. O que vem acontecendo agora é um problema no aplicativo da câmera, que para de funcionar após um período prolongado de uso, ou então após a utilização do flash em locais que tenham pouca iluminação.

Além disso, de acordo com os relatos dos usuários o aplicativo para de funcionar e não é encerrado, mesmo clicando no botão “voltar”, além de que simplesmente não aparece nos programas em cache ou no menu de execução.

Ainda não foi detectada a causa do problema com o aplicativo por parte da LG nem da Google e, assim, alguns dos proprietários do Nexus 4 acabaram improvisando soluções, reiniciando o celular ou então mudar para o modo filmagem, gravar um vídeo e depois retornar à câmera.

Até o momento nem a Google, nem a LG se pronunciaram sobre o problema.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: