Já há vários meses que o Android Lollipop foi disponibilizado. Apesar de ser considerado a última versão do sistema, é identificado de forma constante o número de falhas, onde o sistema ainda necessita de muitos ajustes. Com isso, foi divulgada a imagem de fábrica para mais aparelhos da linha Nexus, para auxiliar os usuários que não suportam o número de falhas da recente versão do sistema.

Como aspecto negativo, agora os erros não são somente das customizações pesadas criadas pelas empresas. Ainda nas versões mais recentes disponibilizadas nos Nexus, existem várias falhas onde inclusive os usuários mais fanáticos pela plataforma poderão ficar incomodados. O aspecto positivo é que um dos principais pontos atrativos do sistema está relacionado com sua flexibilidade, que possibilita que os ROMs sejam alternados até que o consumidor encontre a versão que mais lhe satisfaça.

O ato de utilizar o aparelho desta forma, contudo, poderá acarretar grandes problemas, onde pode-se citar o travamento em um looping infinito da tela de boot. O aspecto positivo da linha Nexus é que existem imagens disponibilizadas para permitir que o aparelho fique como se tivesse terminado de ser retirado da caixa no primeiro momento.

Com isto, é recebida no momento presente a imagem de fábrica do Android 5.0.2 Lollipop nos dispositivos Nexus 7 Wi-Fi 2013 e Nexus 10. A atualização foi divulgada na página do Google Developers e poderá ter vários consertos para buscar retirar os diversos problemas ocasionados pela versão 5.0 da plataforma.

Segundo o changelog desta versão, ocorreu o conserto, sobretudo, de erros relacionados com o armazenamento e agendamento do alarme. Com isto, restam as imagens do 5.0.2 somente para o Nexus 6, Nexus 5 e Nexus, que pode ser devido a serem aparelhos mais recentes que estão mais ajustados para as modificações no Lollipop.

Foram disponibilizadas as imagens de fábrica do Nexus 7 Wi-Fi 2013 e do Nexus 10 para download.

Por Felipe Couto de Oliveira

Nexus 10

Nexus 7

Fotos: Divulgação


O Google tinha planos de lançar o Nexus 7 no Brasil antes do Natal, mas o aparelho deverá chegar ao país oficialmente só no ano que vem.  

A fabricante vem se empenhando bastante para poder adaptar o modelo ao mercado brasileiro. De acordo com o vice-presidente global da divisão de Android da companhia, Hugo Barra, o próximo ano será marcado pelo grande aumento do Google Play. Hugo Barra afirma que o serviço será capaz de oferecer séries de TV, revistas e músicas para os consumidores do Brasil, porém o vice-presidente não passou nenhuma informação sobre quando isso irá acontecer.

O executivo ainda falou que o Google pretendia lançar o Nexus 7 antes do Natal, porém não será possível, pois primeiramente é necessário adaptá-lo ao mercado nacional e depois homologá-lo. 

Ainda não se sabe se aparelho será vendido diretamente pela fabricante, e nem quais serão os modelos que chegarão ao país.

Como sempre acontece com os produtos importados, o Nexus 7 deverá chegar ao Brasil com um preço bem diferente do que é praticado nos Estados Unidos, pois lá o modelo é vendido por apenas US$ 199.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: