Muitas novidades estão chegando nessa metade do ano no mercado de celulares. É bom ficar atento e pesquisar bastante na hora de comprar seu aparelho, já que a cada momento novas funções e tecnologias são descobertas.

O Nokia Lumia é uma dos aparelhos de maior sucesso da Nokia, empresa pertencente à Microsoft. E este ano foi anunciado que futuramente uma nova linha será trabalhada. E não é apenas uma linha simples, a informação é de que a empresa quer surpreender seus clientes e concorrentes trazendo um sensor de movimentos no estilo Kinect aos seus celulares, que irão permitir o toque “3D” na tela.

Algumas especulações sobre o aparelho:

Ainda não se tem dados completos a respeito do lançamento, mas sabe-se que está em processo de desenvolvimento, e é previsível que a Microsoft irá implantar a tecnologia utilizada no Kinect, como interações laterais, mapas de calor e algumas APIs para identificação de gestos.

Algumas especulações vêm sendo feitas, já que as ideias seguem meio que em sigilo. Contudo, a empresa arriscou em dizer que uma das possibilidades será algo chamado de “Mix View”, como funciona similarmente, no Windows Phone. Seria mais ou menos desta forma: o indivíduo passa o dedo por um bloco e o aparelho vibra para mostrar que está em foco, pressionando o ar sem tocar na tela, este bloco vai se quebrando em outros blocos que se relaciona a outros recursos do aplicativo. Por exemplo: quando o usuário interage com algum contato, o bloco pode se quebrar e oferecer opções que vão desde número de telefone, últimas mensagens, endereço de e-mail, fotos e arquivos da memória.

Como foi dito, o recurso ainda não é oficial e divide opiniões de especialistas no assunto, devido às possibilidades de tal funcionalidade dar certo. Porém, para quem se interessa pelo tema e para os profissionais da área, fica claro que os avanços estão sendo feitos, pesquisas como a inclusão do toque 3D em aparelhos celulares estão sendo realizadas, e uma nova realidade na era digital já está sendo vivida.

O projeto da Lumia está sendo apresentado com o codinome McLaren e estaria previsto para ser lançado no final do ano, nos Estados Unidos. 

Por Juliana Alves de Souza

Nokia McLaren

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: