O smartphone N900, da Nokia finalmente deve desembarcar no Brasil para alegria dos fãs da marca finlandesa. Com um hardware bem poderoso, o modelo promete ser um dos melhores aparelhos do mercado. Usando o sistema operacional Maemo, o N900 tem processador ARM de 600 Mhz, RAM de 1 Ghz e 32 Gb para guardar arquivos.

Um dos pontos fortes do aparelho, que não tem qualquer botão, é a tela sensível ao toque de 3,5 polegadas com resolução de 800X480. A câmera também tem bons recursos como a lente Carl Zeiss já bem conhecida dos clientes da Nokia, e o flash de LED, além da capacidade gravar vídeos em alta definição.

A previsão de chegada ás lojas é 30 de Agosto, e o preço sugerido é R$ 1.999.

Por Maximiliano da Rosa


É, se a gente colocasse alguns modelos de smartphone numa espécie de ringue de Box virtual, o iPhone daria uma surra nos concorrentes. A Nokia que o diga, aliás. Um dos seus modelos mais avançados, o N900, simplesmente vendeu quase nada em comparação ao iPhone.

Bom, quase nada pode ser um exagero. Nos primeiros cinco meses do ano, o N900 vendeu aproximadamente 100 mil unidades. A Nokia diz que são números bons, e que está satisfeita com eles. Mas convenhamos, parece muito pouco perto dos mais de 8 milhões de unidades vendidas pelo iPhone no mesmo período.

A vantagem é astronômica e reflete bem a diferença de potencial dos produtos da Apple em relação à concorrência. O detalhe é que a Nokia tem centenas de modelos de celulares diferentes, enquanto a Apple tem apenas duas versões do mesmo aparelho.

Enfim, para igualar essa briga, e não acabar na lona como quase aconteceu com a Palm, por exemplo, as empresas precisarão mudar algumas estratégias.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: G1





CONTINUE NAVEGANDO: