Que tal um celular arrojado com design diferenciado e dois chips? Este é o Nokia X, que é ideal para quem procura um aparelho prático, versátil e básico para o dia a dia. Além disso, permite ao usuário ter dois números diferentes no mesmo aparelho e assim a pessoa não precisa ficar carregando dois celulares na bolsa, por exemplo.

Os aplicativos do Nokia X são compatíveis com o sistema Android e o aparelho tem uma interface fácil e simples de mexer. A tela tem imagem nítida com 4 polegadas, o que é ideal para você assistir aos seus filmes favoritos, séries, clipes ou simplesmente navegar na internet para ficar por dentro do que gosta.

Por meio do Fastline você consegue acessar os seus aplicativos de forma fácil e muito intuitiva. Esse é um recurso exclusivo da Nokia que exibe os seus aplicativos, postagens, e muito mais na tela do seu aparelho. Assim, você sempre vai estar por dentro dos assuntos que mais gosta saber. A tela do Nokia X também pode ter o seu estilo, porque é fácil personalizá-la. Desta forma, aproveite para mudar o tamanho e a ordem dos aplicativos da tela frontal, ou simplesmente reorganizar os blocos redimensionáveis.

O Nokia X é um smartphone que se destaca pela beleza, não só por dentro, mas, principalmente, por fora. Ele tem uma capa que é resistente e fina, que fornece proteção para o aparelho.

Você já imaginou usar um mapa sem precisar de conexão a internet? O Nokia X acompanha aplicativos exclusivos de mapas de navegação e assim você pode acessá-los mesmo se não tiver conectado. Para escutar as músicas que gosta e se divertir em qualquer lugar com os seus ritmos favoritos é só curtir a Nokia Mixrádio, que sempre tem uma música nova para inspirar o seu dia a dia. O Nokia X é um aparelho descolado, diferente e arrojado. 

Por Babi

Nokia X

Foto: Divulgação


A Nokia apresentou os seus três smartphones – X, X+ e XL – equipados com o Android, mas muitos usuários ainda não conhecem as diferenças entre eles. A verdade é que os aparelhos apresentam configurações mais modestas e estão longe do Galaxy S5, Xperia Z2 e G Pro 2, considerados os tops de linha do segmento.

O XL é o equipamento mais poderoso dos três, pois conta com mais recursos do que os outros. O smartphone possui Android 4.1.2 e tem a maior tela de todos. São cinco polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, enquanto o X e o X+ têm quatro polegadas. O XL também conta com a melhor câmera dentre os outros dois, são cinco megapixels, além de um sensor na frente de 2 MP, o que os demais não possuem. A bateria também é superior. Enquanto o X e o X+ contam com o componente de 1.500 mAh, o do XL é de 2.000 mAh.

No quesito das configurações, o Nokia XL conta com conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth. O usuário também pode escolher entre o single ou o dual-chip. Já o processador é igual para todos: Dual-Core Snapdragon 400 de 1 GHz e os 4 GB de armazenamento interno, com suporte do cartão de memória de até 32 GB. O Nokia XL traz 768 MB de RAM, o mesmo que o X+. O X tem um pouco menos de RAM.

O Nokia X é o mais básico de todos. Tem o mesmo sistema, mas o tamanho é igual ao do X+, quatro polegadas. A câmera traseira tem apenas 3,15 megapixels, o que não dá tanta qualidade nas fotos. O X e o X+ não possuem o sensor frontal que o XL possui. Nas configurações, outra desvantagem do Nokia X: possui apenas 512 MB de RAM. O aparelho tem conexões 3G, Wi-Fi, Bluetooth e opções single ou dual-SIM.

Por Carolina Miranda

Nokia X, X+ e XL

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: