Tem smartphone novo chegando no Brasil, é o Nokia X5. O aparelho chega ao país apostando em seu design diferente para conquistar o público, o aparelho é quadrado e parece bastante com o Moto Cubo (da Motorola).

O X5 funciona com sistema operacional Symbian, tem tela de 2.36 poldegadas (sem touchscreen), teclado Qwerty, player de música e câmera de 5MP com Flash LED.

Apesar de possuir sistema Symbian, o aparelho até que tem uma boa navegação na internet. Apesar disso, devido ao pequeno tamanho da tela, logo a navegação gera um certo desconforto.

Com relação as Redes Sociais aí fica um ponto falho no aparelho, o X5 possui apenas o aplicatifo do Facebook instalado. caso o usuário queira acessar alguma outra rede social deverá abri-la através da web.

Se as Redes Sociais foram um ponto falho no aparelho, não podemos dizer o mesmo de seus autofalantes, o aparelho possui um som excelente tanto para as chamadas quanto para conteúdos multimídia.

O preço médio do aparelho é de 599,00.


A Nokia é mais uma das fabricantes que aderiu à onda dos celulares e smartphones quadrados. Lançado essa semana em Cingapura, o X5 é o primeiro aparelho da empresa finlandesa a fugir do estilo “barra de chocolate”, formato que tem dominado o mercado há muito tempo.

O X5 lembra os Motorolas Motocubo e FlipOut, e tem até configurações semelhantes. Como seus concorrentes, o foco são as redes sociais usadas principalmente pelos jovens. Para facilitar a digitação há um teclado QWERTY deslizante. O X5 tem ainda câmera de 5MP com flash em LED, 200MB de armazenamento, sem contar o cartão de memória de 2GB.

A promessa da Nokia é que a bateria o X5 aguente 24 horas de reprodução musical ininterruptas. O aparelho conta também com um sensor de movimentos que permite mudar de faixa apenas girando o aparelho.

O primeiro país a receber o smartphone quadrado será a Indonésia, aonde na semana passada as pessoas fizeram fila para comprar o C5. Seu preço será de 165 Euros.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Terra





CONTINUE NAVEGANDO: