O OnePlus 3 é um smartphone que praticamente não tem concorrente, por ter um preço mais em conta e configuração avançada.

O OnePlus 3 é um smartphone que certamente vai agradar quem está em busca de uma opção que tenha bom preço e não seja lento. Com a grande concorrência no mercado de celulares, era para estar fácil encontrar uma boa opção, entretanto vem acontecendo justamente o contrário, uma vez que o consumidor acaba desistindo de pesquisar tantos modelos.

Mas quem adquire um OnePlus 3 dificilmente vai se arrepender, pois este é um smartphone que oferece uma configuração capaz de rodar a maioria dos aplicativos mais utilizados atualmente. Este celular vem com o sistema operacional Android e sua tela de 5.5 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels atende muito bem na hora de conferir fotos e até mesmo assistir a vídeos.

Outro destaque deste modelo que vale a pena ressaltar são as funcionalidades diversas, sendo algumas inovadoras. O espaço interno do OnePlus 3 é de 64 GB, que o deixa à frente de muitos concorrentes, mas é bom saber que não existe a possibilidade de expansão, então é bom estar ciente que este espaço será suficiente para atender suas necessidades.

Alguns modelos oferecem a opção de expandir o espaço através dos cartões, mas não é o caso deste celular. Quem gosta de instalar aplicativos pesados, deixar vídeos armazenados no aparelho, certamente terá problema depois de algum tempo de uso. Quem fica em casa mais tempo, ou tem internet disponível no celular, dribla este problema com facilidade, armazenando os arquivos pesados em algum servidor, por exemplo, subindo os vídeos para o YouTube. Mas quem precisa ter os arquivos no aparelho, então é bom pensar bem.

O OnePlus 3 é um smartphone que praticamente não tem concorrente, por ter um preço mais em conta e configuração avançada, por exemplo, sua câmera de 16 megapixels garante fotos com excelente resolução, de até 5312 x 2988 pixels, além dos vídeos que podem ser gravados em 4K com resolução de 3840 x 2160. É uma característica encontrada apenas nos modelos top de linha. Para aqueles que não abrem mão de imagens com altíssima resolução, este modelo torna-se uma das melhores soluções.

O usuário só não pode esquecer que arquivos de vídeo com altíssima qualidade ocupam mais espaço e como este é limitado neste quesito, é sempre bom ficar atento e não deixar de conferir quanto está livre para salvar as gravações sem problema.

Quem precisa levar o celular para todo lugar, vai se dar muito bem com o OnePlus 3, pois o aparelho tem apenas 7,4 milímetros de espessura. Toda tecnologia fica em um smartphone fino, leve, com design moderno, que pesa somente 158 gramas.

Para conseguir rodas os APPS com agilidade, este aparelho traz um chipset MSM 8996 Qualcomm Snapdragon 820 e processador Dual-core 2.15 GHz Kryo + Dual-core 1.6 GHz Kryo. E tem ainda a incrível capacidade de 6GB de memória RAM, que dá um suporte fantástico na hora de processar programas mais complexos, inclusive aqueles games repletos de gráficos. É um conjunto de hardware que deixa qualquer usuário satisfeito e pronto para rodar todos os aplicativos com agilidade e sem travamento.

A tela é AMOLED touchscreen capacitiva com proteção Gorila Glass 4. A câmera oferece estabilização, autofoco, flash LED, detecção facial e a câmera frontal é de 8MP. No quesito conexão, o aparelho conta com Wi-Fi, Bluetooth, NFC, GPS, USB e entre os sensores estão: acelerômetro, giroscópio, proximidade, impressão digital, bússola, entre outros.

O preço fica pouco acima dos mil reais, mas com uma configuração dessas, vale a pena o investimento. A dica é pesquisar bem antes de comprar, pois a variação é grande, então faça uma procura em várias lojas e compare os preços.

Por Russel

OnePlus 3


Com uma ficha técnica muito interessante, este celular atende a todos os requisitos que hoje um consumidor procura em um smartphone.

As empresas chinesas se destacam há muitos anos na criação e desenvolvimento de diferentes produtos. Esse é o caso da OnePlus, que é uma companhia que fabrica telefones celulares. Um dos seus últimos lançamentos foi o OnePlus 5, que foi exposto pela primeira vez ao público no mês de junho de 2017.

Com uma ficha técnica muito interessante, este celular atende a todos os requisitos que hoje um consumidor procura em um smartphone. Conheça um pouco mais sobre o OnePlus 5.

Design

Este smartphone apresenta um design moderno e a sua aparência se assemelha muito a outros aparelhos que já estão presentes do mercado mobile. Este fato faz com que, por exemplo, seu preço não seja exorbitante, pois ele segue uma tendência de mercado. Em relação ao preço, este assunto vai ser explicado mais abaixo.

O OnePlus conta com uma tela de 5,5 polegadas, na qual os conteúdos são apresentados com grande qualidade, realçando todas as cores, movimentos e outros aspectos de imagens e vídeos reproduzidos pelo aparelho. A tela também é extremamente rente às laterais. Já a parte superior e a lateral contam com uma faixa onde estão posicionadas a câmera frontal (na parte superior) e o botão de comando inicial (na parte de baixo). As bordas do aparelho são bem arredondadas. Os botões de controle de som e para travar ou destravar o aparelho se encontram posicionados nas laterais.

Este modelo também chama atenção por sua espessura de apenas 7,3 mm. Com isso, esse celular é muito leve, então se precisa tomar muito cuidado. O OnePlus 5 está disponível nas cores: prata, cinza, rosa e preta.

Câmera e recursos disponíveis

Se você gosta de registrar momentos por meio de fotografias, o OnePlus 5 é o celular ideal para você. Pois, ele conta com um sistema fotográfico composto por três câmeras, sendo uma frontal e duas traseiras. A frontal conta com 16 megapixels. Já na parte de trás estão alocadas as duas outras câmeras, sendo uma de 20 megapixels e a segunda de 16 megapixels de resolução.

Com esse conjunto, as imagens feitas a partir desse telefone vão apresentar uma riqueza maior de detalhes. Pois, no momento em que a foto está para ser tirada, o OnePlus 5 é capaz de estabilizar a imagem para que ela não tenha distorções; aplicar foco manual no rosto das pessoas e evitando que o foco fique em outros pontos da imagem e também ele oferece uma função muito legal: a retrato. Esse recurso permite que se foque em um objeto, em um primeiro plano, e o resto da imagem saia desfocado, dando assim, um ar de fotos profissionais.

O OnePlus 5 ainda conta com um dos melhores programas de edição de imagens. Com este programa é possível aplicar bordas; tirar borrões, controlar saturação e vibração; aplicar sombras e contrastes. Fazer cortes, girar a foto para diferentes posições e outros. Os vídeos gravados nesse celular possuem uma resolução de 4k.

Mais características do OnePlus 5

A OnePlus usa em seus aparelhos o Android como sistema operacional. Esse é um diferencial e que chama atenção. Pois, muitas pessoas podem pensar que por se tratar de uma mercadoria fabricada por uma empresa asiática, o produto vai ter como o sistema operacional um programa comum ao seu lugar onde ele foi desenvolvido e muito diferente para o restante dos usuários no mundo. Se essa informação não fosse citada, muitos consumidores poderiam deixar de adquirir o OnePlus5.

Pensando na vida útil do aparelho, a empresa chinesa revestiu no corpo deste smartphone com a película Gorilla Glass 4, que previne danos ao celular se ele cair ou encostar em algum lugar que esteja molhado.

Este celular permite que o seu dono possa acessar contas bancárias, redes sociais, e-mails, mensagens e tantos outros programas de uso pessoal. Para que os dados do usuário estejam protegidos, a empresa chinesa também disponibilizou neste smartphone o sensor que realiza a leitura digital. Então em caso de perda ou roubo, o indivíduo que furtou ou que encontrou o aparelho não vai conseguir destravar o celular e, consequentemente, não vai ter acesso a nenhuma informação de cunho pessoal.

Memória

Este aparelho apresenta um armazenamento inicial de 64 GB e que pode ser estendido em até 128 GB com a ajuda de um cartão de memória. Já a memória RAM pode variar entre 6 GB ou 8 GB, o telefone é vendido nessas duas versões. Este celular é capaz de guardar uma grande quantidade de aplicativos, jogos e tantos outros conteúdos.

Valor do OnePlus 5

Muitos aparelhos de outras marcas que têm recursos inferiores ou semelhantes ao OnePlus 5 são vendidos por preços exorbitantes. Por se tratar de uma empresa nova e que está aos poucos conquistando o seu espaço em território brasileiro, este modelo custa, em média, R$ 1.500,00.

Por Isabela Castro

OnePlus 5


Smartphone é considerado um dos mais versáteis e melhores celulares já feitos.

O OnePlus 5 da fabricante chinesa OnePlus é um smartphone com sistema Android, que possui várias características interessantes denotando muita inovação ao modelo. Isso faz com que ele seja uma excelente opção para qualquer tipo de utilização, seja pessoal, profissional, para muita interação e etc.

Considerado um dos melhores e mais versáteis

O OnePlus 5 está sendo considerado um dos melhores aparelhos celulares já feitos. Sua tela apresenta 5.5 polegadas, outra característica que faz com que ele figure em um excelente patamar em sua categoria, provavelmente no topo.

A resolução do dispositivo móvel é de 1920 x 1080 pixel, considerada alta.

A espessura do smart é outra característica que condiz com versatilidade, sendo um dos mais “finos” existentes, ele possui apenas 7,3 mm algo que também reflete no peso.

Funcionalidades

As funcionalidades entregues pelo OnePlus 5 são todas dignas de um smart top de linha. Com LTE 4G permitindo transferência de dados, além de navegação na internet notável, ele possua conectividade Wi-Fi e GPS.

Outras características funcionais bastante interessantes são: videoconferência, leitor multimídia e bluetooth.

A memória interna do OnePlus 5, que é excelente com 128 GB ainda tem possibilidade de expansão.

Uma câmera com 16 megapixels, que permite fotos incríveis, com resolução de 5312 x 2988 pixels, faz par com capacidade de gravação de vídeos em Full HD (alta definição), com resolução de 1920 x 1080 pixels.

Preço combativo

Com tantas qualidades é possível afirmar que o OnePlus 5 tem um preço bastante razoável se comparado a outros modelos similares. Tal fator é um diferencial da fabricante chinesa OnePlus.

A fabricante

A fabricante é uma das companhias que mais tem se destacado em seu segmento nos últimos meses, chamando a atenção dos consumidores e também dos concorrentes.

Os produtos fabricados são de extrema qualidade, muito boa estética e ainda assim podem ser considerados mais “baratos” se comparados aos modelos similares fabricados por seus pares.

Uma grande prova deste sucesso foi exatamente ao lançar o OnePlus 5, que para muitos conhecedores do ramo superou em muito as expectativas do mercado. O dispositivo veio para trazer inovação e apresentar uma realidade mais coerente em termos de valor.

Por Silvano Andriotti

OnePlus 5


O modelo OnePlus One foi disponibilizado em 2014, o que permitiu que a empresa da China se tornasse famosa em todo o mundo. Isto foi permitido devido à qualidade do smartphone, onde foi um dos melhores fabricados em 2014.

Para permanecer com o sucesso, a empresa OnePlus tem o objetivo de disponibilizar um modelo com grande potência para dar sequência ao seu aparelho, onde através de evidências, ele possuirá um hardware com grande qualidade, para a felicidade dos usuários da empresa.

Em entrevista do CEO da OnePlus realizada há pouco tempo, ele relatou que os usuários ficarão admirados com o aparelho, e conforme previsões sobre o OnePlus 2, ele será bem sucedido de forma rápida para os consumidores que apreciam smartphones mais potentes. Um dos momentos mais importantes da entrevista ocorreu no momento que o executivo divulgou que o novo smartphone da companhia terá versões para a Europa, Estados Unidos e Ásia.

Esta é uma das diferenças destaques para o recente dispositivo da empresa, que tem somente uma versão. O aspecto ruim é a previsão da disponibilidade do aparelho, que poderá ocorrer somente no segundo semestre deste ano. Segundo o CEO da companhia, o atraso está vinculado às dúvidas da empresa a respeito do tamanho da tela que estará presente no novo smartphone da OnePlus.

Com isto, é aguardado que o aparelho seja recebido nas lojas com um processador Snapdragon 810, junto com uma memória RAM de 4 GB, como também uma tela com resolução QHD, e um valor de bom agrado, da mesma forma como seu modelo anterior.

É aguardado também que o smartphone possua uma bateria com elevada independência, onde provavelmente terá um leitor de impressões digitais, que é especulado ser o grande investimento das empresas do ramo para este ano.

Até o presente, todas estas informações são previsões, e desta forma será necessário aguardar mais um tempo que a empresa OnePlus divulgue seu dispositivo, ou ao menos informe seus objetivos para ele.

OnePlus 2

OnePlus 2

Fotos: Divulgação


Criada pelo ex-executivo da empresa Oppo, Pete Lau, a startup OnePlus anunciou na última quarta-feira, dia 23, seu primeiro smartphone. O primogênito da marca foi batizado simplesmente de “the One”, nada mais singelo. Entretanto, o dispositivo deverá chegar ao mercado com componentes de aparelhos top de linha e com um diferencial: com um preço bem abaixo dos praticados pelos concorrentes.

O “the One” funciona com o Android Cyanogen. O processador integrado no dispositivo é um quad-core da Qualcomm Snapdragon 801 de 2.5 GHz. De memória RAM o aparelho conta com 3 GB. A bateria tem 3.100 mAh. Uma olhada atenta nessas especificações mostra que elas são bastante próximas às apresentadas por outros aparelhos top de linha no mercado como é o caso do Galaxy S5, do Xperia Z2 ou do HTC One M8.

Visualmente falando o “the One” tem uma cara bastante agradável. Com os cantos arredondados o dispositivo apresenta botões sensíveis ao toque para o menu de aplicativos e também para as opções home e voltar. O display do aparelho tem com 5,5 polegadas com uma definição de 1080p por uma densidade de tela de 401 ppi.

Em tempos passados, mas não muito distantes a primeira parceria feita com a CyanogenMod foi exatamente com a Oppo. Na época as empresas lançaram conjuntamente o smartphone N1 que trazia o sistema operacional Android em sua existência “colaborativa” pré-instalado. Basicamente a mesma coisa tem sido seguida pela startup OnePlus que oferece a versão CyanogenMod 11S já de fábrica. A mesma tem como base a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google, Android 4.4.

Um ponto que não pode passar despercebido em relação ao aparelho é o destaque que a empresa deu para a câmara de seu primeiro smartphone. O dispositivo conta com inacreditáveis 13 megapixels e isso com sensores Exmor na câmera traseira. A frontal tem cinco megapixels. Ainda sobre a câmera traseira ela pode fazer vídeos em 4k. E tem ainda a possibilidade de fazer filmes em 720p em câmera lenta. A empresa colocou em seu fórum alguns exemplos de fotos produzidas pelas câmeras. Para conferir clique aqui.

De acordo com o fundador da marca os preços serão mesmo competitivos. A previsão é de que os dispositivos custem algo em torno dos US$ 199 (cerca de R$ 450) no caso da versão de 16 GB e na cor branca. Já a versão de 64GB e na cor preta os preços sairiam por volta dos US$ 394 (mais ou menos R$ 800).

Por Denisson Soares

The One

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: