Os smartphones foram uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia. Com hardware e software avançados, os gadgets inteligentes passaram a tomar conta do dia a dia dos usuários e substituíram uma infinidade de objetos que agora podem ser acessados com um simples toque na tela.

Os smartphones atualmente vão muito além das ligações e podem navegar na internet de alta velocidade, tocar músicas, filmes, rodar jogos em alta definição além de possuírem uma grande diversidade de sensores capazes de identificar o usuário. Tudo isso proporcionou ao usuário uma liberdade muito grande na hora de realizar as suas atividades corriqueiras. Com a evolução natural da tecnologia, começam a surgir dispositivos ainda menores que prometem levar a liberdade dos smartphones a outro nível. Os dispositivos “vestíveis” como são conhecidos, atraem o público por serem agradáveis ao uso e ainda ampliarem a gama de possibilidades dos smartphones.

Entretanto, a companhia sul-coreana Samsung pretende levar essa história ainda mais adiante com a criação de um relógio inteligente autossuficiente, que funciona de maneira independente dos smartphones.

Atualmente, os smartwatches funcionam apenas pareados com o celular e servem para a visualização de notificações, atendimento e realização de chamadas, além de possuírem outras funções mais básicas. O Galaxy 2 Solo, como deve ser chamado possui o sistema operacional Tizen da própria Samsung, tem GPS, câmera fotográfica, envia e-mails, possui um monitor cardíaco e ainda pode fazer e receber ligações de forma independente do smartphone, através de um SIM card próprio.

Apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente, os rumores são bastante fortes. Segundo informações do Wall Street Journal, a Samsung estaria negociando com operadoras da Europa, EUA e Coreia do Sul o que poderia ser um lançamento oficial do produto. Não há como saber de fato a aceitação do público para um dispositivo assim, mas seria bastante interessante ter um gostinho futurístico daquilo que já é visto há bastante tempo nos cinemas e ficção. 

Por Ebenezer Carvalho

Samsung Galaxy 2 Solo

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: