A Samsung lançou a pouco tempo mais um smartphone no Brasil. O novo modelo é o Wave 723.

O smartphone possui sistema operacional Bada, processador de 600 MHz, 128 mb de memória interna, 4 GB de memória no cartão MicroSD, tela de 3,2 polegadas, GPS, Wi-Fi e câmera de 5 MP.

Com relação a bateria, o celular possui autonomia de 13 horas e 20 minutos em conversação.

Falando um pouco de seus aplicativos, o aparelho possui Twitter, Facebook, Dicionário Inglês-Português, Gravador de Som e atalhos para o YouTube e Orkut.

Apesar de ter um bom leque de aplicativos, o aparelho peca pela escolha do sistema Bada. O sistema não possui poucos aplicativos para instalar no aparelho. Não bastasse isso, o desempenho de sua câmera deixou um pouco a desejar. Apesar destes problemas, o maior entrave que o smartphone deve ter é o seu preço. O aparelho custa cerca de R$700 (preço semelhante a muitos outros smartphones superiores.


Nessa semana a Samsung anunciou durante a IFA que deverá priorizar o sistema operacional Android em seus smartphones. E assim como a Motorola e a HTC a companhia coreana já tem vários aparelhos em seu currículo e prepara-se para por no mercado um tablet com o sistema do Google.

Ao mesmo tempo, a empresa segue apresentando seus modelos com um sistema operacional próprio, o Bada. É o caso do smartphone Wave lançado há pouco tempo no Brasil. Outro modelo que deve chegar por aí com o sistema Bada é o Wave 723.

A principal diferença do Wave 723 para outros smartphones é que ele combina o formato Flip e ainda conta com tela sensível ao toque de 3.2 polegadas. Em matéria de funcionalidades o modelo não difere muito do modelo atual vendido no Brasil e conta com GPS, bluetooth, wi-fi e 3G e câmera de 5 MP (que não grava em HD).

Seu preço estimado é de 300 dólares e seu lançamento está previsto para os próximos meses.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: