Após ser homologado pela Anatel, o iPhone 5 teve algumas informações de seu manual divulgado. Nelas consta que a assistente pessoal, chamada Siri, terá compatibilidade com o português do Brasil.

Diferente do manual do iPhone 4S, as instruções da Siri no iPhone 5 vêm em português, com exemplos de comandos também na nossa língua. No caso do 4S, todo o manual era em português, entretanto, na parte da Siri era tudo em inglês. O fato de a assistente poder falar a língua portuguesa e entendê-la, realmente é uma surpresa para todos, porque a nossa língua não estava na lista de novos idiomas compatíveis com a Siri na nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 6.

Porém, a Apple ainda não se manifestou sobre o assunto e nem foram divulgadas as datas de início das vendas no Brasil, muito menos quanto o novo smartphone vai custar. Não é possível afirmar que realmente a Siri vai falar português, pois o manual pode ter sido traduzido literalmente por engano.

Se a assistente pessoal for realmente compatível com o português, com certeza todas as pessoas ficarão contentes, pois uma das maiores reclamações dos consumidores brasileiros é que a Siri não entende a nossa língua.

Por Guilherme Marcon


Há pouco tempo, foi muito falado na internet a respeito da resposta da Siri (do iPhone 4S) para a pergunta “Qual o melhor smartphone que já foi feito?”, pois ela respondia que era o Nokia Lumia 900. Essa resposta era baseada em reviews que foram feitas por usuários na internet e como o Lumia 900 foi muito bem falado após seu lançamento, a Siri filtrava essa informação e afirmava que ele era o melhor smartphone.

Porém, recentemente parece que a Siri mudou de ideia, porque ao perguntar para ela novamente a mesma questão, ela passou a responder “Você está brincando, certo?!” ou “Esse que você está segurando”.

Mesmo que a Apple não tenha se pronunciado oficialmente sobre essa “mudança de opinião” da Siri, é muito provável que tenha sido feita alguma alteração na assistente. Essa mudança foi rapidamente efetuada após muitas piadas serem feitas na web, o que poderia gerar um mau retorno para a assistente do iPhone, que é um dos seus grandes diferenciais e provavelmente estará presente no iPhone 5.

Vale lembrar que a Siri não fala português e está disponível somente em inglês (dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Austrália), japonês, francês e alemão. Além disso, ela não efetua buscas em território brasileiro, como lojas e restaurantes.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: