Quem já não vivenciou a seguinte situação: você gosta de uma música, ela toca no rádio todos os dias, mas você não consegue descobrir o nome dela para comprar o CD ou baixá-la pela internet. Esse problema pode ter terminado com o novo celular Sony Ericsson W150.

Com este aparelho, você pode usar o recurso de reconhecimento de música, onde você grava alguns segundos da sua música preferida e aguarda o celular descobrir o nome da música e do artista em questão.

Mas não é só isso que o W150 oferece. Este celular também é acompanhado dos recursos tradicionais de um bom telefone celular, tais como câmera de 2 megapixels, Bluetooth, memória externa de até 16GB (via cartão MicroSD), memória interna de 5MB, autonomia de até 4 horas para a bateria (em conversação), suporte a USB, despertador, agenda, calculadora, rádio FM e navegador Web.

O preço sugerido para o aparelho é de R$199,00.

Confira mais informações no site www.sonyericsson.com.

Luiz Moreira


Esqueça tudo o que foi escrito sobre o Playstation Phone. Agora isso é passado. O futuro se chama Xperia Play. O dispositivo, que transforma um PSP num smartphone capaz de rodar jogos, finalmente foi apresentado ao vivo e à cores em Barcelona, na MWC 2011.

Unindo o melhor de dois mundos, o Xperia Play chega para reforçar o papel dos smartphones como plataforma de diversão. Dotado de um teclado com botões exclusivos para jogos, o aparelho da Sony Ericsson roda o Android 2.3, a versão mais recente do SO desenvolvido pelo Google.

Para tirar proveito do sistema, o Xperia Play vem com um poderoso chip de Qualcomm Snapdragon 1 Ghz, tela de 4 polegadas, 2 câmeras, slot para cartão microSD e 512 MB de RAM.

Enfim, nada muito diferente do que aquilo que os rumores já diziam.

Por Maximiliano da Rosa


Com previsão de lançamento para os próximos meses, o XperiaTM PLAY, da Sony Ericsson,  promete revolucionar tudo o que até agora se pensou sobre a combinação entre smartphone e estação de jogos.

Trata-se, segundo a fabricante, do primeiro aparelho a possuir certificação para PlayStationTM. Rodando Android 2.3 numa tela multitoque de 4 polegadas, o novo dispositivo tem à disposição os outros adicionais da família Google-Android, como por exemplo, o Google Maps, o Gmail, o Google Voice Search e a loja de aplicativos Android Market.

Como é de se esperar de um bom smartphone, o Xperia PLAY foi projetado para ser multitarefa, com suporte aos principais protocolos de rede, suporte a USB, capacidade de realizar sincronizações, localizador GPS e pode até servir como modem. A capacidade de armazenamento expansível fica por conta de cartões micro SD de até 32GB.

Por Alberto Vicente


Enquanto alguns fabricantes de celulares focam num único sistema operacional como a Apple, outras preferem expandir seu leque de opções. É o caso da Samsung que tanto tem smartphones rodando o sistema operacional Bada como o Android e o Windows Phone 7.

Outros simplesmente preferem abandonar um barco que está fazendo água. Não sei se é o caso da Sony Ericsson em relação ao Symbian. De qualquer maneira é certo que ela abandonou o suporte ao Symbian e está partindo para outra. E se os rumores estiverem certos, logo estará vindo por aí uma versão da família Xperia com o sistema Windows Phone 7.

Pelo menos é o que indica um vídeo que surgiu na internet nesta semana. Nele aparece um smartphone chamado Xperia X7 e outro chamado Xperia X7 mini. Não há imagens reais dos aparelhos. Portanto pode ser fake. Mas se for verdade, a previsão é que a Sony Ericsson lance seus smartphones com o sistema operacional da Microsoft no início de 2011.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Daily Mobile


Com o aumento da concorrência, os fabricantes tem muitas armas para atrair a atenção dos consumidores para seus produtos. No caso dos celulares, as empresas como Samsung, Nokia, LG e Motorola apostam em telas maiores, sistemas operacionais mais poderosos, chips cada vez mais rápidos e câmeras super-poderosas. Entre os novos modelos, destaque para o Nokia N8, com sua câmera de 12 MP.

E se muita gente acha que uma câmera de 12 Mp num celular é exagero, a Sony Ericsson anunciou no Japão o celular S006 com câmera de 16,2 MP. Além disso o modelo da linha Cyber-shot conta com um processador Qualcomm Snapdragon de 1 Ghz. A tela de 3,3 polegadas e conexões Wi-Fi, Bluetooth e GPS completam o conjunto. Pena que o aparelho não venha com o sistema operacional Android.

O celular S006 será lançado pela operadora KDDI no Japão e, por enquanto, não tem previsão de chegar ao Brasil.

Por Maximiliano da Rosa


A Sony fez sucesso no mercado de áudio ao lançar seu revolucionário Walkman, no qual era possível ouvir fitas cassete em qualquer lugar. Aproveitando a fama da marca Walkman, ela foi parar nos celulares da Sony Ericsson. O mais novo membro da família será lançado em outubro de 2010 na Europa. A linha Yendo mantém a pegada da música e aposta na variação de cores.

Com dez variações de cores (amarelo, verde, laranja, roxo, preto, branco, prata, vermelho, rosa e azul) ele possui tela de 2,6 polegadas touchscreen, câmera de 2 MP, rádio e bluetooth. Apostando no público jovem, a nova linha Walkman Yendo ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Tudo Celular


A Sony Ericsson acabou de confirmar que os proprietários de seus smartphones da família Xperia ganharão uma atualização do sistema operacional Android para a versão 2.1 do mesmo modo que Motorola fez com o Milestone.

Atualmente a linha Xperia vem com a versão 1.6, que já está um tanto defasada em relação às concorrentes, que estão colocando aparelhos no mercado com a versão 2.1 do Android. É o caso do LG Ally, por exemplo, e de modelos da HTC. Aliás, a atualização do Android para o Motorola também podeira ser feita no smartphone Nexus One.

A Sony Ericsson informou que a nova versão do sistema operacional estará disponível no último trimestre do ano, e trará muitas melhorias nos serviços TimeScape e MediaScape. Outro aperfeiçoamento decorrente da atualização permitirá aos Xperia gravarem vídeos em alta resolução, recurso atualmente disponível no smartphone Vivaz.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Sony Ericsson Preview


A Sony Ericsson pensou mais uma vez em uma maneira de agradar seus admiradores além de realizar um projeto muito bem aprimorado e compacto a fim de facilitar o dia a dia dos usuários e fornecer todos os recursos necessários e inovadores exigidos pelo público atual.

O novo smartphone anunciado pela empresa, XperiaTM X10 mini pro é uma versão compacta, com o novo sistema operacional Android 1.6 do Google, teclado deslizante QWERTY, conexão Wi-Fi, GPS incorporado com serviços que disponibilizam o acesso ao Google Maps e ao Wayfinder, turbo 3G que permite o acesso a net de maneira rápida, câmera de 1.3 megapixels, recurso Bluetooth, Timescape com aplicativos organizados em um só espaço e com um design moderno e de fácil manuseio.

Esse modelo será lançado ainda no segundo semestre de 2010 e com certeza promete superar as expectativas.

Por Aline Barbosa





CONTINUE NAVEGANDO: