Sony Xperia i1O Xperia i1, novo top de linha da Sony, trará grandes novidades e não será apenas um hardware poderoso. O smartphone contará também com mudanças no sistema operacional. O aparelho sairá de fábrica com Android totalmente customizado com uma nova interface desenvolvida pela Sony para sua nova geração de produtos.

Recentemente, vazou para a internet uma versão do firmware que será usado no Xperia i1 com Android 4.2.2 e um usuário resolveu fazer a portagem da ROM para um Xperia Z. Ele fez um vídeo e publicou na internet. A gravação tem em torno de 12 minutos de duração e revela a interface nova rodando sem problema nenhum no smartphone. Há várias novidades atraentes, como por exemplo, a tela de bloqueio que conta com um ícone de câmera acessível que pode ser usado ali mesmo. A lista de contatos ganhou uma nova animação nas letras e o discador tem um novo layout e recebeu um recurso de gravação de chamadas.

Outro aplicativo que passou por mudanças foi o calendário. Agora ele conta com um visual mais claro e sua funcionalidade é diferente, pois agora é possível trocar de dia, para mês ou semana na parte superior esquerda da tela do aparelho. Com características bem parecidas com estas, estão o e-mail e a aba de SMS, que ainda contam com a opção autocompletar no teclado. A barra de notificações ficou mais sutil e conta com mais opções de programas com uma série de widgets e atalhos rápidos.

Ainda não se sabe quando o Xperia i1 será lançado, mas tudo indica que o dia está muito próximo.

Por Felipe Santos Bonfim


O Xperia i1 está sendo alvo de vários rumores na internet. Após ter tido suas primeiras imagens reveladas, o futuro celular da Sony teve as capturas de tela de seu Android vazadas. As fotos mostram recursos nunca vistos antes, como uma interface inovadora, câmera de 20 MP com tecnologia para ambientes com baixa luz e gravação de vídeos com resolução 4K.

A interface redesenhada conta com botões para vários aplicativos, como o relógio, alarme, Walkman, conversas e outros. A bandeja de aplicativos também ganhou novo visual, junto com a nova versão do Small Apps, que fixa vários atalhos na tela ao mesmo tempo.

O novo modelo Xperia irá possuir processador Snapdragon 800 e sua câmera contará com o modo Steadyshot e terá suporte para ISO de até 12.800. Além disso, a companhia pretende lançar uma integração com o Music Unlimited e um aplicativo de realidade aumentada. Outra grande novidade é o recurso de pesquisa visual com base no kooaba. Batizado de Info Eye, ele deverá ser bem parecido com o HERE City Lens da Nokia, passando informações sobre os locais visitados pelo usuário.

Vale a pena ressaltar que as imagens divulgadas eram de um aparelho com número C6906, então não se sabe se elas pertencem realmente ao i1 ou a outro modelo. Sendo assim, resta aguardar o pronunciamento da Sony a respeito das imagens e dos rumores.

Por Felipe Santos Bonfim


Xperia i1: novo smartphone da SonyDepois de muitos boatos sobre o novo smartphone da Sony, que era conhecido pelo nome de Honami, foi revelado recentemente que o aparelho chega às lojas com o nome Xperia i1.

Além do nome, algumas outras especificações já foram reveladas sobre o novo aparelho da marca japonesa. Ele virá equipado com um display de 5 polegadas com a nova tecnologia Triluminous da própria Sony.

Referente ao hardware, recentemente informações vazadas de funcionários da empresa indicam que o processador do novo aparelho deve ser um Quad-Core Qualcomm Snapdragon 800 com a frequência de 2,3Ghz. O que indica que a empresa está realmente querendo entrar na batalha dos “super” smartphones.

Essas informações ainda nos falam de algo em torno de 2GB de memória RAM, mais do que suficiente para aguentar as aplicações mais avançadas.

Outra grande novidade está ligada a sua câmera fotográfica, tudo indica que a empresa não quer fazer feio nessa característica e pode equipar o aparelho com um sensor de 16 ou 20 megapixels, o que daria uma qualidade excelente para as fotos e vídeos. Além disso, ele pode vir atualizado com a nova versão do Android 4.3, que ainda não foi anunciada oficialmente pelo Google.

Por Henrique Nicolau





CONTINUE NAVEGANDO: