O Xperia T2 Ultra é um foblet com tela grande da Sony disponibilizado para satisfazer às pessoas que almejam utilizar um dispositivo como celular e tablet de forma simultânea. O seu preço é de R$ 1 mil e ele possui um design que recorda os aparelhos destaques da empresa, da mesma forma como o G Pro 2, seguindo o G3, da LG. Veja as comparações entre as configurações dos dois aparelhos.

A competição na velocidade de funcionamento dos smartphones é incoerente. Mesmo que o T2 Ultra não seja um dispositivo com performance ruim, está bem abaixo do que é proporcionado pelo G Pro 2. O aparelho da Sony é acompanhado com um hardware semelhante ao que é visto no Moto G, que possui um processador quad-core de 1,4 GHz e apenas 1 GB de memória RAM. Enquanto isto, o dispositivo da LG é mais sofisticado através de um chipset mais elevado, também quad-core, mas funcionando a 2,26 GHz e com a memória RAM três vezes maior.

Sobre o armazenamento, a Sony errou por disponibilizar apenas 8 GB para armazenamento interno, com entrada para cartão de até 32 GB. O modelo G Pro 2 está acima caso adotemos a versão 32 GB, e também com suporte a microSD de até 64 GB. Com isto, o aparelho da Samsung proporciona até duas vezes mais espaço para armazenar arquivos e aplicativos.

Os dispositivos da Sony são famosos por proporcionarem um desempenho maior considerando a independência da energia, fato semelhante por ser verificado no Xperia T2 Ultra. Embora tenha tela grande, o aparelho pode ter duração sem dificuldade por mais de um dia completo na ausência da tomada. Entretanto, a caraterística fica em igualdade devido o G Pro 2 possuir a mesma performance, devido a uma bateria semelhante e algumas melhorias realizadas pela LG no programa. Assim, sem considerar a opção do usuário, não terá o detalhe negativo de estar sem carga no final do dia.

Por Felipe Couto de Oliveira

Sony Xperia T2 Ultra

LG G Pro 2

Fotos: Divulgação


A Sony é uma das poucas marcas conhecidas em todo o mundo. Esse sucesso é resultado da grande qualidade dos aparelhos fabricados por esta marca, vale ressaltar que a mesma atua em diversos segmentos do ramo tecnológico. Dentre eles podemos destacar o ramo dos smartphones, isso mesmo, a Sony dispõe de aparelhos extremamente modernos e bastante potentes se compararmos os modelos top de linha.

Uma das grandes apostas da Sony para 2014 é justamente o Xperia T2 Ultra. Caso ainda não o conheça este é um foblet dual-chip da Sony que chega ao mercado para fazer bastante sucesso. O mesmo é uma grande aposta da marca devido à sua extrema qualidade de hardware e software, além disso, o design chama bastante à atenção daqueles que gostam de aparelhos com visual arrojado e moderno. Para mais detalhes basta acompanhar a continuação desta matéria.

Como já foi citado acima esse aparelho possui destaque tanto na parte de hardware como na de software. A sua tela, por exemplo, possui nada menos que seis polegadas com resolução HD, ou seja, 720p. É uma das maiores telas do seu segmento bem como uma das melhores resoluções do mercado. O aparelho é bastante indicado para aqueles que adoram tirar excelentes fotos e selfies com seus amigos, pois além da tela de seis polegadas o smartphone ainda dispõe de câmera traseira de 13 megapixels com opção de gravação em Full HD. Além disso, você ainda conta com a câmera frontal de 1.1 MP.

O sistema operacional do aparelho é um dos melhores do mercado internacional, trata-se do Android 4.3 (Jelly Bean). A sua parte de hardware é composta principalmente pelo processador quad-core de 1,4 GHz. A memória RAM apresenta 1 GB de armazenamento, além disso, você ainda conta com 8 G de armazenamento interno, porém, você pode expandir para até 32 GB com auxílio de cartão de memória. Ainda fazem parte das especificações a bateria de 3.000 mAh e as conectividades 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth.

Se você ficou interessado em adquirir o aparelho aqui destacado saiba que o mesmo tem preço sugerido de R$ 1.299.

Por Bruno Henrique

Sony Xperia T2 Ultra

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: