Confira aqui uma lista com os smartphones de melhor bateria vendidos no Brasil.

Não tem erro, todo mundo adora um aparelho de celular. Alguns usam pouco, somente para falar, outros já usam muito e não desgrudam de seu smartphone por nada. Porém, em um ponto os usuários tinham uma queixa comum, relacionada à durabilidade da bateria, que varia de marca para marca, mas que em todas as marcas do mercado ainda deixavam muito a desejar.

Mas finalmente as fabricantes de aparelhos smartphones, no ano de 2016 resolveram atender aos pedidos desses milhões de usuários, do mundo todo e começaram a trabalhar no desenvolvimento de baterias com uma vida útil mais prolongada.

E dessa forma, 2016 foi um ano marcado por aparelhos com baterias de ótima autonomia, atendendo e agradando os clientes.

A revista EXAME deste mês traz uma matéria em que coloca os três aparelhos smartphones em um ranking que elege os parelhos que oferecem uma bateria de melhor duração. No Ranking da Exame serão classificados apenas os aparelhos que são comercializados no Brasil.

Para a criação da lista foram realizados diversos testes e avaliações no laboratório da EXAME. No laboratório as baterias são colocadas em uso intenso para avaliação do tempo de duração das baterias. Para isso, vídeos são reproduzidos nos aparelhos smartphones, com a tela programada para atuar com o brilho máximo. A avaliação consiste na reprodução de um vídeo no próprio smartphone, sendo que a tela precisa estar com o brilho no máximo e o Bluetooth e Wi-Fi ligados.

Depois da realização dos testes, o ranking ficou pronto e de acordo com os resultados, o primeiro lugar e o segundo foram ocupados pelos aparelhos, cujas fabricantes fizeram altos investimentos no melhoramento das baterias. Sendo assim, o Galaxy A9 da Samsung fica com o primeiro lugar e o Moto Z Play da fabricante Lenovo fica com o segundo lugar. Por sua vez a fabricante Meizu ganha o terceiro lugar na lista com seu smartphone Pro 5.

Para saber o tempo de duração das baterias desses aparelhos que participaram da pesquisa, acesse http://exame.abril.com.br e assista ao vídeo da EXAME.

Dessa forma, essas são as três marcas que oferecem as melhores baterias para usuários brasileiros. Diante da demanda por essa característica, a tendência é que todas as fabricantes façam investimentos nessa área, pois o consumidor está a cada ano mais exigente no que se refere à vida útil de seu aparelho.

Sirlene Montes


Os fãs do sistema operacional Android do Google podem se prepara, pois tudo indica que em pouco tempo ele terá uma nova versão.

Esta afirmação se justifica porque um smartphone da Sony com nome de LT30i está em fase de testes com a versão 5.0 do Android.

Segundo o site Pocket-Lint, a Sony estaroa produzindo um smartphone para concorrer de forma direta com o iPhone 5 e o Samsung Galaxy S III e que pode ser este aparelho misterioso.

Além disso, as relações entre Google e Sony estão cada vez mais estreitas justificando o teste do Android 5.0 em um modelo desta marca japonesa.

Ainda segundo especulações na internet, o novo smartphone da Sony terá uma tela em HD com resolução de 1280 X 720, processador Qualcomm e o inédito Android 5.0 como seu sistema operacional.

A partir destes testes é esperado que o novo Android com o nome “Key Lime Pie” seja lançado no início de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


No começo do mês de julho foram divulgadas as companhias que iriam fabricar smartphones voltados para o sistema operacional Firefox. Para aumentar ainda mais a expectativa, de acordo com o site Slash Gear, a plataforma móvel da Fundação Mozilla já entrou em fase de testes.

De acordo com a publicação, mesmo o sistema sendo específico para celulares inteligentes e tablets, os desenvolvedores poderão experimentá-lo no Mac OS X, Linux e Windows. Até o momento, os programadores possuem acesso limitado a um kit de desenvolvimento do novo sistema operacional.

Todos os desenvolvedores que já operam com o Firefox deverão facilmente se adaptar com as ferramentas de criação para o sistema operacional Mozilla. Isso porque essa plataforma é totalmente baseada em tecnologias específicas para a internet, inclusive o CSS e HTML5.

Algumas imagens foram publicadas pelo blog do desenvolvedor DKnite e mostram que o sistema supostamente possui traços similares ao Android e ao iOS, os dois sistemas que possuem maior prestígio atualmente. A semelhança do Firefox OS com estas duas plataformas não é por acaso, já que o sistema operacional da raposa irá rodar aproximadamente 75% dos aplicativos feitos para iOS e Android.

A previsão é que o Firefox OS seja lançado em 2013, embora essa informação ainda não tenha sido confirmada pela empresa.

Por Guilherme Marcon


Com a enorme variedade de celulares e smartphones disponíveis no mercado, muita gente gosta de recorrer a sites especializados na internet para ler comparativos e reviews de aparelhos para não acabar comprando gato por lebre.

Por exemplo, alguém que vive na rua, ter um smartphone ou notebook com bateria de alta duração é essencial. Afinal, ninguém quer ficar na mão, e muitas vezes o manual dos equipamentos não condizem com a realidade. Aqui é um bom lugar para se estar informado.

Sempre que possível tento trazer matérias e vídeos interessantes publicados em sites estrangeiros como o Engadget, por exemplo. Agora, abro espaço para um comparativo diferente publicado no site CrunchGear com três dos melhores smartphones do mercado americano: o G2, o iPhone 4 e o HTC Surround.

O objetivo do teste não é descobrir qual tem a melhor tela ou melhor bateria, mas sim, qual dos trẽs aparelhos resiste mais tempo ao fogo. Veja:

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: