Os donos de smartphones mais antigos como o Lumia 610, 800 e 900 terão que esperar mais um pouco para poder atualizar seus aparelhos para a versão 7.8 do Windows Phone, pois a Microsoft suspendeu a atualização da plataforma. A companhia está trabalhando para poder corrigir os bugs do software e não revelou quando o update estará disponível novamente.

A atualização da plataforma foi liberada oficialmente dia 31 de janeiro de 2013, após muita espera dos consumidores do Windows Phone 7, a versão 7.8 do sistema chegou até a ser liberada para alguns usuários brasileiros, mas não para todos. Os aparelhos que possuíam vinculo com alguma operadora estavam na época estavam na lista dos aparelhos que não receberam a atualização, e agora terão que aguardar ainda mais para poder ter o Windows Phone 7.8.

Segundo um representante da Nokia, os problemas encontrados na plataforma não são de grande importância e nem comprometem a funcionalidade do sistema. Por esse motivo, de acordo com a fonte, muito em breve a atualização será liberada novamente.

A versão 7.8 do Windows Phone foi desenvolvida para os aparelhos que não serão capazes de suportar o Windows Phone 8. Essa versão intermediária deixa os aparelhos com uma interface bem semelhante a do WP8.

Por Felipe Santos Bonfim


No final de janeiro, a Microsoft finalmente liberou o update do Windows Phone 7.8. A atualização começou a ser liberada aos poucos e alguns usuários brasileiros informaram que no dia 31 do mês passado começaram a receber o aviso para atualizar o software. 

Assim que a atualização estiver disponível os usuários irão receber um aviso alertando-os sobre a atualização, mas para isso é necessário que o aparelho esteja com a opção de aviso habilitada. Para isso, basta acessar o menu configurações> atualizações do telefone e clicar na opção habilitada. Após receber o aviso, baixe o programa Zune (para Windows) ou Windows Phone (para Mac) em seu computador, conecte o aparelho à sua máquina, abra o programa baixado e atualize o dispositivo. 

O update traz uma interface bem parecida com a do Windows Phone 8, muito mais moderna e limpa. No Brasil apenas alguns aparelhos receberão a atualização, como por exemplo, o Samsung Omnia W e o HTC Ultimate da operadora Vivo, mas com o tempo é provável que o restante dos aparelhos comecem a receber o aviso sobre o update.

A má notícia fica para os usuários dos modelos Lumia da Nokia, que poderão ter que aguardar um pouco mais. De acordo com uma publicação da Nokia Brasil em seu blog oficial, a atualização só será liberada ao longo do mês de fevereiro, provavelmente no final do mês, mas fabricante assegura que todos os aparelhos Lumia receberão a atualização.

Por Felipe Santos Bonfim


Com a intenção de esclarecer as coisas, a Nokia veio a público para falar sobre a chegada do Windows Phone 7.8 a alguns de seus aparelhos.

A fabricante informou que a atualização só chegará no próximo ano, pois no dia16 de dezembro alguns modelos do Lumia 800 e 900 haviam tido acesso ao update. De acordo com a Nokia os aparelhos que receberam a atualização são modelos de pré-produção. 

A atualização irá trazer diversas melhorias, dentre elas estão as novas telas de boot e também as Live Tiles redimensionáveis, presentes no Windows 8. Além disso, o Windows Phone 7.8 dará às fabricantes a permissão de personalizar a plataforma. A Nokia, por exemplo, irá acrescentar seu aplicativo de músicas por Bluetooth, um editor de ringtones e um aplicativo de compartilhamento de contatos. 

A única informação ruim é que a Internet Explorer virá na versão 9 e só trará atualizações de segurança. Por outro lado, agora será possível personalizar a tela de bloqueio com aplicativos.
Há a possibilidade de fazer a atualização do Lumia 800 e 900 manualmente, mas não é recomendado aos usuários que façam isso.

Por se tratar de um update não oficial, caso os consumidores optem por baixá-lo no aparelho, ele perderá a garantia e também será bloqueado, não podendo mais receber as atualizações oficiais da companhia.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: