Aplicativos do iPhone

  

  

Os aplicativos nativos que vêm instalados no iPhone são sempre bastante elogiados por terem qualidade, entretanto nem sempre eles são os melhores para algumas funções. Assim, vale a pena ficar atento a alguns aplicativos que superam os nativos da Apple.

O primeiro deles é o aplicativo de mapas, pois todos sabem que os mapas da Maçã vêm sofrendo muitas críticas, não pela baixa qualidade, mas por ter menos informações. O melhor aplicativo no setor é claro que fica por parte do Google Maps, que já está disponível para o iOS 6.


Outro aplicativo que “perde” para a concorrência é o app do tempo, que tem informações do Yahoo!. Quem supera a Apple nesse quesito é o Check the Weather, que tem maior atualização de informações.

O terceiro app é o Contatos, que apesar de ser muito bom, é superado pelo Brewster, que sincroniza as informações da agenda com o Twitter, o Facebook, o LinkedIn e o Gmail.  Já com relação ao browser nativo do iPhone, o Safari, ele fica para trás do Google Chrome, que é mais leve, rápido e simples – tal qual no computador.

Mais um que acaba ficando um pouco para trás com a concorrência é o Calendário do iPhone, que pode ser substituído pelo Fanstastical, que é mais simples de se utilizar e organiza perfeitamente as atividades do dia a dia.

  

Por fim, o aplicativo da câmera do iPhone – apesar de ser muito bom – perde para o Camera+, que disponibiliza vários efeitos para editar as imagens, além de bordas para as fotos.

Entretanto, mesmo “ficando para trás” em alguns pontos, todos sabem que o “ecossistema” do iPhone fica na frente da maioria dos smartphones do mercado, senão de todos.

Por Guilherme Marcon

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *