Microsoft briga pela 3ª posição do mercado de smartphones



Todos já sabem que o mercado de smartphones é um setor que possui uma concorrência elevada e, por isso, com a entrada da Microsoft  a disputa pela terceira colocação se intensificou.

Em primeiro lugar no mercado de smartphones está o Android, sem dúvida, pois possui inúmeros aparelhos que rodam a plataforma. Conforme dados do Instituto Gartner sobre o último trimestre de 2012, o SO da Google tem 69,7% do mercado. Já o segundo colocado é o iOS, que detém 20,9%. Se compararmos com o estudo anterior, o Android cresceu 18,4% e o iOS caiu 2,7%.



Já na terceira posição, apesar de todos os problemas financeiros que ocorreram, está a BlackBerry (antiga RIM), com 3,5% de fatia no setor de smartphones. Essa colocação começou a ser bem cobiçada pela Microsoft, que entrou com força no mercado com o lançamento dos Windows Phone 8 e isso garantiu a quarta colocação para a companhia com 3% do mercado.

Esses dados mostram que a Microsoft começou a brigar pela terceira posição, pois já está muito perto da BlackBerry – que acabou de retornar com os investimentos no setor de celulares inteligentes com o lançamento do seu novo sistema operacional.

Assim, é nítido que o início deste ano será de grande disputa entre BlackBerry e Microsoft, porque será necessário muito investimento para conquistar cada vez mais o mercado ao invés de perdê-lo.



Agora só nos resta ver e aproveitar essa disputa, tendo em vista que isso pode trazer bons “frutos” para os consumidores.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *