Que os smartphones estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano já sabemos, mas a grande novidade disso são os números que apontam que até o final desse ano cerca de 50% das vendas no mercado de telefonia no Brasil serão de smartphones. Esses são dados que o diretor de produtos da Samsung, Roberto Soboll prevê.
A Samsung, por exemplo, já possui metade de suas vendas voltadas para smartphones, sendo que cerca de 60 milhões de unidades da marca são vendidas anualmente no país.
O aumento em vendas de smartphones pode ser explicado pela necessidade do brasileiro de permanecer mais tempo conectado à internet. O celular "inteligente", como é denominado, permite que o usuário usufrua de milhares funções, dentre elas: GPS, sistema operacional avançado, conectividade com redes sociais e aplicativos que vão desde jogos até edições de vídeos e fotos.
O Brasil já é o quinto maior mercado da marca Samsung, e Soboll prevê que a chegada do sinal 4G levará de dois a três anos para cobrir o país.
Segundo o diretor de produtos, o 4G é uma tecnologia cara que demorará um pouco para se popularizar, praticamente o mesmo que aconteceu com o 3G que hoje está ganhando cada vez mais espaço e se tornando mais acessível a todos.
Por Jonathan Alves
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?