A Apple quer sempre diferenciar o iPhone das concorrentes, tornando-o mais seguro, mais bonito e atual. Recentemente, o site do jornal Huffington Post revelou informações que podem confirmar que a companhia pretende colocar um leitor de impressões digitais na próxima versão de seu smartphone.
Para quem não sabe, em junho do ano passado a Apple comprou uma empresa chamada AuthenTec, especializada em hardware de escaneamento de digitais que já criou vários acessórios deste tipo para Macs, PCs e até smartphones.
Já em outubro de 2012, segundo o The Australian, a Apple teria fechado um acordo com a companhia australiana de biosegurança Microlatch. O objetivo desta parceria também teria a ver com tecnologias de escaneamento de impressões digitais. Ou seja, tudo leva a crer a Apple está se empenhando bastante e buscando fabricantes do ramo para poder investir neste recurso em um de seus próximos lançamentos.
Um mês antes do lançamento do iPhone 5, o jornal The Guardian publicou um artigo afirmando que a tecnologia não iria demorar para aparecer. A publicação dizia que se a Apple não colocasse a função de leitura de digitais no iPhone 5, certamente o recurso estaria presente na próxima versão do smartphone. O contrato assinado pela AuthenTec irá até setembro deste ano, data do lançamento do possível novo iPhone.
Por Felipe Santos Bonfim
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?