A Apple registrou uma nova patente nos Estados Unidos que revelou um conceito bastante interessante para um futuro iPhone.
O documento revela detalhes para a utilização da tecnologia de telas flexíveis e expansíveis por toda a superfície do smartphone. O aparelho não tem botões e sua tela faz uma curva, capaz de reproduzir imagens tridimensionais.
A tela flexível consegue expandir-se por todo o aparelho e consegue exibir conteúdo por toda sua extensão, tanto na parte da frente quanto na de trás. A tecnologia ainda seria capaz de identificar o tipo de ambiente em que o usuário se encontra, para poder exibir os conteúdos da melhor maneira possível.
O corpo do aparelho ainda seria revestido de alumínio e vidro, com visual transparente, e poderia até contar com duas telas flexíveis simultaneamente, uma frontal e outra traseira. Desta forma, segundo o próprio documento, o aparelho conseguiria simular a reprodução em 3D.
A patente foi solicitada desde 2011, mas só foi registrada agora. Isso significa que já faz dois anos que a Apple pretende implantar as telas sensíveis em seus aparelhos. Porém, pode ser que esse plano nem saia do papel já que até hoje a companhia nunca havia dado indícios de que lançaria um iPhone com esse tipo de recurso.
Por Felipe Santos Bonfim
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?