Era visto que algum processo judicial poderia acontecer – como de costume no mercado de celulares inteligentes – após o lançamento do novo Samsung Galaxy S4. Dessa vez a briga não é com a Apple e sim com a LG, que pode acusar a Samsung de quebrar sua patente na tecnologia de leitura de olhos.
Um dos grandes destaques do Galaxy S4 sem dúvida é o novo recurso de leitura dos movimentos oculares do usuário, porém ao que parece a LG já havia registrado a patente dessa tecnologia para utilizá-la no seu smartphone Optimus G Pro.
Apesar disso ser uma possibilidade muito grande, ainda não há nenhuma confirmação oficial de que a LG entrou com um processo judicial contra a Samsung. Entretanto, informações divulgadas por alguns jornais coreanos apontam que a LG já está analisando, junto de seu departamento jurídico, a quebra da patente para decidir qual rumo dará a essa história.
Além disso, de acordo com o jornal Yonhap News, a Samsung pode ter quebrado outra patente também, registrada em 2009 pela LG, que á a do recurso Smart Pause, que é muito parecido com Smart Video, que é de propriedade da LG.
Quando questionada sobre o assunto, a Samsung desconversou e negou que tenha quebrado alguma patente no desenvolvimento do Galaxy S4 – que ainda nem chegou às lojas.
Por Guilherme Marcon
1 Comment