Facebook e Apple – Negociações para elaborar nova versão do Home

  

  

O Facebook está negociando com a Apple para a elaboração de uma nova versão do seu software "Home" para o iPhone, em uma tentativa de aumentar a receita do crescente número de usuários acessando a rede social pela telinha.

Depois de estrear o software Home para aparelhos Androids no começo do mês, o CEO da maior rede social do mundo conversou com Apple e Microsoft sobre a expansão do mesmo para as outras plataformas.


Adam Mosseri, diretor de produto no Facebook, disse em entrevista à Bloomberg que o Facebook mostrou à Apple o que eles fizeram e diz que há "discussão em andamento" e "um diálogo ativo" em Cupertino sobre o Home.

Facebook e Apple "têm uma grande relação", disse Zuckerberg quando apresentou o Facebook Home no começo do mês. Ele próprio  está contente com a ideia de levar o Home ao iPhone, em entrevista à Wired disse: "eu adoro o meu iPhone, e gostaria de levar o Facebook Home para ele também". 

Mosseri também lembra que não devemos esperar o mesmo Home do Android no iOS: "Ele pode ou não ser o Home. Nós também podemos trazer apenas alguns dos princípios de design para o iOS, pode ser assim, ou podemos criar apenas a tela de bloqueio. Talvez, então, ele não seja chamado de Home, e receba outro nome".

  

"Não há nenhum anúncio sobre isto ainda, tenho certeza que em algum momento haverá", diz Mark Zuckerberg.

Por Atila Felipe

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *