NTT não fornecerá mais smartphones Panasonic

A partir do próximo ano, a operadora de telefonia NTT Docomo não poderá contar mais com o fornecimento de smartphones da empresa Panasonic.

A agência japonesa de noticias Kyodo informou que a marca decidiu parar a produção e o envio de celulares da categoria para a Docomo. Esta decisão foi tomada porque a Panasonic viu o número de vendas dos smartphones despencar perante uma estratégia de marketing da NTT Docomo, a qual oferecia descontos muito atrativos para dispositivos das marcas Sony e Samsung, visto a que eles são os que mais populares na operadora.

Parece que se a operadora não fizer mais pedidos para a Panasonic, este pode ser o fim da produção de smartphones e pesquisa de tecnologias para esses modelos. A NTT era a única responsável pelo canal de marketing da Panasonic.

Diante do foco da operadora em concentrar os esforços nas vendas dos Xperia A e no Galaxy S4, os modelos da empresa em questão foram deixados de lado, assim sendo, a divulgação dos mesmos ficou abafada.

No período de abril, maio e junho deste ano, a Panasonic teve um prejuízo de 5,4 bilhões de ienes no mercado japonês.

Por Melina Menezes

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies