De acordo com os comentários feitos por Nordberg a companhia apresenta diversos subsetores que poderiam ser extintos caso fosse decidido que empresa realmente se tornaria uma fabricante de nicho. Isso esbarra naquilo que podemos chamar de “personalidade da BlackBerry”: além de ter que rever por completo seu plano de negócios a companhia deveria esquecer uma ambição antiga que sempre teve como a de competir de igual para igual com algumas potências do setor como a Apple, a Samsung e o Google. Nas próprias palavras de Nordberg tal coisa seria realmente difícil.
Já faz um tempinho que a empresa está considerando a possibilidade de sua venda. Entretanto, até o momento nenhuma grande empresa se interessou no assunto (coisa que já aconteceu no passado). Por outro lado, empresas de porte menor manifestarem interesse. Mas neste caso a barreira é colocada pelo governo do Canadá onde a mesma é sediada. Um negócio desse tipo, segundo os canadenses, seria algo que colocaria a segurança nacional em risco.
Outros especialistas dizem que a melhor solução seria dividir a empresa em vários “pedaços”. Como já acontece com o BlackBerry Messenger, que vem sendo controlado por um setor independente da empresa denominado BBM Inc.
Por Denisson Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?