Windows Phone – Botão ?voltar? poderá ser extinto



O botão “voltar” presente no sistema operacional Windows Phone está dando o que falar, principalmente entre os desenvolvedores de aplicativos para a plataforma. O botão poderá ser extinto nos próximos aparelhos e atualizações do SO. O que deixou alguns usuários insatisfeitos, para não dizer furiosos com a notícia.

Não se sabe se a notícia é verdadeira, contudo é necessário avaliar o quão importante ele pode ser. Há informações rondando na internet que a Microsoft estaria planejando remover não só o botão voltar como outras funções importantes nos sistemas operacionais da empresa. Os próprios botões físicos poderão ser dispensados, tornando-se apenas botões não físicos, cujas funções seriam acionadas na tela, em opções virtuais.



Windows Phone

Foto: Divulgação

Uma das mudanças drásticas em relação ao SO da empresa diz respeito às exigências de hardware. Dessa forma, as fabricantes de celulares tem a liberdade de instalar ou não um botão físico para funções como a câmera, bússola digital e outros. Até o momento só a Huawei abandonou o botão físico da câmera, enquanto as outras marcas parceiras não alteraram a função.



A mudança de atitude da Microsoft pode estar relacionada aos pedidos da empresa para que outras fabricantes utilizassem o seu sistema operacional nos aparelhos. Uma delas foi a HTC, que foi orientada a lançar o One Max tanto com o Android quando o Windows Phone. 

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *