A BlackBerry está numa situação muito complicada. Após anunciar seu afastamento momentâneo do mercado, a empresa canadense passou por momentos difíceis e foi, inclusive, acusada de enganar investidores.
Recentemente, a companhia divulgou uma carta aberta relatando que irá trabalhar de forma a contornar as dificuldades e seguir no mercado de venda de smartphones. Embora possa parecer que a companhia está perto do seu fim, ela resolveu deixar bem claro que ainda pretende oferecer o melhor a seus consumidores. Segundo a companhia, ela ainda tem tecnologia para atrair usuários e ainda vai continuar no cenário de smartphones.
Foto: Divulgação
Segundo trechos da carta, os usuários ainda “podem contar com a BlackBerry” e a empresa “não tem dúvidas de que os tempos são desafiadores mas que está aprendendo com as dificuldades que irão deixar a BlackBerry ainda mais forte.” A carta foi divulgada em mídias sociais e deve ainda aparecer em jornais famosos pelo mundo todo, como Washington Post e Wall Street Journal.
A carta soa mais como um apelo para que os fãs da marca possam voltar a confiar na empresa. Além disso, a BlackBerry precisa urgentemente recuperar a confiança de investidores para voltar a concorrer no mercado de tecnologia.
A companhia entrou em um acordo recente de 4.7 bilhões de dólares, passando assim o controle para o grupo financeiro Fairfax Financial Holdings. De qualquer forma, será necessário um remodelamento completo da empresa caso queira competir no mercado de smartphones novamente.
Por Ebenézer Carvalho