ZTE irá fabricar smartphones no Brasil em 2014

E nesse mundo com cada vez mais inovações tecnológicas, principalmente no que se refere ao mercado de telemóveis,  a ZTE, empresa chinesa que fabrica e presta serviços em soluções de rede mundialmente, informou que irá iniciar a fabricação de smartphones no Brasil a partir de 2014.

Segundo informações da própria fabricante, ela já está em fase de busca de parceria com empresas que irão produzir seus aparelhos e espera que até em dezembro de 2013, essa definição já tenha sido feita para iniciar suas vendas no primeiro trimestre de 2014.

ZTE Grand S

Foto: Divulgação

A ZTE pretende manter seu foco em dois ou três modelos e estima a conquista de 2% do mercado nacional em handsets ainda em seu ano de lançamento.

Segundo o presidente da ZTE no Brasil,  Li Qiuyang, a decisão de iniciar sua fabricação de smartphones se dá por um período difícil que a empresa enfrento no Brasil: “"Em 2012 tivemos um período difícil no Brasil. Tivemos que deixar passar um tempo. No mundo, hoje somos o quarto maior player em smartphones e queremos conquistar o terceiro lugar".

Em paralelo com seu projeto de fabricação de smartphones, a ZTE também trabalha para conquista o mercado de roteadores e dongles 3G/4G. Para este fim a empresa já fechou parceria com a operadora Claro e promete entregar cerca de 300 mil unidades ainda em 2013. Os roteadores serão de uso residencial e oferecerá telefonia fixa e internet Wi-Fi a partir da rede móvel. Para o ano de 2014 a meta da ZTE é de entregar para a Claro 500 mil unidades entre roteadores residenciais, roteadores portáteis (de pequeno porte, para compartilhamento de acesso 3G) e dongles.

Em contrapartida o mercado e os clientes ganham mais uma alternativa para aquisição de aparelhos, o que fomenta um mercado cada vez mais competitivo e favorece o poder de escolha do cliente final.

Por Jaime Pargan

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies