Galaxy Note 3 receberá atualização do Android 4.4



O Galaxy Note 3, lançado após a linha Nexus e Moto G, irá ficar ainda mais rápido, segundo a empresa Samsung. O novo sistema operacional Android 4.4 foi utilizado no dispositivo móvel. No teste, houve melhorias em seu desempenho, com mudanças na interface do sistema e rápida resposta ao comando dado pelo usuário.

A atualização estará disponível dentro de algumas semanas, e começará pela Polônia. A build N9005XXUENA6 será disponibilizada para a versão do aparelho que possui o processador Snapdragon. Ela poderá ser instalada diretamente pelo computador, apenas conectando o cabo USB e checando manualmente via Kies.



A Samsung implementou melhorias ao Android “KitKat”, como é chamada a versão 4.4. As novidades foram criadas baseando-se em sistemas de empresas concorrentes, como o Windows Phone 8 e o Ios7. Na tela de bloqueio foram incorporadas duas novidades: a exibição da capa do álbum no reprodutor de música e um atalho para a câmera. Os ícones da barra de notificação, que antes eram verdes, agora estão na cor branca.

Segundo uma fonte com conhecimentos internos da Samsung, o SamMobile, a versão do Android do NOTE 3 já possui essa mudanças. O que falta agora é a correção de bugs no sistema, como travamentos de alguns aplicativos. Não foi citado os resultados oficiais dos testes feitos pelo fabricante, apenas a página se baseou na melhoria após a atualização.



Mas pode demorar algum tempo para chegar aqui no Brasil, visto que isso depende das operadores de telefonia do país e da empresa fabricante. Não há previsão para o lançamento da atualização do sistema pela Samsung. Mas é provável que o Galaxy Note 3 receba o novo Android nas próximas semanas. Todo o processo de atualização dos dispositivos móveis poderá durar semanas, dependendo da região onde os consumidores estão localizados. No Brasil, os consumidores terão que aguardar mais um pouco.

Leia também:  Novo concorrente do Whatsapp é lançado no mercado

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *