Executivos da Samsung afirmam que a companhia não irá mais desenvolver seus próprios aplicativos e passará a dar destaque somente para os apps do Google. Após o buscador ter vendido para a Lenovo a sua fabricante de celulares Motorola, a parceria entre ele e a Samsung será ainda mais forte. Dessa forma, ela irá parar de desenvolver seus aplicativos genéricos para o Android, unindo suas patentes.
As negociações entre as empresas começaram ainda na feira Consumer Electronics Show (CES) 2014, que foi realizada em Las Vegas. O resultado foi como uma “grande mudança, uma alteração radical nas poucas e últimas semanas”, segundo a matéria feita por uma revista.
Provavelmente, a Samsung irá perder serviços de Media Solution Center e o app WatchON, oferecidos pelo Samsung Hub. Haverá uma alteração, ou um possível fim da Magazine UX, apresentada na mesma feira nos dispositivos TabPro e NotePro.
Nas negociações feitas entre as duas empresas, o Google parece ter ganhado. As duas irão compartilhar pelos próximos 10 anos as suas inovadores patentes. Ainda não se sabe o que a Samsung receberá em troca das concessões, mas está confirmado somente no caso das patentes. Segundo sites internacionais, a fabricante de smartphones deverá ser incluída no desenvolvimento dos futuros dispositivos móveis do modelo Nexus, um projeto que as tornavam rivais no mercado.
A Samsung e o Google, que no passado eram rivais em certos mercados de tecnologia, agora irão se unir. O maior buscador do mundo possui o sistema operacional Android, além da sua enorme lista de aplicativos usados nos aparelhos.
Já a fabricante sul-coreana é a responsável pela venda de 40% dos smartphones com esse sistema. A recente parceria promete unir as duas gigantes da tecnologia de dispositivos móveis por muitos anos, que irão criar futuramente ótimos aparelhos com a interface Android. Agora cabe aos consumidores esperarem para os seus futuros lançamentos.
Por Danilo Gonçalves
Foto: divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Peço a voces, donos deste site, que utilizem a plataforma de comentarios chamada "Disqus", e deixem tambem a opção de comentario Anonimo.