O novo Samsung Galaxy S5 traz o desempenho de um top de linha. Além de outras funcionalidades o aparelho também pode ser visto como um produto de ostentação.
Ele foi desenvolvido por uma empresa que ocupa posição de poder, e que sabe que milhões de pessoas serão capazes de fazer fila para adquiri-lo logo que o mesmo chegar às lojas. Para atingir seu objetivo o S5 pretende interagir com tudo o que seu antecessor (S4) foi capaz de trazer ao público.
O S5 de fato surpreende com algumas especificações, como melhora da vida da bateria, aumento na qualidade de megapixels, e uma exibição de maior qualidade. Um aparelho, sem dúvida, bem atualizado.
A parte frontal do Galaxy S5 permanece praticamente a mesma vista em seu antecessor. O aparelho conta com botão físico, duas teclas de navegação, e a logo da marca permanece no mesmo lugar de antes. O novo aparelho ficou maior, as medidas oficiais são: 14,2 cm x 7,25 cm x 0,81 cm.
Os lados do S5, trazem o mesmo regulador de volume, na parte inferior é possível ver o interruptor da Samsung para carregamento USB 3.0, que também suporta carregadores microUSB.
Essa porta de carregamento está protegida por uma espécie de protetor, e isso por uma boa razão: o aparelho é IP67 certificado, o que significa que é resistente à água e à poeira.
Segundo a Samsung é possível submergir o dispositivo em até um metro de água por um período de 30 minutos, sem acarretar qualquer problema ao desempenho. Mas alto lá! Isso não quer dizer que é possível usar o aparelho.
A parte traseira do S5 é onde pode se notar suas maiores mudanças. As cores são ricas e vibrantes, sendo o branco muito branco e os pretos ainda mais escuros.
O Galaxy S5 pode ser visto como um sucesso de público. Um aparelho grande, forte e poderoso. Um aparelho que desempenha bem seu papel proposto: é ágil, tira boas fotos e possui bateria com duração mais aceitável.
Por Jaime Pargan
Foto: Divulgação