Na verdade, não dá muito para reclamar. O primeiro trimestre de 2014 apresentou números relativamente bons no que diz respeito a venda de smartphones. De acordo com os dados levantados pela Canalys, no período citado foram vendidos ao redor do mundo 279,4 milhões de unidades desses aparelhos.
Mesmo com números bons sendo apresentados no primeiro trimestre deste ano a uma certa decepção, uma vez que os números são um pouco inferiores ao período imediatamente anterior. Época em que as vendas alcançaram 289,6 milhões de unidades. Ou seja, isso é quase que 30% das vendas que foram efetuadas no mesmo período do ano passado.
No meio disso tudo aparece uma informação que já era esperada e tida como mais do que óbvia: O Android continuou com seu controle sobre as vendas. Para se ter ideia em termos numéricos o sistema do Google estava presente em cerca de 81% dos aparelhos.
Em segundo lugar vem o iOS, que domina uma pequena parcela de 16% já em terceiro lugar e com uma parcela bem mais inferior está o Windows Phone. O software da Microsoft está presente em inacreditáveis – mas esperados devido a sua impopularidade – em 3% dos dispositivos.
De acordo com o site The Next Webas informações levantadas pela Canalys também incluíram informações bastante importantes em relação ao tamanho das telas dos dispositivos. No período analisado pela empresa, 66% dos aparelhos que foram vendidos possuíam uma tela menor do que 5 polegadas, isso acaba incluindo todos os modelos do iPhone.
Com relação aos chamados “Phabets” que são aqueles smartphones com telas bem maiores que as convencionais as vendas representaram uma fatia de 12%. Desse número (12%) apenas o percentual de 2% são de telas maiores que seis polegadas. Já o restante, 22%, ficam com os smartphones de telas com tamanhos entre 5 e 5,4 polegadas.
Entretanto, é bom lembrar que houve um aumento no número de aparelhos com uma tela de tamanho igual ou superior a 5 polegadas. O crescimento apontado foi de 369%. De fato um crescimento notoriamente mais rápido do que o resto do setor.
A Samsung é a marca que domina esse segmento. Entretanto, outras empresas aos poucos vêm se embrenhando nesse campo e procurando seu próprio espaço, como é o caso da Sony, Huaweii, LG, entre outras.
Por Denisson Soares
Foto: divulgação
Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais
O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais
Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais
Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais
Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais
Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies