Moto X tem eficiente recurso de comando de voz





O Moto X vem ao mercado sem a pretensão de bater de frente com as outras marcas na disputa de quantidade de memória, seja ela RAM ou HD, ou na disputa de quantos núcleos tem o processador. Ele entra no mercado com um conceito novo. O smartphone da Motorola encanta o consumidor com o eficiente comando de voz do dono, que executa praticamente todas as tarefas, até mesmo quando está desativado. O comando do Moto X é: “Ok, Google Now!” e fazer sua pergunta.

Hardware:
O aparelho possui 2GB de memoria RAM e 16GB de HD, dos quais apenas 12GB são livres para o uso. Isso faz com que o Moto X tenha a configuração comum para um smartphone, a única desvantagem nisso é a falta de um slot para cartão de memória.




A configuração permite um uso sem lags, mesmo usando aplicativos que pesam no processador. Seu processador é um Qualcomm Snapdragon S4 Pro Dual Core de 1,7 ghz.

O carregador do Moto X vem com duas saídas USB, possibilitando o carregamento de dois aparelhos simultaneamente.


Comando de voz:

Essa característica é vista como a maior diferença entre os outros smartphones. O assistente de voz faz as operações mais comuns em um smartphone, como ler mensagens, fazer ligações, ativar as orientações do GPS. A grande vantagem deste tipo de comando, é que ele reconhece o timbre de voz do proprietário, fazendo com que se possa ser usado até mesmo em ambientes com barulho, além de evitar que outra pessoa possa utilizar o aparelho.

Em testes feitos com esse recurso, o Moto X funcionou bem, sem nenhum tipo de lag e cumprindo com o prometido.
Bateria:
A bateria tem uma autonomia de 14 horas de uso intenso (ou seja, Wi-Fi, Bluetooth,e GPS ligados e vídeo em execução). Porém, se desligado o GPS, e com pouca utilização da internet, apenas mandando mensagem ou fazendo ligações, ele é capaz de mostrar uma autonomia de até 2 dias, algo bem acima da média comparado à maioria dos smartphones.

Por Fábio G. Santos

Moto X

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *