Lançamento do IOS 8 da Apple





Durante evento realizado em São Fracisco, nesta segunda-feira 2 de junho, a Apple apresentou o novo sistema operacional para os iPhones e iPads que provavelmente chegarão ao mercado ainda este ano. O Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple, a marca conhecida pelo icone da maçã, é, atualmente, um dos eventos do universo da tecnologia mais aguardado.

Segundo o site G1, dentre as inovações apresentadas pelo novo sistema, encontra-se um recurso denominado "HealthKit", que concentra dados de aplicativos da área da saúde, e um serviço chamado "HomeKit", para possibilitar aos equipamentos da marca controlarem dispositivos da casa como fechaduras inteligentes, termostatos e até a iluminação.




Em relação às imagens, segundo informações do site americano da Apple, o novo sistema tornará mais simples o manuseio para você encontrar suas fotos favoritas, além de ferramentas excelentes e potentes de edição.

Ainda segundo informações site oficial da marca, O iMessage ganhou melhorias que o aproximam do WhatsApp, sendo possível mandar e receber mensagens de áudio e de vídeo, sem necessariamente abrir o aplicativo.


Certamente, a grande inovação desta nova versão do sistema é a aba de notificações que permite ao usuário interagir com os conteúdos, sem necessariamente acessar o aplicativo em questão.

No iOS 8 você vai encontrar uma nova maneira conveniente para responder às notificações. Atalhos úteis para as pessoas que você conversa mais e recursos para gerenciar seus e-mails de economia de tempo.

De forma geral, o IOS 8 vem com a característica marcante de facilidade de uso aliada a qualidade dos aparelhos, visando deixar mais acessível o manuseio. O novo sistema operacional será compatível com os seguintes aparelhos da marca: iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPod touch, iPad 2, iPad Air, iPad mini.

Por Thiago José Fernandes

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *