O principal executivo da gigante empresa Apple, Tim Cook, destacou durante o tradicional WWDC (WorldWide Developers Conference), realizado na cidade de São Francisco – na Califórnia -, nos Estados Unidos, que houve aumento significativo de novos clientes para a empresa vindos do principal concorrente do grupo norte-americano, o sistema Android, do Google.
Cook alfinetou os oponentes ao dizer que o novo público está bastante satisfeito com a nova escolha e passou a experimentar “uma experiência bem melhor” com a Apple. Em 2013, a empresa fundada por Steve Jobs obteve mais de 130 milhões de novos clientes no mundo.
A declaração evidenciou mais uma disputa acirrada entre os gigantes da tecnologia pelo domínio do mercado mundial. “Para a Apple, de fato, o que mais importa no mundo é a competição com o Android”, afirma Jay Yarow, do site norte-americano “Business Insider”.
Yarow também destaca que muitos usuários ainda preferem o sistema Android, devido ao preço mais acessível e tecnologia atraente. Yarow afirma em seu texto que os usuários esperam um hardware de baixo custo. “Possivelmente a Apple tende a lançar um iPhone mais barato nos meses seguintes”, diz.
Tim Cook, o atual CEO da Apple, anunciou na segunda-feira (2) que o iPhone, produto mais popular da marca, atingiu mais de 500 milhões de vendas no mundo. O iPad chegou a mais de 200 milhões de vendas no planeta. Já o iPod registou mais de 100 milhões de produtos vendidos.
Os resultados oficiais foram divulgados durante a edição 2014 do WWDC, evento que sempre divulga novidades da Apple. Na ocasião, a companhia lançou também iOS 8 para iPhone.
Ainda de acordo com Jay Yarow, em matéria publicado no “Business Insider”, é praticamente redundante afirmar que o iPhone “é de longe o produto mais bem-sucedido e mais importante da Apple”, apesar do iMac e iPad serem “produtos maravilhosos”.
Por Letícia Veloso
Foto: divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?