Aplicativo promete aproximar pessoas que frequentam os mesmos lugares




O Google Play disponibiliza desde o dia 2 de junho de 2014 um novo aplicativo nacional para quem deseja encontrar um par. A versão beta do Noumi pode ser baixada de qualquer smartphone com o sistema Android.

Um dos objetivos do aplicativo de relacionamento é viabilizar o encontro entre pessoas as quais compartilham afinidades e, especialmente, frequentam os mesmos ambientes, desde universidades, shoppings, bares, parques, academias ou condomínios residenciais, por exemplo.


“O Noumi aproxima as pessoas que não se conhecem, mas, todavia, encontram-se perto umas das outras fisicamente. Nós utilizamos a tecnologia de geolocalização. Bom, pensamos no app após ver um estudo que diz que com o advento do Facebook – ao invés das pessoas estarem mais próximas dos amigos -, elas se tornaram mais distantes e sozinhas. Noumi surge para aproximar tanto para o lazer, paquera, fofoca, amizade ou até mesmo para um bate-papo informal com troca de experiências”, afirma João Marco Santana, um dos fundadores da startup.

Os primeiros contatos, numa fase inicial de aproximação, podem ser realizados através de conversas online por meio de mensagens de texto e, posteriormente – se houver interesse de ambos -, é possível iniciar o encontro real. O cadastro pode ser feito através do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mapchat.mestt

O mercado de aplicativos direcionados a celulares cresceu significativamente nos últimos anos. Atualmente, existem cerca de 1,8 milhão de apps em funcionamento em todo o planeta, de acordo com informações do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O faturamento de 2014 para o nicho deve atingir quase US$ 30 bilhões. Apenas no Brasil, são mais de 265 milhões de linhas de celulares ativas no país.


Com a Copa do Mundo da Fifa de 2014, o mercado voltado aos aplicativos para celular deve ampliar o seu crescimento principalmente com produtos voltados a informações sobre o mundial, dicas, curiosidades e outros dados importantes para os turistas brasileiros e estrangeiros que estarão no evento.

Por Letícia Veloso

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *