iOS 8 da Apple será capaz de realizar pagamentos pela câmera

  

  

A Apple foi a grande pioneira ao lançar no mercado o aparelho considerado como o primeiro smartphone realmente inteligente e capaz de realizar tarefas que nenhum outro aparelho era capaz de fazer.

Ao desenvolver o seu primeiro iOS, a companhia então liderada por Steve Jobs marcava um dos maiores momentos da história, com um dispositivo realmente inteligente que era capaz de fazer diversas tarefas até impossíveis para os aparelhos celulares da época.


Com o primeiro iPhone, não foi somente a experiência do usuário que mudou, a sua forma de interagir com o mundo também foi alterada, graças aos diversos sensores que o aparelho incorporava, além de uma câmera de qualidade muito superior aos outros concorrentes.

Com o avanço da plataforma, surgiram novas tecnologias que consolidaram ainda mais o iPhone como um aparelho top de linha, como, por exemplo, o seu leitor de impressões digitais, que facilita muito a vida do usuário. Agora, com o novíssimo iOS 8 a Apple pretende ir ainda mais longe para facilitar a vida de quem faz compras com o cartão de crédito.

O sistema de utilização de impressões digitais para pagamentos já é uma realidade e realmente garante a segurança do usuário. Agora, a Apple vai ainda mais longe nesse ramo com a capacidade de fazer pagamentos apenas utilizando-se a câmera do smartphone e um cartão de crédito.

  

Segundo o site especializado 9to5Mac, o novo sistema operacional anunciado recentemente pela Apple possui uma funcionalidade em seu navegador Safari que permite utilizar a câmera do iPhone para escanear os dados do cartão de crédito.

Isso pode ser usado em sites que exijam que o usuário entre manualmente com as informações de cartões de crédito, como o Amazon.com. Ao invés de inserir cada detalhe do cartão, será possível apenas fotografá-lo para que as informações sejam inseridas automaticamente no formulário.

O iOS 8 ainda está em fase beta e só é usado por desenvolvedores atualmente e deve ser liberado apenas em meados de outubro. 

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *