O tão esperado (por alguns, é claro) smartphone Nexus 6 não será produzido pela LG, como era a expectativa até então. A espera de que a sul-coreana ficasse por trás da fabricação do dispositivo não era novidade, uma vez que foi a responsável por produzir o Nexus 5.
E tem um detalhe muito importante no meio dessa história: a própria linha intitulada Nexus pode deixar existir. As novidades foram divulgadas por uma publicação de origem holandesa e acabou ganhando destaque em sites especializados na área como é o caso do GSM Arena.
Conforme as informações contidas na nota, o diretor de comunicação global da LG, Ken Hong, confirmou que não é de seu conhecimento uma nova e provável parceria do Google, que é dono da linha, com alguma outra empresa. Ou seja, mais dúvidas.
De qualquer maneira, se o calendário usual de lançamento for mesmo seguido, o próximo dispositivo já estaria (ou não, dependo de que rumo as coisas podem tomar) disponível no mês de outubro deste ano. Em outras palavras isso quer dizer que a essa altura do campeonato a LG já deveria estar em processo de fabricação do aparelho.
Já o Google se mentêm em um silêncio sepulcral. Muita gente comenta que a empresa não diz nada a respeito dos boatos por que estaria de fato interessada em efetuar a mudança de sua linha Nexus para a Android Silver.
Caso essa mudança realmente ocorra, o Google passaria então a ter como investir em diferentes modelos de celulares e fabricantes fazendo uso, inclusive, de versões mais puras e novas de seus sistema operacional móvel: o Android.
Enquanto as coisas não mudam, ou não se decidem, o Nexus 5 continua como um dos dispositivos mais poderosos no mercado atualmente. O aparelho, inclusive, está bem à altura de competir com outros grandes nomes do setor, como é o caso do Apple iPhone 5S e do Samsung Galaxy 5S.
Por enquanto, o jeito é esperar.
Por Denisson Soares
Foto: divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?