Microsoft anunciou a criação de uma calça que recarrega a bateria de smartphones





Sem nenhuma sombra de dúvida, já é um consenso de que os smartphones entram em nossas vidas para torná-las mais fáceis. Entretanto, uma coisa que “pega” é o fato de que a bateria desses aparelhos raramente aguenta um dia inteiro. O que acaba fazendo com que o usuário tenha que recarregar o aparelho até mais de uma vez durante o dia. E isso vale para todos os modelos, tanto para aparelhos mais humildes quanto aqueles que são topo de linha.

Foi de olho nesse problema que a toda poderosa Microsoft decidiu arrumar uma solução bem prática para questão. Recentemente a empresa de Bill Gates anunciou uma calça que integra um carregamento sem fio embutido. Coisa boa para quem tem o hábito de levar seus aparelhos dentro dos bolsos.




De acordo com as informações divulgadas até o momento, o dispositivo ou calça, como preferirem, começou a ser projetado há seis meses. A criação ficou a cargo de outra gigante, a Redmond que por sua vez fez uma pareceria com o estilista e designer britânico Adrien Sauvage para a grife intitulada de Modern Man. De qualquer forma tudo ainda em sua dita fase conceitual.

A tal calça basicamente é bem parecida com uma roupa comum. A diferença do “modelo” está no fato de que em um dos bolsos da parte da frente está embutida uma placa de carregamento wireless DC 50 da Nokia. A placa é capaz de fazer o carregamento dos aparelhos que tenham suporte para a tecnologia como é o caso do Lumia 930.


Esse tipo de tecnologia de carregamento sem fio tem seus fundamentos em um sistema de recarregamento indutivo usando para isso um campo eletromagnético com o objetivo de transferir dados entre dois objetos. Em outras palavras isso quer dizer mais ou menos o seguinte: basta colocar o aparelho no “case” para que a bateria do mesmo possa ser recarregada.

A calça foi exposta ao público oficialmente em Londres, durante a "London Collections: Men" na terça-feira, 24 de junho.

Por Denisson Soares

Cal?a recarrega celular

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *