Mozilla quer concorrer com o Chromecast



Todos os dias, querendo ou não, sempre tem alguém lançando um novo serviço de streaming de vídeo. Para quem não se lembra esse tipo de serviço se tornou bastante popular com a Netflix dando o primeiro passo e outras empresas grandes entrando na jogada, como é caso do recente Google Chromecast, que se trata de um dispositivo semelhante a um pen drive e que permite a transmissão de conteúdo de um celular ou ainda da internet para a TV.

O negócio parece estar sendo muito promissor. Outra empresa bastante conhecida também está querendo entrar no ramo de acordo com o site GigaOm. As informações do site sugerem que a Mozilla em breve deverá lançar um dispositivo para concorrer com o aparelho do Google.



Conforme o noticiado na página, a companhia responsável pelo navegador Mozilla Firefox está desenvolvendo há algum tempo um gadget. A informação pelo que deu para entender, era para ter sido mantida em sigilo por mais algumas semanas.

Porém, o vazamento sobre o dispositivo que possivelmente irá ampliar a experiência que os usuários de smartphones, tablets e outros aparelhos tem, saiu de alguém de dentro da empresa. O responsável foi o evangelista desenvolvedor da companhia, Christian Heilmann. O cara resolveu publicar em seu perfil pessoal do Twitter uma imagem do dispositivo.



De acordo com as informações divulgadas até o momento (que inclusive já foi testado por alguns profissionais e também por alguns sites especializados), um dos principais diferenciais desse dispositivo é o sistema Firefox OS, que já vai no gadget.

Outro detalhe é que ele não é muito chegado a restrições. Para se ter ideia, o Chromecast teve seu kit de desenvolvimento aberto em fevereiro deste ano. Porém, até agora não tem suporte para diversas ferramentas e nem para alguns dos principais sistemas operacionais como é o caso do Windows Phone e do próprio Firefox.

Leia também:  Motorola deixa de usar o nome Xoom

Segundo um comunicado oficial da Mozilla o Firefox é uma plataforma que é aberta, sendo disponibilizada gratuitamente para que qualquer empresa ou pessoa possa trabalhar em cima.

Basicamente isso quer dizer que quem estiver interessado em desenvolver um gadget parecido com o Chromecast, mas rodando o Mozilla poderá fazer sem ter que pagar nada para a empresa.

No caso do Chromecast é bom lembrar que ele já está disponível aqui no Brasil sendo possível encontrar o dispositivo por R$ 199. O aparelho permite que o usuário compartilhe fotos, vídeos online e arquivos de áudio na TV usando diretamente o smartphone ou tablet.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *