LG G3 Stylus traz caneta que melhora a precisão na tela sensível ao toque

  

  

A fabricante sul-coreana LG, certamente deu um grande passo no mercado de smartphones topo de linha com o lançamento do G3. Isso pode ser notado quando o assunto é a modificação da interface gráfica do Android. Quase todos os lançamentos recentes da empresa seguem este parâmetro, incluindo as variações do próprio G3, o G3 Beat e o G3 Vista.

Agora a LG lançou mais uma variação, mas dessa vez o aparelho virá com uma caneta stylus. Anunciado nesta semana, o G3 Stylus é uma versão mais fraca em termos de configuração. Ao invés de estar equipado com uma tela de 5,5 polegadas com resolução 2560 por 1440 pixels, o display do G3 Stylus segue com o mesmo tamanho de tela, mas com uma resolução de 960 por 540 pixels, uma mudança bastante considerável.  


A principal mudança do aparelho é a inclusão de uma caneta para desenhar na tela sensível ao toque, com relativa melhora de precisão. Não há nada de extraordinário neste modelo. Ele apresenta suporte à tecnologia 3G (sem 4G até o momento), um processador de quatro núcleos rodando a 1,3 GHz quando exigido ao máximo, 8GB de armazenamento interno com expansão via MicroSD e 1 GB de memória RAM.  

O G3 Stylus virá de fábrica com a versão 4.4.2 KitKat do Android. Há ainda uma câmera traseira de 13 polegadas e uma frontal de 1,3 megapixels, suficiente para selfies casuais. O smartphone pesa 163 gramas e tem uma bateria de 3000 mAh.

Com essas configurações o aparelho não será um concorrente direto do Samsung Galaxy Note 4. Ele será uma alternativa de baixo custo para aqueles que precisam de um phablet.   Ele será apresentado oficialmente na IFA, feira tecnológica que acontecerá em Berlim, na Alemanha, nos dias 5 a 10 de setembro.

  

O Brasil será o primeiro país a receber o lançamento. O valor do LG G3 Stylus deverá ser divulgado em breve pela empresa. Segundo a LG o preço será bem competitivo.

Por William Nascimento

LG G3 Stylus

LG G3 Stylus

LG G3 Stylus

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *